Renan vai promulgar PEC de criação de novos TRFs

por Mario Akira, via Blog Política em debate

 André Vargas.

André Vargas.

André Vargas (PT), vice-presidente da Câmara dos Deputados, acertou com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e vai promulgar a PEC que cria os novos tribunais regionais federais !“ entre eles, do Paraná !“ quando presidir uma sessão do Congresso Nacional. Estou colhendo assinaturas para uma PEC que estabelece prazo de 15 dias, após a aprovação de PEC”s, para a promulgação do texto pelo Congresso Nacional!, afirmou.

Segundo Vargas, a promulgação é um ato consequente, ele [Renan] deve promulgar!, reforçou. Disse ainda que o PSD afirmou que vai obstruir as sessões do Congresso enquanto não houver a promulgação e que o PDT também estuda tomar a mesma medida.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O renan poderia usar a sabatinagem ,antes ,ou depois promulgar a emenda a constituição votada pela 2 casas,e mostrar quem manda.

  2. Classe abastarda! se voce tirar a letra (a) de abastardo voce ofende os juizes….O parana precisa até de governador .procura se um !para prencher de imediato a vaga!

  3. Concordo Rogério.

    Os Advogados e Juízes Paranaenses devem estar muito orgulhosos desta façanha.
    O Brasil precisa de mais escolas e de estradas e não de mordomias para uma classe já abastada.

  4. Será que o renan não herdou a coragem do velho mestre ullysses? O dr Ulysses teve coragem ,e o prprio promulgou a constituição do brasil, A globo mostrou essa solenidade.Agora um bilhete dos tribunais o Renan não promulgar ,e falta de honra aos seus eleitores, e o resto do Brasil.O judiciario e obrigado a submeter ao congresso nacional ,sim,está na constituição federal. foi colocado esse item para evitar novos golpes.que em 1964 o stf da epoca foi o avalista do golpe contra a democracia.o judiciario não e democratico ,nunca foi. o judiciario não pode ser democratico nem que queira ,e a norma de um juiz,o judiciario ficaliza as leis e aplica as penas previstas na lei,é so isso !quando o judiciario se diz demoocratico muitos provaram a pesada mão da lei,la so fala se o juiz deixar . não democracia todos fala o que quer sem ,prejudicar os outros. no judiciario voce fala sem ordem , mas vai apra a solitaria.

  5. VEJAM SÓ QUEM VAI PROMULGAR PEC DA CRIAÇÃO DE NOVOS TRFS ?????

    RENAN CALHEIROS, ESSA VERGONHA NACIONAL!!!