“Foi um chororô só no Palácio Iguaçu”, diz André Vargas

Deputado André Vargas, vice-presidente da Câmara, dá aula de economia no Palácio Iguaçu (sede do governo do Paraná): "recordes de arrecadação com impostos isto é possível graças à s desonerações do governo federal"; petista promete ajudar liberar empréstimos, mas, segundo ele, governo do estado precisa cumprir regras!.

Deputado André Vargas, vice-presidente da Câmara, dá aula de economia no Palácio Iguaçu (sede do governo do Paraná): “recordes de arrecadação com impostos isto é possível graças à s desonerações do governo federal”; petista promete ajudar liberar empréstimos, mas, segundo ele, governo do estado precisa cumprir regras!.

Terminou há pouco a reunião entre o governador Beto Richa (PSDB) e as bancadas estadual e federal. O chororô tucano foi grande, relatou a este blog o deputado federal André Vargas (PT), vice-presidente da Câmara.

Richa reclamou da demora do governo federal em autorizar a liberação de R$ 3,5 bilhões em empréstimos nacionais e internacionais para o Paraná. Entretanto, disse Vargas, o próprio governo do PSDB tinha 40 restrições no CAUC (Cadastro Único de Convênio) — uma espécie de SPC da União.

“Estamos à  disposição para ajudar resolver os empréstimos. Não há perseguição política. O que há são procedimentos de natureza administrativa que precisam ser cumpridos por todos, inclusive pelos governadores do PT”, garante André Vargas.

Outro ponto tratado na reunião ocorrida no Palácio Iguaçu diz respeito à  diminuição dos repasses do Fundo de Participação do Estado (FPE). O governador afirma que as desonerações do governo federal — como a do PIS e Confins, que possibilita a redução na tarifa do ônibus, e do ICMS na tarifa da luz — derrubou os repasses.

“Esse chororô não tem razão de ser, pois se o governo do Paraná comemora recordes de arrecadação com impostos isto é possível graças à s desonerações do governo federal. São medidas que mantêm a economia aquecida no Paraná e no Brasil, que garantem o emprego e o consumo e, consequentemente, maior arrecadação pelo tesouro estadual”, ensina o vice-presidente da Câmara.

34 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. falta recursos no caixa do palacio iguaçu não sabia disto, assim como poucos paranaenses sabem que o ICMS da Itaipu esta indo para outro estado graças as atitudes de um deputado constituinte do passado. Srs o palacio iguaçu não sabe quem foi o deputado que alterou o ICMS daquela época.

  2. E o suplente Marcelo Almeida? Entrou mudo e saiu calado?

  3. Hoje o Celso Nascimento comentou algo interessante na sua coluna:
    “Ora, se o limite foi extrapolado e se existem, além desse problema, outros casos de inadimplência no cumprimento de dispositivos legais, não há como exigir da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) que libere a União para avalizar os R$ 3,5 bilhões que o Paraná pretende tomar emprestados. E não há ministros ou deputados dotados de poder para dar o “jeitinho” que o governo quer.
    “Jeitinho” mesmo aparenta ser a superconta que unificará na Secretaria da Fazenda as receitas de todos os órgãos da administração direta e indireta ““ avançando, até, sobre recursos carimbados (taxas do Detran, por exemplo) e desrespeitando a autonomia orçamentária das universidades. Sem falar dos depósitos judiciais que, embora estejam sob a guarda do Tribunal de Justiça, pertencem a particulares. ”
    http://www.gazetadopovo.com.br/colunistas/conteudo.phtml?tl=1&id=1376614&tit=Procuram-se-culpados
    Então os tucanalhas querem que o governo federal dê um “jeitinho”, vão sonhando tucanalhas, começem a ajeitar a casa demitindo comissionados, tem mais de 4.000 nesse governo, é comissionado vazando pelas janelas do Palácio Iguaçu, só falta daqui uns dias sair uma licitação pra fazer um “puxadinho” uma nova construção no Palácio Iguaçu pra abrigar tanto aliado político.

