No interior do Paraná, Gleisi Hoffmann já é considerada a “futura governadora”

Gleisi Hoffmann é assediada por prefeitos e lideranças da região Noroeste; a petista foi tratada neste final de semana como "futura governadora"; cadê o tucano Beto Richa? Ora, fazendo um tour pela Europa.

Gleisi Hoffmann é assediada por prefeitos e lideranças da região Noroeste; a petista foi tratada neste final de semana como “futura governadora”; cadê o tucano Beto Richa? Ora, fazendo um tour pela Europa.

O governador Beto Richa (PSDB) faz um tour pela Europa. Deverá ficar fora do país pelo menos quinze dias. Diante dessa acefalia no comando do Paraná, quem faz a festa são seus possíveis oponentes em 2014.

Neste final de semana, na região Noroeste do estado (Maringá, Paranavaí e Marialva), a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), foi chamada diversas vezes de “futura governadora”.

“Governadora, governadora, governadora!”, entoavam palavras de ordem dezenas de prefeitos que participavam da entrega de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

Gleisi desconversa sobre sua caminhada rumo ao Palácio Iguaçu, mas a frente política já enxerga nesses eventos públicos uma “pré-campanha” da petista.

Há também aqueles que se dizem céticos acerca de uma candidatura da ministra — como é o caso deste blogueiro. Muitos creem que Gleisi é candidatíssima a permanecer no cargo de chefe da Casa Civil no governo Dilma.

O projeto consistiria em “pular” 2014 e só disputar 2018 a sucessão de Dilma ou, se bater na trave, disputar o governo do Paraná sem a presença de Richa. à‰ uma tese. Mas é uma tese…

61 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Abre o olho Paraná

    A demarcação de terras indígenas no Paraná está suspensa, mas não no resto do Brasil. Essa Atitude tendenciosa e demagógica foi formada porque a Chefe da Casa Civil da presidência da republica,Gleise Hoffmann tem interesses em candidatar ao governo do Paraná.É como se dissesse, o resto do Brasil que se dane!O que podemos esperar de uma pessoa pública com essa credibilidade no governo do Paraná? Pense nisso em 2014.

  2. Povo incredulo,nao estao vendo que o nosso Paraná está indo para o buraco,suas mentes brilhantes,pensem,pensem,não vamos continuar com a mesma porcaria que está,vamos mudar,e essas viaturas são só para tentar confundir as mentes brilhantes,vamos com psdb ou pt……abraços e durmam conscientes…

  3. A ministra precisa explicar ao PT, e ao Brasil que não já ultrapassou o pelourinho e o genocidio que historia é essa de Embrapa em terra indigena. Ou ela pensa que vai ser a governadora do agronegócio, isso o PT não vai deixar.
    O poder não pode subir à cabeça, as bases toleram, mas há uma palha que quebra as costas do camelo.

  4. Quanto preconceito…

  5. Os comissinados do beto não conta kkkkkkkkkk
    ja o povo vai tirar o play sim

  6. Para a PTzada do interior e da capital ela já é a futura governadora, mas esqueceram de combinar isso com o povo trabalhador desse Estado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Caro Esmael Moraes,

    Presenciei por diversas vezes no interior o “carisma e o carinho ” que o povo humilde do interior do Paraná recebe o Beto Richa… Como se fosse um personagem ilustre, artista famoso de televisão, portanto amigo, no interior que predomina a simpatia e a simplicidade prevalecerá votos para o Beto, lembrando da vocação agronegócios que sabem qual é a real desta quadrilha do PT, ladrões travestidos do social para enganar o povo com a bandeira do socialismo!!!2014 beto dará uma lavada no interior, puxem uma pesquisa por lá!
    Marcus Harunari de Almeida, caipira do norte pioneiro(Cornélio e adjacencias).

  8. O PREFEITO ACIMA E DE ALTÔNIA

  9. OLHA O PREFEITO AMARILDO, ABRAÇADO COM ENIO VERRI, ESTE PREFEITO QUE PROMETEU AO BETO FIDELIDADE, CUIDADO GOVERNADOR MUITOS ESTÃO TE ENGANANDO.

