Governo Richa tenta convencer que “vender o Paraná é uma boa”

Secretário do Planejamento, Cássio Taniguchi, guru neoliberal de Richa, tenta convencer deputados que privatizar é "bom".

Secretário do Planejamento, Cássio Taniguchi, guru neoliberal de Richa, tenta convencer deputados que privatizar é “bom”.

Privatizar é bom? Os neoliberais e negociantes acham uma boa. Ainda mais quando está em jogo quase R$ 3 bilhões de dinheiro público, que irrigarão a negociata tucana pelos próximos 25 anos (se consumada).

Neste exato momento, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, o secretário de Planejamento, Cássio Taniguchi, guru intelectual do governador Beto Richa (PSDB), tenta convencer deputados e interessados que a privatização de serviços essenciais é uma “boa”.

O deputado Tadeu Veneri (PT), líder da oposição, discorda de Taniguchi. Para ele, o programa “Tudo Aqui” representa “pura corrupção”.

Também participa da audiência pública a secretária Municipal do Trabalho e vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tanigucchi, falando sobre venda? Cuidando do dinheiro dos direitos das empresas? E como o Beira Mar cuidando da cpi do narcotráfico! Governinho sem vergonha!!! por isso que praticamente TODOS os org’aos do Estado já passaram por greve no mandato do Richa, acorda paranaaaaaaa

  2. Esses camaradas com sorriso fácil, fala macia, se apoderam do Paraná, como se deles fossem. O Cássio escapou de ser preso por ter um processo no Supremo, passado da época de metê-lo cadeia. O Beto escapa de processo na famigerada compra de votos em eleições passadas. O povo não diz nada, diz que tá tudo certo, e continuam apoiando esse povo , é realmente o Paraná merece os governantes que tem. Vamos reeleger e continuar a ser enganados. Dar 3 bilhões prá ladrão de fora vale a pena.

  3. Se fosse no japão o taniguchi estaria condenado, pelo menos um milhão de anos preso. na coreia seria forca…eu mesmo não quero o maracanã de presente!

  4. Tanto PSDB quanto PT privatizam. O PMDB privatiza. O Requião é a exceção. Até os comunas privatizam, ou acham que o Aldo Rebelo está preocupado com o Maracanã ser entregue de lambuja ao Eike?

    Me poupem seus hipócritas.

    • Belo comentário, profundo. Diria até que uma inspiração, talvez haja luz no fim do túnel então.

      • Aliás, Maracanã que custou quase 1bi dos nossos bolsos. Senador Requião, por favor, pra cima deles.

  5. Uns querem vende o Paraná e outros querem vender o Brasil.

    Enquanto, segundo a PTzada doida, Richa quer vender o Paraná, Dilma e Gleisi Hoffamann estão tentando vender o Brasil, mas e ai, quem está em piores condições?

    Se liga Papagaia Loira do bico dourado, não vamos permitir que venda nossos portos, muito menos os do Estado do Paraná.

  6. Algumas coisas que as pessoas deveriam lembrar ao ver este sujeito: i) o Taniguchi foi condenado a prisão pelo STF (se não me engano mau uso do dinheiro público); ii) ele teve a mesma função que tem aqui no governo do Arruda (aqule Governador de Brasília pego recebendo propina); iii) o B. Richa foi seu vice-prefeito, saindo como opositor ao “candidato apoiando” pelo Taniguchi, que ja estava no fim do segundo mandato; (acho que era o Bertoldi). Tempo depois (quando teve que sumir de Brasilia) voltou para o governo chamado por nosso Ilustre Governador, o mesmo que anteriormente o abandonou e fez oposição a ele; iv)o processo que ele foi condenado a devolver uma grana pela Vara da Fazenda (aquela da propaganda…shhhh) simplismente sumiu do cartório e não se tem mais notícia.

    • Estranho que os processos envolvendo esses caras sempre desaparecem dos tais cartórios (que aqui no Brasil deitam e rolam), muito estranho mesmo !!! Esses tais cartórios deveriam contratar caça-fantasmas para acabar com esses sumiços (sic) de processos.

  7. O CASSIO FOI UM DOS PIORES PREFEITOS DE CURITIBA.DESTRUIU TUDO QUE SEU ANTECESSOR FEZ POR INCOMPETENCIA. AGORA QUER COM O PLAYBOY ENTREGAR CONTRATO MILIONARIO QUE DEIXARA TAMBEM MILIONARIO QUEM O ASSINAR.

  8. O Beto além de ser fraco, incompetente pra governar está rodeado por Traiano, Rossoni, Silvestri e o condenado Taniguchi, kkkkkkkkkkk. E ainda esse é o pai do Tudo Aqui Paraná, esse programa faz parte das maracutaias tucanistas, querem ganhar dinheiro fácil por 25 anos, verdadeiro assalto aos paranaenses, ou melhor, mais um assalto, pois esse mesmo grupo político que está sacaneando os paranaenses, já vem sacaneando desde 1998 com os malditos pedágios.

