Requiao diz que tucano Beto Richa quer enfiar dinheiro do povo no “CU”; ouça o áudio

Senador Roberto Requião.

Senador Roberto Requião.

O senador Roberto Requião (PMDB) posicionou-se contra a intenção do governo do Paraná em criar um caixa único para gerenciar as contas do Estado. à“rgãos como o Detran e a Junta Comercial terão que repassar seus recursos para uma conta bancária única do governo, que poderá aplicar esses recursos no mercado financeiro, ficando livre para remanejá-los.

O Estado está parado e o governo desesperadamente agora quer criar o caixa único para reunir todo o dinheiro num caixa só e ainda meter a mão no fundo de depósitos judiciais. Isto é muito perigoso. Eles chamam isso de caixa único, que tem uma sigla: CU. Eles querem por o dinheiro do Estado do Paraná dentro deste “CU”!, alertou.

Requião lembrou que o Rio Grande do Sul adotou o caixa único e até hoje não conseguiu recuperar suas finanças. A medida alivia o caixa do Estado em um primeiro momento mas, em longo prazo, compromete os investimentos. Impeçam que o governador coloque a receita inteira do Estado dentro deste “CU” porque isto provocará o caos definitivo e uma grande dificuldade nas próximas décadas para o Estado do Paraná!, pediu.

As empresas públicas ou sociedades de economia mista, como Copel e Sanepar, além da Paraná Previdência e da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) ficariam fora deste caixa único. O Judiciário, o Legislativo, o Ministério Público e o Tribunal de Contas podem aderir ao fundo.

69 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quem sabe o valor do salario do presidente da copel e da sanepar?

  2. EMGOLDEX – Lucro de até 600% – Bônus de até 18.900 reais em ouro

  3. Obs : a própria língua dele cortada no dele mesmo e deixa o povo pensar em paz.

  4. Cuidado com Req cobra criada. O povo é quem leva, e ele quer mesmo é se tornar ditador do PR de novo. Sejamos independentes de opiniões dos políticos. ELE ESTÁ PUXANDO BRASA PRA SARDINHA DELE. ESTUDEM, ANALISEM. Ele está faltando com o respeito conosco também, se é pra enfiar qualquer coisa, que seja a própria língua dele cortada e fique quieto que apesar da fama do senhor de aloprado, tudo tem limite de ler.

  5. OLHA quem fala. Já tá seu Requiao ciscando. Não tem essa gente. Política é política.

  6. Mesmo em Curitiba, a administração desse cara (richa), foi uma BOSTA, o que o povo tem para continuar VOTANDO nele??????????????

  7. Na verdade falta a população do Paraná e do Brasil, tratar a politica de uma forma mais séria, pois cada vez que depositamos nosso voto em politicos incompetentes a punição é do povo e isso se reflete em hospitais com péssimos atendimentos, falta de medicamentos a população, falta de saneamento básico, falta de creches e escolas, infra estrutura portuária em péssimas condições, malha rodoviária em péssimas condições ou quando em boas condições com pedágios com preços exorbitantes, o povo tem o governo que merece e a ignorância quando esta acima do bom senso se reflete na má administração dos estados e municipios, então se querem um Paraná melhor um Brasil melhor ou uma cidade melhor, não veja o politico somente na época da eleição procure observar o que ele fez durante o período que ocupou algum cargo público e se já ocupou e não fez nada. descarte esse cidadão e de oportunidade a outros, pois, o governo somente pode melhorar se assim a população desejar.
    Lembre-se “o povo tem o governo que merece”, e se você votou em um politico e ele não fez nada não culpe a ele, e sim a você, pois ele somente esta lá porque você elegeu ele.

