Pancadaria na Câmara de Cornélio Procópio; ouça o pior momento

Muita confusão e pancadaria na Câmara de Cornélio Procópio; sessão absolveu vereadores do PV e PCdoB; ouça o áudio.

Muita confusão e pancadaria na Câmara de Cornélio Procópio; sessão absolveu vereadores do PV e PCdoB; ouça o áudio.

“Vossa Excelência não seja covarde. Se vossa excelência é bipolar não tenho culpa”, disse o presidente da Câmara de Cornélio Procópio, Edmar Gomes Filho (PSB), na sessão de ontem à  noite (28), dirigindo-se ao vereador Fernandinho Peppes (PMDB). Depois de muito bate-boca, corte de palavra, empurra-empurra, agressões, gritaria, vaias, dedo nos olhos, chute nos países baixos, etc., o legislativo procopense decidiu arquivar denúncias contra os vereadores Bruno Magalhães (PV) e Rodrigo Marconcin (PCdoB). Foi preciso a intervenção da polícia para conter os ânimos. As informações são do blog de Odair Matias e da Rádio Cornélio:

Seguranças contratados e assessor do Presidente partiram para violência contra manifestantes ontem, na pior de todas as reuniões da história recente da Câmara Municipal.

A sessão da Câmara Municipal de Cornélio Procópio da noite desta terça-feira, 28, foi encerrada antes do previsto, em consequência de tumulto nas galerias e no plenário, onde uma pessoa foi agredida e uma máquina fotográfica deste repórter foi furtada.

Nos últimos dias, o legislativo abriu um procedimento administrativo para apurar irregularidades cometidas pelos vereadores Bruno Magalhães (PV) e Rodrigo Marconcin (PCdoB) com a nomeação do vereador Luís Carlos Amâncio (PSDB) como relator da sindicância.

Terminando sua leitura e com base nas provas apresentadas, Amâncio disse entender ser necessária a abertura de uma Comissão Processante para decidir o futuro dos acusados.

No entanto, o presidente da Casa, vereador Edmar Gomes Filho (PSB), considerou que as denúncias apresentadas não eram suficientes para uma possível cassação dos envolvidos e, por 2 votos a 1, decidiu pelo arquivamento do processo.

No mesmo instante, o vereador Fernando Peppes (PMDB) pediu a palavra e colocou em suspeição o voto do 1!º secretário, vereador Vanildo Sotero (PP). Ele disse que Vanildo é parente de um dos acusados e quando era prefeito, em dezembro passado, nomeou os dois em cargos públicos.

O presidente do legislativo rebateu dizendo que havia recebido, durante a semana, um requerimento do ex-vereador Emerson Fonseca (Mexo) sobre o impedimento do citado vereador, mas que o requerente nem veio buscar o despacho.

Segundo Edmar Gomes Filho, a suspeição neste caso não procede e, por isso, pediu que o secretário continuasse com a leitura dos trabalhos mandando desligar o microfone do vereador Fernando.

Em seguida, um jovem invadiu a galeria do plenário com uma pizza no prato e foi iniciado um tumulto geral. Na confusão, ele foi agredido pelo segurança contratado pela Câmara e depois o assessor de Edmar, Mario Ricardo Feijão! retirou a máquina fotográfica deste repórter e na sequencia a mesma desapareceu.

A Polícia Militar interviu e o Tenente Talhete orientou as vítimas a compareceram na 1!ª Cia para lavratura dos respectivos boletins de ocorrência.

Infelizmente as fotos que poderiam esclarecer a origem do tumulto estão na máquina que me foi furtada.

Ouça a gravação com o que de pior! aconteceu ontem:

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am newbie to blogging and site-building and absolutely liked this web blog. Very likely I’m likely to bookmark your blog . You surely have superb posts. Appreciate it for sharing with us your webpage.

  2. Porisso nao adiantar estar não mais alto degrau da fama, com a moral toda enterrada na lama……….

  3. Ué procurei vídeo e não tem
    queria ver o que eu ouvi por isso compartilhe também outro

  4. Cornélio está uma vergonha.Quero só ver se esses vereadores vão fazer alguma coisa por nós !!!. E pode saber o nível dos vereadores começando pelo acessor de um deles essetal de feijão .Olha só o nível do cara.Aquele dia eu presenciei esse cara que começou toda a confusao .Povo procopense abre o olho !!!!!

