Requião faz piadas com o CU! de Richa, que vira hit na internet

Impeçam que o governador [Beto Richa] coloque a receita inteira do Estado dentro deste

Impeçam que o governador [Beto Richa] coloque a receita inteira do Estado dentro deste “CU” porque isto provocará o caos definitivo e uma grande dificuldade nas próximas décadas para o Estado do Paraná!, pediu Requião em gravação radiofônica; ouça

No voo entre Curitiba e Brasília, no final da tarde de ontem (27), o senador Roberto Requião (PMDB) monopolizava as atenções sobre a polêmica do Caixa Único que o governador Beto Richa (PSDB) pretende formar no Paraná.

Nas piadas, Requião só se referia à  proposta do tucano como CU!. A plateia de executivos e políticos !“ que todo início de semana se desloca ao Distrito Federal !“ não conseguia conter a crise de risos, tal a teatralidade.

Na semana passada, o senador peemedebista distribuiu áudio afirmando que o Estado está parado e o governo desesperadamente agora quer criar o caixa único para reunir todo o dinheiro num caixa só e ainda meter a mão no fundo de depósitos judiciais. Isto é muito perigoso. Eles chamam isso de caixa único, que tem uma sigla: CU. Eles querem por o dinheiro do Estado do Paraná dentro deste “CU”! (clique aqui para ouvir e relembrar).

O áudio de Requião virou “meme” (copiado e imitado) na internet. Ouça:

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. REQUIÃO COMO SEMPRE… SAGAZ E MUITO INTELIGENTE!,,, REQUIÃO MOSTROU CLARAMENTE QUE A SITUAÇÃO GOVERNANTE DO PARANÁ COLOCARÁ NO “C.U” TODA A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FUTURO, DEMONSTRANDO QUE A MESMA LEITURA DEVE SER FEITA COM REFLEXO AO GOVERNO NACIONAL DO PT E ALIADOS, e diga-se de passagem :- nesta questão…o “C.U” do Brasil é bem maior que o “C.U.” do Paraná! Assim para nós reles mortais… a coisa fica DILMAISSSSSSSS…

  2. O parana ta perdendo 4 anos com esse Beto enganador vamos fazer uma campanha VOLTA REQUIÃO

  3. EX- GOVERNADOR REQUIÃO NA MINHA OPINIÃO É MEIO DOIDO DE PEDRA, PORÉM, PASSAVA A IMPRESSÃO QUE TINHA MAIS PULSO FIRME; COM RELAÇÃO AO ATUAL INFELIZMENTE ESTÁ POR ENQUANTO ENTREGUE ENTREGUE NAS MÃOS DE APROVEITADORES QUE PASSAM -LHE A IMPRESSÃO QUE SÃO SEUS IRMÃOS E ALIADOS E NA VERDADE ESTÃO-LHE EMPURRANDO NUM ABISMO SEM FIM;
    SENHOR GOVERNADOR VOTEI NO SENHOR , POR ISSO SINTO NA OBRIGAÇÃO DE LHE DEIXAR UM CONSELHO DE UM ZÉ NINGUÉM, ABRA O OLHO, POIS, ME PARECE QUE O PERIGO ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO, NÃO OBSERVOU COMO ATÉ Ã“RGÃOS QUE NUNCA FORAM PROBLEMÁTICOS ESTÃO VIRANDO UM CAOS. REFLITA E ANALISE COMO ALGUNS DE SEUS BRAÇOS DIREITOS ESTÃO SE SENTIDO MAIS PODEROSOS QUE VOSSA SENHORIA. CASO ESTE TRECHO CHEGUE AO SEU CONHECIMENTO ME DESCULPE PELA FRANQUEZA DE ALGUÉM QUE AINDA CONFIA NA SUA LIDERANÇA E ESPERA REELEGÊ-LO. ABRAÇOS!!!!!!!! E BOA SORTE !!!!!! CONTE CONOSCO !!!!!!!!

  4. Com Cu sem Cu, este governo vai ficar com o dele arrebentado na próxima eleição tenho fé!!!!

  5. No Brasil, nada se inventa, tudo se copia, se tá metendo a mão é porque alguém já fez e isso aprende fácil fácil. Isso é Brasil !!!!

