“Nenhum diálogo inteligente é possível com Joaquim Barbosa”, diz presidente da OAB; ouça o áudio

Ato em político pela criação dos TRFs, em Curitiba, nesta segunda (20), abre guerra contra Joaquim Barbosa: "Nenhum diálogo inteligente é possível", fuzila o presidente da OAB, Joaquim Barbosa; presidente da Câmara em exercício, André Vargas (PT-PR), e o senador Sérgio Souza (PMDB-PR), coordenador da Frente Parlamentar, também elevaram o tom das críticas ao ministro do STF.

Ato em político pela criação dos TRFs, em Curitiba, nesta segunda (20), abre guerra contra Joaquim Barbosa: “Nenhum diálogo inteligente é possível”, fuzila o presidente da OAB, Joaquim Barbosa; presidente da Câmara em exercício, André Vargas (PT-PR), e o senador Sérgio Souza (PMDB-PR), coordenador da Frente Parlamentar, também elevaram o tom das críticas ao ministro do STF.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Paraná, Juliano Breda, disse nesta segunda-feira (20), em ato político pela criação dos Tribunais Regionais Federais (TRFs), em Curitiba, que é impossível travar diálogo inteligente com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa.

“O ministro Joaquim Barbosa é uma pessoa com qual nenhum diálogo inteligente pode ser travado”, afirmou Breda para o auditório lotado de lideranças políticas e empresariais.

O presidente da OAB-PR foi ovacionado pelos presentes quando assegurou que o presidente do STF não entende nada de Direito.

“Nós todos sabíamos que o ministro Joaquim Barbosa não sabia nada de Direito. Hoje nós descobrimos que ele não sabe nada de organização judiciária no país”, discursou.

Juliano Breda afirmou ainda que a grande mídia no país vem poupando Joaquim Barbosa, pois terminado o julgamento do mensalão será absolutamente destruído pela imprensa brasileira, e com muita razão.

Ouça o discurso de Juliano Breda, presidente da OAB-PR:

75 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am beginner to blogging and absolutely savored your blog. Almost certainly I’m likely to bookmark your website . You certainly come with superb posts. Thanks for sharing with us your website page.

  2. O Presidente da OAB deveria bater palma para Joaquim Barbosa. Foi o único ministro que teve peito de enfrentar os poderosos e fez valer a máxima do direito que diz que a justiça deve prevalecer sobre a lei. Quanto ao Deputado André Vargas já sabem no que deu.

  3. Só passando aqui em 18/05/14, tudo se confirmou!! Joaquim é um déspota, destemperado, despreparado e não deveria estar onde está, e já foi “largado de mão” pela grande mídia.

  4. Pela reportagem de que o i. Dr. Presidente da oabpr manifestou se dessa forma, certifica inicialmente que ele próprio está com propósito político e quando assim age, demonstra a fragilidade de sua opinião e de sua cumplicidade equivocada com o objetivo e respeito que a ordem dos advogados. Estamos para defender o direito e a verdade e não para utilizar mos o cargo para se eleger. Errou o breda e o fez de forma inaceitável.

  5. Os advogados, juízes, promotores, procuradores, ministros e os políticos em geral pensavam que Joaquim Barbosa iria ceder às pressões, se curvar às ordens do Planalto. Mas não cedeu nem se curvou à ninguém. Agiu como Homem (com “H” maiúsculo). Enfrentou todos defendendo as leis e seus princípios (éticos e morais). Recusou-se a compactuar com a inversão de valores instalada no país. Negou-se a descumpris as leis e a Constituição. Não alcançou totalmente seu objetivo, mas fez um estrago na vida dos canalhas corruptos do mensalão. Parabéns, Ministro Joaquim Barbosa!!

  6. Esse Barbosa é um truculento e sem educação, parcial demais, chutar cachorro morto é fácil, quero ver é ele enfrentar a elite e fazer o mesmo.

  7. por DIÁLOGO entenda-se JEITINHO.
    OK.

  8. Tudo bem então, a voces que se acham inteligentes ao criticar o Joaquim Barbosa, que tal considerar corrupção como crime hediondo ? Pena de morte aos corruptos ? Tenho certeza que o JB não negaria, porque ele não tem medo, mas os políticos safados têm.