  10. estamos em plena cojitasao para o futuro do parana,e dos partidos politicos,muitos vam cair muitos vao pular .outros sem rumo ,ja aqui em bituruna ,nem prefeito tem ,e uma terra sem lei.aqueles que acreditam que nao a justica,entao estao fazendo um pezinho ,uma reservinha.quardando um pouquinho .estao derrubando AS ARAUCARIAS MESMO SENDO INLEGAL MESMO SEM AUTORIZ DO IBAMA.PRATICANDO CRIMES AMBINTAL EM AREAS DE RESERVAS ATE NAS NACENTES DO RIO ERVAL PODE.BOM SE O ESTADO O TAL GOVERNO ESTA VIAJANDO OS RATOS ESTAO NA VES PORRISO JA SAO 10000 DIGO DES MIL ARAUCARIAS JA DERRUBADAS.IBAMA ,FORCA VERDE POLICIA FEDERAL ETC ????????.ISSO DEVE IR ATE 2014.QUEM TEM PRESSA ELES NAO ENTAO VAMOS DERRUBAR .O PRESSO ESTA MUITO BOM TEM QUEM VENDE E MUITOS COMPRADORES.

  11. Concordo com vc Esmael. Sua tese esta certa. a Gleise não vai enfrentar o Beto pq vai perder. Prefere 2018 contra o Gustavo que será mais fácil!!!

    • Vixi, Fisk inglês ou espanhol? kkkkkkkkkk, igual disse o Requiao dia desses “o Beto está liquidado”, está chegando a hora do povo paranaense dar adeus a essa corja de incompetentes do PSDB.

  12. O governo atual tem um custo social muito alto ao povo do Paraná;
    Vamos enumerar algumas aberrações:

    Diretores de certas estatais ganham acima de $ 80.000,00/mensal
    Lucro da Copel declinou, pois o governo gastou $ 200.000,00 para compar avião de última geração para voar pelo pr e br;

    Comissionados os perdedores da última eleição Jair cezar Aspone/Sanepar $ salário 18.000,00. Fantasma da empresa e fora o restante Ducci e cia;

    Diretores/de estatais/fundações/secretarias etc/ carros de luxo/ 2,3, veículos fora
    os cachorros de madames para levar aos pets shops da vida;

    Tem diversas anomálias, pois tal elite que sempre esteve no poder não larga o osso, pois já se passaram 500 anos e continuam.

    acorda povo, gleisi no poder muda..

  13. Governo Richa ta mais perdido do que biruta de aeroporto.

  14. Eu também!!! Eu também!!!!

    Ahhhh, deixa eu votar na tia Gleisi, deixa!!!!!

    Ahhh, eu quero, eu quero!!!!!

    Viva a tia Gleisi!!!!

    O tio Álvaro não vai gostar, mas eu quero ela prá governadora!!!

    Já cansei de brincar de governador…

    Por favor, tio Esmael, pede prá essa gente legal, que escreve aqui no seu bloguinho, prá deixar a tia Gleisi ganhar!!!!

    Viva a Tia Gleisi!!!! Vivaaaaaaaaa!!!!!

  15. Dilma lança em Brasilia o Mensalão II, está oferecendo R$ 1 Mi em emendas a cada deputado que aprovar a MP dos portos sem emendas.

    • Mensalão!/mensalão!/mensalão!/mensalão!/mensalão!…
      Cara como você é chato! Já perdi as contas de quantas vezes você já repetiu esta palavra, como um músico que só conhece uma única nota, qualquer idiota sabe que FHC muito antes deste fato que vc mencionou incontáveis vezes, foi acusado de comprar a sua reeleição, muitos deputados na época divulgaram aos 4 ventos que receberam $$ para votar a favor (esta prática por acaso, não é um mensalão), qualquer idiota sabe que o suposto mensalão petista teve origem no “valerioduto” que nasceu em Minas Gerais no governo Tucano de Eduardo Azeredo. Em relação ao mensalão II, é uma calunia, uma difamação, afinal, a votação da MP dos Portos já foi até adiada e perderá o efeito.

