No Paraná, servidores acampam em frente à  sede do governo contra aumento parcelado

Governador Beto Richa.

Governador Beto Richa.

Dezenas de funcionários públicos deverão acampar nesta segunda-feira (20), em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, em Curitiba, para protestar contra o parcelamento do “aumentão” de 6,49% concedido pelo governador Beto Richa (PSDB) na data-base. As entidades representativas dos servidores reivindicavam 13,69%.

Se o governo tucano não foi generoso com o quadro efetivo, por outro lado, foi uma mãe para os que detêm cargos comissionados — aqueles de livre nomeação, sem concurso.

No último sábado (14), horas antes de embarcar para a Europa, Richa pediu a um professor que removesse uma imagem com críticas à  contratação de comissionados e o parcelamento do “aumentão” de 6,49%.

O governador que criou 400 cargos comissionados com salário médio de R$ 4.000,00 cada um, em um ano!¦ Não pode pagar aumento de 6,4% dos profissionais da educação, que não chegam ganhar metade disso!¦ Que vergonha, Paraná!!, era o texto que o tucano pedia para ser removido do Facebook (clique aqui para relembrar)

A preferência de Richa pelos comissionados não é de hoje. Além de quase dobrar a quantidade de funcionários de livre nomeação, o governador concedeu reajustes para essa categoria entre 63% e 128% (clique aqui para relembrar).

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Acredito que há muita coisa para ser discutida. Entretanto, a data base nem tem que ser discutida, tem que ser paga em uma única vez!

    Vamos governador, aperta que dá…

  2. como que voceis coloca o homem lá ?e agora defamam que tipo de eleitores sois?a leitura da agua foi feito no dia 14 de maio em araucaria,a proxima leitura privista para o dia 18 ai aumenta o faturamento da sanepar.um golpe atraz do outro!

  3. Sr. Ismael, vc poderia me informar quantos funcionários público estão acampado em frente ao Palácio do Governo?????

  4. Um gowerno que tem dinheiro para colocar granito nas calcadas…..Um gowerno que contrata 400 cargos comissionados e da 128%de aumento….Um gowerno que nao admite policiais com formacao,pois e mais facil lidar com analfabetos funcionais,do que ter uma seguranca com qualidade…um gowerno que nao se preocupa com a qualidade de ensino …Um gowerno que da um aumento de 6,4% parcelado em dua wezes,se todos se calam ,corre o risco de ser parcelado em seis parcelas….Para os funcionarios publicos so resta pedir bolsa familia,cesta basica,auxilio gaz..auxilio luz..O funcionalismo publico esta abaixo da linha da pobreza..

  5. O único governo que deixou o cargo de bem com o funcionalismo foi Richa Pai.
    Todo ser humano é insatisfeito por natureza.
    Nunca, nunca se dirá contente com o que tem.
    Não é convidado prum casamento, xinga os noivos.
    Convidado, se irrita com uns e outros que também o foram.
    Se não houver jantar/almoço, chama o casal de munheca, unha de vaca.
    Se acontece o jantar/almoço, a cerveja não estava gelada, o macarrão estava crú ou foi serrvido tarde demais.

  6. ..As tela wista baby.;…Betinho nunca mais…

  7. Em vêz do Beto richa pagar esses comissionados para falar bem dele aqui, ele deveria ter vergonha na cara e pagar em dia o que deve para o funcionalismo.Ricardo Crovador e FLÀVIO LUIZ devem ser os comissionados que receberam 123% de aumento só para ficar puxando o saco do Betinho, enquanto o professores estão passando fome.
    BETO A TUA HORA ESTÀ CHEGANDO!!!!!!!!!!!!!!

  8. Governador, você subiu literalmente o imposto de vários produtos, aumentou fantasticamente açgumas taxas; onde está o dinheiro, não consegue nem aumentar o salário dos servidores…Obra só se o governo federal mandar dinheiro…Quer dizer, pra que serve o governo do estado?

  9. O Paraná elegeu um moleque e ainda por cima um velhaco.

  10. tem gente que vem criticar este espaço, mais no blog de f.c. que e partidario do choque de gestao fica pianinho, pois la criticas (leves) sao censuradas. ha quem tiver duvida tente. abco a este espaço.

  11. Não vamos esquecer que no mês passado o governo aumentou 1% da previdência.

  12. Isso não é informação, é papo furado eleitoral. Se o Beto Richa se tornar um anjo do Senhor, mesmo assim você escreveria contra ele, Esmael. Esse comportamento leva ao descrédito qualquer informação veiculada aqui ou em qualquer local de jornalismo partidário, seja lá qual for o grupo a quem sirva..

    • Promessa é pra ser cumprida caro puxa saco.

    • QUANTA INJUSTIÇA, A DILMA VAI CRIAR 40 MINISTÉRIOS COM A BACATELA DE ALGUNS BILHÕES DE REAIS A VISTA, O REQUIÃO CONTRATOU TODA SUA FAMILIA, INCLUSIVE O DO PORTO , A GLEISI E O SEU ESPOSO MINISTROS, O PESSUTÃO CONS. (EM CAMPANHA) DA ITAIPU, O LULA VIAJANDO O MUNDO ATRAVEZ DAS EMPLEITEIRAS, E O QUE MAIS MESMO ?…

    • Esse tal de Ricardo Crovador deve ser um dos comissionados que recebeu aumento de 128% no cargo de comissionado e fala de barriga cheia, porque não se coloca no lugar dos professores??

    • É papo furado pra vc que não é servidor e tenque ter seu aumento fabuloso de 6.4% ser parcelado enquando o boy contrata 400 comissionados ganhando 4000 por mes, alem de ele aparecer na frente das cameras dando aumento de 12,69% no minimo regional fazendo cortezia com chapeu alheio como esse desgovernador sempre faz.

      • É isso aí ALE, nos temos que dar aumento de 12,69% esse devagar quase parando nao consegue pagar os 6’4 ..

    • Calma Ricardo veja os fatos, você poderia justificar o por que de tal medida, ou qual motivo, não tenho lado nenhum, mas nunca foi pago em parcelas a data base dos servidores públicos… então… você não ficaria descontente, talvez tenha uma justificativa….

    • Ele já é um anjo, um anjo caído…