Plauto falta à  reunião com Richa

Preterido na disputa pelo Tribunal de Contas, Plauto Miró se distancia do governador Beto Richa; deputado do DEM jura que não desiste da luta pela vaga de conselheiro; governador estaria propenso a anunciar apoio a Fábio Camargo.

Preterido na disputa pelo Tribunal de Contas, Plauto Miró se distancia do governador Beto Richa; deputado do DEM jura que não desiste da luta pela vaga de conselheiro; governador estaria propenso a anunciar apoio a Fábio Camargo.

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, Plauto Miró Guimarães (DEM), torceu o nariz para convite do governador Beto Richa (PSDB) e não compareceu, no início desta noite, à  reunião com a bancada governista no Palácio Iguaçu.

De 45 deputados que compõem a base de sustentação do governo Richa no legislativo estadual, compareceram 35. A Casa tem 54 parlamentares.

Orelha seca do blog, que acompanhou o encontro do início ao fim, informa que o deputado Fábio Camargo (PTB) recebia de Richa, o tempo todo, “piscadelas” com o olho esquerdo. “Isso é indicativo de apoio na disputa pelo Tribunal de Contas”, deduz o orelhudo.

Os deputados governistas aproveitaram o bate-papo com o governador para descer o chinelo nos diretores e secretários que vão disputar a Assembleia no ano que vem. Sobrou pancada para Evandro Roman (Esporte); Thiago Amaral (SEDU); Guto Silva (Casa Civil); dentre outros.

O governador Beto Richa disse à  sua bancada de sustentação que dos 40 itens CAUC (Cadastro Único de Convênio), que impedia o Paraná de contrair empréstimos, só falta um para meter a mão na bufunfa.

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Foi jantar com sobrinho . rs..

  2. Cheio de esquema esse Plauto. Nomeia um caminhão de gente na ALEP. Não sabia essa de Santa Catarina…tem que ser investigado pelo MP e explicado. Camargo é um cara polêmico. Mas sem falcatruas.

  3. Se por acaso o deputado Plauto for indicado pela Assembleia Legislativa, para ser nomeado Conselheiro do Tribunal de Contas, ele vai levar toda a Familia Philipovshi ? E a Marisa que é servidora da Assembleia de Santa Catarina que está na Assembleia do Paraná desde junho de 1993, também? Olha que não é de Poder para Poder, agora será o Tribunal de Contas, a “coisa” é diferente.

  4. Tudo teatro. Fazem o jogo para justificar e legitimar a escolha do analfaBeto. A vaga é do Camargo mais pela posição do pai do quevpor outro motivo. O governador é movido apenas por interesses pessoais. Essas escolhas para o TC são sempre uma piada de mau gosto.

  5. ESSE PLAUTO MERECEU….
    POIS ATE ONTEM PUXAVA O SACO DO ROSSONI E DO BETO.
    FEZ POR MERECER.
    BEM FEITO.

  6. O Plauto é tão medroso que nao disputa nem uma partida de palitinho. Entrou nesta ultima com as calcas na mão, para a sorte do povo paranaense de bem em 2014 ele seus aspones, que nao são poucos, vão voltar para casa. Com muita sorte e compaixão talvez ele ganhe uma secretaria no governo do Marcelo Rangel.

    • Pois é seu Juca acredito que agora o Plauto guardará a sua gaita,pois duvido que consiga a reeleição para o sétimo mandato consecutivo,pois abandonou os companheiros e na Assembléia nomeou um diretor de RH que faz duras perseguições aos funcionários da ALEP juntamente com a sua chefe de gabinete.Em Ponta Grossa está todo mundo apostando que não faz dez mil votos.TCHAU DEPUTADO,TCHAU DEPUTADO vá cuidar das suas fazendas no Acre e Piauí que vc só tem mais 20 meses para mamar nas tetas do povo.

  7. Esmael, acredito que o fato do Richa ter abandonado o Plauto, mostrou para os deputados a realidade: O governador não tem amigos. Só interesses.
    Talvez por isto 16 membros da base aliada não tenham ido a reunião.

