Governo nega mudanças na direção da Caixa Econômica Federal

da Agência Brasil

São falsas as especulações de mudanças na direção da Caixa Econômica Federal", diz comunicado da Presidência da República.
São falsas as especulações de mudanças na direção da Caixa Econômica Federal”, diz comunicado da Presidência da República.
A Presidência da República informou hoje (29) que são falsas as especulações de mudanças na direção da Caixa Econômica Federal (Caixa), surgidas após o boato sobre o fim do Programa Bolsa Família. Milhares de pessoas correram ás agências bancárias para resgatar o benefício, o que provocou tumultos em 12 estados.

São falsas as especulações de mudanças na direção da Caixa Econômica Federal. A diretoria é formada por técnicos íntegros e comprometidos com as diretrizes da Caixa, com seus clientes e com os beneficiários de programas tão importantes para o Brasil como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida!, informa a nota da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Na segunda-feira (27), o presidente da Caixa, Jorge Hereda, negou que erros no sistema da instituição tenham provocado a liberação antecipada do pagamento do Bolsa Família. Segundo ele, o banco não informou antes a antecipação da data de saques devido a uma imprecisão de informações.

No sábado (25), a Caixa, em comunicado, disse ter liberado os saques antecipados do programa na véspera do início dos boatos, no dia 17, em função de melhorias no cadastro de informações sociais. Hereda argumentou que a informação equivocada ocorreu em uma situação de crise.

O PSDB no Senado protocolou, no mesmo dia, na Procuradoria-Geral da República, representação para que o órgão investigue se a Caixa cometeu algum crime no episódio dos boatos do fim do Programa Bolsa Família. Na representação, os tucanos relatam que o banco se contradisse ao informar, em um primeiro momento, que não havia feito alterações no calendário de pagamento e, depois, admitiu que fez a liberação de todos os benefícios na véspera do incidente.

Deixe um comentário