Governo tucano usa estrutura de polícia para bisbilhotar internautas no Paraná

Subchefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, caça opositores políticos utilizando a polícia (fac-símile); a atitude lembra bem as atividades dos fascistas; será que o governador Beto Richa e o secretário da Segurança, Cid Vasques, autorizaram as atividades do homem de Pato Branco?

Subchefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, caça opositores políticos utilizando a polícia (fac-símile); a atitude lembra bem as atividades dos fascistas; será que o governador Beto Richa e o secretário da Segurança, Cid Vasques, autorizaram as atividades do homem de Pato Branco?

O Palácio Iguaçu, sede oficial do governo do Paraná, inaugurou nesta semana uma nova modalidade de vigilância aos internautas que frequentam a rede mundial de computadores. O gênero não deixa nada a desejar aos regimes nazifascistas, que a história já se encarregou de varrer para a lata do lixo em todo o mundo. Exceto aqui neste estado governado pelo tucanato, o mesmo que gosta de censurar e de cercear a liberdade de expressão.

Este blog teve informações de que o subchefe da Casa Civil do governo de Beto Richa (PSDB), Luís Augusto Silva, também conhecido como Guto Silva, utiliza-se da estrutura da Secretaria de Estado da Segurança Pública para tentar localizar e perseguir adversários políticos.

Guto Silva, subchefe da Casa Civil, ocupa cargo comissionado símbolo DAS-1, e tem ligações umbilicais com Richa e o secretário para Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande.

Visando dar ar de legalidade a suas espionagens, o subchefe da Casa Civil do Paraná registrou queixa contra internautas que lhe fizeram críticas políticas neste blog. Os assuntos comentados nesta página, que tanto geraram a ira do tucano, são todos relacionados à  política do município do Pato Branco, região Sudoeste do Paraná.

“Esse cidadão vem fala em postura do gov que postura tem esse governador que fala en tcnicos en todas as funções e so contrata puxa saco veja o tal de guto silva ea familha dela são tecnicos no que me explique so se for em nomear puxa saco e cabo eleitoral olha o tecnico que eles nomearam no iap em pato branco” (sic), diz um dos comentários “ofensivos” contra Guto Silva.

Este blogueiro soube que ontem (2), o subchefe da Casa Civil conseguiu emplacar seu pai, professor Rafael Silva, na chefia do núcleo da Secretaria do Esporte de Pato Branco.

O interessante é que o subchefe do governo Beto Richa utiliza-se da influência para cobrar da polícia técnica, que tem conhecidas dificuldades, visando xeretar vida alheia. O que é mais importante ao Estado, à  repressão, correr atrás de fofoca ou de pedófilos, estelionatários? Para Guto Silva, o importante mesmo é perseguir seus opositores políticos.

Será que o governador Beto Richa e o secretário da Segurança, Cid Vasques, estão cientes do que acontece em suas barbas ou não sabem de nada?

Por fim, se um cidadão não gosta de futebol, de contato físico, tem a opção de mudar para vôlei. Política tem contato físico. à‰ isso.

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Alexandre Montanha, encontre provas e denuncie os fakes cara. Quanto a mim meu caro, vivo da forma que a lei me permite. Procuro sempre respeitar o alheio, e assino meus comentários. E tem mais, jamais faria comentários da vida pessoal de ninguém, falo sim no que tange a gestão pública. Assim sendo, pediria que você também se mantivesse focado no fato acima citado.

  2. Isso mesmo Olho Vivo, agora você, não sei quem és. Mas você escreveu corretamente. Agora, não entendi onde você acha graça nisso. Tem algo errado por eu ter sido assessor parlamentar?

  3. Devo ser xeretada todos os dias, pq não tenho papas na língua..falo mesmo, sou bem “empregada”. Não faço parte de banda podre de lado nenhum!
    MAs falando sério…
    Que gentalha!
    Que governinho!!

  4. Vergonha, vergonha, vergonha

    Guto Silva a vergonha do sudoeste do Paraná!

  5. quem nao tem cao cassa com gatos ,e assim este governo vai se arratando do geito que o dibo gosta.e as tais justica assina em baixo ,lamentavel inacreditavel .e incompetentes.sao inegualaveis.isto e psdb parana.

  6. Deixem que bisbilhotem!
    Estamos os bisbilhotando também!

  7. Se tem alguma coisa que deve ser controlada são os gastos deste governo!

  8. Pato Branco inteira ja conhece essa verdade. Aliás, pra saber como esse grupo político trabalha, é só ver a forma de condução no IAP e também a moratória mas explicada.

    • Aqui em Beltrão também foi o chefe do Iap pra rua por corrupção, assim como em Pato Branco que acho foi todos os funcionários ou todos estão sob investigação, do irmão do atual prefeito até o que foi candidato a prefeito. Será que todos estão envolvidos nesse escandalo?

