Na TV, Lula não compra briga do PT por reforma

do Brasil 247

Anunciada pelo ex-ministro José Dirceu em blog, reforma política proposta pelo PT foi esquecida por Lula na propaganda do partido veiculada na noite desta quinta-feira em rede nacional; foco do programa petista, que contou com a participação de vários ministros, foi a reeleição de Dilma em 2014, e não questões polêmicas, como o financiamento de campanha.

Anunciada pelo ex-ministro José Dirceu em blog, reforma política proposta pelo PT foi esquecida por Lula na propaganda do partido veiculada na noite desta quinta-feira em rede nacional; foco do programa petista, que contou com a participação de vários ministros, foi a reeleição de Dilma em 2014, e não questões polêmicas, como o financiamento de campanha.

O ex-ministro José Dirceu havia anunciado mais cedo, em seu blog, que “em rede nacional de rádio e TV exibida a todo o país na noite de hoje dentro do horário político anual do PT”, o ex-presidente Lula faria “um convite a todos os brasileiros para que se engajem na campanha do PT para colher assinaturas e apresentar ao Congresso Nacional um projeto de lei de iniciativa popular sobre reforma política”. Mas a propaganda política do PT de dez minutos veiculada à s 20h30 desta quinta-feira não tocou no assunto.

Contando com a participação de ministro como Fernando Pimentel (Desenvolvimento), José Eduardo Cardozo (Justiça), Guido Mantega (Fazenda), Marta Suplicy (Cultura) e Aloizio Mercadante (Educação), a propaganda destacou as conquistas do governo federal nos últimos anos e disse que é possível fazer mais, como já vinham dizendo inserções de vídeo e áudio mais curtas do partido, protagonizadas pela presidente Dilma Rousseff e pelo ex-presidente Lula.

Como ficou claro, o foco do programa petista, que também contou com a participação do presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, foi a reeleição de Dilma em 2014, e não questões polêmicas, como o financiamento de campanha. Enquanto a ministra Marta Suplicy destacou o Vale Cultura, Aloizio Mercadante chamou atenção para a construção de creches e a distribuição de bolsas de estudos.

Futuro

“Em 10 anos, nós fizemos o que muita gente achava impossível”, diz Lula no vídeo. “Estamos fazendo agora, e vamos fazer ainda mais, o que nós sempre soubemos que era mais difícil e levava um pouquinho mais de tempo”, completa Dilma. Adotando um tom de olhar para o futuro, com vistas à  campanha à  reeleição de Dilma em 2014, o programa petista não teve comparações com a gestão do tucano Fernando Henrique Cardoso na Presidência, entre 1995 e 2002. A única menção a uma comparação entre os dois governos foi a lembrança de que o governo petista saldou a dívida do país com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Mantega foi escalado para rebater a crítica mais recorrente da oposição ao governo Dilma: a recente alta da inflação. “Vamos continuar combatendo a inflação de forma implacável”, garantiu o ministro. “O governo que está baixando fortemente os custos e os impostos para o consumidor e o produtor não vai deixar, jamais, que os preços fujam do controle.”

O ministro da Fazenda argumentou que o país teve nesta década a inflação mais baixa dos últimos 50 anos, período em que o país sofreu com momentos de hiperinflação, que começou a ceder na década de 1990 com a implementação do Plano Real. “Temos uma economia sólida e estável, e ela vai continuar assim”, prometeu o ministro.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. eu sou contra a reforma politica sim nos moldes comentados.que daí seria um radicalismo total de pessoas despreparadas.um parlamentar mesmo sendo juiz ,ele não conhece a ccj do parlamento.se o judiciario respeitasse a lei não se comentava vendas de sentenças. me desminta do que publiquei .sobre o brasil no final de 2002 .sobre o brindeiro geral da união. essa fonte e a fonte original .não foi tirado da internet.mas da propria revista ,eu tenho e sou propetario de uma veja daquela epoca. o governo pediu para engavetar a intervensão no espirito santo e foi.somente ver no ano de 2002 ,mes de julho. redação de Roberto Pompeu de Toledo.com o titulo ensaio..