      • O fala serio não consegue defender o seu desgovernador por isso só fala em mensalão sabe porque? porque não tem o que defender e sabe a melhor defesa é o ataque e se o boy fosse um bom governador ele teria muitos argumentos para postar aqui no blog,mas como ele é um pessimo governador e sabe que ano que vem acaba a mamata ai fica teclando a mesma tecla mensalão mensalão mensalão.

    • E quanto o teu patrão oferece pra cada deputado na assembleia??

    • Fala Sério deve ter sonhado…

  16. Alguém conhece alguma grande obra do atual governo?
    Alguma inovação de interesse público?
    Políticas de longo prazo?
    Planejamento?
    Infelizmente, tudo é feito de improviso, na direção do vento, ou seja, dos escândalos divulgados pela imprensa, no sentido de amenizar o descontentamento da população.
    Nosso desgovernador é o maior cabo eleitoral que a oposição poderia ter!

    • Uma grande obra do governo do Estado? Que tal os R$ 620 mi investidos em reformas e construção de novas escolas estaduais, os 40 Centros Estaduais de Educação Profissionalizantes que estão sendo ampliados ou construídos, mais 100 bibliotecas cidadãs em dois anos, 17 novos Centros da Juventude construídos em dois anos.

      Quantas casas populares o governo do “véio loco” entregou no Estado? Os números da Cohapar não mentem, em toda a história ela havia entregue 186 mil casas, o governo Beto Richa em seus quatro anos de mandato entregará 110 mil. Quer mais?

      30 novas Patrulhas do Campo, até 2014 serão 60.

      1.220 novas viaturas para a Polícia Militar, que teve também um ganho salarial significativo. É o governo Beto Richa oferecendo dignidade ao policial paranaense, cois que em oito anos de administração do “véio loco”, só receberam xingamentos, má educação e um belo pé na bunda.

      Outro dia eu listo mais algumas coisas pra você, já que é tão tapado que não sabe de nada, não vê nada, não ouve nada. Putz até parece o Lula! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Vc não tem conhecimento do que está falando, a grande maioria dos alunos que frequentam as escolas estaduais, estudam em prédios velhos sem a manutenção adequada, se o Corpo de Bombeiro, utilizasse o mesmo critério que utiliza nos bares, boates e casas de shows, fecharia grande parte das escolas estaduais.
        A grande maioria das casas entregues pelo governo estadual, foram construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, o programa Morar Bem do Governo Estadual é uma verdadeira piada.
        A segurança pública no estado do Paraná nunca foi tão questionada, viaturas sem planejamento não fazem nenhuma diferença e, infelizmente, o desgoverno Beto Richa não tem planejamento, políticas de longo prazo, projetos inovadores, tudo é realizado de improviso!

  17. Infelizmente pra quem acreditou no Richa teve uma enorme decepção, pois quem apostou que ele tinha o mesmo jeito do seu pai José Richa de governar caiu do cavalo.

    • Se os que acreditaram se decepcionaram por que então o PMDB continua com ele, o PSC deu um jeito de ir para a base, assim como o PSD? Por que o Requião não ganhou o comando do PMDB no Estado, então?? E se no interior está assim tão ruim, por que os prefeitos estão apoiando??

    • Ele não tem o mesmo jeito do pai de governar Pedro Netto, ele é muito melhor que o velho Richa pai, é só ver o que fez pela segurança pública do Estado, pela educação, para quem não é do PT ou baba ovo do Requião, percebe que o Paraná em dois anos cresceu mais que em oito do “véio loco”. Pra tristeza da PTzada. kkkkkkkkkk

  18. Gleisi Hoffmann, pode contar com o meu voto e minha dedicação.

  19. Gleisi Hoffmann, Roberto Requião, Osmar Dias, qualquer um, menos o atual governador, pois a atual administração já provou que é extremamente incompetente e, não merece de maneira alguma a reeleição, a não ser o DESPREZO do povo paranaense, iludido por um mentiroso inconsequente.
    ERRAR É HUMANO, PERMANECER NO ERRO É BURRICE!!!!!

