Secretário de Fruet chama Ducci de “político velho e sem brilho”

Mac Donald avisa a Ducci: "Se pensa que vai promover-se à  custa da atual administração Fruet, está redondamente enganado"; o ex-prefeito é pré-candidato a deputado federal pelo PSB.

Mac Donald avisa a Ducci: “Se pensa que vai promover-se à  custa da atual administração Fruet, está redondamente enganado”; o ex-prefeito é pré-candidato a deputado federal pelo PSB.

Está longe de chegar ao fim o bate-boca público entre o secretário Municipal de Governo, Ricardo Mac Donald, e o ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), que ontem afirmou que não responderia a auxiliares do prefeito Gustavo Fruet (PDT).

Ao saber que Mac Donald o acusou de promover mordomia e transformar a prefeitura em uma agência de turismo, durante sua gestão, Ducci atirou: só vou responder ao dono dos cachorros, ao próprio Fruet!.

Pois bem, na manhã desta quarta-feira (15), o secretário de Fruet enviou ao blog a seguinte nota oficial:

“O político velho e sem brilho, quando apanhado em situação irrespondível, passa a copiar e repetir velhas frases já surradas. Ora, senhor Luciano Ducci, tenha mais respeito e preste contas a quem o senhor deve prestar: Tribunal de Contas, Ministérios Público Estadual e Federal, Justiça Federal, etc. Se pensa que vai se promover à  custa da atual administração, o senhor está redondamente enganado.
Ricardo Mac Donald
Secretário Municipal de Governo.”

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Nossa, o genrão do prefeito tá que tá, hein!?

  3. credo, o Macdonaldos ainda está vivo??? Ou embalsamaram….Mas mesmo velhinho e gagá ainda está malcriado….uiii

  4. Que tal o ex-prefeito de Foz do Iguaçu explicar ao povo daquele município o que fez com o dinheiro que sumiu dos cofres públicos? E os acertos com empresas fantasmas? E a corja que pendurou na prefeitura pelo tempo que permaneceu prefeito? Conte como anda a saúde do povo de Foz, e a educação municipal como está? Como entregou a prefeitura ao atual prefeito Reni Pereira? Cuidado que teu telhado é de vidro e daqueles bem finos, quebram fácil, fácil.

    • BLÁ, BLÁ, BLÁ, MUUUUU….ISSO É CONVERSA PRA BOI DORMIR.

    • Não entendo querem colocar no irmão,primo seja oque for a culpa de desvio,roubo,furto,descaminho, se esta pessoa meteu a mão no jarro e a justiça provar cana pra ele, e torço pra que ele assim como o Ducci vão abraçadinho pro xilindró, mas ai querer grudar isso na administração atual , é não ter assunto e ficar criando fantasma, achando que o povo eleitor é bobo e não sabe separar as coisa.

  5. o ducci parece papagaio de pirata no ombro do beto, o papagaio fala fala só pra agradar o pirata.

  6. Acho que o Ducci não esta velho, porém ultrapassado, sem confiança e sem credibilidade.

  7. Esmael Morais olha o que eu achei no Facebook do cara mais Polemico de Curitiba. Quando eu vi no Blog do Tarso não acreditei, li no Facebook do autor, olha mesmo que não leve mais vai ser uma campanha acirrada, bem disputada, o cara não brinca em serviço. Não gosto dele deixo bem claro, mais nem todos que estão n poder preciso gostar mérito de cada um, mais este sempre me chama atenção. Veja o pré discurso do candidato Ouvidor 2013 >>>>>>> o cara é uma bomba para o Fruet, feliz da Vice que pode assumir em breve a Prefeitura no começo de 2014. Porque o Ouvidor pode derrubar o Fruet viu. Neste caso vou torcer por ele >>>>>>

    Curitiba já tem candidato a Ouvidor do Município

    Em fase final da implantação da Ouvidoria em Curitiba vou colocar meu nome a disposição. Acompanhando o Ouvidor Geral da União, José Eduardo Romão, que juntamente com o advogado Manoel Eduardo Alves Camargo, que está auxiliando na criação do texto da lei, é professor da UFPR e estudioso do instituto das ouvidorias quando os 2 diz que um ouvidor tem que está disposto a se entregar de corpo e alma para ouvir as reivindicações do Município.

