Ratinho Júnior governador do Paraná

A superexposição de Ratinho Júnior, na SEDU, deixa governador Beto Richa enciumado; assessores dizem que o fato de o político do PSC levantar muito cedo ajuda atender todos os prefeitos que o procuram; Ratinho, que não pretende encerrar carreira na pasta, atravessou o samba do tucano, esta semana, ao anunciar subsídio milionário ao transporte coletivo da região metropolitana de Curitiba; como marido traído, o último a ficar sabendo, Richa o repreendeu em público; não está descartado um rompimento precoce entre o pequeno camundongo e o tucano; questão de tempo.

A superexposição de Ratinho Júnior, na SEDU, deixa governador Beto Richa enciumado; assessores dizem que o fato de o político do PSC levantar muito cedo ajuda atender todos os prefeitos que o procuram; Ratinho, que não pretende encerrar carreira na pasta, atravessou o samba do tucano, esta semana, ao anunciar subsídio milionário ao transporte coletivo da região metropolitana de Curitiba; como marido traído, o último a ficar sabendo, Richa o repreendeu em público; não está descartado um rompimento precoce entre o pequeno camundongo e o tucano; questão de tempo.

Os jornais trouxeram na edição desta sexta-feira (10) que “Richa anuncia R$ 40 milhões de subsídio ao transporte”. Não é bem assim. Ontem o meu blog registrou (clique aqui para relembrar) que o governador deu uma sapecada em público no secretário Ratinho Júnior, do Desenvolvimento Urbano, que antecipou o subsídio milionário para a manutenção da tarifa única na região metropolitana de Curitiba.

A informação dos jornais da velha mídia ficaria mais correta se estivesse cravada assim: “Ratinho Júnior anuncia R$ 40 milhões de subsídio ao transporte”.

O desconforto entre Ratinho e o governador ficou evidente ontem (9). Em entrevista mostrada pela RPCTV/Globo, Richa fulminou o pequeno camundongo: Eu fui pego de surpresa com o anúncio dele. O anúncio quem vai fazer sou eu e até sábado!, sapecou.

As contradições entre o ex-candidato a prefeito da capital pelo PSC e o tucano, portanto, tendem a evoluir para uma guerra.

No âmbito da SEDU, a nova secretaria de Ratinho Junior, fala-se que o novo titular da pasta, em apenas dois meses de trabalho, atendeu cerca de 60% dos prefeitos do Paraná. O governador Beto Richa em dois anos de mandato, comparam, teria recebido apenas 10% dos 399 prefeitos.

Frise-se que essa comparação não é deste blogueiro, mas da própria tropa de choque de Ratinho.

Também é do time do político do PSC a informação de desistência de uma composição na vice de Richa, pois as sucessivas quedas na avaliação do governo tucano deixariam Ratinho Júnior mais próximo de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná. O blog também havia registrado essa possiblidade em 30 de abril último (clique aqui para relembrar).

Neste final de semana, Beto Richa vai embarcar para a Europa. Visitará Rússia, Croácia e França. Quem você acha que assumirá de facto! o governo? O vice Flávio Arns? Bobagem. Pela lógica política, o governador no período será Ratinho Júnior.

40 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ratinho sai fora da panela do Beto se não vc vai acabar com sua carreira politica por que governador esta acabando com a policia militar e com os professores movimento Beto Richa tirano nunca mais Requião por favor volte logo

  2. beto governador…ratinho jr. vice…. ja estar decidido !!

  3. Eita Esmael intrigueiro da pega, se eu fosse ainda presidente eu iria privatizar esse blog.

  4. O que estragou a vida política do Ratinho Jr foi se juntar a turma do Beto, pensem nesse mesmo balaio estão Rossoni, Traiano, Silvestri, aí a coisa não anda mesmo. E outra parece que ninguém respeita o Beto nesse governo, é um fura olho – atrás de furo olho.

  5. quando lembro da tropa de choque do ducci e richa pixando a cidade com a frase “ratinho que horror!” eu agradeço a Deus por pensar como penso …

    • Quando lembro do Gustavo Fruet no plenário da câmara federal e na CPI dos correios dizendo… “…quadrilha de ladrões, mensaleiros, governo Dilma e Lula são hipócritas…” E agora estão todos juntos. Hummmmm, eu agradeço a Deus por pensar como penso!!

  6. Tem razão, o Deputado Ratinho Junior é trabalhador, levanta cedo, não tem preguiça, tem excelente assessoria e promete ir longe, a favor do povo do Paraná…

  7. Na minha modesta e humilde opinião, podem pegar o Ratinho e o Beto e colocar os dois dentro de um saco, fechar a boca e jogar no rio Iguaçu que não farão falta nenhuma para o estado do Paraná.

  8. Com certeza ele faz mais voto que o Beto e a Gleise, o problema maior é o Requião… o Beto quando acontece alguma cagada ele fala:fui pego de surpresa;assim também é o Lula:(não sei de nada) e o José Dirceu :sou inocente ;e o Edi Macedo:foi o diabo que armou pra min…

  9. Claro que o Richa ia fazer propaganda desse subsídio…Mas o povo sabe o quanto ele foi contra e nunca vai esquecer como tentou prejudicar a população…

    Essa relação Ratinho/Betinho não vai longe. O Richa vai arrumar uma ratoeira pra esse piá…

  10. Com essas figuras dirigindo o estado,que voces poderiam esperar.
    Mas se o tucano tiver um instante de gavião ,come o rato.

  11. NA VERDADE RICHA E RATINHO , ESTAO AJUDANDO O PREFEITO GUSTAVO FRUET CUMPRIR,SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA.

