Prefeito de Guarapuava dá 80% de reajuste a si próprio e 110% para comissionados; funcionalismo luta por 10%

Prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho, castiga o funcionalismo municipal a exemplo de Richa que judia dos servidores estaduais; aliás, o pai do prefeito é secretário do Governo tucano, onde se aprende muita maldade contra a "senzala".

Prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho, castiga o funcionalismo municipal a exemplo de Richa que judia dos servidores estaduais; aliás, o pai do prefeito é secretário do Governo tucano, onde se aprende muita maldade contra a “senzala”.

Leio no blog do Lobo que os barnabés guarapuavanos estão revoltados com o prefeito César Silvestri Filho, do PPS, que elevou seu próprio salário de R$ 12,3 mil para R$ 21 mil, também reajustou os salários dos secretários municipais em 110%, mas reluta em dar uma merreca de 10% a eles.

Nesta segunda-feira (27), conta Lobo Notícias, o projeto que concede o aumentão! aos servidores vai à  votação na Câmara de Vereadores em regime de urgência.

Silvestri Filho segue o (mau) exemplo do governador Beto Richa (PSDB), que, além de reajustar os cargos comissionados em até 128%, quase dobrou o número de servidores contratados sem concurso público.

O governador tucano queria conceder reajuste na data-base dos funcionários públicos estaduais de 6,49% parcelado em duas vezes. As categorias acamparam em frente ao Palácio Iguaçu e pressionará os deputados para que votassem única parcela. Houve vitória parcial, pois as entidades sindicais reivindicavam 13,65%.

64 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Gostaria de noticias da familia Sheik da cidade de Guarapuava PR
    Nomes como, Azize, Deise, João Diniz, carlos Alberto, filhos de Célio João Sheik.
    Se alguém souber, por favor me avise no email
    valdirfs@hotmail.com

    abraços

  2. Tem gente que não entende que o prefeito cesar filho tudo oque ele prometeu não é ele que manda é a presidente do brasil dilma não depende só dele os governos maiores temque liberar agora voces ai ficam falando que ele só promete e não cumpre EU ACREDITO NO CESAR ELE È O MELHOR VOCES VEM DE OUTRAS CIDADES E NÃO SABEM OQUE ELE VIVEU ELE NASCEU EM GUARAPUAVA vão se catar voces não sabem de nada

  3. Os carlistas estão todos desesperados por que perderam a teta de oito anos.

    • Dennis

      parabens, concordo com o que voce disse, eles acharam que nunca alguem teria a capacidade de tirar deles a prefeitura, e agora todos os carlistas estao ofendido, por isso estao falando cada asneira, primeiro vao saber da verdade antes de julgar, falar qualquer um fala mas mostrar as provas é o dificil…

      • Obrigado Anonimo.

        Desde que essa gente perdeu a teta, eles tem se dedicado a atacar o Cesar e a sua familia, só quem como eu que conhece o Cesar pessoalmente sabe o quanto ele é uma pessoa de carater, tem um coração enorme, é honrado e um politico trabalhador, ele é uma pessoa maravilhosa, eles enchem a boca para falar do assunto de um bebe que morreu na unidade de saude aqui de Guarapuava, mas se esquecem do idoso que morreu esperando atendimento na porta de uma Unidade de Saúde.

        • Dennis:

          E a criança que morreu por falta de atendimento agora no mandato do Cesar Filho?
          E o lixo hospitalar espalhado pela cidade?
          E a cobrança por atendimento dentro de unidade de saúde?
          E a briga por poder dentro da Secretaria; o secretário é o que menos manda.
          …..

  4. brasileiro é a pior coisa da face da terra !!
    quem de nos não iria contratar amigos e parentes ?? eu ,você, césar e Fernando,todos iriamos fazer mesma coisa ,agora tem que ter pulso firme sim para comandar uma prefeitura se o funcionário acha que não ta bom pede a conta !!tenho 28 anos analisei a prefeitura dos anos 80 até agora ,o Fernando foi o melhor prefeito que tivemos fez muita coisa pela cidade sim, é só pesquisar duvido que o césar faça melhor.

