Momento Cultural: “Apenas um rapaz latino-americano” (Belchior)

Hoje é sexta-feira, dia de pequena pausa na brutalidade da política e de Momento Cultural. Onde está Belchior? Ninguém sabe ninguém viu, mas segue a música “Apenas um rapaz latino-americano” !“ clássico do cantor e compositor.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. “Mudar de rumo e de ideia.” Mangabeira Unger aderiu ao HMM-PNBC-ME ?

    Em seu artigo, “Mudar de rumo e de ideia”, publicado pela FSP, aos 09/05/2013, Mangabeira Unger dá a entender que aderiu ao PNBC-ME, A Revolução Pacífica do Leão, o único Projeto Novo e Alternativo ao modello continuista da mesmice que aí está com prazo de validade vencido há muito tempo. Senão vejamos o que disse Mangabeira em seu artigo: “O país arrisca assistir a campanha em que todos os candidatos à Presidência serão adeptos do projeto dominante. Os pré-candidatos de oposição, direta ou velada, estão comprometidos com a modernização conservadora. Claramente o demonstram, por palavras e por omissões, e pela natureza de seus interlocutores, conselheiros e apoios.

    E a presidenta? Seu governo não rompeu ““quer na prática, quer no discurso”“ com o ideário hegemônico. Entretanto, por todas as razões, a começar por sua identidade política, pela dialética da aliança que sustenta seu governo e pelo efeito polarizador da campanha que se prenuncia, é de longe sua a candidatura mais apta para servir à causa da alternativa.

    Cabe a nós, cidadãos, nos organizarmos para insistir que o governo da presidenta reeleita lidere a troca de rumo. E para evitar que a campanha presidencial degenere em concurso para determinar quem, entre os candidatos, possa ser mais eficiente na modernização conservadora: agenda que não aproveita o potencial Brasil.

    Ação pública em favor da alternativa é o imperativo da hora. A maldição das gerações futuras, a que teremos entregue país apequenado, recairá sobre nós se aguardarmos para ver o que nos vão aprontar. Tratemos de propor e de construir, nós mesmos, cidadãos, outro futuro brasileiro. “

  2. Momento Cultural com um cantor que virou Golpista? Um 171 que dá golpe em Hoteis em que se hospeda. Que mal gosto!!!