  6. Lamentável, esse Senadorzinho de baixo clero já devia ter se aposentado.

  7. ESMAEL.

    PARA SER JUSTO VOCÊ TEM QUE FALAR NO CU DA DILMA, DO TARSO GENRO E DO GOVERNADOR DA BAHIA , TODOS DO PT, E TODOS ENCUSADOS TAMBÉM.

  8. Acho que o Beto poderia ser Candidato ao Senado, pois a Layd Kate já foi para os EUA com o enteado… falso moralista, hipócrita,.. por muito menos o Arns saiu do PT, e por que ele não aproveita a deixa e sai do PSDB… vai para a PQP agora… que é o melhor lugar!!

  9. nada como um zé ruela, mas colocar o hauly”mico jagger” de secretario da grana, aonde que ia enfiar o estado só podia se ser no………..fala REQUIÃO

  10. Esses são os Políticos que temos representando o Paraná. Bando…

  11. Desta Conta Única (“C.U”) de Beto Richa vai sair “ás merdas da improbidade administrativa e da corrupção!”
    Sabem por que? Porque o PSDB é o partido mais sujo do Brasil, revela o último ranking da corrupção elaborado pela Justiça Eleitoral (TSE) conforme dados dos Tribunais de Justiça país afora.
    Senão vejamos: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/09/psdb-partido-mais-sujo-brasil-ranking-justica-eleitoral.html

    Esmael e demais o Senador Roberto Requião finalmente deu o ar da sua graça político no velho e bom estilo que todos no Paraná conhecemos, sem papas na língua, de maneira direta, clara, objetiva e chula. Chula sim! Mas sem o intelectualismo falante e massante do “politiquês” onde todos entendem o que é dito! Teriam que eliminar o erro e não racionalizá-lo, se racionalizarem o erro será mais difícil eliminá-lo!
    Fica claro que a “C.U” Conta Única é resultado da “agonia de cada dia” com o terror das expectativas das crônicas de uma derrota politica eleitoral que se anuncia para o PSDB “Partido Sem Discurso no Brasil” em 2014 no Paraná, fez e faz com que apelem para a arcaica, reacionária e ultrapassada lógica do “poder centralizador” onde montarão e tentarão criar um “balcão de negócios políticos” com o grosso dos recursos arrecadados no estado usando o argumento falso “da prerrogativa do governo estadual” de atender ou não a liberação de verbas para satisfação de interesse coletivo!
    Isso é coisa do século passado!
    Para se reeleger, o (des) governador Beto Richa, precisará do apoio de deputados estaduais e federais, de prefeitos e vereadores e precisa conseguir liberar o máximo possível de verbas para administração que possam influenciar direta e indiretamente alguns dos municípios no estado. Sem isso, a única coisa que lhe resta é ficar preocupado, fazer discursos e corre o risco de ficar falando sozinho e ser excluído do governo e da política nas urnas. Não é segredo, pois, quem acompanha de algum modo os bastidores da política paranaense sabe que até integrantes da base governista estão descontentes com a situação atual de desgaste do (des) governador. Devido á isso querem e aprovam tal proposta para aumentar o poder de barganha do governo. Ou seja, essa “C.U” Conta Única não dará transparência ao processo de gerenciamento de verbas públicas estaduais e aumentaria a alegoria nas explicações a população. Se a maior parte dos recursos não for administrada diretamente pelas secretarias e outros órgãos do estado será mais difícil encontrar os responsáveis por alguma conduta irregular e ilegal. Vai ser uma amarração só onde a prioridade do que deve ser executado estará concentrada numa única secretária de estado. Imaginem o que haverá de falta de recursos financeiros, a demora e a impossibilidade de analisar os pedidos dentro da administração.
    Resumindo: Uma “C.U” Conta Única centrada numa única secretaria de estado não terá condições de executar as ações de distribuição de dinheiro sozinha, pois, quem conhece seus problemas é cada secretaria e órgão conforme suas funções! Enfim o apoio de vez em quando de uma secretaria de estado a outra é importante, para as ações que a mesma não teria condições de executar. Mas as prioridades definidas por uma não atendem às questões internas das outras.

  12. Nem ruborizado fica quando fala dos hospitais regionais, aqueles, só paredes, o mais fácil e barato. Entregou alguns sem nenhuma maca, nenhum bisturi e não botou lá dentro nenhuma recepcionista sequer.