    José Eduardo Romão sugere que o ouvidor seja, fundamentalmente, um defensor incansável dos direitos humanos. “Certamente ele contribuirá de forma decisiva para a qualificação dos serviços públicos, ao atender a população e organizar as demandas recebidas. Desta forma, identificará a necessidade da criação de políticas públicas”, relatou quando esteva na CMC sendo sabatinado pelos Vereadores. Curitiba teve a primeira ouvidoria pública da América Latina, em 1986, mas que deixou de existir quatro anos depois. Em breve será publicado o edital que vai detalhar as regras do processo eleitoral de escolha do ouvidor, conforme estabelece a lei.

    Os nossos gestores públicos ainda não estão acostumados a serem cobrados e a compartilharem informações, o que poderia expor suas falhas e/ou dificuldades e que possibilitaria uma atuação mais eficaz da cidadania. Segundo, porque no Brasil os direitos são percebidos como uma doação do Estado,ou do Município em questão. Que se confunde com o acesso aos direitos sociais. Terceiro, pelo tempo de funcionamento da máquina pública que é muito burocrática e lenta. Lamentável o cidadão não pode ter acessos a todas as informações para cobrar de maneira mais eficaz com a criação da Ouvidoria com um ouvidor que corre sangue na veia e com uma equipe de técnicos e que ame Curitiba poderemos fazer a diferença.

    “…proteger o povo da violação dos direitos, abusos de poder, erro,
    negligência, decisão injusta, e má administração a fim de melhorar a
    administração pública e fazer com que as ações do governo sejam mais
    abertas e que o governo e funcionários sejam mais transparentes com os
    cidadãos.” o candidato a ouvidor Chik jeitoso ressalta o que instituto internacional do Ombudsman no seu papel fundamental.

    A Ouvidoria não executa, cobra que seja executado e realiza propostas de mudanças administrativas e fiscaliza, um desafio para elucidar, na prática, o cidadão
    procura a Ouvidoria após ter percorrido todas as instâncias possíveis sem ter encontrado alguma resolução ao seu problema, assim como também o faz nos casos em que é mal atendido por um servidor público, quando lhe é prestado um serviço de má qualidade, ou quando tem conhecimento de algum crime cometido no âmbito da administração pública para denunciá-lo.

    Terei como empenho o que pede um verdadeiro Ouvidor Municipal receber as reclamações, denúncias, sugestões e elogios dos cidadãos sobre a administração
    municipal, direta e indireta; cobrar as prestações de informações e esclarecimentos sobre os atos públicos ao cidadão; recomendar à administração pública a adoção de medidas que dificultem e impeçam irregularidades; garantir sigilo ao seu demandante quando necessário; manter o cidadão informado sobre o andamento de seu processo na Ouvidoria; propor à administração pública mudanças voltadas para a melhora da qualidade da gestão; analisar e formular relatórios sobre sua demanda aos quais o cidadão também deva ter acesso. Por fim, defender os interesses e direitos do cidadão perante a administração e responder às suas interpelações no menor tempo possível. Por isso é fundamental combinar condições de funcionamento com autonomia do Ouvidor, para que se possa iniciar o trabalho de uma Ouvidoria com resultados positivos.

    Sabemos que as maiores reclamações serão na área da saúde, finanças, infraestrutura, urbanismo, transporte público, educação, responsabilidade fiscal entre outros. As regiões mais precárias com condições de vida abandonada pela administração pública vão ter maiores números de procuras. Mais sendo Ouvidor não vamos medir esforços para atender um por de cada munícipe. A demanda será grande em Curitiba por não existir uma Ouvidoria mais com uma equipe capacitada e responsável e com conhecimento de direito administrativo e gestão pública com o foco nas reclamações do cidadão poderemos cumprir nosso papel.

    Sou um pré candidato a ouvidor de Curitiba com total humildade finaliza Chik Jeitoso que disse que já ouve há 31 anos as pessoas nos seus desabafos pessoais e muitas vezes em todas as áreas.