  2. Por que será que a cambada de traidores e canalhas não falaram nada da saúde ? Vergonha por não fazer nada ? Mas dos 12 novos estádios de futebol eles falaram. Inclusive o do curintiá, que o tri-aposentado sem dedo torce.
    Minha mãe esperou por 5 dias no CMU por uma vaga num hospital e foi transferida para o Cajuru. Chegando lá, está numa enfermaria de emergência com mais nove mulheres.
    Com 77 anos, com AVC e costela quebrada devido a uma queda, não consegue ter um tratamento decente. À noite fica somente uma enfermeira para cuidar de nove pacientes.
    E daí PT, e daí mentirosos e traidores.
    Os bancos, multinacionais e grandes empresários estão contentes.
    Primeiro foi o Café Damasco que comprado por uma multinacional (Sara Lee) demitiu 200 pessoas. Depois foi a Todeschini que quebrou e demitiu outros 200. Agora, fiquei sabendo por uma funcionária que está sendo dispensada, é a vez da Trevisan – empresa do ramo da metalúrgia, que está indo à falência.
    Segundo ela, uma empresa com mais de 100 anos de existência.
    É isso aí, como alertavam Mino Carta, Requião e outros, a desindustrialização do Brasil. Ficaremos só com empregos lixos, exceto os dos marajás dos governos, estatais e algumas multi.
    Fator Previdenciário, inflação manipulada, saúde podre, isenções aos milionários (onde nada baixa de preço), juros abusivos (olhe teu extrato do cartão de crédito – Hipercard 17%), obras da Copa superfaturadas, Affif Domingos, Sarney, Renan, Maluf…

  3. Ainda oferecem espaço pro mensaleiro dar opinião? Já passou da hora do Zé Dirceu ir pra cadeia.

  4. Reforma política boa, seria limitar o número de mandatos. Começa como vereador, no máximo 01 ou 02; evolui pra outra coisa (prefeito ou deputado estadual) no máximo 01 ou 02; no senado no máximo 1 mandato, assim vai sucessivamente, o político é obrigado a evoluir ou do contrário deixa o poder. Que nem uma carreira em uma empresa. Assim haveria maior renovação de pessoas e de idéias, a democracia assim evoluiria e seria plena.
    Por exemplo, o caso do Sarney. Teve 3 mandatos de deputado federal (12 anos), 5 mandatos de senador (40 anos), 1 mandato de governador do Maranhão (5 anos), 1 mandato de presidente da república (5 anos), dá mais de 60 anos no poder. Depois colocou toda a família na política, ganhou concessão de canal de televisão. Um absurdo, ninguém pode ser dono do poder, ele deve ser rotativo…O Brasil dos coronéis tem que acabar…

  5. A scuderie le cocq agradece: Roberto pompeu de toledo. Ensaio.. O caso da intervensão que não houve no Espirito Santo acaba em deseonroso fiasco para o governo…..Optemos pela hipotese benigna. Imaginemos que nenhum interesse escuso tenha motivado a decisão do procurador geral, geraldo brindeirode arquivar o pedido de intervenção federal no espirito santo. teria apenas para evitar um encomodo, alias enorme incomodo-o magestoso pepino`, o caso de dizer ,o que representa a intervenção num estado da federação.o dezejo de se livrar dum incomodo, acaba num escandalo e desmoralização. o crime organizadodeve estar soltando fogos.comentou o ministro da justiça,miguelreale junior, pouco depoisde dimitir se.o resultado liquido de tal desfecho.comenou foi a vitoria do crime. o presidente fernando henrique cardozo, a 6 meses do final de mandato, viu cair lhe no coloum dos casosmais constragedores de seu governo. recapitulemosos lances principais.acatando pedido da ordem dos advogadosdo brasil, o conselhode defesa dos direitos humanos. orgão que reune intidadese do governo, dicidiu a intervenção no espirito santo.ja pelo menos desde 1994, uma seriesdecoisas acobertadas,investigações abortadas,e processos desincaminhados aparelhados com o estado ,espirito santo.o concelho 2 dias antes de formalizar a decisão, convidou brindeiro para uma reunião. ele foi .e elogiouos trabalhos ate ali realizados.disse que o pedido estava correto,6 dias depois , o mesmo brindeiro,a quem caberia encaminhar o processo ao supremo federal,resouveu,numa espetacular reviravolta, engavetaro pedido.como anuncioua decisão ao sair do palacio do planalto. numa audiencia tornou o presidente fernando henrique cardozo socio dela.fica o episodiode uma evidencia cruel para o presidente.a de que, nesse setor ,falta rumo ao seu governo. rumo`e a palavraá qual e o ministerio da justiça empossou o seu oiavo ministro.pagina 118- 17 de julho .2002 VEJA. o esmael publique se não lhe der poblema a fonte e a original da revista veja, se verdade não sei. obrigado.uma carta :na pagina 26 -17 de julho de 2002. do geito que estamos , nossa duvida é saber se o salario seja suficiente no proximo mes.ass e s g são paulo, são pauo.