  4. Um governo que tem recorde de arrecadação de 13% num estado que cresce acima da media no pib, mas aumenta os gastos em 20% ficar culpando o governo federal????? pq não gasta menos????????/ pq não demite comissionados???
    olha povo contra fatos não ha argumentos não adianta o fala serio ficar defendendo o indefensavel o governo beto é incompetente e que lancar esta incompetência no governo federal como faz o beto e o traira isso é fazer o povo de palhaço!!!!!!!!

  5. Pra esse moço, playboy e inconsequente, nunca teve que assumir grandes responsabilidades da vida, menino mimado, piá de prédio…E a gente vai lá e vota numa criatura dessas…Taí, o estado tá quebrando…E pode dar mais dinheiro pra ele, que ele vai gastar tudo e faltar…Vai gastar tudo em publicidade e contratação de comissionados.

    • Ai que ta trabalhador o povo acreditou em mentiras em linha verde inacabada, em diminuição de passagem em epoca de eleição, em subsidio para reeleger seu fantoche, acreditou nas bravatas desse cara, no homen do dialogo com as empresas de pedagio,no xoque de gestão,em promessas registradas em cartorio,mesma promessa que ele fez dizendo que não sairia da prefeitura para se eleger governador, professores votaram em massa nele porque ele valorizaria a classe e acreditou em um cara bonitinho parece que esqueceram do collor.

  6. Voces continuam dando status, de puxa saco oficial pro cara, e ele se acha mete o focinho em tudo, e Ctrl c Ctrl v para todo lado, só não consegue escrever na pagina do Homem.

  7. O deputado do pt tem que ensinar essas raposas a pensar, ou eles fingem que não sabem para dilacerar os cofres do Paraná!
    FORA BETO, deu para ti, SOME!

  8. A lavadeira Vargas abriu as portas.
    Só não lava as roupas sujas do seu partido.
    Aquele que é perseguido pelo PIG e que não se pode falar mal.

    • Ele que explique porque o Governo Dilma, não perdoa as dividas dos Estados, como perdoou as Dívidas dos Paises da Africa, lembrando: A Dilma, perdoou U$ 900 Milhoes em emprestimos feitos a 12 paises africanos, e os Estados no Brasil…. SEM PERDÃO!!

      • Mas pense bem Fala Sério, dinheiro na mão de vocês é vendaval, kkkkkkkkkkk. É só vocês aplicarem na prática aquela lei do ano passado de redução de custos em 20%, não sabem aplicar bem o dinheiro do tarifaço do Detran (facada de 271% no povo), arrecadaram 13% a mais nesse quadrimestre em relação ao ano passado e ainda estão no bico do corvo, isso se chama má gestão e incompetência do partido sabotador do Brasil (PSDB).

        • E ainda querem criar a Conta Única e o Tudo Aqui Paraná.

        • Se você não sabe ler… não responda, estou falando de TODOS os Estados da União que devem ao Governo Federal, e não apenas do Paraná.

          • Sei ler bem e escrever boneca, assim como você é um comissionado incompetente, preguiçoso e que ganha sem trabalhar as custas do erário público.

          • A receita pro teu patrão conseguir a liberação desse empréstimo é simples, primeiro é começar demitindo os comissionados improdutivos, exemplo disso é você, um pelego do gov. estadual, esse é o primeiro passo, cortando comissionados que sugam o dinheiro do povo.

      • Só faltava essa…
        Querer comparar países miseráveis da África com o estado do Paraná.

        • Comparando? ONDE??? Ah Tá você é favor dos Estados ( TODOS ) do Brasil, endividados com a União, e a Dilma Perdoando as dividas de paises da Africa, Você é daqueles que concordaria com perdão de dividas de toda população de um Estado Vizinho e o Estado onde você mora continuasse devedor… É assim que pensa??? Que belo Paranaense você é!! E Não to aqui falando de Partido ou Governante, tanto que falei de TODOS os Estados do Brasil.