    Link site da CMC a direita http://www.cmc.pr.gov.br/

  8. Esmael:

    Vamos bater forte contra a privatização do teatro Guaíra via OS:

    http://blogdotarso.com/2013/05/06/para-justificar-privatizacao-presidenta-do-teatro-guaira-confessa-incompetencia/

    Um abraço

  9. Avisa o “Sem voto” picolé de chuchu, (os parcos Q teve não foram pelos seus méritos). Em briga de “cachorro grande, vira-lata não entra.
    Certo!

  10. Ora, senhor Luciano Ducci, tenha mais respeito e preste contas a quem o senhor deve prestar: Tribunal de Contas, Ministérios Público Estadual e Federal, Justiça Federal, etc. Se pensa que vai se promover à custa da atual administração, o senhor está redondamente enganado.

    E Exatamente isso para calar a boca de uns fios desencapado que vem aqui defender esse Cidadão, na verdade eu gostaria de chama-lo de outras coisas que enquadra melhor com suas atitudes, enquanto administrador de Curitiba.

  11. Quem é esse famoso “QUEM”?
    É irmão do ex prefeito de FOZ do IGUAÇU que possui as contas rejeitadas e só não é preso por ajuda do Conselheiro Nestor Batista?
    Tamo bem de secretário memo.

  12. Ele pode não responder à auxiliares do Prefeito, mas tem que responder ao Ministério Público, pelo menos de ter nomeado sua esposa, sua mulher, com nome de solteira, para não chamar a atenção, em Gabinete de outro deputado, acumulando cargo, Art.272/273 do estatuto dos Funcionários Públicos do Paraná,
    sem trabalhar (Fantasma), com salário de R$12 mil é dizel mil reais, quando um servidor de categoria recebia R$2,7 é isso mesmos, ela recebia doze mil reais por mês e este servidor, que sou eu,aposentado, recebia dois mil e setecentos reais. O MINISTÉRIO PÚBLICO, tem que ver isso!

    • Isso aí, sêo Silvio… Esta panela do Beto Richa só tem tranqueira… inclusive um ex-secretário não sei do que… um tal de Sebastiani…

  13. Faz bem o Fruet não se envolver nesses barracos.

    Sobre o Ducci, todos já conhecem sua história. Tanto é que não foi reeleito e não deixou saudades.

    E o Mac Donald deveria parar de querer aparecer mais que o prefeito.

    Já conseguiu empregar todos que queria, mesmo deixando muitos simpatizantes que trabalharam (e muito) na campanha do Fruet de fora. Ele que vá tentar resolver os graves problemas judiciais de seu irmão.

    Enquanto o sujo falar do mal-lavado, o Gustavo Fruet terá que se desdobrar para manter a coerência.

  14. Colocação muito fraca,”cronologicamente acredito que o secretário também é tão qto.velho”forte e gordo talvez mais?

  15. Tribunal de Contas, Ministérios Público Estadual e Federal, Justiça Federal

    Nossa!!! tudo isso só imunidade politica pra livra o Sr. DUCCI de CATANDUVA.

  16. “O político velho e sem brilho, quando apanhado em situação irrespondível, passa a copiar e repetir velhas frases já surradas. Ora, senhor Luciano Ducci, tenha mais respeito e preste contas a quem o senhor deve prestar: Tribunal de Contas, Ministérios Público Estadual e Federal, Justiça Federal, etc. Se pensa que vai se promover à custa da atual administração, o senhor está redondamente enganado.
    Ricardo Mac Donald
    Secretário Municipal de Governo.”

    Quero ver o Luciano safar dessa, ficou gralhando por todo lado, agora tá se esquivando, vamos ver se ele vai honrar as calças que veste, calça de Bob-Esponja, diga se de passagem…kkkkkkk

  17. A ficha corrida do secretário é extensa, mas quando as pessoas estão no poder se esquecem disso. Ele foi despejado da prefeitura de Curitiba, quando foi secretário de Cassio Taniguchi, sem direito nem a limpar as gavetas…o passado costuma vir à tona nessas discussões públicas…

  18. O povo também acha isso.

  19. Hi, a chapa esquentou pro Ducci, terá que prestar contas com o TCE, MP e com a Polícia Federal, hehehe