  12. Imagine dois reizinho, filhinhos de papai querendo dividir a mesma coroa. Vai dar oque ???? Com egos agusadissimos e muita vontade de aparecer. Ate hoje não da pra entender o mega empresário ratinho se submeter a este cargo. Votei nesse cara e me arrependerei ate a morte.

  13. Esse Ratinho anda a 120 km por hora.Quem anda em baixa,se esperte….

  14. esmael eu não conheço alguém mais puxa saco do PT que vc.
    gostaria de saber quanto vc ganha do PT e se tem uma boquinha pra mim
    se pagar bem até meu falo bem do PT kkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. É o ditado Deus ajuda quem cedo madruga e quem trabalha!

  16. O RATO PASSA A PERNA NA RATAZANA

  17. Venho através desse blog, SUGERIR, para o Senador e Ex Governador Roberto Requião de Mello e Silva, ou a sua assessoria, elaborar a seguinte pesquisa:

    Se a Eleição fosse hoje em quem você Votaria?

    BETO RICHA
    OU
    RATINHO JUNIOR

    Lembre-se num quadro em que você tenha que optar entre um e outro!

    Você pode dar a sua opinião aqui também!

    Abraços a todos.

  18. Esmael

    Acho que esta matéria é apenas o teu sonho, mas a realidade está sendo bem diferente. O Ratinho está sendo um ótimo Secretário e parceiro do Beto.

    • Conta outra, secretario em final de mandato, ou CABO ELEITORAL, é menos dispendioso pro bolso deles, fazer campanha disfarçado de secretario usando verbas publicas.

  19. Tá ótimo!!!! continue…. rsrsrsr

  20. Tentando criar uma briguinha heim Esmael !!!!!

    • E o patrão de vocês da lhe gastação de dinheiro com Ibope hein?? Mas não vai adiantar nada, ele não será reeleito, kkkkkkkkkkkk.

  21. Bem tipo: “MARIA LAVADEIRA”. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O que está incomodando a PTzada e a turminha do “véio loco” que sonham em ocupar seus antigos cargos no Estado, é justamente o medo do Ratinho Jr. ser o vice na reeleição de Beto Richa.

    E só para alertar as PTzada e a turminha do “véio loco”: A relação entre os dois está muito boa e em momento algum houve o que as Marias Lavadeiras estão tentando “armar”. Beto e Ratinho estão trabalhando juntos pelo Paraná e isso incomoda a turma do contra. kkkkkkkkkk

    • Quem tem que se incomodar desde já é você, já comece a entregar curriculum nas empresas, kkkkkkkkkkk. Vai perder o empregão, kkkkkkk. Fica só trollando em horário de expediente, ganha sem trabalhar.

      • Realmente e não pode voltar pra prefeitura porque perdeu a boquinha la tambem, o jeito e vender picole na praia
        e eu não quero o Requião de volta por causa de cargos voto no Requião porque ele é mais competente que o boizinho na verdade voto em qualquer um pra tirar esse play demagogo

    • O que vc disse?? Relaçao deles está boa?? Será que eles vão se casar?? A Fernanda Richa que se cuide então é, tem comissionado delatando o Beto.

    • Trabalhando juntos pelo Paraná, que piada. Porque não aproveita que vai ficar sem emprego e manda seu currículo pra Rede Globo, pra trabalhar na Zorra Total?

  22. apesar do ratinhojr ser do desgoverno beto richa ele seria um candidato forte para 2014, basta ele corrigir alguns erros .

  23. E TEM MAIS ESMAEL! OS EVANGÉLICOS DARÃO O MAIOR APOIO AO RATINHO E ACREDITE! O MARCOS FELICIANO PODERÁ VIR AO PARANÁ REFORÇAR A CAMPANHA DO PSC. NÃO TEM PRA GLEISI E NEM PRO REQUIÃO.

    • Tá com febre, acredita no NOVO denovo, seu oportunismo passou insegurança pro eleitor, se debandou pro PSDB por que? não acreditou em seu potencial? e agora ensaia outra jogada, pra enganar quem? este suposto biquinho dos dois é só pra enganar eleitor otário, ele é politicamente pau mandado igualzinho o finado DUCCI só, o ideal é ele pedir o boné e terminar seu mandato, Vão levar uma tunda nas urnas da Gleisi ou Requião.

  24. Em que pese sua mágoa com a GLEISI, o RATINHO JUNIOR já deve ter percebido que se afina mais com ela do que com o FUTURO EX-GOVERNADOR.

  25. É MUITO POUCO….O B. Richa poderia oferecer muito mais aos usuários do transporte coletivo, poderia contar com doações generosas das empresas amigas de tucano que exploram os famigerados pedágios, além das verbas de IPVA, E as sobras das taxas generosas do Detran.
    I P V A– imposto para político viajar de avião, inclusive para a Russia.

  26. Ah! Tá bom, com os recursos de 399 municípios paranaenses, para “beneficiar” 13 municípios da região metropolitana de Curitiba”¦

    Temos um governador do Paraná ou da região metropolitana de Curitiba”¦

  27. Os mensalistas do PT e os mamonas do Requião, podem bater e inventar, que não tem mais jeito, Béto Richa reeleito em 2014, já podem se conformar com a reeleição da Dilma PT pra presidente, que por aqui não vai ter jeito.

  28. kkkkkkkkkkkkk, ta feio o negócio, se Flávio Arns não assumisse, sobraria pro Rossoni, o mesmo que junto com Traiano, estão ajudando o governo Richa ser o pior da história desse estado.