Blog do Esmael

A política como ela é em tempo real.

Governo tucano usa estrutura de polícia para bisbilhotar internautas no Paraná

Subchefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, caça opositores políticos utilizando a polícia (fac-símile); a atitude lembra bem as atividades dos fascistas; será que o governador Beto Richa e o secretário da Segurança, Cid Vasques, autorizaram as atividades do homem de Pato Branco?

Subchefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, caça opositores políticos utilizando a polícia (fac-símile); a atitude lembra bem as atividades dos fascistas; será que o governador Beto Richa e o secretário da Segurança, Cid Vasques, autorizaram as atividades do homem de Pato Branco?

O Palácio Iguaçu, sede oficial do governo do Paraná, inaugurou nesta semana uma nova modalidade de vigilância aos internautas que frequentam a rede mundial de computadores. O gênero não deixa nada a desejar aos regimes nazifascistas, que a história já se encarregou de varrer para a lata do lixo em todo o mundo. Exceto aqui neste estado governado pelo tucanato, o mesmo que gosta de censurar e de cercear a liberdade de expressão.

Este blog teve informações de que o subchefe da Casa Civil do governo de Beto Richa (PSDB), Luís Augusto Silva, também conhecido como Guto Silva, utiliza-se da estrutura da Secretaria de Estado da Segurança Pública para tentar localizar e perseguir adversários políticos.

Guto Silva, subchefe da Casa Civil, ocupa cargo comissionado símbolo DAS-1, e tem ligações umbilicais com Richa e o secretário para Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande.

Visando dar ar de legalidade a suas espionagens, o subchefe da Casa Civil do Paraná registrou queixa contra internautas que lhe fizeram críticas políticas neste blog. Os assuntos comentados nesta página, que tanto geraram a ira do tucano, são todos relacionados à  política do município do Pato Branco, região Sudoeste do Paraná.

“Esse cidadão vem fala em postura do gov que postura tem esse governador que fala en tcnicos en todas as funções e so contrata puxa saco veja o tal de guto silva ea familha dela são tecnicos no que me explique so se for em nomear puxa saco e cabo eleitoral olha o tecnico que eles nomearam no iap em pato branco” (sic), diz um dos comentários “ofensivos” contra Guto Silva.

Este blogueiro soube que ontem (2), o subchefe da Casa Civil conseguiu emplacar seu pai, professor Rafael Silva, na chefia do núcleo da Secretaria do Esporte de Pato Branco.

O interessante é que o subchefe do governo Beto Richa utiliza-se da influência para cobrar da polícia técnica, que tem conhecidas dificuldades, visando xeretar vida alheia. O que é mais importante ao Estado, à  repressão, correr atrás de fofoca ou de pedófilos, estelionatários? Para Guto Silva, o importante mesmo é perseguir seus opositores políticos.

Será que o governador Beto Richa e o secretário da Segurança, Cid Vasques, estão cientes do que acontece em suas barbas ou não sabem de nada?

Por fim, se um cidadão não gosta de futebol, de contato físico, tem a opção de mudar para vôlei. Política tem contato físico. à‰ isso.

Comentários desativados.