Presidente da Câmara de Curitiba foi ao trabalho pedalando uma “cecizinha”

Salamuni roubou a cena no De Bike ao Trabalho! ao chegar ao Teatro da Reitoria, em Curitiba, pedalando uma bicicleta cecizinha! com cestinha na frente.

Salamuni roubou a cena no De Bike ao Trabalho! ao chegar ao Teatro da Reitoria, em Curitiba, pedalando uma bicicleta cecizinha! com cestinha na frente.

O vereador Paulo Salamuni, do PV, presidente da Câmara Municipal de Curitiba, foi à  abertura à  5!ª Conferência Municipal da Cidade de Curitiba (COMCURITIBA), hoje pela manhã, no Teatro da Reitoria da UFPR, pedalando uma bicicleta “cecizinha” com cestinha na frente.

Além de Salamuni, também aderiram à  campanha De Bike ao Trabalho! os deputados estaduais Rasca Rodrigues (PV) e Valdir Rossoni (PSDB).

Na Câmara, Salamuni teve a companhia dos vereadores Bruno Pessuti (PSC) e Jonny Stica (PT).

Em termos de pirotecnia, o presidente da Câmara de Curitiba roubou a cena.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am just newbie to blogging and site-building and actually savored this web site. Most likely I’m likely to bookmark your blog . You certainly have really good articles and reviews. Thanks a lot for sharing with us your blog site.

  2. Essa bicicleta é da bicicletaria.net eu busquei ela para divulgar o sistema de alugueis de bike, que mesmo sendo ainda tímido é um começo e merece nosso incentivo…para que logo tenhamos em Curitiba um sistema de aluguel de bikes como o do RJ que tem o apoio do Itau! Convidei o nosso presidente Salamuni para experimentar a onde e ir de bike! O que é ótimo, ao menos no dia de bike os políticos poderiam ir pedalando e ver as dificuldades que os ciclistas sofrem todos os dias…e vcs? Já pedalaram este ano no meio do transito? Abraço! Jonny Stica

    • Primeiramente vamos lembrar que pedalar na calçada é irregular e fere o disposto no código nacional de trânsito. Eu já pedalei em Curitiba, tem lugar maravilhoso pra pedalar, tipo ciclovia do Parque São Lourenço – Bosque do Papa. Agora pedalar no trânsito de Curitiba mesmo é horrível, aqui não se para nem na faixa de pedestre, como previsto na legislação de trânsito, quanto mais respeirar ciclista.
      Sugiro que façam tragetos mais longos, utilizados pelos trabalhadores e estudantes mais humildes, que usam esse meio de transporte para poupar um dinheirinho. Pedalem na Av. Juscelino K. Oliveira, na Raul Pompéia, na Arthur Martins Franco, nas vias rápida, na Toaçdo Túlio, na Candido Hartamnn, na Manoel Ribas, na Linha Verde, na Victor Ferreira do Amaral. O ciclismo nestes locais não é um exercício saudável…

  3. Essa é uma das bicicletas que são alugadas no botanico, centro civico, e agora no são lourenço. Eu mesmo semana passada aluguei uma.

  4. Como diria o dalborga bando de falsos moralistas, viadinhos….querem fazer hora com a cara do povão que tem que acordar as cinco da matina e pegar o busão lotado para que quando essa cambada de jaguara for trabalhar as dez da manha está tudo limpo e servido.
    Eles deveriam ter vergonha na cara e ir de bicicleta barraforte até o uberaba, icaraí lugar de uma das maiores chassinas que ja houve nesse país, ir no tatuquara pedalar, dar um volta no parolin, na vila pinto, na vila verde, e ver a miséria exposta no esgoto a ceu aberto.
    Canalhas….malditos canalhas.

  5. Lamentável sua ignorância ciclistica. O cestão na frente é padrão em bikes de aluguel no mundo inteiro. É muito prático para levar pequenas cargas.

  6. Essa bicicleta é a que está disponível para aluguel em Curitiba.

  7. Que palhaçada, o povo tem que ver isso.

  8. DEVERIA IR TODO DIA NAO SO PARA APREÇER NA FOTO DE BONZINHO.

  9. o salumuni tem que pedir ao prefeito cicliovia na com franco que não tem , vem a copa gastam milhões em vias e ponte postal de 100 milhões e esquecem das ciclovias quanto a ceci o que vale é o espiríto ambientalista.

  10. ESta bike não é da empresa que vai explorar os aluguéis em Curitiba?

  11. Minha esposa tem uma dessas…
    Vereador Salaminho, não pode pedalar na calçada, veja o que o artigo 58 do código nacional de trânsito diz:

    Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.

  12. Ceci é de menos, tá na calçada e essa pirotecnia política da bike só serve pra proselitismo barato enquanto não sair as ciclofaixas prometidas.

  13. os deputados vão pedalar mesmo vai ser em 2014. porque muitos dos que estão deputados mas não .por mim não volta mais apartie de 2015 , derrotados abraçados com o psdb.