  5. besteira jugar o pai ,quem se envolveu no acidente foi o filho não ??
    quero que um aqui ou no mundo todo me prove que também não iria defender sua “cria” com todas as “armas” ,parem de ser medíocres,la todos estavam errados todos correndo !

  6. Estamo aguardando o asfalto renovado e duplicado de Guarapuava até Entre Rios.
    E de Guarapuava até o trevo do Relógio.
    Isso é o que vai dizer se vamos ou naao reapoiar o prefeito cezar. Aumentar seu salario ele sabe. Vamo ver se sabe fazer as coisas por nos.

  7. É tudo farinha do mesmo saco, e tal de carly, silvestre, richa e cia.
    Vamos envher o bolso c/ aplicaçções nos paraiso fiscais e o povo que ff.

    4 anos é pouco, espero que o tal povo do paraná, acorda, acorda , acorda vocês são muito burros não sabem nem escolher um governante de lisura e seriadade.

    Arrocho salarial, conluio entre sindicato pelego ex; Sanepar, sindic. dos prof. etc.
    voltamos na idade média/senhores feudais, vassalos e servos.
    e no pr e brasil não é digferente 500 anos de dominação de elites conservadora
    emediocre e povinho continua como se foesse um bando de zumbis.

    valeu,
    publica
    Palmeira

  8. Indiferente de todas as questões de guarapuava, A QUESTÃO É O PREFEITO PEDIU O AUMENTO OU NÃO… ESSE É ASSUNTO… ESSE AUMENTO É MORAL OU NÃO… os comentários estão fugindo do central que é o aumento… se ele está sendo ou não bom freito, os problemas familiares de guarapuava, das familias tradicionais da política se o Jornalista LOBO é ou não coerente,,, A PERGUNTA É… O PREFEITO ESTÁ CORRETO NOS AUMENTOS?????… É JUSTO UM AUMENTO ALTO A ELE E COMISSIONADOS E PARA DEMAIS FUNCIONÁRIOS MENOS… esse é o foco pessoal…

  9. Poderia até aumentar o salário, mas não em 110%, poderia ser uns 20% no máximo, desde que mostrasse trabalho durante 1 ano pelo menos, daí quem sabe poderia ter algum respaldo junto ao povo, mas assim já com apenas 9 dias de mandato mandar um projeto de lei pra camara aprovar no afogadilho em 110% e agora quer propor a miséria de apenas 10% aos servidores, é ruim hein.

  10. E naquela aeronave bi-motor, quantas vezes o cezinha viajou com tudo pago pela empresa dona? Quantos dias da semana jantam em familha pai filho genro e o dono da empresa? Para tratar o que? Quem mais se reune com eles? Para armar coisas e se beneficiarem tudo eles? Atrapalhar quem ta quieto e na razao? Guarapuava merece mais, merece prefeito com primeira dama e que venham da seriedade. Nao queremo uma familia entuchada na prefeitura prefeito mais primarada os tio e tias e parentada e cupinchas de longa data. Já o pai tem uma secretaria de segunda no governo e usa sua força para ajeitar a vida dos chegados??? E o povo ó!!!!!!!!!!!!!!

  11. mais hum prefeito sem caracter que mostre honestidade,Guarapuava ja foi o berço de pessoas honestas ,mas pelo que ouço já mudou as coisas por la tambem.porque muitos politicos de la ja mostraram que está mudado mesmo. a senhora Yerared sabe muito bem comentar ,espero que eu não ofenda ninguem que ainda é honesto .que toma sua bebida preferida, não nas costas dos outros.

    • peço desculpa ao povão de guarapuava,minha intenção e de alfinetar os politicos desonestos. o povão de lá é o mesmo de cá!

