Professores boicotam Jogos Escolares no Paraná; competição pode ser extinta novamente no governo Richa

Ricardo Gomyde recriou os Jogos Escolares, em 2003, no governo Requião, e Beto Richa pode enterrar a competição de novo que haviam sido extintos no governo Lerner.

Ricardo Gomyde recriou os Jogos Escolares, em 2003, no governo Requião, e Beto Richa pode enterrar a competição de novo que haviam sido extintos no governo Lerner.

Alunos-atletas de pelo menos quatro regionais — Assis Chateaubriand, Irati, Guarapuava e Laranjeiras do Sul — não tiveram oportunidade de participar da edição deste ano dos Jogos Escolares do Paraná.

Esses jogos são destinados aos estudantes das escolas públicas e privadas com idade entre 12 e 17 anos. Em todas as etapas, a competição envolve mais de 300 mil alunos.

Os Jogos Escolares foram retomados pelo então secretário do Esporte, Ricardo Gomyde (PCdoB), em 2003, no governo de Roberto Requião (PMDB). A competição havia sido extinta no governo Lerner.

Não é que até esse espetáculo dos jogos, praticamente sem custo, que traz benefícios aos jovens pela vida inteira, o governo de Beto Richa (PSDB) está acabando?

O governo tucano reduziu o número de aulas de educação física ao modificar a matriz curricular das 2,1 mil escolas da rede pública estadual. Essa mudança foi encampada pelo vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns (PSDB), sem discussão alguma com a comunidade escolar.

O boicote dos Jogos Escolares é apoiado pela APP-Sindicato.

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vamos aguardar a posição da APP Sindicato, sei que a presidente do Sindicato vai querer disputar a vaga de Deputada Federal pelo PT, nós jovens não vamos esquecer…

  2. Como algumas pessoas desse estado ainda vive na ignorância. Muitos são levados pela corrente daqueles que nunca participaram e que acharam um motivo para criticar. não seria melhor brigar por uma melhor condição para o profissional que trabalha que tem amor ao esporte e que acima de tudo pensa no jovem e sabe que o esporte hoje é uma via de transformação.
    Os Bons profissionais não deixaram de participar e tenho certeza que serão recompensados com mais projetos e com melhores condições para desenvolver seus trabalhos. Esses que estão boicotando estão com projetos de treinamento mas que não fazem nada e nem sugestão dão para melhorar a qualidade das aulas de Educação Física que a muito tempo vem sendo motivo de gozação dos outros professores que aguenta 40 alunos dentro da sala de aula e muitos profissionais que boicotam jogos fica do lado da quadra assistindo…..

  3. Esses professores só pensam neles, e tiram a oportunidade dos meninos de participarem da competição.

    E tem mais, os alunos de Assis Chateaubriand, Irati, Guarapuava e Laranjeiras do Sul estão sim participando da competição, apenas algumas escolas estão de fora, devido a estupidez de professores.

    Por favor Esmael, falar do esporte do tempo do Requião é piada, fale com qualquer federação, atleta ou clube e verá que estou falando a verdade.

    O esporte do Paraná está show!!

    Seu blog devia ser apolítico.

  4. Dar 128% de aumento pra comissionados baba ovo e lambe sal igual essa criatura aí que só posta asneria no blog, aí não da mesmo.

  5. Mas tambem… 6,49% de reposiçao aos servidores estaduais, e parcelado ainda!!! Os comissionados pegaram reajustes de 128%…Tem q boicotar mesmo esse governinho de m…!

  6. E esmael, porque ta excluindo os meus comentários?????

  7. Aqui os comentários falam mal do Governador, nao vi ninguem falar mal dos professores que querem boicotar os jogos. e nem falando da APP – Associaçao dos Professores Podres.

    • O tucano do DEMO, FABIO CAMPANA, nunca liberou um comentaio meu ,se quer!!! E nem por isso, eu o questionei!!!?? simplesmente nunca mais postei comentários naquele blog!!!
      FAÇA IGUAL FALA SERIO DE ARAQUE!!!

      • Provavelmente o Campana não libera seus comentários, porque vc só escreve MERDA.