  8. concordo com a publicação do Requião

  9. EX- GOVERNADOR REQUIÃO NA MINHA OPINIÃO É MEIO DOIDO DE PEDRA, PORÉM, PASSAVA A IMPRESSÃO QUE TINHA MAIS PULSO FIRME; COM RELAÇÃO AO ATUAL INFELIZMENTE ESTÁ POR ENQUANTO ENTREGUE ENTREGUE NAS MÃOS DE APROVEITADORES QUE PASSÁ-LHE A IMPRESSÃO QUE SÃO SEUS IRMÃOS E ALIADOS E NA VERDADE ESTÃO-LHE EMPURRANDO NUM ABISMO SEM FIM;
    SENHOR GOVERNADOR VOTEI NO SENHOR , POR ISSO SINTO NA OBRIGAÇÃO DE LHE DEIXAR UM CONSELHO DE UM ZÉ NINGUÉM, ABRA O OLHO, POIS, ME PARECE QUE O PERIGO ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO, NÃO OBSERVOU COMO ATÉ Ã“RGÃOS QUE NUNCA FORAM PROBLEMÁTICOS ESTÃO VIRANDO UM CAOS. REFLITA E ANALISE COMO ALGUNS DE SEUS BRAÇOS DIREITOS ESTÃO SE SENTIDO MAIS PODEROSOS QUE VOSSA SENHORIA. CASO ESTE TRECHO CHEGUE AO SEU CONHECIMENTO ME DESCULPE PELA FRANQUEZA DE ALGUÉM QUE AINDA CONFIA NA SUA LIDERANÇA E ESPERA REELEGÊ-LO. ABRAÇOS!!!!!!!! E BOA SORTE !!!!!! CONTE CONOSCO !!!!!!!!

    • Esquentar a cabeça com estes politiqueiros, essa hora se ele leu, ele deve estar dando risada, enquanto seus carregadores de bagagem levam suas malas pros aeroportos e hotéis por um salário mensal, que a maioria dos trabalhadores leva (1) ano pra ganhar, ou não se lembra do projeto apresentado por ele que pede desconto no IR de que contrata um empregado domestico, com a desculpa esfarrapada de demissão em massa de empregados do setor, uma vez que somente ele e seus pares, e mais poucos privilegiados é que tem condições de terem este tipo de trabalhador. É como sempre na história deste do Brasil, a elite defendendo seus interesses encima dos mais necessitados, e não ficam nem vermelho.

      O nosso carta de Puebla das araucárias representa muito bem quando é pra puxar a farinha, alias o filé mignon pro lado deles.

  10. Gostaria de ver mudança na politica, juntos para o prospero ano, mauricio Requiao, Ratinho junior, gleice, e Beto Richa, para governadorA tambem a vice Marinalva.Acho que seria uma luta.

  11. HOMENS COMO REQUIÃO E SIMÃO PODERIA MUDAR A HISTORIA DESTE PAÍS!

  12. temos q tirar esse tucaninho logo delaa o parana realmente ta um caosss

  13. o senador Requião fala que o atual governador quer enfiar o dinheiro do paraná no cu eu ainda sou P.m.d besta é um partido que ultimamente só aparece falcatrua só tem direito de pisar no rabo dos outros quem não deixou o seu na estrada mais isto não é o caso do Requião

  14. A gente ri mas o trem do CU é preocupante. Sociedade mobilizada já para segurar esses desmandos. Beto é piá carçudo, sem responsa.

  15. Muito lamentável esta situação, Roberto Requião tem razão só não precisava usar esse palavriado, mas todos nós já o conhecemos. Sou professor no Estado do Paraná.

  16. requiao meu voto eh seu…

  17. Nem os os gauchos aprovaram esta história do CU (Caixa Unico). Imagina !!!Aqui é que não vai dar certo.

  18. REQUIAO, POR ISSO Q SOU E SEMPRE FUI UM ADMIRADOR DO REQUIAO, VC ESTA CERTISSIMO. ABRAÇOS

  19. O pepino vai ficar na mão da Gleisy a proxima Governadora.

  20. Esse CU tá com cheiro ruim… Esse CU é um buraco sem fundo….

  21. Bom acredito que o Estado do Paraná está parado, o responsável por isso é o próprio Requião, que não quer liberar o dinheiro para que o Paraná tenha verba.
    Requião é mesquinho, fresco e fica de briguinha com o Richa.
    E essa briga não é de agora, ele já teve desavença com muitos outros que se oposeram contra ele.

  22. Bem legal mesmo esse assunto do (CU), abordado pelo comedor de sementes de MAMONA.
    Será que o reajuste salarial do funcionalismo público estadual deste ano não foi parar, também, nesse (CU).
    Estamos no dia 24 de maio de 2013, e até agora não tenho notícias do meu reajuste.
    Aposentado não chegado ao (CU).

  23. VOLTA REQUIÃO !!!!!!!!!!!!!

  24. Pimenta no CU dos outros é refresco.
    Este órgão é muito citado neste blog, uma vez que seu titular apóia totalmente a união homo afetiva.
    Tô fora… O meu tem mão única.