  12. Não precisa dizer mais nada ne, só promessas e mais promessas:
    https://www.youtube.com/watch?v=Ai_WAPHz5YI

  13. Cargo Comissionado = O CANCER DO SERVIÇO PÚBLICO !!!

  14. Esmael e demais não sou conterrâneo de alguns guarapuavenses que aqui se manifestam num bom e consistente debate democrático sobre ás questões e coisas políticas de Guarapuava! Mas convenhamos algo ou algumas situações não estão correndo como deviam e me parece que a administração municipal está igual ao atual (des) governo do Estado do Paraná! Parece uma praga, mesmos costumes, mesmos hábitos enfim a mesma lógica “neoliberal vampira!”
    Senão vejamos:
    1 – Roberson di: “Guarapuava está de mau a pior. Quem elegeu esse piá prefeito já se arrependeu.”
    2- Michelle diz: “É importante ressaltar que o senhor Roberto Lobo é funcionário do ex-prefeito Fernando Ribas Carli, pago para criticar o atual prefeito;”
    3 – Santana diz: “… esse teu prefeito enganou todo mundo em Guarapuava, só se elegeu pra empregar parentes e amigos, esse era o motivo do grande sonho dele ser prefeito…”
    4 – Amanada Dobeck diz: “Meu caro Esmael Morais, perdi meu filhinho na urgência municipal de Guarapuava, apos 9 horas esperando. Eu pergunto e desafio aqui “ É isso que o prefeito prometeu para nos!”

    Não precisa morar na cidade mas dá para perceber que está igual “a barco sem rumo que não adianta vento a favor!”

  15. Meu caro Esmael Morais, perdi meu filhinho na urgência municipal de Guarapuava, apos 9 horas esperando. Eu pergunto e desafio aqui ” É isso que o prefeito prometeu para nos!”
    O radialista Roberto Lobo, alem de atender e ajudar a mim e meu marido sempre esta com as portas abertas ao povo! E o prefeito!
    Ainda choro a perda de meu neném, carne da minha carne!
    Observo estes comentários elogiosos ao sr prefeito, sintam vcs na pele o que eu passei e ai tenho certeza de falar tanta bobagem! Bom final de semana senhor Esmael, bom final de semana Senhor Lobo. Reflitam senhores que falam bem da péssima saude de Guarapuava. Minha, casa meu caso estão a disposição de todos, mas só poucos tem coragem de se posicionar ao nosso lado!

    • Sra,prefeitura não faz filantropia.Agora o distinto e rapidinho blogueiro ai é um distribuidor de dentaduras em Guarapuava.
      Se pratica assistencialismo é porque vive de politica né,grudado naquele que paga mais.

      • Quem disse que a Sra. em questão precisava de filantropia, de assistencialismo? Ela, assim como todos os cidadãos, precisam e têm o direito à atendimento de saúde (isso é básico), pois o Estado e toda a sua estrutura é mantida pelo e para o cidadão. NÃO SE TRATA DO SR PREFEITO QUERER FAZER O BEM, trata-se de fazer cumprir a lei, com os recursos de que dispõe.

      • será: os politicos desonesto não gosta de brogueiro.pergunte pro serra se ele gosta!os unicos que sustenta pessoas mamando na teta é os direitistas.brogueiro é tão querido que o dantas conseguiu processar o brog conversa afiada,o dantas é do teu time amigão?

    • Amanda,
      Não moro mais ai em Guarapuava mas tenho parentes aí, e voto aí, e te digo sinto muito pelo que aconteceu com voce, mas porem se nao foi atendita na emergencia é o resultado do ex. prefeito que inaugurou as emergencias so com as cascas, por dentro nao tinha nada, só para dizer que foi ele quem fez em seu mandato, moro em blumenau e te digo nao é so ai que acontece essas coisas em todo lugar esta assim.

  16. Votei no César. e confesso me arrependi, não gostava do estilo popularesco no qual conduz os seus programas o Lobo, porem , com o passar dos meses e as pataquadas do meu, prefeito, confesso quando não da tempo de ouvir o programa, acesso na net, como faço com seu site Esmael diariamente.
    Certamente estão batendo no radialista, por que ele declarou semana passada que é amigo do Requião que se parece com ele ao bater pesado naqueles que usurpam o cidadão!
    Eu nunca votei no Requião, mas como votei no Beto , não me dei bem me ferrei, votei no Cesar me ferrei, vou com votar a partir de agora em pessoas que como eu pelo menos falam sem temor dos desmandos da coisa publica. Requião, lobo, e todos que entrarem neste barco de enfrentar os pias de prédio contem comigo! Fora pias de prédio só estão nos envergonhando !