  9. o jb n deixa o Serra governa e sera melhor

  10. Pois é, segundo Barbosa, Zé Dirceu fez até reunião espírita, o cara já havia morrido há dois meses…

  11. Joaquim Barbosa é o cara! Se pudesse, multiplicaria ele…certamente acabaria com a farra de Politicos e outros iguais fagabundos!

  12. Um bando de advogados fajutos que não conseguem nem passar no exame da Ordem. Só pode ser…
    Dá-lhe Joaquim Barbosa.
    Tem alguns cachorros sarnentos que tentam machar sua biografia com mentiras, mas o que interessa é o que és e como chegou lá.
    Preto, pobre…. e VENCEDOR.
    O resto é despeito de advogadinhos medíocres.

  13. Mafiosos, advogados e políticos, se unem contra o grande caráter de Barbosão.
    Como canta a torcida do Atlético:
    Ei… vão tomar no ..

  14. Acredito que o Dr. Juliano Breda, deveria publicar nota esclarecendo que ele não estava falando em nome da OAB/PR, não pode aproveitar-se do cargo de presidente da seccional para realizar criticas pessoais. Demostrou ira e sinais de fraqueza.

  15. Joaquim Barbosa é só um déspota esclarecido.

    Autoritário, pedante, e agressor de mulheres.

    Das gastanças com dinheiro público não há como justificar.

    Esse comportamento é paradigma dos justiceiros que o apoiam e da imensa malta ignara e sedenta de sangue que o quer como presidente da república, querem um autoritário porque foram gestados e criados na ditadura, é disso que sentem saudade.

    Criticar JB não infere em defender mensaleiros, são coisas distintas,

  16. O vestal da ética tá todo cagado? kkkkk

  17. O Breda deve fazer apenas uma rapida analise….
    Ele é presidente da OAB-PR, o Joaquim Barbosa é chefe do judiciario….
    Acho que ai da pra ver quem é o mais inteligente, nao é mesmo?
    Menos, bem menos Juliano

  18. No Brasil é assim:

    CADA UM QUERENDO MAMAR MAIS NA TETA

    Vai lá Barbosa,desenhe para eles que nosso TJ está entre o piores do país,fala para eles primeiro fazer a parte deles para ganhar um TRF.

  19. Quanto ódio! comprem um despertador e acordem mais cedo. Tudo isso porque ele chamou o pessoal de dorminhocos preguiçosos!

  20. Ele tem razão ,JB ,é autoritário ,não faz o papel de presidente do supremo e sim de promotor público,que está em seu DNA .Dormia enquanto a defesa dos réus apresentava seus augumentos e qdo os ouvia debochava…Muito simplista dizer que políticos tem medo de JB ,mas este senhor é assustador com sua vaidade e destempero ,aliás rasgou a Constituição….

  21. Poxa, o discurso do ilustre Presidente da OAB não foi nada perto do que aqui se leu contra e a favor do Joaquinzão, que muito me lembra o lendário Presidente dos metalúrgicos de São Paulo, que era pelego, arrogante, estúpido e com quem também era impossível se manter qualquer diálogo inteligente. Será que é coisa dos Joaquins deixarem o poder subir à cabeça?
    Vai ver que é por isto que Portugal, apesar de quase metade da população masculina se chamar Joaquim ou Manoel, elegeu apenas um Presidente em sua história, foi o Joaquim Teófilo, em 1915, pra nunca mais cometer o erro. Espero que a gente siga o exemplo de Portugal. Pra falar a verdade, bom mesmo seria tirar esse negro que está fazendo cagadas para alegrar a elite branca e suja deste país, em troca de exposição na mídia. É muito pouco, seu Joaquim. Pede pra cagar em banheiro de 90 mil e desaparece…

  22. OAB é uma máfia escondida atrás das nossa leis mediocre, querem tirar os direitos do STF, pois assim os seus honorários profissionais vão lá nas nuvens…Hoooo racinha essa de advogados no ambito público

    • Parabéns, concordo plenamente. O que acho sobre a ” oab ”
      ( NÃO É ERRO DE ORTOGRAFIA NEM DE DIGITAÇÃO ). É que essa Máfia tem que ser extinta. Estamos precisando de uma Lei que obrigue todas as Autoridades Jurídicas a indenizar as Famílias das vítimas de bandidos que são postos em liberdade pelos advogados e juízes bem pagos, obrigando-os a prover essas Famílias até extinção do seu último descendente. Assim teríamos justiça nesse País.