  25. Apesar da Copel ficar de fora deste caixa único, o Beto Richa já colocou o homem de confiança dele (Luiz Eduardo da Veiga Sebastiani) como Diretor de Finanças, Relações com Investidores e de Controle de Participações da empresa Copel. Desta forma, já está muito bem encaminhado nas mãos do PSDB, pois com a chave do cofre da Copel, eles também poderão “colocar a mão no jarro” nas finanças da maior empresa pública do estado do Paraná, e que figura, segundo a última edição da revista Exame, entre as 20 empresas que mais lucraram no 1° Trimestre de 2013. “Eles” não dão ponto sem nó!

  26. Será que está faltando gardenal na praça?

  27. Cu, Porteira Redonda

    Cu
    porteira redonda
    cercada de fios de cabelo
    por onde passa o sinuelo
    das tropas que vem do bucho
    pra conservar as tuas pregas
    não precisa muito luxo
    é só limpar com macegas
    no velho estilo gaúcho

    Te saúdo cu de índio xucro
    sovado de tanta bosta
    por que coragem tu mostras
    quando a merda vem a trote
    e se ela é meio dura
    devagar tu não te apuras
    pra evitar que te maltrate

    Cu
    velho cu miserável
    sempre de boca pra baixo
    pois sendo cu de índio macho
    desses que caga em tarugo
    e nunca deixa refugo
    se alguma merda carregas
    é só limpar com macegas
    ou mesmo usando um sabugo

    Cu
    mártir do corpo
    malquisto e desprestigiado
    no mais das vezes cagado
    e enferrujado na rosca
    teu destino é coisa osca
    pois enquanto a vida passa
    a boca bebe cachaça
    e tu sempre a juntar moscas.

    Tenho dito.

  28. Escolhi o Paraná e aqui estou faz quase meio século. bem nasci no Rio de Janeiro e, muito me alegro pela oportunidade de ter aprendido muito com o povo Paranaense.Eduquei meus filhos e, hoje temo pelos meus netos.
    O deboche, achincalhe e corrupção campeiam.
    Faltam, respeito e seriedade aos dirigentes .
    O Estado está entregue aos ratos, e as baratas.
    Urge movimento de volta às origens, expurgando a gentalha dirigente.
    Exceção seja feita a um jovem politico, que não preciso nomear.

  29. O dinheiro da copel e sanepar também faz parte desse que vai ou foi pro CU. O ESMAEL, procura saber o que está acontecendo com a copel distribuição, não e bem o que eles mostram nas propagandas furadas deste governo, funcionários insatisfeitos e o fantasma da privatização sorrateiro, pois não foi a concessao ainda Renovada e o plr ainda não foi pago. Da uma olhada lá que vai dar notícia de sobra.

  30. ESMAEL E DEMAIS ÁS UPSs SÃO FRACASSOS OU NÃO? OS INVESTIMENTOS NELAS ESTÃO VALENDO?
    E AGORA COM A FUTURA BUROCRATIZAÇÃO DE VERBAS PÚBLICAS ESTADUAIS DEVIDO O “C.U” SERÁ QUE ESTE PROJETO VAI FUNCIONAR COM AGILIDADE?

    QUAIS ÁS VISÕES E OPINIÕES SÃO SEGURAS SOBRE UPS?
    ÁS DOS VERDADEIROS ESPECIALISTAS EM SEGURANÇA PÚBLICA QUE ESTÃO DE FARDA DENTRE DAS VIATURAS OU FAZENDO OUTRO TIPO DE ATIVIDADE CONTRA O CRIME NAS RUAS OU “ESPECIALISTAS EM TEORIA DE SEGURANÇA PÚBLICA EM SALA DE AULA?”

    PALAVRA DOS SOCIÓLOGOS: Segundo os os “especialistas em segurança pública” formados “em teoria de como policiar uma cidade”, a redução da criminalidade em bairros com UPS em ritmo menor do que no restante da capital intrigou sociólogos. No Brasil deveria haver um “Curso Superior de Policiologia para formar “Policiólogos”. Mas segundo eles, os sociólogos, dados (Aonde e como foram colhidos? E quais os critérios e metódos usados para esta colheita?) mostram que o projeto ainda não decolou. “É a demonstração de que a política [de segurança] tem de ser revista e que há um problema claro [com as UPS]”, disse o sociólogo Pedro Bodê, coordenador do Centro de Estudos da Violência e Direitos Humanos da UFPR. Já para o sociólogo Lindomar Bonetti, “ainda é cedo para avaliar os resultados das UPS”. O professor da PUCPR pondera, porém, que “a redução da criminalidade nesses bairros só ocorrerá realmente se estiver diretamente ligada à realização de ações sociais e à aproximação da polícia com a comunidade. A população precisa ser envolvida em iniciativas produtivas e educativas e a polícia não pode apenas olhá-la sob o prisma do bandido”, avalia.