  17. O cara foi eleito! Ninguém coloca um revólver na cabeça de ninguém na hora de votar.
    Quem sabe com esses fatos a população aprende.
    A democracia é isso meus caros: um lento processo no qual a população vai aprendendo como votar.

  18. Olha, acho que os comissionados tentaram desviar o foco detonando o Lobo, que certamente deverá se divertir com os nomes fakes que utilizaram para detona-lo nos programas dele. Agora o fato é fato Esmael ele o Cesar filho ganha quase mil reais por dia de salario, os secretários 110 % de aumento isso também é fato e os figuras ai encima parecem esquecer isso desviando o foco e descendo a borduna no Radialista. Ora , devem estar muito bem pagos na Barrosa. Pois faça o seguinte senhor prefeito, cale a boca do Lobo, cale a boca do Esmael Morais com o site mais acessado do Parana. COMO: Dando também 110% de aumento salarial aos funcionários como se auto concedeu. AI NÃO SÓ O LOBO OU O SR ESMAEL , SERÃO O BRIGADOS A LHE ELOGIAR COMO EU E TODOS OS GUARAPUAVANOS O FARÃO! DO CONTRÁRIO É CHOVER NO MOLHADO E ENGANAR O CIDADÃO!

    • O melhor elogio para um político se dá nas urnas!!! E o Cesar deu uma surra no Fernando nas urnas!!! #Fato

      • Apenas lembrando que o própria Fernando já surrou ele próprio pai e filho nas urnas.

        • Se foi assim porque que na ultima eleição ele perdeu até mesmo para o Antenor?

          Se fosse tudo isso que diz ele teria vencido e não o CESAR

          • Apenas lembrando a 8 anos atrás o Fernando surrou o Pai Silvestre e 4 anos atrás ganhou do Filho.
            O Fernando nunca perdeu uma eleição direta para um Silvestre.

            Das três vezes que foi Prefeito, duas foram em vitórias nos Silvestres.

  19. Concordo que o Lobo, detona nas rádios e não é de hoje, porem tem quem goste de sensacionalismo. Pois o Cesar Silvestre s elegeu encima de um sensacionalismo exacerbado, prometendo uma saúde de primeiro mundo e o próprio Lobo ente vistou Dona Amanda que perdeu seu Bebe apos ficar 9 horas no posta o de saúde da cidade. Remédio não existe na cidade, medico também, este monte de puxa puxa comissionado, vem querer dizer caro Esmael que o Cesar é humano e atende o pobre. Este Rapaz não sabe o que é pobreza e como primeira atitude como prefeito, mandou um projeto vergonhoso a prefeitura aumentando o próprio salariao, como os vereadores que votaram no projeto, todos tem parentes e amigos nomeados em cargos da prefeitura votaram juntos com o prefeito. E VCS BATEM NO RADIALISTA MAS NÃO BATEM NO PREFEITO QUE AGORA VAI SE ALIAR COM O RATINHO JUNIOR! PAREM DE TENTAR SE AUTO ENGANAR? Os silvestres vão correr para onde cair mais pro lado deles, por isso estão se abraçando com o ratinho! e o povo que se lasque!

  20. Não morro de amores pelo Lobo, que tem um programa popular e sensacionalista desde os tempos da difusora, Pitanga, SC etc, porem e o único que tem coragem de bater pesado nos coroneis Silvestres, que agora estão se aliando junto ao partido do Ratinho Junior.
    Ou seja e coronel se unindo a coronel e o povo ai bate no lobo, que ao meu ver faz o seu trabalhos, tem muitos seguidores no face e nas rádios, deste jeito. Eu não sou um deles, porem, não defendo os coronéis Silvestres o prefeito aumentou sim em 110% seu salario e dos secretários e agora vai dar um aumentozinho de 10 % aos funcionários isso é fato, o resto estou achando que é funcionário comissionado que como não tem como defender o chefinho atacam o sensacionalista do lobo, que nesta, esta coberto de razão!