  23. Este é o Currículo do Bosta eloquente.., Não vou nem postar o do Barbosa.., é humilhante..,

    Vai se cata palhaço!!!!

    ______________________________________________________________
    JULIANO BREDA
    – Advogado desde 1998, sócio;
    – Secretário-Geral da OAB/PR;
    – Mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná;
    – Autor do livro Gestão fraudulenta de instituição financeira e dispositivos processuais da Lei 7.492/86. Rio de Janeiro: Renovar, 2002;
    – Coautor do livro Crimes contra o sistema financeiro nacional & contra o mercado de capitais . Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2010.;
    – Membro da Direção do Grupo Brasileiro da Associação Internacional de Direito Penal;
    – Membro da Comissão Especial de Revisão de Crimes e Penas da Câmara dos Deputados;
    – Presidente da Câmara de Prerrogativas e Direitos da OAB/PR;
    – Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PR.

    • para ser justo, seria melhor postar o currículo dos 2. Independentemente da disparidade que possa ocorrer…

  24. ONDE TODOS QUEREM MANDAR FICA DIFICEL ,ESTE PAIS QUE VIVEMOS SO VAI DAR SERTO UM DIA SE CADAUM FISER SUA PARTE ,MAS SEM PEMSAR EM LEVAR VANTAGEM.ONDE A JUSTICA PRENDE A MESMA MANDA SOLTAR ,COMO ENTENDER ISSO .BARBOSA VAI DAR MUITO QUE FALAR AIDA .

  25. Argumentos ad hominem, mas sem argumentação alguma. Só atacam a pessoa do ministro.

  26. Realmente é difícil o dialogo com quem fala a verdade, e aos que não tem argumento simplesmente criticas.

  27. Tenho aqui para os meus botões, que o “momento inteligência” do JB é quando ele está sentado naquele vaso de 90 mil. É ali que a inteligência dele flui torrencialmente. Mas é só um palpite. Como saber?

    • Só pedir para ele despejar bastante da inteligência dele na sua cabeça. Sentindo o cheiro e a solidez da mesma, você descobrirá se ela flui torrencialmente ou não.

    • Caro Esmael!
      Um grande reporter, jornalista ou blogueiro (se é que existe esta profissão) não pode dar a sua opinião e sim apenas expor a noticia, apenas noticiar os acontecimentos e deixar que o povo tire suas proprias conclusões. Acredito que terá uma aceitação maior perante seus telespectadores, não julgue, não é digno para isso.
      Abraços.

  28. É SÓ ESTAR A FAVOR DO POVO E DA VERDADE QUE ESSES CANALHAS, COMEÇAM DENEGRIR A IMAGEM DAS PESSOAS, A MÍDIA QUE ESSE CALHORDA FALA QUE VAI DENEGRIR A IMAGEM DO NEGÃO, É A GLOBO, TODO MUNDO SABE , NÃO PRECISA NEM SER MUITO INTELIGENTE PARA DISCERNIR. FORA COM ESSES POLÍTICOS EM 2014.

  29. Muito lúcidas e corajosas as palavras do presidente da OAB/PR.

  30. De fato não sou muito fã do Barbosa pelo seu personalismo exagerado e sua arrogância, mas afirmar que ele não sabe nada de Direito é pedantismo infantil. Gostaria de lembrar o ilustre presidente e advogado que antes do Joaquim ser Ministro do Supremo ele já era Procurador da República. Um dos concursos mais disputados do Brasil. Possui mais currículo do que os livros que o ilustre “causídico” já leu na vida. Primeiro seja, depois apareça, ou esperará o próximo “quinto” para pleitear uma boquinha no judiciário por “inteligência”?

  31. Juntando os quatro da foto não dá meio…

  32. Eu apenas lamento a má educação dum magistrado ,que poderia servir de exemplo.mas esse negocio das viagens a parentes, e jornalistas eu vi noutras fontes tambem…conversa afiada,,

  33. Tá complicado comentar neste teu blog Esmael, o nível e o português dos comentaristas é um horror, e coincidentemente são os defensores do Joaquinzão os piores. Deveriam conservar sua ignorância para si e seus familiares.

    • A começar pelo teu nível, porque aqui vem comentar já querendo censurar a liberdade de outros? devia conservar seu autoritarismo para si e para seus filhos.