    PALAVRA DOS POLICIAS MILITARES: Policiais Militares, falaram na condição de anonimato. Segundo um dos PMs, a violência do bairro se concentra em local distante de onde está o módulo policial. “No Jardim Social [outra vila do bairro] se concentram bares, comércios e também os homicídios”, disse. Questionado se o aumento da criminalidade estaria ligado ao histórico violento da região, o PM respondeu com outra pergunta: “Será que isso está ocorrendo porque a UPS não funciona?”
    Na UPS do Sítio Cercado, os Policiais Militares preferiram não ser específicos sobre o projeto, mas um deles, que também não quis ter o nome divulgado, disse que a criminalidade está espalhada na região e não só na Vila Osternack, onde fica a base da PM. “A UPS não trouxe mais policiamento.

    PALAVRA DO CIDADÃO: “Eles ficam lá [na base] e não patrulhando”, reclamou um comerciante que mora há 21 anos no Osternack. Aqui é a palavra de um cidadão e os demais cidadãos?

    http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1375503&tit=Numero-de-homicidios-cai-mais-em-bairros-de-Curitiba-sem-UPS

  31. O Betinho Mentiroso é o maior pilantra da história da política do Paraná! Que o pai dele tenha piedade dele!

  32. ESSE REQUIAO É MUITO CRIATIVO…ESSA FOI DA CONTA UNICA…EXEMPLO NO RIO GRANDE DO SUL FIZERAM ISSO E O ESTADO ESTA NO VERMELHO…NAO SEI SE POR AQUI TAMBEM NAO VAO AFUNDAR O PARANA….COM ESSAS COISAS MIRABOLANTES…

  33. Hoje no Senado só tem dois senadores que enfrentam a direita argentária golpista representada pelo Procurador Geral da República, o presidente do STF e a mídia corporativa: Senador Roberto Requião e Senador Fernando Collor.

  34. aos amigos e defensores do Sr. beto playboy.
    etá governinho de plástico.
    etá turma do pedágio.
    etá turma da privataria.
    etá turma de mentirosa.
    2014 está chegando.
    o povo vai dar a resposta nas urnas.
    aguardem turma do beto playboy.
    volta requião o parana precisa de voçê.

    • SE O PARANÁ TIVESSE UMA MEIA DUZIA DE POLÍTICO COMO O SENADOR ROBERTO REQUIÃO DE MELO E SILVA ESTE PLAY-BOI JÁ TINHA DANÇADO, MAS OS DIAS DELE ESTÃO CONTADOS PODEM CRER……..

  35. Se tivessemos meia duzia de politicos sem medo igual ao Requião.
    E olha que vai voltar depois dos 70 anos pela quarta vez.

  36. Me da ansia de vomito ler o que esse porco diz. Deixou o Parana na merda, é o senador mais inútil do Brasil e ainda vem falar do atual governador. Quem ainda dá ouvidos a ele? A mamona pelo jeito fez mal a mais gente por aqui.

  37. Isso não é linguajar apropriado pra um senador.

  38. Depois do 171 serviço tudo junto, TUDO AQUI, vem o CU, Caixa Único, e do Caixa 2 para campanha ninguém fala nada, OS PEDÁGIOS, Cadê a Bomba Kielse? mais uma vez foi morto no ninho.

  39. Parabéns ao ex governador ROBERTO REQUIÃO, sempre polemico, mas realista…sou fã desse politico, sem meias palavras.,

  40. E ele enfiou onde o que ele meteu a mão nos 03 mandatos dele????

  41. Quer dizer que o Richa quer enfiar no CU todo o dinheiro do Paraná?! E o que o Richa vai fazer com esse CU cheio de dinheiro? O Requião tem razão essa estória do CU tá mal contada! É preciso mostrar o CU pra população saber do que se trata!

