Gleisi e André Vargas debatem questões indígenas no Congresso

A pedido da presidenta Dilma Rousseff, a ministra Gleisi Hoffmann debate demarcação das terras indígenas no Congresso Nacional; no Paraná, há conflitos entre indígenas e agricultores em Terra Roxa e Guaíra.

A pedido da presidenta Dilma Rousseff, a ministra Gleisi Hoffmann debate demarcação das terras indígenas no Congresso Nacional; no Paraná, há conflitos entre indígenas e agricultores em Terra Roxa e Guaíra.

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), participa nesta manhã (8) na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados de audiência pública sobre a demarcação das terras indígenas.

A audiência foi solicitada e aprovada devido ao crescente número de conflitos entre produtores rurais e índios.

No Paraná, os maiores problemas estão localizados nos municípios de Terra Roxa e Guaíra — região Oeste.

Participaram do encontro o vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), o presidente da Comissão de Agricultura, deputado Fernando Giacobo (PR-PR) e o advogado-Geral da União, Ministro Luís Inácio Adam.

Com informações de Ana Catarina e Ricardo Weg, de Brasília.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. “É a mesma coisa que você entregar um boeing para quem nunca pilotou um teco-teco.”

    Guilherme Afif Domingos, novo ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, sobre Dilma em 2009, então aspirante a candidata a presidente da República

  2. Esse Deputado que explique a MARACUTAIA que seus assessores fizeram no carnaval de Londrina de 2013, desviando $$$ e falsificando material para obter $$$ da CAIXA e Petrobrás.

  3. Não é que a Papagaia Loira do bico dourado aprendeu falar! Estou abismado com tanta desenvoltura da loira. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vamos começar a trabalhar pelo Paraná quando dona Gleisi? É passada a hora de se fazer algo pelo povo que te elegeu senadora, apesar de não merecer o cargo, mas pensando bem está ocupando o cargo merecido, aquele que já pertenceu ao Zé Dirceu. kkkkkkkkkkk

  4. Os dois bem que podiam fazer estágio por lá, quem sabe descobrem as suas vocações, e por lá permaneçam para sempre.