        • O FALA SÉRIO sofre de Transtorno delirante persistente, é um distúrbio caracterizado por crenças mal fundamentadas fortemente enraizadas na sua vida e causam prejuízo significativo para si mesmo e para outros. Karl Jaspers foi o primeiro a diagnosticar essa doença, a partir desses comportamentos:
          Certeza (mantida com absoluta convicção);
          Incorrigibilidade (não passível de mudança por força de contra-argumentação ou prova em contrário);
          Impossibilidade ou falsidade do conteúdo (implausível, bizarro ou patentemente inverídico).

  8. O fato em sí é preocupante, todos sabem que o esporte, afasta os jovens das drogas, essa atitude da SEED por meio de pessoas prepotentes, enciumadas pelo sucesso do Secretário de Esportes, que implementou projetos que atendem a todas as faixas etárias e com sucesso, tentam MINAR as açoes da Secretaria de Esportes. Basta qualquer um acessar o Site da Secr. de Esportes e ver cada um dos programas ou fazer uma visita ate a Secretaria, para ver o envolvimento de todos. A APP é um saco imundo. Infelizmente a arrogancia, prepotência e insensibilidade dos professores e diretores da SEED, é de causar ASCO. Esta na hora do Governador LIMPAR a SEED. Antes que possiveis atletas que poderão estar na olimpiada 2016, desistam do Esporte e que a ausencia da pratica esportiva levem nossos jovens às Drogas. Esporte ensina disciplina, companheirismo, empenho e dedicação. Viva o Esporte !!! e Parabéns Secretario Evandro Roman da SEES, continue batalhando pelo Esporte sempre, não se deixe abater por pessoas de mente limitada.

    • Está na hora desse governador renunciar o mandato, isso sim, será uma limpa no Paraná.

    • Comentário sem sentido, você está por fora dos fatos!

      • Você deve ser da APP vendida!! ou Baba ovo do Arns, professor comissionado que tirou aulas de educação fisica da grade escolar. Ou deve ser algum traficante feliz, porque a criançada vai deixar de praticar esporte e acha que vão ” migrar” pra drogas. IDIOTA

  9. Exemplo de desgoverno esse hein?? Espero que levem um chocolate nas eleições do ano que vem e que esse grupo político não volte tão cedo a governar esse estado.

  10. É um moleque ordinário, os paranaenses não merecian…..

  11. se tivesse futebeto, tiro ao álvaro,luta greca romanelli,caça ao tesouro, queda de braço e cabo de guerra os jogos seriam bons

  12. Acabaram com o esporte do viva verao.. Acabaram com os jogos escolares. Ninguém na área de esporte nem ouve falar da Parana Esporte?
    Ajuda as Federações nao existe.

    • Voce ta mal informado, o Parana Esporte mudou de nome, vá ate a Secretaria de Esportes ou veja o site deles e vai ver todos os programas. O Problema é a SEED , ARNS e APP, Que são contra o esporte

  13. O governo do Paraná diminui o número de aulas de Educação Física o que deixou muitos professores sem trabalho, principalmente os chamados PSS( professores contratados temporariamente). Foi uma insensibilidade muito grande do governo Richa, pois não pensou nos professores e muito menos na qualidade de vida das crianças dentro da escola, criança precisa de movimento, ficar uma manhã inteira sentado dentro de uma sala de aula, para uma criança que está no auge de sua energia é muita crueldade!

  14. Nos países desenvolvidos se incentiva tanto o esporte e aqui é justamente o contrário. Também escolhemos pessoas para governar que não gostam do povo, não são o povo, são outra coisa. Precisamos eleger o povo, o povo deve governar esse país.

  15. Cortam as aulas de Educação Física e querem que os professores deem conta dos jogos escolares? #ÉPACABÁ. Tem que boicotar mesmo. Os anos finais do Ensino Fundamental perderam 4 aulas de educação física, uma por ano. Pensa no resultado futuro disso. Tudo em prol de uma grade que privilegia Matemática e Português, que levaram bomba nos exames. Mas pensa, se houvesse exame de TODAS as disciplinas, levaríamos bomba nelas também, é que só português e matemática são avaliados.