  20. Gleisi Hoffmann,
    pode contar com o meu voto, da minha família e dos que eu conseguir convencer, pois vou fazer campanha eleitoral, o Paraná não merece a ingerência, a incompetência, o descaso, os “tarifaços” (DETRAN, SANEPAR), os projetos suspeitos que comprometem a economia paranaense por décadas (ex: TUDO AQUI PARANÁ), a falta de planejamento, a falta de políticas de longo prazo, falta de projetos de interesse público, entre outros graves problemas da atual administração. O governo Beto Richa como muitos já postaram é o pior de toda História paranaense, sem condições mínimas, ou seja, sem condição nenhuma de governar nosso estado.

    • E basta de nepotismo. Precisamos de gente nova na política paranaense. Aqueles mandam há séculos e não largam o osso.

  21. Alguém sabe me dizer se ainda existe o programa Luz Fraterna e o Leite das Crianças nesse governo??

  22. Que história é essa do Beto levar o presidente da Copel junto nesse passeio?? A Copel é do povo paranaense, não queremos ela vendida.

    • Se não quer a Copel vendida vote no Beto Richa, pois depois de privatizar os portos a Papagaia Loira do bico dourado vai privatizar a Copel, a Sanepar e o que mais aparecer na frente dela. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  23. Os puxa do Beto não desistem, o barco naufragando e eles continuam falando besteira, é melhor preparar os curriculum, pois 2014 está chegando e os comissionados de hoje serão os desempregados de amanhã.
    Agleisi tem muito prestígio, ams se o Requião entrar, as coisas fica difíceis para ele.

  24. Mas o Beto dia desses já não foi pra Foz do Iguaçu ficar uns 4 dias?? Eita vida boa, o bacana agora foi pra Europa se divertir. Aqui no norte do Paraná é Gleisi na cabeça, xo governador dos pedágios.

  25. Esmael e demais Beto Richa o “Playboy Neoliberal” este futuro (des) governador de um mandato só “vai pular que nem milho de pipoca em óleo quente” em 2014!
    A “panela da opinião pública e o óleo da rejeição popular” já estão quente faz tempo!
    “Pula filha da pula!’

  26. a gleisi o pessuti o osmar e o requião a galera do interior considera muito. a gleisi não pode contar com o ovo na galinha mas ela tem ótimas chances de ser eleita já o beto play já era.

  27. Tendo um baita de um cabo eleitoral como Beto Richa a vitória é certa em 2014.

  28. Muito bem colocado por Campo Mourão. E é bom lembrar que Ponta Grossa, Guarapuava e Foz elegeram como prefeitos três deputados aliados do governador. E os prefeitos eleitos em Cascavel e Maringá também são de partidos da base. Desta vez o interior dará a maior vitória ao Beto.

    • Justamente por isso que a Gleisi Hoffmann há de deslanchar em todos esses municípios, afinal, tendo um cabo eleitoral do peso de Beto Richa, não tem como fracassar.

  29. No interior?? Em que interior?? Só se for no interior das mentes petistas, que no Paraná não tem expressão. mesmo tendo presidente da República há 10 anos. Ponta Grossa, Cascavel e Maringá (grandes cidades do interior) mostraram o “prestígio” do PT na eleição do ano passado. Nas três o partido colocou deputados estaduais para tentar ganhar as prefeituras. Não levou em nenhuma.

    • Em todas estas cidades o PT foi para o segundo turno.
      Se isso não é ter prestígio, então não sei o que seria ter.

      • A questão é: quem ganhou?? Se vc não sabe em eleição de prefeito não tem suplente. O poder é de quem fica em primeiro lugar

        • E você está achando que os votos do PT no segundo turno em Cascavel, Ponta Grossa e Maringá vão para o RICHA?
          Para com Ilso!!!!!!!

