Privatização dos Portos opõe Gleisi a Requião no Paraná

Pré-candidatos ao governo do Paraná em 2014, Requião e Gleisi se distanciam política e ideologicamente cada vez mais; petista se aproxima mais do governador tucano Beto Richa, que prepara megaprivatização bilionária no estado.

Pré-candidatos ao governo do Paraná em 2014, Requião e Gleisi se distanciam política e ideologicamente cada vez mais; petista se aproxima mais do governador tucano Beto Richa, que prepara megaprivatização bilionária no estado.

A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) dá uma chapuletada naqueles que são contra a privatização dos portos. Para isso, ela tem o apoio maciço do PIG (Partido da Imprensa Golpista). A pauta neoliberal, antipovo, também tem a simpatia dos barões da mídia nacional.

A petista classifica como “lobistas” os oponentes à  privatização. Dentre os quais está o senador Roberto Requião (PMDB-PR), ferrenho opositor da MP dos Portos. Eu também discordo dessa privatização dos portos feita com financiamento do BNDES.

No começo do mês passado, em discurso no plenário do Senado, Requião carimbou a Medida Provisória que prevê a privatização dos portos brasileiros como burra!.

A MP dos Portos é o “Tudo Aqui” !“ a privatização bilionária pilotada no Paraná por Beto Richa (PSDB) — do governo federal. Um verdadeiro escândalo.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Seria interessante o Senador, ler na gazeta do povo o depoimento do seu ex-secretario hj secretario dos tucanos Reinold Stefane, sobre as dificuldades que o estado vem encontrando pra liberação de verba federal, onde o governo tucano tenta culpar o governo do PT(Dilma), quando na verdade a não liberação esbarra em normas técnicas. O secretario afirma que o endividamento já vem de gestões anteriores, se não me engano ele foi governador, dando entender que a irresponsabilidade fiscal, faz parte do atual governo e dos ex-governadores.
    Senador então mostre uma saída pro sucateamento dos porto do Brasil, e não tente posar de bom samaritano em relação a falta de competitividade, o sr foi governador e sabe muito bem que esta questão é critica.

  2. Achar que privatizar é solução pra tudo não dá.
    Depois aidna fala que os tucanos que privatizam.
    Dona Gleisi vai vender tudo.

  3. Mas essa Papagai Loira ainda teima em privatizar os portos? Será que não aprendeu de tanto bater no FHC que privataria é coisa de louco? Esta senhora está assinando seu atestado de burrice.

  4. A solução para este porto seria uma intervenção federal,se aqui no Paraná ninguém têm competência ou é sério para isto,que os órgãos fiscalizadors federais, toquem o barco

  5. de porto nao entendo nada,so vi deperto ums 20 anos atras o nosso porto de paranagua .e sei que fiquei muito triste o que vi e ouvi ,defendo sim uma adiministrasao onesta e muito seria ,quando o entao EDUARDO REQUIAO JUNTO AO PORTO,fes sim muitas mudancas mas vejo muita mentira quando dos comentarios contra EDUARDO PORQUE.SO FICO IMAGINANDO O PORTO QUANDO ERRA DO TAL GOVERNO JAME LERNER,QUE PORTO ERA AQUILO ,porto nao era sim um antro de prostituicao trafico e muitas outras coisas que sim era de entereses escusos.defendido por muitos digo dos corruptos dos mal intencionados so ,so visando lucro muito lucro.e hoje muito diferente ,pergunto porque ,digo porque la atras EDUARDO REQUIAO FES AQUELE PORTO VELHO UM DOS MAIS ,OU ENTAO COMPETIR COM OUTROS ,mas tem muitos que nao vem assim ,nao querem admitir isso porque.um parana grande como nosso e nao ter a capacidade de comandar em porto ,so pode ter .claro um grande interece da grande midia entao falando debatendo porque.????.muito dinheiro portras .

  6. Prezado Esmael,

    Não sei o que vc sabe de administração portuária, mas tua opinião é a que menos importa no caso. A minha também não. Consultemos a opinião daqueles quer realmente entendem, que estudaram o projeto e que, estes sim, podem emitir opinião a favor ou contra, falar dos prós e contras e dos interesses abertos e ocultos que estão na PEC dos Portos. Requião é um zero a direita ( da vírgula *) em matéria portuária. Sua administração foi um desastre nessa área e agora que querem consertar as besteiras que fez (e outros governadores também) vem posar de arauto da boa administração. É fácil emitir opinião lendo jornais, revistas, blogs, ouvindo rádios ou vendo televisão.
    (*) Zero a direita da vírgula não tem valor algum.

