Governo Richa x Governo Dilma

Com viagem de Richa ao Velho Continente, Ratinho Júnior assume de facto! o governo do Paraná; cadê o vice, Flávio Arns (PSDB)? Ninguém sabe ninguém viu; o secretário estaria desmobilizando encontro do governo Dilma no Paraná; a mando do chefe tucano ou seria mais uma prova de insubordinação do pequeno camundongo? A frente política recorda-se que foi a mesma pasta do político do PSC, a SEDU, que fez Requião governador em 90.

Com viagem de Richa ao Velho Continente, Ratinho Júnior assume de facto! o governo do Paraná; cadê o vice, Flávio Arns (PSDB)? Ninguém sabe ninguém viu; o secretário estaria desmobilizando encontro do governo Dilma no Paraná; a mando do chefe tucano ou seria mais uma prova de insubordinação do pequeno camundongo? A frente política recorda-se que foi a mesma pasta do político do PSC, a SEDU, que fez Requião governador em 90.

O governo do tucano Beto Richa resolveu medir força, no Paraná, com o governo da petista Dilma Rousseff.

Prefeitos de várias regiões do estado informam a este blogueiro que a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), comandada por Ratinho Júnior (PSC), estaria chamando-os para uma conversa tête-a-tête! .

Ratinho tem ofertado algo irrecusável à  prefeitada: ampliar a capacidade de endividamento dos municípios com empréstimos a perder de vista.

Porém, o governo cueca de seda! pede apenas uma contrapartida: não comparecer ao Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas do Paraná, que acontecerá nesta sexta-feira (17), em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

O evento do governo federal é promovido pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

No encontro de amanhã, já estão confirmadas as presenças dos ministros petistas Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Ideli Salvati (Relações Institucionais) e Alexandre Padilha (Saúde), além de representantes de outros 15 ministérios.

Inquirido por este escriba, assessor do governador Beto Richa jura que seu chefe nada sabe sobre a ação do (in)subordinado Ratinho Júnior. O tucano está em viagem oficial na Europa.

As maledicentes línguas garantem que o político do PSC quer disputar o Palácio Iguaçu em 2014. Sempre é bom lembrar que Roberto Requião (PMDB) contou com o suporte da mesma secretaria !“ a SEDU !“ para eleger-se governador do Paraná em 1990.

Estrategista, Ratinho Junior estaria pensando em esvaziar a bola da ministra Gleisi !“ que é pré-candidata ao Palácio Iguaçu pelo PT.
O evento do governo federal será realizado amanhã, a partir das 8 horas, no Expotrade Convention Center, em Pinhais.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I’m very new to blogging and definitely enjoyed your page. Most likely I’m want to bookmark your website . You surely come with terrific stories. Thanks a lot for sharing with us your blog site.

  2. O blogueiro esqueceu de mencionar a presença importantíssima do quadrilheiro bandidinho do PT, Zé Dirceu, ele estará acompanhado da “quase” ex-primeira dama Rosemary Noronha, aquela dos escândalos do PT que viajava com Lula para cima e para baixo, conduzindo sua malas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. ESMAEL, JÁ DEU NÉ!? VC TÁ FICANDO RIDÍCULO… ACEITE QUE O CARA É BOM E PRONTO.. PARE DE INVENTAR MODA… OBRIGADO

  4. Falando em viagens de presidentes, governadores, prefeitos, nessa do Lula ao Paraná, acompanha-o dona Rose Noronha?

  5. ONDE IRÁ GUSTAVO FRUET NESTA SEMANA? VAI PASSEAR ONDE? QUEM VAI PAGAR A CONTA DA COMITIVA DE VIAGEM? DÁ LÁ TOMA CÁ.

    • Deixa que eu pergunto pro Fruet, você se encarrega de fazer essas mesmas perguntas para o Governador Beto Richa.

  6. A unica coisa que eu posso dizer é que, cada vez mais a bandidagem esta usando os DIMENORES em suas ações, e só.

  7. Esmael e demais isso que o Ratinho Junior está fazendo (patifaria e canalhisse) para tentar desmobilizar os prefeitos no sentido de não deixa-los comparecerem ao Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas do Paraná, que acontecerá nesta sexta-feira (17), no Expotrade em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba somado ao que Roberto N. nos passa é (desculpem a expressão chula) “de fazer o c… cair da bunda” deste governo demo tucano malacafento!
    Chega logo 2014!

    • ONDE IRÁ GUSTAVO FRUET NESTA SEMANA? VAI PASSEAR ONDE? QUEM VAI PAGAR A CONTA DA COMITIVA DE VIAGEM? DÁ LÁ TOMA CÁ.

      O GOVERNO DO PT NAO USA DESTAS ARTIMANHAS NÉ? SERÁ QUE VOCÊ NÃO ASSISTIU AS VOTAÇÕES DA PRIVATIZAÇÃO PETISTA DOS PORTOS?