  21. Parem de perder tempo com os compadres Carli e Silvestri, enquanto vocês batem boca, eles uma hora dessa estão tomando chimarrão, assando carne e dando risada juntos, um é padrinho de crisma do outro, tudo é dez.

  22. Meu caro Esmael, o aumentozinho de 10% vai acontecer mesmo o Mauro, Ana Clara, Marcos Ferreira Santos, Luis e Michele, estão na folha de pagamento da prefeitura, foram benificados diretamente Esmael com o aumento, ai pegaram Lobo de Bode expiatório, e tentam defender o chefinho coronel!
    Por que não falam tambem do Estar que agora vai ser cobrado até de idoso e deficiente Físico na cidade. O radialsta tambem denunciou mandaram ameçar o cara! E coroneis Silvestres e sinhozinho Cesar e seus aceclas bem remunerados…

  23. Olha, vale lembrar ao senhores funcionarios publicos que comentam aqui e descem a borduna no único radialista que tem coragem d e enfrentar os coroneis Silvestres, que estes ameaçaram e mandaram o capanga negao, pai do secretario de finanças ameaçar o radlialista. Agora os senhores falaram , falaram, mas sequer dstaaram que o chefe dos senhores, recebe um dos maiores salarios do Parana e um dos maiores do Brasil. Descem o pau no radiliasta polemico, mas puxam a sardinha do cesinha que aumentou sim o próprio salario! E funcionários comissionados se escondendo a traves de nomes falsos. Da lhe cesar pagando um salaria o a vcs!

  24. A diferença gritante é que Guarapuava está as mínguas, um verdadeiro trapo com essa administração atual, prefeitura é cabidão de emprego, o prefeito está enclausurado, fechado na sala dele, parece que não saí olhar os problemas da cidade.

  25. A diferença é gritante entre a atual administração com a anterior. O prefeito anterior chefe Lobo fonte dessa matéria se ESCONDIA DO POVO e PERSSEGUIA os FUNCIONÁRIOS. Já o prefeito Cesar Filho RECEBE O POVO COM AS PORTAS ABERTAS e trata os funcionários com respeito e valorização!!!

    • Só para lembrar Ana Clara eu sou servidora e estou sendo perseguida pelo Cesar Filho. Por favor não fale inverdades.

      • Dona Catarina,

        Se a senhora esta sendo perseguida pelo Cesar porque não foi dar parte dele na policia, ou sera que esta sendo paga pelo Fernado para dizer e acusar o Cesar?

  26. Indiferente de quem comentou sobre aumentos na cidade de guarapuava, temos que reconhecer que técnicamente o pedido parte do prefeito para os vereadores, que votarão e será aprovado provavelmente, quem não gosta de didim… quanto ao jovem prefeito vamos aguardar, já passei na cidade de guarapuava, cidade bonita e limpa, o prefeito anterior não foi ruim… todos devem ganhar bem…. MAS TODOS… se não me engano o prefeito atual era deputado estadual… qual era o salário dele antes? será que explica…

  27. O Roberto Lobo trabalhou muitos anos na Radio Difusora de Guarapuava, pertencente a família do dep. Artagao Jr, onde a familia Silvestri vivia abraçadinha com eles na gestão do ex-prefeito Vitor Hugo Burko, aquele mesmo que era do IAP no governo Requião. O Roberto Lobo foi um dos apresentadores em 2004 na campanha no rádio do então candidato a prefeitura de Guarapuava, Cezar Silvestri (atual secretário do governo Richa). Portanto, ele trabalhou para a familia Silvestri também, só para deixar claro.

  28. Engraçado que o Lobo, nunca comenta coisas que o Carli faz, foge a 190KM/H das mutretas de seu mentor

    • Marcos
      ele vai comentar o que?
      Primeiro tem que ter honestidade para depois falar, e educação se vem de casa, o que o fernando mostrou não ter passado para o filho, ai fica dificil o lobo explicar isso.

