Mesmo com boicote tucano, evento do governo federal reúne 80% dos prefeitos no PR

Os ministros Alexandre Padilha (Saúde), Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvati (Relações Institucionais), entre o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, e secretário estadual Reinold Stephanes. Foto: PM/Pinhais.

Os ministros Alexandre Padilha (Saúde), Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvati (Relações Institucionais), entre o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, e secretário estadual Reinold Stephanes. Foto: PM/Pinhais.

Bateu na trave a intenção do governo de Beto Richa (PSDB) de esvaziar o encontro estadual de prefeitos, ocorrido na manhã desta sexta-feira (17), na Expotrade, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Mesmo com o boicote dos tucanos, o evento promovido pela Secretaria de Relações Institucionais, Associação dos Municípios do Paraná e Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana) reuniu 322 prefeitos ou 80% do total dos municípios paranaenses.

Politicamente, a tentativa de esvaziar o encontro promovido pelo governo federal foi um completo desastre para o governo Richa. Diante do sucesso, comparecem à s pressas no evento os secretários Reinold Stephanes (Casa Civil) e Flávio Arns (Educação), vice-governador. Ratinho Júnior, da SEDU, não deu o ar da graça.

O presidente da Assomec e prefeito de Pinhais, Luizão Goulart (PT), afirmou que mais de três mil pessoas participaram do encontro organizado por ele e sua equipe.

Quem faturou politicamente foi a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que segundo prefeitos presentes, conseguiu ser ovacionada.

O presidente da AMP, Luiz Sorvos, recebeu cumprimentos pelo sucesso do encontro durante cerimônia de transmissão de cargo para a petista Mirian Gonçalves. O prefeito Gustavo Fruet fez questão de registrar a presença de 322 prefeitos no evento da manhã.

Resumo da ópera, segundo 80% dos prefeitos que estiveram no evento da Expotrade: a reeleição de Beto Richa está cada vez mais distante; e a eleição de Gleisi nunca esteve tão perto.

47 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Thanks a lot for the blog post.Thanks Again. Really Cool.

  2. Enjoyed every bit of your blog article.Much thanks again. Will read on…

  3. I simply want to tell you that I am just newbie to blogging and actually loved you’re web page. Probably I’m planning to bookmark your site . You amazingly come with awesome articles and reviews. With thanks for revealing your website page.

  4. I simply want to mention I’m all new to blogging and site-building and seriously enjoyed this blog. Very likely I’m going to bookmark your blog post . You really have exceptional writings. Regards for revealing your blog site.

  5. A big thank you for your article post.Really thank you! Really Cool.

  6. I value the post.Much thanks again. Really Cool.

  7. I appreciate you sharing this article post.

  8. “My developer is trying to convince me to move to.net from PHP.”

  9. “I am extremely inspired along with your writing talents and also with the structure to your weblog. Is this a paid subject matter or did you modify it your self? Anyway stay up the nice high quality writing, it is rare to see a great weblog like this one nowadays..”

  10. I loved your blog article.Really thank you! Cool.

  11. Really appreciate you sharing this post.Much thanks again. Great.

  12. “Enjoyed every bit of your article. Fantastic.”

  13. “I loved your blog.Really thank you! Awesome.”

  14. Really appreciate you sharing this post.Really looking forward to read more. Really Great.

  15. I cannot thank you enough for the post. Will read on…

  16. Thanks so much for the post.Thanks Again. Really Cool.

  17. Thank you ever so for you blog article.Really thank you! Really Great.

  18. Major thankies for the blog post. Great.

  19. Great blog article.Really looking forward to read more. Keep writing.

  20. I really enjoy the article.Really thank you! Awesome.

  21. Fantastic article post.Much thanks again. Will read on…

  22. I think this is a real great article.Thanks Again. Cool.

  23. Really enjoyed this blog.Much thanks again. Really Cool.

  24. Muchos Gracias for your blog.Really thank you! Keep writing.

  25. “Im thankful for the article.Really looking forward to read more. Really Great.”

  26. O problema é que a PTzada é só discurso e nada mais. kkkkk

  27. Celso Rocha, o morador mais chato que Piraquara já viu, véio o Beto ta viajando junto com o Fruet ou vc não sabe…. rsrsrsrs

    • Nobre e digno Ricardo agradeço a parte que me toca!
      Mas se os cidadãos tivessem na sua totalidade a capacidade de exercer sua “chatice” e á transforma-se em liberdade de expressão, de opinião e crítica política como aqui o fazemos nosso Paraná, estaria melhor!
      Piraquara está melhorando!

  28. Espero que este evento traga bons resultados com realização de boas obras, em qualquer setor, para o povo paranaense. Que este evento não fique apenas e tão somente no campo político, para mostrar quem pretende ser candidato a cargos eletivos em 2014. Independentemente de governo municipal estadual ou federal quem paga os salários destes ilustres senhores e senhoras somos nós os contribuintes, com a pesada carga tributária que nos é imposta.

