PSDB lança portal para seguir ‘caravanas’ de Aécio que foram plagiadas do PT

do Brasil 247

"A ideia é que a partir de julho nós tenhamos pelo menos quinzenalmente uma agenda para mostrar o Brasil real, até para contrapor ao Brasil virtual, da propaganda", diz o senador e pré-candidato à  Presidência Aécio Neves (PSDB-MG); seu périplo pelo Brasil, inspirado (plagiada) nas 'Caravanas da Cidadania' realizadas por Lula na década de 1990, será registrado em portal que o PSDB lança nesta terça-feira, na esperança de se aproximar do eleitorado.
“A ideia é que a partir de julho nós tenhamos pelo menos quinzenalmente uma agenda para mostrar o Brasil real, até para contrapor ao Brasil virtual, da propaganda”, diz o senador e pré-candidato à  Presidência Aécio Neves (PSDB-MG); seu périplo pelo Brasil, inspirado (plagiada) nas ‘Caravanas da Cidadania’ realizadas por Lula na década de 1990, será registrado em portal que o PSDB lança nesta terça-feira, na esperança de se aproximar do eleitorado.
O paralelo foi traçado ontem pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin: “Uma coisa correta que o presidente Lula fez quando perdeu a eleição para o Fernando Henrique foram as chamadas caravanas da cidadania. Está correto. Ele percorreu o país, o interior, o nortão do Mato Grosso, as novas fronteiras agrícolas, o semiárido. Acho que o Aécio deve liderar esse trabalho”. Pois, nesta terça-feira, o PSDB lança um portal para seguir os passos que o pré-candidato do partido à  Presidência dará inspirado nas “Caravanas da Cidadania” realizadas por Lula de 1993 a 1996. à€ época, o então candidato à  presidência pelo PT percorreu 359 cidades em 26 Estados.

Antecipada pelo Estado de S.Paulo, a plataforma digital se chamará “Conversa com brasileiros” e vai servir como fonte de informação sobre as caravanas que o senador pretende realizar pelo País a partir do segundo semestre. “A ideia é que a partir de julho nós tenhamos pelo menos quinzenalmente uma agenda para mostrar o Brasil real, até para contrapor ao Brasil virtual, da propaganda. E mostrar experiências que deram certo. E construir um programa que não sairá de um gabinete, mas dessas viagens”, explicou Aécio na semana passada.

Na convenção do partido do último sábado, que elegeu Aécio para a presidência nacional do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu que os tucanos passem a “amassar o barro com os pés”, numa referência à  necessidade de o partido se aproximar da população. Além de reunir relatos das caravanas, o novo portal prevê a criação de links entre os integrantes da legenda e representantes da sociedade.

A nova ferramenta tem como meta permitir a interlocução entre a população e o pré-candidato. Ela será dividida em “Acompanhe nossas conversas” e “Converse com a gente”. De acordo com integrantes do partido ouvidos pelo Estadão, bastará o internauta enviar uma pergunta por meio de um formulário, escolher o tema de interesse e aguardar o aviso com o link com a resposta para a questão.

Deixe um comentário