  8. se o plauto abrir a caixa de ferramenta o desgovernador estará em maus lençóis

  9. Senhores amizade é amizade, negócios a parte… jogo de Xadrez, qual pedra que vai…

  10. Como é que pode ter tanta puxa saco nesse Paraná, como é que um governo que nada faz pelo seu povo, tem apoio da maioria dos representantes deste mesmo povo…

    É fácil, eles não são o povo, são os enganadores do povo..

    • Cara, contra a força não tem resistencia. Lembre-se.
      O PT do mensalão, não esta aí sendo condecorado todos os dias ?

      • E o que dizer do PSDB (Partido Sabotador do Brasil) que quebrou 3 vezes o Brasil, que ia com o pires na mão no FMI no tempo do FHC, nesse partido que inaugurou o mensalão tucano em 1998 e que está quebrando o estado o Paraná, como diz a propaganda enganosa na TV: “Paraná, um estado de respeito”, é um estado hoje de arruaça, bagunça, má gestão e desrespeito, isso sim.

        • Isso eu concordo, para quem está bem financeiramente, não fique emprestando toda hora FMI, e alguns dizem que o Brasil está bem hoje devido ao FHC, se está pelo menos o atual adminitrador seguiu a cartilha, e outra coisa estranha manina de vender tudo que é do estado… para que existe o estado então…

  11. Fabio soube agir nos bastidores. Articulado e e objetivo, convenceu os deputados ser a melhor opção para o Tribunal de Contas. Hoje foi ao encontro pra sacramentar o apoio do governador. A família Camargo venceu a prepotência e as mentiras dos Cunha Pereira. Parabéns ao novo conselheiro do TC.

    • Desde quando articulação pode ser confundida com moeda de troca – neste caso é o que aconteceu para se ter o apoio de Richa: o Clayton Camargo destravou os depósitos em juízo para o governo fazer um caixa e em troca o governo apoia a candidatura do seu filho para o TCE/PR. Isso que você chama de articulação política eu chamo de clientelismo político. Já passou da hora de acabarmos com essa pouca vergonha – nem vou entrar no mérito da competência de um e outro, porque se formos levantar a incompetência, poderíamos citar o Ivan Bonilha que não fica no cargo até o fim do semestre.

    • E a família Justino vai cavando um cargo comissionado melhor!

  12. Essa piscada é de truco. Sinal que o Fabio tá com o gato. É só trucar, receber o 6 do Plauto e erguer pra 12. Fim de papo.

  13. O desgovernador mantem os aliados através dos interesses pessoais, a partir do momento que os interesses são contrariados, o melhor caminho é o desembarque, do barco furado que é o desgoverno Richa, que aliás está com os dias contados.

  14. Esmael e demais está começando a desconstrução automática e por consequência a implosão da “extrema direita neoliberal vampira” no Paraná.
    Então como não podemos nos fazer de rogados por gentileza aproveitem o máximo o “fogo amigo!” Se “precisarem a maioria do povo eleitor paranaense, fornece dinamite, tanque de guerra, canhão, morteiro, bazuca, granada, fuzil, metralhadora, pistola, revólver, lança-chama, gasolina, álcool, palito de fósforo” enfim meios e estruturas para que se cumpra o velho ditado, “quem é ruim se destrói sozinho!”
    O (des) governador Beto Richa o “Playboy Neoliberal”, faz tempo que está num “campo minado político” basta mais alguns empurrões como este que o fará voar pelos ares para acabar de ser estraçalhado pela opinião pública no Paraná!

  15. Esmael, você está por fora. A reunião foi com a bancada federal, nada a ver com a estadual.

    • Estou por dentro, sim. A reunião com a bancada federal foi no almoço e avançou na tarde. Essa relatada pelo “orelha seca” aconteceu no começo da noite, só com a base governista. Entendeu?

      • Evandro Roman será candidato a Deputado federal, então como pode a bancada da assembléia ter disparado contra ele???

        desinformação………..