  7. Acho que o fala serio e mais dez anonimos estão fazendo alguma suruba por ai.
    Gozado que quando falta um some todos,sem contar que o cara se põe nome de mulher tambem,deve ser hemafrodita.

    • Chama-se HERMAFRODITA (do nome do deus grego Hermafrodito, filho de Hermes e de Afrodite ““ respectivamente representantes dos gêneros masculino e feminino) um ser ou animal que possui órgãos sexuais dos dois sexos, numa espécie dióica (ou seja, em que normalmente os sexos se encontram em indivíduos separados) podem aparecer indivíduos hermafroditas, mas geralmente por um processo teratológico, ou seja, por uma má formação embrionária.

      Você encontra isso no Wikipédia, ok? kkkkkkkkkkkkkkkk

  8. – QUEM APOIA A GLEISI NOS PORTOS TAMBÉM ESTÁ APOIANDO O LOBBY DA CARGIL, DA MONSANTO, DA SINGENTA E DA TCP, AS QUAIS QUEREM MANDAR NO PORTO DE PARANAGUÁ. OS TERMINAIS PRIVADOS, COMO O DA CARGIL, TÊM FILAS.

    – O REQUIÃO ACERTADAMENTE IMPEDIU O TRANSPORTE DE TRANSGÊNICOS PELO PORTO DE PARANAGUÁ.

    • Verdade @deMoura, ele quase conseguiu acabar com o Porto de Paranaguá, mas não podemos esquecer o seu irmão, aquele do dinheiro no armário.

      A publicidade da FIESP tem uma razão de ser, acabar com o domínio público nos portos, assim sobra mais para eles. Lula só conseguiu se eleger presidente quando se aliou a essa turma da pesada e agora Gleisi Hoffmann e Dilma estão se ajoelhando para eles.

      Lembre-se Gleisi Hoffmann, AJOELHOU TEM QUE REZAR!

  9. Se for com dinheiro do BNDS eu vou reunir uns amigos e entrar nessa bocada, o Governo quer privatizar com dinheiro do povo dai quem não quer, privatize então mais com dinheiro privado dai sim ate posso concordar com isso.

  10. Ontem vi na televisão a campanha da FIESP, sobre a privatização dos Portos.
    As colocações são graves e necessitam de medidas urgentes e imediatas. E quem está falando são os produtos agrícolas e industriais, vendo os seus produtos encarecerem e levarem muito tempo para serem exportados, tudo em razão do atraso e dos lobistas representantes de uma situação que só interessa a alguns, travestidos de defensores dos bens públicos. Sr. Requião, a sua postura é arcaica e mais do que defender o bm público o Sr. está defendendo as vagas de chefias a seeus apadrinhandos, se for reeleito. Mas a experiência com o seu irmão foi desastrosa para os cofres públicos.

  11. Deixar o porto de Paranaguá nas mãos da turma do Richa é temerário.

  12. Cade o olho vivo fala serio e demais agora??
    falem em rede PT?????
    Cade a cambada de baba ovo do rixa que diz que o esmael não critica o PT ou alguem do PT???

    • Onde está a crítica que eu não percebí ainda? Mesmo que o tom possa ser de crítica por parte do Esmael, se fez isso foi para agradar o “véio loco”, nada mais que isso. kkkkkkkkkkkkkk

  13. Apesar do Requião ter muitos fâs no Paraná, na sua gestão o porto terminou de piorar. O porto é da união, tem a sua operação autorizada à administração do governo estadual. O que sucessivamente esses governos estaduais tem feito? Transformado o porto em cabide de emprego, enfiam uns verdadeiros deuses da inconpetência em sua administração, o mal dos cargos comissionados. Por isso os políticos são contra o programa, é menos um lugar pra gerar emprego para os seus amigos, os comissionados. Pena que quem sofre nessa história toda são os funcionários de carreira, e se o porto ainda funciona, é devido ao trabalho deles.
    O país precisa de portos mais eficientes, agora não resta outra opção, tem que fazer a parceria com a iniciativa privada.

    • Concordo em tudo!
      Nunca é demais lembrar o que foi o Porto de Paranaguá na gestão Requião.
      Ou alguém já esqueceu do Eduardo?

  14. Nada haver, o Tudo Aqui é um baita negócio que só os tucanos sabem fazer, eles sim que vão lucrar em muito com isso, assim como eles são craques em implantar pedágio. A MP dos Portos é pra melhorar o problema dos vários gargalos que os portos brasileiros enfrentam, uma coisa não tem nada haver com outra. Temos que lembrar que o irmão do Requiao deve explicar sobre a tal da draga de R$ 2,5 milhões que a Policia Federal desmontou.