  29. Olha Seu Morais,

    Admito que não encontro tanta credibilidade em uma matéria que busca como argumento apenas uma fonte. Devemos lembrar que o senhor “Roberto, O Lobo” é funcionário do ex-prefeito Fernando Ribas Carli, sendo que é pago pelo próprio para criticar a atual administração.

    Tm LOBO em pele de cordeiro nessa história.

    • Luiz. O que recebemos em 8 anos de ERA CARLI?

      • Marcos, podem falar o que quiser, mas o Fernando foi o melhor prefeito que Guarapuava teve até hoje, inclusive o Cezar Silvestri foi vice dele em 1988 la no primeiro mandato dele, o Cesar Silvestri Filho terá que pedalar muito pra fazer 10% do que o Fernando fez em Guarapuava. Os Silvestri apoiaram as duas gestões do Vitor Hugo, pra quem não sabe, esse era conhecido como o prefeito do antipó, uma verdadeira casca de ovo, teve que o Fernando ganhar pra desmanchar todo o antipó que ficou mal feito.

        • O Carli já recebeu a resposta do seu trabalho nas urnas seu candidato perdeu para o Antenor!!!

          • Ana Clara
            Calma la, faltou você dizer que nesse Fla-Flu, ta 2 x 1 pro Carli, pois em 2004, o Carli ganhou do Cezar Silvestri e em 2008 ganhou do próprio Cesar Silvestri Filho.

        • O Carli não é aquele cujo filho pegou seu carro, atropelou outro carro em Curitiba, e dois jovens morreram no acidente???

      • Marcos, um erro justifica o outro???

  30. Entendo a revolta em relação a 10% mas creio que qualquer gestor deve ir com calma, afinal são muitos servidores e precisa de equilibrio.
    Mas confesso que me irrito muito com o radialista lobo, analisando o programa dele, ano passado só falava bem da administração municipal e este ano só fala mal. O que percebemos é que ñ existe credibilidade, é mídia paga! o Sr. Roberto Lobo parece ñ ter opinião séria, e realmente ñ tem, é funcionario e pago pelo ex prefeito FERNANDO RIBAS CARLI, e faz a vida de muitas pessoas um inferno com comentário estranhos e bem bem parciais. Gosto deste blog aqui, mas deixo a dica que se analise melhor a fonte de informações.

    • E outra coisa? Ele ñ argumentou o que o seu MENTOR FERNANDO CARLI fez pelo servidores? Eu como servidor há quase 20 anos me revolto.

      O respeito que tenho tido é que me faz vir aqui em defesa. pergunte a qualquer servidor da prefeitura, e sinta a diferença, dialogo e humanismo é o que temos recebido.

    • Mas quando foram pra dar aumento de mais de 100% nos salários, pra isso tiveram pressa e que pressa e agora querem que os servidores tenham calma? Só falta servir uma maracugina para os servidores se acalmarem, a política em Guarapuava está perdida mesmo, é o fim da picada, os vereadores em pleno mês de janeiro foram convocados para votar esse aumento. O equilibro que precisa agora, faltou la atrás em janeiro, não pensaram no povo, só neles.

  31. Pesquise o aumento da prefeita de Nova Tebas. de 5 p 15 mil e não quer repor 7.3% de reajuste p funcionários…. so a diária da pref e de 1.2 mil

  32. Gostaria de fazer algumas considerações importantes inerentes a matéria:

    1° É importante ressaltar que o senhor Roberto Lobo é funcionário do ex-prefeito Fernando Ribas Carli, pago para criticar o atual prefeito;

    2° O Roberto Lobo já foi condenado em 2 ações por falar inverdades sobre o atual prefeito;

    3° Não é verdade que o atual prefeito aumentou seu próprio salário, pois que tem a prerrogativa é a câmara de vereadores;

    4° O aumento que será concedido aos servidores de carreira refletem muito mais do que o ex-prefeito fernando carli fez em 8 anos.

