“MP desfigurada não serve ao Brasil”, diz Gleisi Hoffmann

do Brasil 247

Ministra da Casa Civil manda recado para tentar evitar novas mudanças no texto que prevê o novo marco regulatório dos portos e faz apelo para resgatar versão original, que saiu do Planalto; "Acredito que com esse debate, num bom tom, no convencimento, a gente consiga reverter"; em seus últimos discursos, a presidente Dilma tem apelado ao Congresso pela aprovação da MP dos Portos, afirmando que ela é "essencial" para a competitividade do País.

Ministra da Casa Civil manda recado para tentar evitar novas mudanças no texto que prevê o novo marco regulatório dos portos e faz apelo para resgatar versão original, que saiu do Planalto; “Acredito que com esse debate, num bom tom, no convencimento, a gente consiga reverter”; em seus últimos discursos, a presidente Dilma tem apelado ao Congresso pela aprovação da MP dos Portos, afirmando que ela é “essencial” para a competitividade do País.

Numa tentativa de evitar novas mudanças no texto da Medida Provisória 595, que trata do novo marco regulatório dos portos, a ministra-chefe da Casa Civil mandou recado por meio de uma entrevista: “A MP desfigurada não serve ao Brasil. Nós teremos dificuldades de implementá-la”, disse a petista, ao conversar com o jornalista Gerson Camarotti, do G1.

Outra tentativa da ministra é ainda resgatar a versão original da medida, da forma como saiu do Palácio do Planalto. O texto foi aprovado no Congresso pela comissão especial mista criada para avaliar a matéria, mas acabou sofrendo mudanças significativas. “Eu acredito que com esse debate, num bom tom, no convencimento, a gente consiga reverter”, acrescentou.

A força-tarefa do governo em defesa da MP tem como principal atuante a presidente Dilma Rousseff, que em seus últimos discursos apelou ao Congresso pela aprovação da medida. Durante evento em Uberaba, Minas Gerais, Dilma ressaltou que a matéria é “essencial” para o País e disse acreditar na “sensibilidade” do Congresso ao analisá-la.

Nesta segunda-feira, em São Paulo, sua fala foi na mesma linha: afirmou que o novo marco regulatório do setor portuário será “essencial para quebrar monopólios e garantir a eficiência da logística no País” e pediu “consenso” sobre o tema. Tanto Dilma quanto Gleisi não cogitam a hipótese de veto. “Os partidos do governo, de sustentação, principalmente o PT e o PMDB, têm esse compromisso. Portanto não me cabe falar em veto”, disse a ministra.

Mudanças podem custar a cabeça de Eduardo Braga

Enquanto o governo faz de tudo para tentar aprovar a medida sem mais mudanças !“ e ainda revertê-la para o texto original !“ o Planalto não tem falado a mesma língua com o relator, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM). A postura do peemedebista é de flexibilizar o discurso a empresários e portuários, enquanto o governo não cede.

Em defesa de Braga, os peemedebistas afirmam que o governo não pode alegar surpresa com o risco de derrota, uma vez que há dois assessores acompanhando as negociações. Caso haja acordo entre os líderes dos partidos, a Câmara dos Deputados pode votar a medida ainda nesta terça-feira 7. Ela segue depois para o plenário do Senado, onde precisa de aprovação até o dia 16 de maio, se não perde a validade.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esta MP é aquela da privatização dos portos que a Gleisi Hoffmann está tentando empurrar golela abaixo do povo brasileiro.

    Será que este desgoverno PTista não aprendeu com os erros do FHC? Seria a Gleisi Hoffamnn a privatista do PT? Vai sentir a pancada desta decisão nas urnas em 2014, caso seja candidata a alguma coisa.

    • Quem vai sentir a pancada no traseiro é você o seu patrãozito, ta chegando a hora de você se despedirem desse governo mentiroso que é o de vocês.

