Professor Altino desiste de cargo e reafirma candidatura à  presidência do PMDB

Nas eleições de 2012, Professor Altino apoiou Luciano Ducci, do PSB, em detrimento da candidatura própria do PMDB, representada por Rafael Greca.

Nas eleições de 2012, Professor Altino apoiou Luciano Ducci, do PSB, em detrimento da candidatura própria do PMDB, representada por Rafael Greca.

Professor Altino Loureiro enviou “carta aberta” a este blog informando que declinou de convite para chefiar o escritório regional da Secretaria de Estado do Trabalho. Ele refirma, no documento, que disputará a presidência do PMDB de Curitiba. A legenda é comandada, hoje, pelo senador Roberto Requião.

A seguir, leia a íntegra da Carta Aberta ao PMDB de Curitiba:

CARTA ABERTA AO PMDB DE CURITIBA

Em decorrência de notícias veiculadas na internet, informo que realmente fui indicado para ocupar cargo de Chefia na STPs, mas diante do trabalho desenvolvido no PMDB de Curitiba – aglutinando antigos e novos militantes na Chapa que denominamos de BASE POPULAR DO PMDB, julguei inviável e inaceitável minha assunção.

Com efeito, fiquei imensamente grato pela indicação, pois ali poderia desenvolver um trabalho de qualidade para a comunidade e ajudar muitas pessoas. Todavia, o compromisso assumido para com os militantes que caminham conosco nesta luta de resgate do PMDB de Curitiba, falou mais alto e determinou minha opção.

Declinei em respeito aos companheiros militantes, que vieram somar conosco e aqueles que ainda será possível resgatar, para somando forças e sonhos tornemos nosso Partido instrumento de crítica social, apoiando ou contestando ações, que interferem diretamente na vida de todos.

Cabe ressaltar que todas as posições administrativas que ocupei até hoje, foram voltadas exclusivamente ao trabalho político-social, visando sempre o bem comum, haja vista que sou funcionário publico aposentado e possuo meu rendimento mensal assegurado.

Reafirmo os objetivos da Base Popular e a forma propositiva como temos trabalhado, sem agredir nem responder a qualquer agressão, colocando como esteio o resgate do PMDB, com reabertura e registro no TRE das 10 zonais e na busca de coligação de forças e idéias.

Por fim, faço minhas as palavras de Sidónio Muralha: Parar. Parar não paro. Esquecer. Esquecer não esqueço. Se caráter custa caro pago o preço !.

Professor Altino

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. companheiros nao vamos ficar dando migalhas aos porcos , vamos ganhar essa eleiçao com o prof. ALTINO ele sim tem coragem de sair candidato porque ele tem muita historia no P M D B , e nao depende de ninguem esse pessoal que fica falando bobagem e nao sabem a verdade certamente so vive se escondendo atraz , nao tem coragem de sair candidato porque nao tem votos ou nao é um lider .

  2. Senhor Valter me escondo atrás de pseudônimo para não correr o risco de um dia abrir a porta de minha casa e dar de cara com um fanático extremista de seu quilate me ameaçando e tentando com certeza me agredir.

  3. Encerrando: o gordinho não está aliado a ninguém a não ser com ” todos os militantes “, rico ou pobre,letrado ou não, com mandato ou sem madato, desde que não queiram ser Presidente.
    Já definimos: Altino presiente.
    Tem deputado querendo – montem chapa.

  4. Quem será o candidato do Requião? Estava vendo que teremos dois candidatos do Beto Altino e Doatico e do Requião quem será?

    • Luciano:
      Deixe de ser babaca.
      Nunca fui contra o Requião e não será agora que irei.
      Deixei de assumir umcargo de quase R$7000,00 para trabalhar pelo PMDB.
      Tenho um rendimento por ser aposentado da PMC, com dois padrões, sem necessidade de me vender. Fiz concurso e passei.
      Você é o que na vida?
      Só puxa-saco?
      Está desempregado por isso fica falando bobagem para pegar uma boquinha?

  5. EU SALVO O PMDB E O MUNDO…AFINAL SOU O DOM.

  6. .. sai Doático e entre Altino citando Sidónio Muralha …. plajeando o mestre eu ainda não vi tudo….kkkkkk

  7. PARABENS PROF ALTINO, A PARTIR DE AGORA O PMDB DE CURITIBA COM AS ZONAIS VOLTARA A SER FORTE

  8. Quem é vc , que se esconde atrás de um pseudônimo, é vêm falar em salvar o PMDB! Que tal vc mostrar a cara e ter a coragem que o Altino esta tendo de enfrentar certos grupos do PMDB de Curitiba, enquanto você, que se clamufa atrás de um apelido, provavelmente seja um “BABA – OVO” de algum lider de um desses grupos citados! Ve se toma vergonha na cara e respeite quem esta a muitos anos militando nesse nosso PMDB e quem tem historia dentro do mesmo, provavelmente coisa que vc não têm.

    • No meu caso, eu não escondo minha cara e afirmo que esse gordinho encomendado pelos aliados do Richa não tem meia-dúzia de votos do povo e não vai derrotar o Requião.

      • Só hoje, tinhamos mais de 200 votos nua reuniãoziha.
        Quanto estão pagando para você escrever estas besteiras.
        Com certeza você não desistiria de um salário de quase R$7.000,00, pois deve viver mordendo as pessoas, Vintão aqui, vintão ali.
        Conheço teu tipo, malandro.

      • O babaca. Não fale bobagem. O Requião não está nesta disputa e a Base Popular é constituida por mais de 90% de requianista. Cala a boca babaca.

        • Ei babaca, eu não disse que o Requião reconcorreria ao diretório municipal. Eu disse que vocês juntamente com o grupelho do Beto-Boy não derrotarão ele em 2014. Acho que agora fui mais claro.

  9. DIgo, dessa figura.

  10. De onde surgiu essa visagem, pelo amor de Deua alguém salve o PMDB dessa figurara.