    Roberto Lobo não tem credibilidade alguma!!!

    • Michele e quem mandou pra câmara o projeto de lei com o aumento de 110% nos salários?? Os projetos andaram sozinhos até a câmara?? Será que foi um robozinho que trouxe até a camara esse projeto de lei?? Deixem de ser samongos, esse teu prefeito enganou todo mundo em Guarapuava, só se elegeu pra empregar parentes e amigos, esse era o motivo do grande sonho dele ser prefeito. Saúde que prometeram que em 6 meses iriam zerar as filas nos postinhos de saúde está um caos, faltam remédios, demora demasiada pelo paciente conseguir uma consulta com médico especialista, relato isso, porque tudo isso foi promessa de campanha, é a cópia fiel do governo Richa.

    • Tá bom michele,mas aumentou ou não aumentou.Se aumentou o quase distinto chará ai tá exagerando na dose,dobrar o salario michele!!!!!!oh ai não né.

    • Michele, caso você não saiba é competência privativa do executivo legislar sobre salários.
      O legislativo não pode propor aumentos de despesas, pois quem tem que cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal é o executivo. Logo, quem tem o CPF “no prego” caso se descumpra a LRF é o Prefeito. Assim, informe-se melhor antes de vir aqui falar inverdades.
      Quem enviou o projeto para a Câmara foi o executivo. Do contrário, o aumento de todos aí em Guarapuava está irregular.

    • Empresários e investidores que chegam a cidade da Michele, ao deixar a rodovia da morte que vai a foz, depara com pistas duplas adentrando em Guarapuava e de cara dar com um Trevo e uma rotatória , onde é exposto um lindo CAVALÃO, com um Corone montado, seguindo em frente, na próxima rotatória se depara com um INDIO com flecha e tudo, brandando essa terra tem dono, perguntando a qualquer Guarapuavano quem são os donos, eles respondem: são os Carli, Silvestres, Mattos Leão, Kruger, Burko, e mais alguma casta inferior, e são patrões dos lobos, que uma hora malha um. outra ora malha outro. ai os investidores fazem meia volta, pegam a 277, e seguem em frente a Pato Branco,Beltrão, Cascavel e Toledo, e os Guarapuavanos continuaram ṕor muito tempo dormindo em berço explêndido.

    • Gostaria de fazer algumas considerações importantes inerentes as suas colocações Michele:

      1 – Quem encaminhou a proposta de aumentos dos salários (Prefeito, Vice e Cargos em Comissão) para a Câmara Municipal?;

      2 – Quem prometeu valorizar os funcionários em sua 1 atitude ao assumir a Prefeitura foi aumentar o próprio salário?;

      3 – Quem aumentou o número de Secretarias para dar “capão pra pouso” para sua galera?;

      4 – Quem nomeou muitos e muitos cargos em comissão além do que existia até o ano passado? O Máximo que o Fernando nomeou foi 118 e hoje existem quantos?;

      5 – Quem cortou gratificações das serventes e merendeiras da Secretaria de Educação? Isso é valorizar?;

      6 – Quem esta perseguindo servidores, pelo simples fato de não ter votado nele? Eu estou sofrendo na carne por isso. Hoje tem muita gente para mandar e a maioria não entende nada!

      7 – Tem briga de secretários (com super salários) para disputar uma vaga para ser candidato a Deputado; isso é avançar?

      8 – Eu poderia ficar aqui enumerando inúmeras coisas, mas todo o povo já sabe e já se arrependeu.

      3 –

  33. Guarapuava está de mau a pior. Quem elegeu esse piá prefeito já se arrependeu.

    • Ponha fé Guarapuava pode mudar. Grite bem alto, e depois é só acreditar. A Gente de Guarapuava tem uma opção. Pode ficar no mesmo lugar, lamentando e reclamando, ou arriscar-se a mudar seguindo em frente, e pronta para conhecer um novo mundo de possibilidade. ou continuar tomando Mate, e comendo Pinhão sapecado.

    • Eu ainda acredito na capacidade do meu Prefeito e boto fé nele.