  9. Os serviços que podem se passar a iniciativa privada sobre controle estatal, onde custo x benefício é favorável a interesse público, sem problemas, mas passar algo que não se deve, o ESTADO perde o controle, depois se houver má prestação do serviço, caro e o longo tempo, como iremos cobrar? falarão tem o contrato, meus amigos depois é complicado vejam o pedágio como exemplo,,,, não conguem, o ESTADO tem condições de fazer, é somente querer… vamos mudar a imagem que funcionário público não produz….

  10. E ainda colocaram logo o Taniguchi para tentar convencer o povo que a maracutaia é boa para o Paraná ?????? Aí já é provocação !!!

  11. Será que o duas vezes condenado acha que só tem idiota no Paraná?
    Qual é a lógica de você se oferecer para assumir um serviço do estado, no qual seu pagamento será inferior aos gastos que seu conTRATANTE teria, realizando os mesmo serviços?
    Me parece claro então que a empresa que vai assumir os serviços vai ter prejuízo, ou será que o aumento dos valores cobrados pelos serviços vão voar, voar, subir, subir…

  12. Objetivo dos tucanos é esse mesmo, fazer um excelente negócio pro futuro, já que não vão ficar no poder a partir de 2015.

  13. QUE CARA DE PAU ESSE TANIGUCHI, é impressionante como os Tucanos, são fascinados por uma privatizaçãozinha. Onde Tucano governa não se pode deixar nada dando sopa, pois eles fazem a festa, como vem ocorrendo com a blindagem, com a arrecadação dos pedágios rodoviários, onde ninguém sabe onde são investidos os recursos arrecadados. eles bem sabe, que delicia é uma boa privatizaçãozinha.

  14. O estado dá uma saúde ruim ao seu cidadão e quem quiser algo melhor tem pagar convênio do bolso. O governo dá uma educação ruim e quem quiser algo melhor precisa pagar escola particular. A segurança pública não é algo confiável e o cidadão tem o risco de sofrer violência nas ruas. O governo fornece ruas com trânsito caótico para os cidadãos transitarem. O governo cobra um absurdo de impostos e taxas do cidadão e não gere bem esses recursos, pois são corroídos pela corrupção e má admisnistração. O governo então não vai nem mesmo emitir um documento oficial pro cidadão? Uma empresa privada vai fazê-lo?

    Pra que serve ter governo então?

  15. Esmael.

    Publique isto no seu Blog:

    “…….. A Comissão de Meio Ambiente do Senado deverá votar amanhã um requerimento de convocação de Aguinaldo Ribeiro ao colegiado para ““ tentar ““ explicar a montanha de maracutaias do Minha Casa Minha Vida, reveladas pelo Globo.

    O requerimento de convocação foi apresentado na semana passada por Randolfe Rodrigues. Blairo Maggi sequer ensaiou colaborar com o governo e colocou o pedido de convocação na pauta com celeridade de dar inveja a qualquer tucano.

    Agora, a base aliada precisará rebolar para evitar o fuzilamento a Aguinaldo Ribeiro ……..”

    Também é uma excelente nota para seu partido!

    • Não adianta…. Contra o PT o Esmael não publica nada.

    • Como você é imbecil. Mesmo que haja alguma irregularidade neste outro projeto, não existe justificativa para tamanha maracutai que o Beto Richa/Tanigushi estão propondo.

    • O laranja podre, Se tm maracutaia no minha casa minha vida, pode ter serteza q tem ñ só o dedo, mas a mao intaira da tucanadas do DEMO! Pois em materia de malandragem e maracutaia, os tucanos sao mestrese dotourado!!!
      Vc ñ viu hoje ??A cara de pau e mentor do mensalao do DEMO, EM BRASILIA. O ZOIO RASGADO…! O zoio rasgado teve a cara de pau, de falar do mensalao do PT…O zoio rasgado ,foi enxotado de BRASILIA porq estava roubando. e ainda quer falar de mensalao dos outros???É laranja podre, vai mpilhar coco na descida!!!

    • Professor da rede estadual é o fala sério, é o seu novo pseudônimo dele…Mas é doente você….Estamos falando de alho e não de bugalhos..

      • Quero ver o Fala Sério daqui 1 ano e meio pegar um patrão que cobre empenho dele de verdade em empresa privada, um patrão que vigie ele direto no serviço, não um patrão bundão como o Richa que deixa ele fussar aqui à vontade, que deu um empregaço pra ele só malhar o gov. federal. É Froide, Fala Serio, Olho Vivo – a cada dia que passa é menos um dia do mandato do seu patrão e menos um dia do seu emprego de comissionado, kkkkkkkkkkk.