  42. ESSE CARA É UM LOUCO JA COMEU MOMONAS É PIRADO , O POVO DO PARANA JA O CONHEÇE MUITO BEM , MARIA LOUCA ACABOU.

  43. ‘E preciso avaliar se a origem do CU nao comeca com as babaridades cometidas por exemplo no Porto de Pgua, na compra da USINA de GAS de ARAUCARIA e em tantas outras Barbaridades cometidas em nome da CARTA DE PUEBLA, de PUEBLA de los amygos Y famiglia….Sou contra esse CU mas o CU de muitos politicos do Pr deveria arder sem perdao pelos exageros cometidos!

  44. “Ipsis Litteris”

  45. Mas falou tudo Senador, é isso mesmo que ele quer…É enfiar o nosso dinheiro no Rabo…

  46. Beto richa pega seus CCS e aproveita e enfia no “CU” tambem…

  47. Esse é Requiao!!! Mas ele tem um pouco de culpa desse “CU” foi ele quem criou essas cobras do PMDB.

  48. mais fica claro que o governo do estado so esta preocupado enquanto eles estão no poder e o resto que se virem.

  49. Não percam amanhã cedo no Jornal(?)da Massa(Reaça), os ”elogios” ao Requião.
    KKKKKKKKKK……………….

  50. No fundo o Req, está se torturando e pensando, como eu não tive esta idéia.

  51. Hehehehehehehehehehehehe, a política vai pegar fogo ainda, que vença aquele tenha o bom argumento, e claro a justifica se é bom ou ruim tais posturas…

  52. PSDB no governo é sinal de patifaria certa mas o Requião não tem compostura e deveria se aposentar (junto com o Alvaro Dias, e familia, Pessuti, e familia, Beto Richa, e familia, Rubens bueno, e familia, Alexandre curi, rossoni, Paulo Bernardo (a gleise pode continuar mais um pouco).

  53. Só sei dizer que deixar Conta ùnica na mão dos tucanos é temerário, ainda se fosse um governador um pouco mais competente e responsável, quem sabe, mas com esse aí não dá.

    • A única coisa que o governador do Paraná não pode fazer é se espelhar no governador do Rio Grande do Sul, que já vem adotando o caixa único, que aliás é do PT e o Estado está numa situação complicada.

  54. No fundo o Beto sabe que não vai se reeleger e como já disseram em comentários anteriores, o governo do PSDB vai deixar um rombo enorme para o próximo governador (a), pensem no abacaxi que terá que descascar o próximo mandatário (a).

    • Paulo Ernesto no FUNDO OS RESPONSÁVEIS DO DESGOVERNO BETO RICHA, É ESSE FAMIGERADO PMDB, sob o comando do Alexandre Khuri que influenciam ,
      todos os poderes o Carlos Alberto Richa é um fantoche nas mãos desse poder invisível, que comanda desde a arrecadação dos pedágios, é por isso que o ditado popular diz: em Terra de cego que tem um Olho é rei, e os CURI, Ou Khury, são os nossos reis, e o paraná inteiro seus servos.

    • Eu não sei mas acho que Beto Richa será reeleito é minha opinião e olhe la se mauricio fruet o apoiar..quem viver verá

      • Ah sim, com o apoio do Maurício Fruet não tem pra ninguém: o Betinho se reelege até com as mãos nas costas… Com esse apoio já tá morto…

      • O Dr. Maurício não “voltará” para apoiá-lo, isso é certo!

      • Isso é uma forma do famigerado Beto Richa juntar dinheiro com um mensalão para tentar comprar apoio para as próximas eleições, e com tanto dinheiro assim é capaz dele comprar todos os tipos de poderes que são constituidos para combater a corrupção. Quando o apoio do Maurício Fruet, mesmo que ele fosse vivo não seria possível pelo seu alto grau de seriedade e integridade, quanto o apoio do Gustavo Fruet, eu não acredito. mas que rolará muitíssimo dinheiro!!! isso sim,.

      • Apoio do Maurício Fruet só se em sessão espírita…

      • se o ppvo da minha cidade votar neste que dizem ser governador e poque não tenhão..vergonha…na cidade não tem hospital..so..veio pra pedir voto .sou de senges pr si alguem conhece ele peça que nãõ volte pois nãõ precisamos dele

    • Mas ele não pode se reeleger. Ele já é reeleito!