    • Entretanto, o PT foi bem votado nos três municípios, nenhum partido recebeu tantos votos. Ao somar os votos que o Partido dos Trabalhadores recebeu em Ponta Grossa, Cascavel e Maringá e comparar com a votação dos outros partidos, Campo Mourão, vc perceberá que o PT ficou em primeiro lugar disparado, muito a frente dos demais partidos.

      • Isso mesmo Nea, não é como falaram que só porque foram eleitos os 3 prefeitos que apoiaram o desgoverno Richa que os eleitores dessas cidades vão votar 100% nos tucanalhas em 2014, pois o governador não mostrou a que veio, deixou a desejar, não tem projetos e o povo não está nada satisfeito.

        • Que “povo” que não está satisfeito?? A Polícia Militar que graças ao Beto tem hoje o maior salário do país e viaturas novas pelas ruas?? Lembro muito bem que no tempo do Requião aqui em Campo Mourão faltava até combustível para as viaturas sucateadas. Será que os professores não estão satisfeitos? Receberam mais de 40% de aumento e ampliação da hora atividade. O pessoal da Saúde? Aqui na minha região o governo quadruplicou os repasses mensais para a Santa Casa e em Guarapuava vai construir um hospital regional.

    • Caro Campo Mourão: em Ponta Grossa a diferença foi de menos de 500 votos, ou seja, quanto ao prestígio tem-se quase um empate. Em Cascavel, quem ganhou não é adepto de Richa, aliás não foi ne para o segundo turno. Maringá reconheço que são fortes. Não esqueça que as cidades pequenas juntas fazem muitos votos (Ex: eleição do Requião em 2006). O interior está abandonado e precisa de mudança. Não enxerga isso? Deve ser que não percorre os asfaltos esburacados que ligam as cidades menores. aff

    • Concordo com você Campo Mourão, o interior da PTzada é aqueles municípios onde o PT está governando, mas quais são mesmo? Quantos são? Qual o número de votos destes municípios?

      CHORA PTZADA, A PAPAGAIA LOIRA DE VOCÊS NEM SAI CANDIDATA, ARRUMEM OUTRO PARA VOTAREM, JÁ QUE NO BETO RICHA VOCÊS NÃO VOTAM. O TRISTE PRA VOCÊS É TER QUE VOTAR NO ROBERTO REQUIÃO, O CARA QUE DENUNCIOU O MINISTRO DO PT, “ESPOSO” DA PAPAGAIA LOIRA DE EXIGIR PROPINA PARA LIBERAR RECURSOS PARA A FERROESTE.

      Que triste fim terão os PTistas em 2014? Votar no “véio loco”? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  30. Só na cabeça de vocês, não tem a minima chance, por aqui na minha região quem faz um pouquinho de frente pro Béto é o Requião e mesmo assim sem chances, pois o povo tem conhecimento do sucateamento do Paraná nas suas mãos, e a loira o problema é a Itaipu e os mensalões do PT.
    O povo já não é mais tapado com vizeiras, a tecnologia chegou e adeus PT, a verdade esta a solta. Chega de enganações.

    • Flávio Luiz
      E o Beto foi fazer turismo no exterior e não te levou?? Você é mais um dos vassalos do Beto que terá que procurar emprego a partir de 2015, kkkkkkkk, literalmente, ta russa a coisa pro lado do patrão de vocês.

    • Disse tudo, esse blogueiro é cabo eleitoral da pinóquio (leia-se gleisi), ela não da nem pro começo, vai levar uma surra. O PT não vinga no Paraná. porque é esquecido pelo Governo Federal, que só tem olhos para a caxirola do nordeste

      • E o patrão do Fala Sério é governador corredor de kart e de um só mandato, kkkkkkkkkkkkk.

      • De maneira isenta, fala sério, por que não defende de forma a justificar os fatos questionados pelo povo… não seria mais fácil… esta aí a dica…

    • CUEQUINHAS DE SEDA voltaram a frenquentar o blog?