          • Você é daqueles que tudo que falam mal desse governo é mentira.
            Todo mundo sabe que esse governo não está servindo os paranaenses e sim um grupo politico que quer acabar com com o nosso estado.O ano que vem muita gente vai ficar sem emprego no palácio Iguaçu.Eu não voto mais nesse desgovernador.

      • Porque perdoando a dívida dos países africanos se combate a fome e a miséria no planeta. Agora o dinheiro emprestado aos estados serve para financiar luxo e conforto aos governadores e sua turma, muito pouco desse dinheiro reverte em benefício verdadeiro a população…Tem mais que cobrar mesmo..
        Você é o tal do linguarudo, filho do Belzebu..

      • Fala Besteira vamos explicar para você : 1 – Além desses países africanos serem miseráveis, o resto do mundo faz de conta que não vê essa gente morrendo fome diariamente e matando-se em guerras tribais intermináveis; 2- Se a Dilma perdoar a dívida dos estados eles irão endividar-se novamente e mais rápido; 3 – Comparar o Paraná com esses africanos pobres coitados é ruim hein !!!

  9. Agora explica essa porque o Playbeto pode chorar? e por chora muito, mas faz alguma coisa para resolver este assunto?
    O boy chora o Traira chora mas cade o Xoque de Gestão redução de gastos transparencia??alguem lembra disso? só estamos vendo o aumento de comissionados o tudo aqui a Conta unica. Muitos baba ovos crucificaram o fruet na questão do subsidio chamando ele de chorão e agora vão falar oq? ta tudo certo? a é o Beto pode tudo na verdade nós ja estamos indo para o ultimo ano do mandato dele e o que ele fez??? agora essa mesma turma quer que o Fruet resolva tudo em 2, 3 meses??Quanta hipocresia ne?
    Eu não defendo o Fruet e acho que esta na hora dele mostrar serviço se não vai pro mesmo caminho do Boy para só um mandato.
    Todo mundo sabe que qualquer governo deve ter a situação regularizada no CAUC, assim como quaquer prefeitura que quer receber recursos do governo do estado deve estar com suas certidões em dia ou qualquer empresa que quer receber do estado tambem deve estar com suas certidões em dia também. Mas é mais facil falar perseguição politica do que realmente arregaçar as mangas e trabalhar é mais facil escrever notas se achando o dono da razão que nem o traira faz do que buscar soluções para fresolver as coisas.
    Realmente esse é o NOVO PARANÁ eu não me esqueci disso!!!

  10. E o tal do Stephanes Jr foi chorar as pitangas hoje na tribuna da assembleia, chegou a dizer que um dos principais motivos do governo Richa estar no limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal, é segundo ele por causa do gasto com as universidades estaduais, chegou a dizer que o governo federal deveria federalizar as estaduais. Então o governo federal se for pra assumir as nossas estaduais, que a turma do Beto renuncie, já que eles não tem cacife pra gestão pública, nesse caso o gov. federal que assuma a Copel, Sanepar, Detran que tome conta do estado do Paraná todo, ja que a própria turma do Beto, está entregando os betes como dizem. Mas o Requiao quando governou também teve gasto com as universidades estaduais, porém ele nunca passou do limite prudencial e nunca ficava chorando igual os pelegos do Beto ficam. Esse Stephanes Jr já deveria mudar de partido, ele se identifica demais com o PSDB – Partido Sabotador do Brasil, não sabem administrar, não tem noção nenhuma de gestão pública e só sabem chorar e espernear.