  29. Eu voto na Gleisi e no Stephanes Pai e Stephanes Junior por serem os melhores politicos do Paraná.

  30. E mais e mais…! Ou seja, vejam o que está por trás desta última viagem ou como a maioria define “novo passeio” de Betinho (o imperador dos batelenses) pelo velho continente!
    http://www.skora.com.br/?p=4760&cpage=1#comment-6050

  31. Esmael e demais são situações pontuais lá e cá Brasil afora que deixam transparecer que queiram ou não queiram, estando certo eles ou não á “(indis) oposição sem discurso”, o neoliberalismo selvagem, o PIG (Partido da Imprensa Golpista) junto com o “Tiranossauro Rex neoliberal” desdentado FHC e o “Playboy Pão Queijo”(https://www.esmaelmorais.com.br/2013/05/fhc-avisa-chegou-da-europa-para-eleger-aecio-agora-vai/#comments ), terão que engolir por sinal quadrado o PT em 2014!
    Senão vejamos: “O BRASIL NÃO ESQUECERÁ” os 45 ESCÂNDALOS que marcaram o governo FHC com apoio do PSDB. Nenhum governo teve mídia tão favorável quanto o de FHC, o que não deixa de ser surpreendente, visto que em seus dois mandatos ele realizou uma extraordinária obra de demolição, de fazer inveja a Átila e a Gêngis Khan. Vale a pena relembrar algumas das passagens de um governo que deixou uma pesada herança para seu sucessor. Se lembram do dinheiro secreto das campanhas? Denúncias que não puderam ser apuradas graças à providenciais “operações abafa” apontaram que tanto em 1994 como em 1998 as campanhas de Fernando Henrique Cardoso foram abastecidas por um caudaloso esquema de caixa-dois. Em 1994, pelo menos R$ 5 milhões não apareceram na prestação de contas entregue ao TSE. Em 1998, teriam passado pela contabilidade paralela R$ 10,1 milhões.
    Vejam e analisem os 45 ESCÂNDALOS escândalos que marcaram o governo FHC:
    http://psdbnuncamais.blogspot.com.br/

  32. Que bom que os tucanos, os podres da política, boicotaram , como já dizia Jesus, o carpinteiro: QUE OS MORTOS ENTERREM SEUS MORTOS…

    Vão se enterrar Tucanada…

  33. Diferente do meu xará Beto Richa, os eventos do Governo Federal são para TODOS… Inclusive, quem foi hj lá em Pinhais pôde observar a diferença de tratamento…eu até estava torcendo pros ministros, deputados ou os prefeitos Luizão e Fruet que vivem levando cutucadas do governador para que eles soltassem o verbo, mas preferiram ser elegantes….bom…mostraram pelo menos que tem Educação….algo que falta muito pro time do betinho, pois sempre estão tentando achar culpados para sua deficiencia

  34. chupa beto!

  35. ???? o Stephanes tava la junto kkkk ???? Não era encontro do PT??? oU pro PT ter publico tem que ter alguem do PSDB presente?? kkkkkkkkk

    • Aí que vc ta enganado Fala Sério, pois até o Stephanes sabe que andar ao lado do Beto é um barco naufragado, ele já está se aproximando do próximo grupo político que vai governar o estado. E outra, a presença do Stephanes la, só mostra que ninguém manda nessa porcaria de governo do PSDB, se falam pra não irem em encontro do PT, mas tem gente do time do Beto que foi, kkkkkkkkkk, ordens foram descumpridas, sinal que falta comando do governador passeador. PSDB já era no Paraná.

    • Como você é burro Fala Errado, o Stephanes é muito inteligente, ele já está preparando o terreno para a sua campanha de reeleição como deputado federal e está pouco se lixando para PSDB, pois o partido dele é o PSD. Vá se informar melhor seu otário.

  36. Vejo que o Governo do Paraná, prestigiou o evento.

    Ou será que estou enganado ?

    Na foto ao lado da polêmico Ideli, não é o secretário chefe da Casa Civil do Beto Richa, o Reinhold Stephanes ?

    Ou será que estou sem meu óculos ?

    Se não for o Reinhold, esse cara é irmão gêmeo dele, ou também pode ser um clone do Stephanes.

    • BRUNA, vc leu direito o testo??? se ñ leu?? entao leia;

      Politicamente, a tentativa de esvaziar o encontro promovido pelo governo federal foi um completo desastre para o governo Richa. Diante do sucesso, comparecem às pressas no evento os secretários Reinold Stephanes (Casa Civil) e Flávio Arns (Educação), vice-governador. Ratinho Júnior, da SEDU, não deu o ar da graça.
      o testo diz q a turma do BETO RIXA, apareceram as pressas no evento minha cara!!

  37. No evento que o governo estadual PAM tinha 337… E todos saíram felizes. Já o de hoje saíram frustrados e de mão abanando.

  38. Por aí da pra analisar que o governo Richa está com os seus dias contados, parece que a partir de 2015 o Paraná terá uma governadora no Palácio Iguaçu.

  39. Quando o (des) governador Beto Richa o “Playboy Neoliberal”, voltar da sua inútil viagem de fuga dos problemas políticos e administrativos no Paraná, vai encontra-los maiores!
    Com o comparecimento maciço dos prefeitos do Paraná neste evento, tendo por cabeça a Senadora Gleisi Hoffmann eles os prefeitos, “deram uma banana e armaram uma cama de pregos políticas” para Beto Richa o desordenado!

    Esmael e demais com mais esta “paulada política” na cabeça de Beto Richa o medo dele Gleisi Hoffmann que é pré candidata ao governo do Paraná, aumentou! E quem teme ser vencido pode ter a certeza da derrota. O “Betinho Play” está de um jeito em que a única salvação para ele um futuro vencido é não esperar nenhuma salvação.
    E por que? Porque não fazer nada, é ser vencido!
    Resumindo: Ele está tendo a façanha de preparar a própria derrota política e eleitoral por meio dos seus adversários e inimigos políticos! A derrota moral infligida é mais grave do que o desastre político ou material.
    Chega logo 2014!

  40. 40 prefeitos, o resto tudo vice

  41. EM UNIAO DA VITORIA TEVE UMA PESQUISA ENCOMENDADA PELO PREFEIRO MUNICIPAL ONDE OS TRES CANDIDATOS A GOVERNO COM EMPATE TECNICO/
    1- GLEISE 2 BETO 3 REQUIAO.

  42. 80% de comparecimento, que belo boicote! rs