  13. Isma…
    Esta proposta do B. Richa em colocar toda grana do Estado no CU dele, pois, por ele criado, tem alguma ligação com a indicação do Conselheiro do TCE??
    Será que o TJ deixaria facilmente o Estado ficar com a grana dos depósitos judiciais??

  14. caipira com mão calejada com muito orgulho amigo

  15. O cara nem criatividade tem, primeiro aparece com o TUDO AQUI 171 poderia ter eliminado um serviço ou aumentado mais um, seria 170 ou 172, mais a verdade, e a realidade da coisa falou nais alto, 171 ESTELIONATO é isso mesmo, agora ele quer criar o CAIXA ÚNICO, que me perdoe as pessoas cheia de pudores, no serviço público tudo é tratado com abreviatura, e o nome correto é esse mesmo CU, mais toda essa palhaçada vai sobrar mesmo é no CU NOSSO DE CADA DIA, porque quem paga a fatura é os Paranaense, todas as ações de governo esta ligada diretamente a campanha eleitoral de 2014, o dia com 24 horas esta pequeno demais para eles, caso perca a eleição de 2014 vocês já imaginaram o desmonte? mais a preocupação que o povo do Parana deve ter é com o rombo que ele vai deixar nesse CU para próxima administração resolver.

  16. diomar lamentavel é este governador criar está merda de conta unica e a sigla e C U mesmo meu amigo o senador requião está correto eu não vi nada de errado, caipira do sul não se está porcaria de C U passar ai sim nós seremos os roubados do sul.

  17. Diomar inocente util,já tem um pensamento me parece do impagavél MEL BROOKS em que politico faz com seu povo aquilo que não faz com suas esposas.
    Lamentavel é que o BETO RICHA está fazendo com voce cara.
    E tem uma coisa,vais aguentar o Requião mais 4 anos.

  18. Lamentavel um senador da republica se prestar a esse tipo de palavreado…. Deveria saber que ele, infelizmente, é um representante do nosso estado, assim como os outros senadores representam os outros. Até hj nao me recordo de ter ouvido um senador publicando discursos com tao baixo nivel de palavras…. Depois nós somos vistos como os “caipiras do sul” e nao sabemos pq…

    • Requião me representa! Eu adorei o palavreado!

    • BAIXO NÍVEL para mim é a maneira como é tratado o dinheiro do Estado.

    • viu o diomar de intelectual do teu tipo o povo ta com nojo tenque desse o pau mesmo chega desses intelectual cheio de choque de indigestão

    • Lamentável é termos eleitores que apenas valorizam palavras ditas bonitas e desconsideram o conteudo nacionalista do candidato. E felizmente temos um Senador assim como o Requião representando o Parana, admirado por muitos de outros Estados. Muito mais caipira é aqueles que apenas gostam de ouvir vocabulos bonitos sem os compreender exatamente o que se esta dizendo, ou melhor, se estão dizendo algo realmente prático.

    • Ah, cara!! vá se catar !!! Já estou de saco cheio desse banco de coxinhas idiotas que vem com essa babaquice de “senador da república se prestar…” vá a merda e leve essa porcaria de Beto Richa com você ! Prefiro um governador de atitude, mau educado do que um moleque mimado que acha que está no quintal de casa.

    • Sabemos sim, caro amigo, vergonha maior é ter um governo como esse,só quebrando os paranaenses

      .

    • ANTES UM CAIPIRA DE CABEÇA ERGUIDA Q UM INTELECTUAL HIPOCRITA!!

    • Pior do que isso é os senhores parlamentares vendo vídeo de sacanagem na hora de votação. O palavreado pode ferir os ouvidos mais suscetíveis, mas para mim, o pior é votar matérias que vão fu…com o povo brasileiro pobre e trabalhador, isso é que fere meus ouvidos e embrulha meu estomago.

  19. de cacada em cacada o beto vai dando espaço para o requião.
    depois não adianta chorrar o leite derramado.
    requião é requião meu irmão.
    vacilou dançou.
    2014 está ai volta requião.

  20. Querem abarrotar o C.U. do governo de dinheiro as nossas custas.

  21. Este moleque vai encher o “CU” de muita gente, de casa claro…..

  22. o beto deixa reta o requião não perdoa.