“Prefeito Kireeff é omisso e não administra Londrina”, diz jornalista

Jornalista Zé Otávio diz que prefeito Kireeff desprestigiou o procurador do município, Zulmar Fachin, ao deixar a decisão para o presidente da Câmara de Vereadores; segundo o agora blogueiro, o prefeito prefere cuidar de seu cão "Fire" a tomar decisões a favor da cidade.
Jornalista Zé Otávio diz que prefeito Kireeff desprestigiou o procurador do município, Zulmar Fachin, ao deixar a decisão para o presidente da Câmara de Vereadores; segundo o agora blogueiro, o prefeito prefere cuidar de seu cão “Fire” a tomar decisões a favor da cidade.
O polêmico jornalista e blogueiro londrinense Zé Otávio, parceiro no “Caderno Londrina”, deste blog, afirma que o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) é omisso em questões importantes à quela cidade do Norte do Paraná.

Zé Otávio se refere à  controversa mudança no zoneamento na Gleba Palhano, área de condomínios, que permitiria a instalação do supermercado Angeloni na localidade. Os moradores da região não querem caminhões trafegando a área para abastecer as gôndolas do mercado.

“O prefeito Kireeff optou pela omissão numa questão importante para a cidade, que afeta uma quantidade enorme de pessoas, sejam os moradores da região, trabalhadores em supermercados e comerciantes. Prefeito são eleitos para tomarem decisões. A omissão não fica bem nestes casos”, critica o jornalista e blogueiro londrinense. A seguir o post na íntegra:

A omissão de Kireeff na questão da Angeloni

O prefeito Alexandre Kireeff optou pela promulgação tácita da Lei que autoriza a instalação de um supermercado na Gleba Palhano. A promulgação tácita acontece quando o prefeito fica em cima do muro e nem veta ou sanciona o projeto no prazo de 15 dias após o recebimento da matéria da Câmara de Vereadores.

Ou seja, Kireeff não descascou o abacaxi surgido a partir do parecer da Procuradoria Geral do Município, na figura do seu chefe, Zulmar Fachin que orientava pelo veto ao projeto que mudou o zoneamento da rua Ulrico Zuinglio de Zona Residencial 4 em Zona Comercial 3, aprovado pela Câmara de Vereadores, permitindo assim a instalação do hipermercado Angeloni na Gleba Palhano.

Economia

O prefeito Kireeff optou pela omissão numa questão importante para a cidade, que afeta uma quantidade enorme de pessoas, sejam os moradores da região, trabalhadores em supermercados e comerciantes. Prefeito são eleitos para tomarem decisões. A omissão não fica bem nestes casos.

Vejo com muita gravidade esta posição de Kireeff, que por ser empresário, deveria ter um posicionamento claro. à‰ a favor ou contra a instalação da Angeloni na Gleba Palhano? De que lado ele está?

Comments are closed.