  5. Edmar Gomes FIlho vai continuar cometendo todo o tipo de arbitrariedades se o POVO e as autoridades não fizerem nada contra ele. Sabe-se que o mesmo contratou na sessão o FEIJÃO, famoso e perigoso traficante de drogas para conduzir a sessão, já pensou? Mário Ricardo dos Santos, conhecido como “Feijão (http://www.fabiocampana.com.br/2010/03/assessor-de-hermes-fonseca-e-condenado-por-trafico-de-drogas/)

    UMA CIDADE EM QUE SE CONTRATA UM TRAFICANTE DE DROGAS COMO SEGURANÇA PARA BATER NO POVO, SÓ UMA COISA SIGNIFICA É QUE AS AUTORIDADES MAIORES, MINISTÉRIO PÚBLICO, CORREGEDORIA DA POLÍCIA, ETC, ABANDONARAM A REGIÃO, SÓ PODE…

  6. oh máfia desgraçada!!! os politicos dessa cidade é um bando de canalias ,ninguem ae présta,olha os anos que esta cidade esta travada,num vem uma padaria para dar emprego pra essa cidade…alem de ninguem fazer nada,ainda roubam e fazem essas poucas vergonha….bando de vagabundos!!!!

  7. O estudante,

    Já esta convidado a conhecer as pizzas da cidade!!!

  8. Nem sei onde Fica Cornélio.

    Mas depois dessa eu aprendi!!!

    É a Terra da PIZZA!!!

    Cornelio Procópio a cidade das Pizzas!!!

    Que palhaçada!

  9. Caro Leitor;

    O presidente referia-se ao fato de que este vereador participasse como relator da comissão preliminar para análise das procedências da documentação apresentada sobre o fatos.
    Ocorre que somente membro da mesa pode neste momento participar desta comissão, por esta razão não posso poderia participar, e sim com a instalação da C.E.I, eu poderia ser relator se escolhido pelos membros da comissão.
    Meus protestos registro a forma com um voto decisivo sob suspeição da decisão e o fato de não deixarem eu falar cortando o microfone que eu utilizava.

  10. Bando de Canalhas!!!

  11. ” CHEGOU OS TEMPOS EM QUE OS HOMENS SERÃO ZOMBADOS POR SER HONESTOS ”

    O LÔDO ESCORREU PELAS ESCADAS DO ESTABELECIMENTO.

  12. É uma vergonha. DEPOIS DO Q ACONTECEU ONTEM NA CAMARA SINTO VERGONHA DE SER PROCOPENSE. VI Q NÓS Q VOTAMOS E ELEGEMOS ESSES VEREADORES Ñ TEMOS DIREITO NENHUM DE RECLAMAR POR JUSTIÇA. A JUSTIÇA ELES MSM FAZEM. COM ESSE FIM DE JULGAMNTO VIMOS Q ELES PODEM FAZER O Q QISEREM COM A CIDADE Q Ñ VAI DAR EM NADA. ISSO FOI UM INCENTIVO PR FAZEREM BADERNA E SABEM Q NADA VAI ACONTECER.

  13. o pv estadual e municipal tem que tomar providências sobre o bruno magalhães.

  14. Orgulho do Norte do Paraná!!!
    Não dou 1 dia para os dois vereadores irem para base do Prefeito.
    Tem a mão do Prefeito Fred nisso!!!

    Esmael que são os dois vereadores canalhas que arquivaram o processo.
    Eu eleitor quero saber!!!!

    Abs

  15. ESSE FEIJÃO DEVERIA ESTAR PRESO. É CONDENADO POR TRÁFICO DE DROGAS (CRAK). HÁ RECURSO ESPECIAL PENDENTE O QUE NÃO SUSPENDE OS EFEITOS DA SENTENÇA E NEM A EXECUÇÃO PROVISÓRIA DA PENA. COMO CONTRATARAM UM CONDENADO. ELE NÃO PODE OCUPAR CARGO PÚBLICO. DEVERIA ESTAR NA CADEIA. AUTOS N.º 848361-8 CONSULTA PROCESSUAL 2º TJPR