    • Hahahahahahahahahahahahah, o choque de gestão do beto rixa, ñ chega a um peido de véia!!!kkkkkkkkkkkkkkkk, grande choque de gestão!!!É menor qe um peido de véia!!Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr… O Paraná infelismente, virou um balcao de negocios!! POBRE POVO DO PARANÁ!Eu fico muito triste, pois sou um paranaense, mas q apesar de tudo me orgulho muito de ser um bicho do paraná!!
      Eu ñ sou gato de Ipanema,sou bicho do PARANÁ!!PONTA GROSSA PR 1957, QUATRO FILHOS, TODOS NASCIDO EM CURITIBA.

  11. Não há perseguição?? Acontece que outros Estados da mesma forma tem restrições no Tal SPC da União e TIVERAM LIBERADOS novos empréstimos inclusive Internacionais. MAs esse Vargas, não explica porque a União Reduziu ainda mais o FPE e FPM. Ele devia explicar porque o Governo Federal arredaca um BOLO e dá farelos aos Estados e Municipios, e além de repassar farelos do Bolo…. ainda transfere suas obrigações aos Estados E Municípios, sobrecarregando-os ainda mais com custos.

    • Essa história de que “outros estados devedores tiveram verbas da União liberadas” é conversa para boi dormir.

    • Bobagem isso aí que você está falando, sandice pura, vai dormir e tome seu gardenal, deixe os adultos conversarem.

    • Ola caro amigo mais como vcs sao inocentes né, ó Deus até onde vai a ignorancia, todos prefeitos e governadores reclamam que o FPM caiu, o governo reclama, mais quem desses ai passam o cargo pro vice ou deixam de se candidatar por que esta muito difici administrar, outro sim, vc disse ai que outros estados, tivermam liberados os recursos mesmo com restrições, nao tenho essa informação, mais o governador do parana ja teve tempo suficiente, por que que administrador esse que nao consegue tirar sua empresa do Seproc, ele nao pode reclamr do governo federal ele tem que estar com a sistuação dele em dia ai pode falar enquanto isso nao.

    • hahahahahahahahahahahahahahahahahah, tratar burro a pão de ló??
      Jamais!! A MAIORIA DAS OBRAS NO PARANÁ SAO DO GOVERNO FEDERAL!!!
      Anel de intgraçao de Cascavel, anel de integraçao de maringa,dragajens de bacias hidrograficas, atraves do PAC 1 E 2, minha casa minha vida no PARANÁ
      inteiro!!Obras nos aeroportos de são Jose dos pinhais, se ñ me falha memoria, de londrina,ou de foz do iguaçu, cascavel, etc,etc… De maneira q o paraná,nos ultimos seculos, ñ era bem tratado, como eta sendo agora pelo PT!!! Pergunto aos puxas sacos dos tucanos do DEMO??? Na era FHC/LERNER/TANIGUSHI, quantos de recursos o PARANÁ recebia???
      EU SEI!! O PARANÁ RECEBIA SÓ CACETE DA TUCANADAS DO DEMO[FHC]!!E AINDA TEM ALGUNS PARANAENSES, Q PUXAM O SACO DESSA CORJA???
      Neste caso, é a primeira vez q vejo um burro sendo tratado a pao de ló, PELO GOVERNO FEDERAL!!

  12. Esses cuecas de seda…
    Falam mal do governo federal e depois ainda vão lá pedir penico.

    • A questão não é pedir penico, e sim, exigir que o governo do PTifaria tenha uma postura igualitária entre os Estados e Municípios.

      • As regras de empréstimo são as mesmas para todos os estados.
        Se o DESGOVERNO DO PARANÁ não as cumpre, a culpa não é de Brasília.

      • Errado, a questão é ter noção de gestão pública, questão é saber que não se pode gastar além do que a lei permite, mas pra que isso seja possível, primeiro é preciso ter gente competente pra ajudar o PSDB a governar, coisa que não se vê nesse mandato do Richa.

      • Vocês tucanos sempre apelam para a baixaria que é o que vocês conhecem bem.