      • Eita a moçõila ficou bravinha é? Fica assim não doida, o dinheirinho que você ganha para ficar aqui no blog o dia inteiro escrevendo merdinha, logo logo acaba, é por tempo determinado esta vérbinha, o RedePT13 em breve ficará sem recursos e vocês perderão a teta. Aproveitem bem que é por pouco tempo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. A Diferença é que as pegadas do Leão são o Novo Caminho de Verdade.

    Brincadeira à parte, nada contra o Aécio, Campos, Dilma, Marina”¦ ( que até me parecem bons moços, de bons corações e de boas intenções) e nem contra nenhum dos possíveis pretendentes ao Palácio do Planalto, e nem a qualquer outro cargo, pois o sistema é assim, eles são produtos do sistema e são obrigados a dançar conforme a música. Quanto ao Leão, no modello que aí está, me parece mais fácil a raposada toda passar pelo vão de uma agulha do que o Leão conseguir uma legenda, convicto, porém, de que se o MMilagre acontecer terá muito mais votos do que o candidato a vereador lá de Angatuba/SP, como espinafra o Froes, e mais votos do que o grande e inolvidável Enéas Carneiro, com certeza. Vai ficar ali ó, pau-a-pau com a Leoa do PAC. Contudo, face a essa loucura toda, a ambição maior do Leão é colocar essa turma toda em volta de uma mesa grande, colocarmos todas as cartas sobre Ela, e sairmos Dela com um Projeto Novo e Alternativo a tudo isso ai, como todos os pós-militares nos prometaram, inclusive o PSDEMB-agregados e o PTMDB-agregados. Ninguém, sozinho, consegue ser tão bom e nem tão eficaz quanto todos nós juntos, unidos e mobilizados em torno de um grande e nobre ideal comum, face ao qual podemos mais, muito mais. Quem conseguir encarnar isso, melhor do que o Leão, que nunca considerei grande coisa e nem flor que se cheire, será o meu candidato.

    • Com a revolução popopular do povo de esquerda socialista, iremos fornecer um leão, uma leoa, um coração e um moço de boas intenções para cada brasileiro. Daremos um HOMEM, um mapa da mina e um Ciro Gomes a cada Patrícia Pillar, e uma Patricia Gomes ao Fróes…

      E cosntruiremos a Ponte Estaida Esmael Morais, ligando Guaratuba à Praia Mansa, em Matinhos!!!!

  3. Poutz, mas que esforço para esconder a palavra privatização dos portos

  4. Os votos ainda são do Congresso. Na câmara o PT tem 80 dos 540 deputados.

  5. Simpatizantes por este Blog:

    1 – Só lembrando: Esta MP é aquela que concede parte dos Portos do País a iniciativa privada? Isto também é conhecido como PRIVATIZAÇÃO!

    2 – Do jeito que anda este governo do PT, vai passar dia 16 e nada será resolvido!

    hahahahahaha

    • Essa risada sinistra é proprio de alguem que só sai a noite para assombrar criancinhas.
      Vive espreitando numa sacada,bem montado em sua cadeira de rodas,na esperança que um urubu pouse na sua frente para ter galeto para comer no dia seguinte.
      É só tomar cuidado para a cadeira de rodas não despencar do predio,pois ai vai assombrar os viventes do lugar.

  6. Se o pessoal do congresso meteu a caneta, pode amassar, jogar no lixo e começar tudo de volta.

    • O que é essa MP senão…PRIVATIZAÇÃO. E depois.. falam dos tucanos. kkkkkkkkkkkkk Bando de Hipocritas

      • Cara, o governo federal, há muito tempo atrás deu os portos para os estados administrarem e deu no que deu…Agora só privatizando ou comprando máquina de tele transporte…

        • Então é o PT privatizando, alvo de todas as criticas do PT ao PSDB.. Agora o PT Ajoelhou e está entrando nessa de Privatizar.

          • Se privatizar de maneira honesta não tem problema. O problema são as privatizações pilantrescas do PSDB. Vamos comparar:

            Pedágio das rodovias paranaenses – caríssimo.
            Pedagio de Curitiba até Palhoça – SC – preços pagáveis…

            PT faz bem feito, PSDB faz mal feito..

      • quando Dilma perceber será tarde?