    • Como a internet é rápida e fácil de ser usada, não é mesmo? Já pesquisei sobre algumas pessoas que postam aqui de vez em quando. Sobre esse Neivor encontrei o seguinte:

      Foi assessor do ex-vereador e candidato derrotado a prefeito de Pato Branco chamado Wilian Machado que por sinal é também funcionário afastado do IAP daquela cidade. É mole ou quer mais? kkkkkkkkkkkk

      • Sei quem é esse cara ele era mesmo um dos acessor do candidato a prefeito que não se elegeu e pelo que sei ta sem serviço. Nao duvidaria nada que seja ele mesmo os fake que fala mal do Guto Casagrande e do Zuchi.

  9. CANALHAS, UM MONTE DE ASSASSINATOS, PEDÓFILOS E CORRUPÇÃO ACONTECENDO E ELES SE PREOCUPANDO COM FACEBOOK.
    HIPÓCRITAS!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Meu Deus do céu como tem gente que fala merda sem conhecer o conteúdo. Não tem nada a ver com facebook sua doida varrida, o que está acontecendo é que o rapaz se sentiu ofendido com as postagens que algumas pessoas que pelo visto odeiam ele e sua família e andaram falando mal da pessoa e não do politico. Até onde vi ele denunciou o fato dos ataques a policia civil que está investigando o caso. Não tem nada a ver com facebook ou com outra coisa que não os fakes do blog do Esmael. Vamos ler a materia para depois dar opinião sua tonta.

  10. Querem fazer um verdadeiro caça às bruxas, isso é sinal de desespero, estão vendo que não vão conseguir se reeleger e querem fazer perseguição.

  11. Eu coloco meu nome,e já mandaram deletar comentarios meus em outro blog.
    Paciencia,vivo num pais democratico e tiro agua de pedra para sobreviver.
    e tambem sou duro de ser enganado.Então procuro tentar abrir os olhos dos outros.Quanto ao governador,governe bem e não precisará bisbilhotar ninguem.
    Agora,eta governinho ruim hein.

  12. Esmael e demais do jeito que está a tentativa de regulamentação, o monitoramento e a vigilância na internet a mesma está igual a uma “ocupação militar”. É como se tivéssemos um soldado embaixo da cama”. Todos nós vivemos sob uma lei marcial no que diz respeito às nossas comunicações, só não conseguimos enxergar os tanques, os fuzis e as metralhadoras, mas eles estão lá! Há muitas interceptações de comunicações e o negócio não é seletivo, pois, os arquivos são guardados em massa. Isto é, tudo o que é falado aos telefones e escrito na internet, são depositados em enormes servidores, ao alcance de governos locais, nacionais e de outros países, a qualquer momento!

    //www.facebook.com/photo.php? fbid=531706186871274&set=a.525618577480035.1073741825.100000956922793&type=1&theater

  13. Deviam se preocupar mais em espionar suas………

  14. Pelo andar da carruagem, podemos esperar por dia piores… Deve ser apenas o começo – coisa de gente desesperada, perdida.

  15. Coisinhas de tucanos mesmo.

  16. ESSA VAGABUNDAGEM ERA DE SE ESPERAR

  17. Agora não esta faltando mais nada!

  18. “COSCUVILHAR”, taí gostei!!!!! Guto Silva é o “backup” dos TukÂnus do Francesquini.

    contextolivre.blogspot.com/2012/05/fernando-francischini.html

    E o seu defensor: veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/fernando-francischini

  19. Vale lembra a constituição nesse caso:

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    A crítica é para a pessoa pública desse senhor, por isso o cidadão tem o direito à sua opinião…

    X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

  20. O certo é bisbilhotar, mas BESbilhotar poderíamos considerar como um mix de bestificar com bisbilhotar, pois essa xeretagem é mesmo de BEStificar, própria de bestas. E se o camarada blogueiro quiser inovar no vernáculo, pode usar o sinônimo “COSCUVILHAR”, palavra que tem no meio uma sílaba muito a ver com a qualidade do governo tucano.

  21. Mas que gente Cretina!!!
    A Canalha irá cair por terra em 2014.

    REQUIÃO, ESTOU COM SAUDADES DE VOCÊ REQUIÃO!!!!

  22. Além de rola-bostas, estes tucanalhas, agora estão virando “revira-bostas”.

  23. Quem tem medo de crítica !
    Agora esse expediente investigatório, instrumentalizado pelas mãos do Estado para investigar os críticos?! Isso dá medo gente!
    Se bem procuradinho, nas entrelinhas da lei, sei não, se os princípios da legalidade, economicidade, finalidade, etc e tal…

  24. Esmael

    É bisbilhotar!!!

    • Como diz o professor Joel Benin: “A sacanagem é a mesma!”. Esse corretor… Obrigado pela observação. Atualizado.