  8. Quem garante que o Ratinho Jr não será o candidato laranja do Beto em 2014, na política tudo pode.

  9. Todas essas notícias publicadas em referências ao Ratinho Junior é totalmente mentirosas. O Ratinho não está incomodado e nem está perdendo tempo com essas mentiras postadas por aí.
    Está trabalhando muito para todos os paranaenses! O PSC sempre vai ser assim, muito trabalho voltado para o povo.
    Em relação as eleições 2014, já está planejado a estratégia para crescer e ser o maior partido do estado.
    Então de vez de ficar criando mentiras por aí, porque não vai trabalhar!

  10. O Ratinho Junior mostra cada vez mais seu lado burguês e mauricinho.

  11. Uma bandalha não justifica outra bandalha.
    O http://www.skora enumerou suposições.
    Ninguém, nunca na História desse país, um presidente viajou mais que Lula.
    Viagens sem quase nenhum retorno, mas com muito extorno, dando dinheiro – empréstimos que nunca serão honrados, para países construirem rodovias – enquanto as nossas, ah! as nossas, ou então doando sem compromisso algum, para se fazer simpático diante de governantes/ditadores e assumir esse papel de líder mundial.
    Viagens prazerosas a do ex e atual presidente da República: Sempre acompanhado de assessora para assuntos extra-agenda, segredos de Estrago.

  12. Sanara dê uma melhoradinha na tua escrita. Nada tenho tenho quanto a tua postura ou idéias. Me parece uma pessoa esclarecida.
    Também acho que essa notícia não tem fundamento. Até porque não cabe ao Secretário de Desenvolvimento Urbano definir o grau de endividamento dos municípios. Isso é lei e quem aprova é a Secretaria do Tesouro Nacional. E se mesmo assim os municípios tiverem limites para novos endividamentos, faltam recursos financeiros ao governo do estado.
    Já quanto a referência ao nome do Ratinho, foi o seu pai que o criou e dele se aproveitou como está se aproveitando agora o seu filho. Inclusive o simbolo da sua campanha era um ratinho. O porquê, então da bronca?

  13. o rombo que o beto richa vai deixar no estado vai precisar de dois mandatos da gleisi para deixar a casa em ordem.

  14. Nada disso procede, está muito mal informado. A PTZAda que se agarra nos cipós pq é Beto Richa novamente… Esmael, acomapnho vc todos os dias até senti falta sua qndo saiu em férias, mas não posso comungar com certo palavriado indesejável que usa qndo se refere ao RJ peço a gentileza em manerar alumas citações ou colocações que me leva apensar no preconceito imaturo o não enobrece seu blog, pelo contrério…

  15. Esse encontro é campanha eleitoral antecipada… quem vai pagar a conta?? o PT ou o Governo Federal???

  16. Manda quem pode e obedece quem quer o bem pro seu municipio.
    É isso aí mesmo , e não se assustem o jovem Ratinho será o governador do estado no ano de 2019., está escrito na história do futuro governo.

    • Está escrito que a partir de 2015 o Beto não será mais governador do estado.

    • Esse Ratinho não produziu nada nessa vida ainda, à não ser gastar o dinheiro que o pai dele ganhou.
      Imagine um cara desse governador, administrou os negócios do pai, porque nada mais fácil, o cara trazia uma caminhão de dinheiro do SBT todo mês…Quero ver administrar um estado/município onde os recursos são limitados e se tem que agradar gregos e troianos. Desculpe Carlos Roberto Massa Junior, você precisa comer muito feijão ainda pra ser governador ou prefeito da capital…Pra ser um bom, porque meio roda qualquer um é, veja o cso do Beto Richa, seu amigão…

  17. O Pequeno Camundongo está se achando uma ratazana mas, ainda vive sob as asas dos Tucnalhas.

  18. muito mau gosto, quem diria que essa repulsiva ação votaria a ser praticada e ainda mais por alguém que pregava aos grato cantos suas “novas idéias”.

  19. E a obscura viagem do Beto Play à Europa? Fiquei muito curioso com a visita do nosso menino à Croácia. Bem, quem também está curioso, dê uma olha nesta reportagem:

    http://www.skora.com.br/?p=4760

    O novo passeio de Betinho (o imperador dos batelenses) pelo velho continente

    Parece que todas as críticas a respeito das viagens anteriores do governador, sempre coincidentes com destino e datas de grandes prêmios da Fórmula Um, dessa vez deram resultado.

    Segundo informações oficiais, nosso intrépido chefe de estado partiu para essa nova aventura no dia 13 de maio, um dia após o GP da Espanha e embarcará de volta ao Brasil em 25 de maio, na véspera do charmoso GP de Mônaco, a mais charmosa das corridas do circo da F1.