    • O presidente da OAB esta muito correto mesmo, afinal preside uma classe que direito tem, quem possui mais dinheiro, o pobre só tem direito se puder pagar um advogado. por que a OAB não se meteu com o filho do Eike batista quanto atropelou o ciclista? é por que ele estava certo? no direito de andar acima da velociade?no direito de tirar a vida de alguem? Realmente a visão de direito está distorcida neste país.

    • Oskar, defender o JB não é uma questão “linguística”, é uma questão “burrística”

  34. Para os analfabetos funcionais: quem falou foi o Presidente da OAB/Pr e não o Deputado.

  35. Ele não quer um banheiro de 90.000. Não sera dele mas do proximo que o substituir. Ele pagara o que pediu- uma banheira.

  36. Barbosão fez um erro. Não prendeu a gang petista ano passado. Eles ja passariam o natal na cadeia e o povo honesto deste pais comemorando.
    Ele é dicil poque naõ segue a linha dos poderosos mas da justiça.

    • O problema do Barbosa é que só faz Justiça para alguns! Para o sistema ser justo todos devem obdecer ao mesmo código juridico. Esse louco criou uma lei particular para os réus da AP 470. Os próximos corruptos sairão ilesos!

  37. É só disso que corruptos e sem vergonhas tem medo, da imprensa… porque da justiça e polícia?
    A aposta é sempre na maioria popular, despolitizada, ignorante e sem memória. Queria saber quem é a imprensa brasileira para destruir alguém!!!!

  38. Esse Joaquinzão ao que tudo indica é intransigente mesmo, bate em mulher, faz um mundo de acusação sem provas.

    Se a justiça prender um inimigo meu, indevidamente, eu não poderei a título de vingança, sair rindo por aí, pois, e na hora que me prenderem também?

    • Ao acusa-lo de agressor de mulher o senhor não estaria sendo intransigente ao afirmar tao fato sem apresentar as provas, ou caso as tenho recomendo que anexe ao processo, isso é se foi aberto algum processo por agressão.
      “O inimigo do meu inimigo é meu amigo.”

      • O que eu mais gosto na democracia é esta possibilidade de qualquer pessoa falar o que bem entende sem nenhum constrangimento, sem ao menos conhecer sobre o que está falando.
        Esclarecendo ao Helton [veja link abaixo]
        Retiro esta particula do texto, mas vale a pena ler o post completo Eros retrucou lembrando decisões constrangedoras de Joaquim Barbosa que a Corte teve de corrigir e que ele nem encontrava mais clima entre os colegas. O clima azedou a ponto de se resgatar o desconfortável boletim de ocorrência feito pela então mulher de Barbosa, tempos atrás: “Para quem batia na mulher, não seria nada estranho que batesse em um velho também”, afirmou.

        http://limpinhoecheiroso.com/2012/10/14/bater-em-mulher-e-covardia-quando-joaquim-barbosa-nao-era-heroi-da-midia/

      • Para saber que ele bateu em mulher basta se informar, foi comentado pelos colegas dele antes de entrar no STF, a mulher dele confirmou e ele diz que foi cabeça quente.
        Portanto não seja maria vai com as outras e use seu cérebro.

  39. O Barbosão herói do “brazil” não explicou o financiamento da viagem da jornalista da Globo, muito menos os gastos de mais de R$ 2 milhões em viagens gastos pelo STF, para familiares dos ministros em plenas férias.
    Também não explicou porque quer um banheiro que custa R$90mil.
    Mas ele não precisa explicar nada, sem prova nenhuma conseguiu condenar os petistas, e é isso que importa, né… Eta herói bão esse…

    • Herói da elite arcaíca e da classe média ‘tradicional’, os senhores da Casa Grande sempre adoravam os capitães de mato também…

  40. Ele fala muitas verdades, isso incomoda!

  41. flaviu luiz quanto ele levou pra isso?

  42. Estes caras pra falar do Joaquim teriam que lavar a boca, o único que enfrentou o MENSALÃO da GANG do LULA, o que esse rapaizinho o tar do André Vargas que ? Que va cuida dos carnavais de Londrina, pelo menos pra dizer que é mentira o que falam dele e do assessor.

    • Casa com o Barbosão então, vai ter banheiro de 90 mil reais reformado, passagens pagas pra viajar pelo mundo e ainda todos os jornais da ditadura pra falar asneira.

      • Cartão corporativo, viagens pelo mundo, avião de luxo, estão falando de algum Presidente da República nestes últimos 10 anos?

        Barbosão incomoda muita gente, isto é fato.

        Mas agrada muito mais.

        Só lamento para os adoradores e defensores de MENSALEIROS.

        • Mensaleiro é a pqp. Só dá pra responder assim. Julgamento sem provas, por ilação e ‘domínio funcional do fato’, agendado pra coincidir com eleições municipais, e ainda temos papagaios pra repetirem as baboseiras da mídia tucana nos nossos ouvidos?
          Barbosa prova a cada minuto que de limpo e ético não tem nada, além de atropelar o Direito e as leis. Chegou a dizer que recursos previstos no CPP e consagrados na jurisprudência da própria Corte ‘não existiam’.
          Tem que expor mesmo as mamatas desse sr. e cobrar que seus desvios éticos sejam penalizados. Viajar às custas do erário no recesso, com a família, pra passear? Tirar licença de saúde e ser visto fazendo jogging?

          • Quero q este bando de mensaleiros morra na cadeia.
            fdase esse monte de leis q não serve para nda, e quanto a viajar com dinheiro publico, este bando d fdp q vc defende sabe muito bem como se faz e muito mais q isso, assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro de água, esse pequeno bando de fdp, por menor que sejam, compromete toda a nossa nação.

          • Um Barbosa encomoda muita gente, dois o Brasil não aguentaria, homem aguerrido de muita personalidade, o cara tem que aguentar trabalhar com um bando de ladrão. Sorria não deixes de sonhar com um novo amanhã, o mal tem prevalecido forte na luta, dominante, resiste, mas eu creio no novo amanhã, a Justiça cobrindo essa terra, homens aguerridos cheio de sangue nos olhos, para tirar esses lobos que só sabem roubar, revejam seus conceitos antes de falar do Barbosa.

        • Sr. marlon, bom dia! Você citou todas as “regalias” de todos os presidentes da República. Só faltou citar que os gastos dos cartões corporativos do FHC foram maiores que os de Lula, mas isso a imprensa não informa

      • H.92, você esqueceu de mencionar “e apartamento milionário em Miami pra desfrutar no feriadão”.

        😉

    • Ele AV e o Assessor deram um golpe de notas frias no carnaval de Londrina, ele é mais sujo que pau de galinheiro e quer falar mal do JB???

    • “O ministro Joaquim Barbosa é uma pessoa com qual nenhum diálogo inteligente pode ser travado”(…), o mesmo pode se dizer de um tal de FLÁVIO LUIZ. Pensa com o fígado. O resultado é dor de cabeça ou cirrose mental. Putz, cada um que aparece nesse blog!

    • “Nenhum diálogo inteligente pode ser travado”…

      Lógico, pois quantos chegam à altura da inteligência deste Ministro do STF? kkkkk

      • Quantos chegam à altura da “inteligência deste Ministro do STF?
        Provavelmente só você Marlon. Desconheço outra pessoa capaz de ser tão sagaz e astuto.

      • É Marlon…imagino o quanto você sabe sobre Direito! Deve ter um belo diploma, talvez na gloriosa FAPONE (Faculdade de Porra Nenhuma). Você é o retrato de uma classe média medíocre que morre de medo de parecer pobre e inculta. Ouça a música “Classe Média”, de Max Gonzaga, ela foi feita pra você!

    • Os idiotas que repetem o que diz a mídia com adjetivações pejorativas baseadas em ilações. Pobre classe média brasileira, estúpida, inculta, desinformada e virulenta.

    • A que ponto o Brasil chegou,em permitir que um representante de um conselho de classe cabide de emprego denigra a imagem de uma autoridade maxima do judiciario e ficar impune por isso mesmo sem que não seja tomada nenhuma providencia; Bom seria se o nobre presidente do STF desse uma resposta energica acabando com famigerado exame de ordem imposto pela oab, chancelado pelo MEC,aceito pelo executivo. Fazendo com que haja um profundo desiquilibrio na justiça brasileira.Acorda STF dar a resposta que a sociedade quer receber, acaba com esse martirio dos bachareis.

    • Joaquim Barbosa não é Juiz é um Justiceiro (agindo a margem da lei). Pensando pelo lado do povão que não sabe nada de direito ele é heroi. O que me impressiona é a fraqueza da instituição (STF) que a tudo assiste sem nenhuma ação.