    Betinho vai encerrar esse novo passeio na França, Mônaco é logo ali e, se ele pretende dar uma esticadinha para assistir as Ferraris, Mecedes e Willians pelas ruas de Mônaco, nós, meros súditos do rei, nunca saberemos.

    Apesar desta constatação, esse novo tour da trupe do governador está repleta de fatos intrigantes. Como vem apontando o irrepreensível Cícero Cattani, em seu blog.

    Segundo informações oficiais da Agência de Notícias do Estado, fazem parte da comitiva oficial do Governador o presidente da Copel, Lindolfo Zimmer; o presidente da ACP, Edson Ramom; o vice-presidente da Fiep, Rommel Barion; O consulto de relações internacionais do estado, Eduardo Guimarães; o empresário, Carlos H. Gusso e o cônsul da Croácia no Paraná e Santa Catarina, Ahmad Nasser.

    Além de empresário, Carlos H. Gusso, assim como Richa, também é um aficionado pelo automobilismo, mas prefiro acreditar que não é esse o motivo da presença dele na comitiva oficial do governador.

    “¦enquanto os catarinenses Carlos Henrique Gusso e Raulino Kray Junior ficaram com as respectivas segunda e terceira posições na temporada 2008. (créditos Bebel Ritzmann)

    Informações preliminares dão conta de que a Croácia não possui um cônsul para os estados do Paraná e Santa Catarina. O país europeu possui no país um único consulado na cidade de São Paulo e a embaixada em Brasília. Além disso, segundo Cícero Cattani, o tal Ahmad Nasser, de cônsul não tem nada, ele é um empresário paraguaio, dono de uma boutique de luxo em Ciudad Del Este, a badalada S.A.X, loja preferida de Beto Richa e de nove entre dez personalidades do círculo de amizades de nosso querido governador.

    A S.A.X é um mega empório com cinco mil metros quadrados de puro luxo e sofisticação, onde o cliente pode encontrar marcas originais como Channel, Dior, Prada, Armani e outras, com preços muito convidativos e sem que seja preciso se deslocar até Paris, NY, ou Milão. e

    Loja S.A.X. Paraguai (créditos http://www.garotasestupidas.com)

    Na terça, a Agência de Notícias do Estado, divulgou que após a visita do governador, a fábrica da Dok-ing na Croácia estaria interessada em instalar uma fábrica em terras paranaenses. Segundo o Wikipédia, a Dok-ing é uma grande empresa croata, fundada em 1992 que produz veículos terrestres não tripulados e veículos elétricos para mineração, anti minas e combate a incêndios. Seus maiores clientes são exércitos e forças aramadas espalhadas pelo globo e recentemente, a empresa vem desenvolvendo um pequeno veículo elétrico urbano, com capacidade para três passageiros e autonomia de 250 Km, o Dok-ing XD.

    Beleza não é?

    O problema é que o tal veículo elétrico da Dok-ing é completamente inviável para o mercado brasileiro. A perspectiva é que para venda ao consumidor final na Croácia, o preço do brinquedinho seja de 108 mil dólares por unidade, ou R$ 320 mil reais, valor parecido ao de um Porsche Cayman 2.7.

    E se você tivesse R$ 320 mil para torrar com um brinquedinho novo, qual escolheria?

    Mas que seja, vai ver pode ser mais vantajoso para a empresa croata produzir seus novos veículos no Paraná, exclusivamente para a exportação. Mão de obra mais barata, incentivos e renúncia fiscal do governo do estado e ainda, doação de toda infra-estrutura para instalação da fábrica no estado.

    Com toda essa mamata, até eu!

    E se já foi feito antes, por que não fazer novamente.

    Lembra nos anos noventa quando o então governador Jaime Lerner anunciou a instalação de uma montadora da Chrysler no estado? e

    A empresa americana também ganhou incentivos fiscais, espaço físico para instalação da fábrica e a promessa de generosos financiamentos do BNDES com juros mínimos.

    Onde está a fábrica da Chrysler?

    Quantos empregos foram criados?

    Quantos carros foram montados?

    Pois é, mais uma vez a mesma história”¦

    E pelo visto, pelo menos nessa primeira parte do tour do governador pela Europa, as notícias oficiais são puro embuste, enganação oficial, parece mais um passeio turístico de Beto Richa e seus amigos.

    Enquanto isso, a galera da geral aplaude todo o empenho do governador, que continua se esforçando em produzir absolutamente nada.

    Chega logo 2014!

    • Não tenho saco pra ler tanta merda escrita, mas uma coisa é certa, a dupla Beto Richa e Ratinho Jr está deixando a PTzada de cabelo em pé, já estão até mentindo a respeito do jovem político do PSC. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk