FHC avisa: chegou da Europa para eleger Aécio; agora vai?

do Brasil 247

Mensagem publicada na página do Facebook do ex-presidente Fernando Henrique chama para a convenção que o PSDB realiza neste sábado para eleger o senador Aécio Neves (MG) para o comando nacional da legenda: "FHC chega da Europa e participa da convenção do PSDB em Brasília, que elegerá Aécio Neves presidente do partido"; pré-candidato do PSDB à  Presidência, o senador promete mostrar ao país uma alternativa de governo "diferente da estagnação da economia, do crescimento da inflação e da permanência da miséria".

Mensagem publicada na página do Facebook do ex-presidente Fernando Henrique chama para a convenção que o PSDB realiza neste sábado para eleger o senador Aécio Neves (MG) para o comando nacional da legenda: “FHC chega da Europa e participa da convenção do PSDB em Brasília, que elegerá Aécio Neves presidente do partido”; pré-candidato do PSDB à  Presidência, o senador promete mostrar ao país uma alternativa de governo “diferente da estagnação da economia, do crescimento da inflação e da permanência da miséria”.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez questão de participar da convenção que vai eleger neste sábado o senador Aécio Neves (MG) à  presidência nacional do PSDB. E fez questão também de avisar que iria. “FHC chega da Europa e participa da convenção do PSDB em Brasília, que elegerá Aécio Neves presidente do partido”, destacou nota postada na página do Facebook do ex-presidente nesta sexta-feira.

FHC chegou de viagem à  Irlanda e à  França. Em Dublin, participou de reuniões do grupo “The Elders” — composto, entre outros, pelo pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan — em favor da paz no Oriente Médio. Na segunda-feira, o ex-presidente chegou a Paris, onde participou de simpósio na Fondation Maison des Sciences de l’Homme sobre redução dos danos causados pelas drogas à  sociedade.

Na noite desta sexta-feira, Aécio participou de evento do PSDB para a entrega da medalha Ruth Cardoso. “Vamos construir não um projeto de partido, mas uma proposta para o país”, discursou. “Vamos conversar com o Brasil. Pretendo ir a todos os Estados. Temos o desafio de construir uma nova agenda para o País”, completou, acrescentando: “Tenho certeza de que o Brasil saberá reconhecer que o projeto do PT está se exaurindo”.

Convenção

Filiados ao PSDB, governadores, senadores, deputados e prefeitos se reúnvem em Brasília neste sábado para a XI Convenção Nacional do partido, que elegerá Aécio para o lugar do deputado Sérgio Guerra (PE). A expectativa dos tucanos é de reunir cerca de 1,5 mil pessoas, entre delegados dos estados, deputados federais e senadores e integrantes do atual Diretório Nacional.

Nesta semana, Aécio disse que a legenda vai mostrar ao país uma alternativa de governo “diferente da estagnação da economia, do crescimento da inflação e da permanência da miséria”. Um dos projetos do partido é a criação de uma rede de comunicação do PSDB para integrar as iniciativas bem-sucedidas de vários locais do país e gerar mais proximidade com as bases.

Junto com Aécio, toma posse como secretário-geral do PSDB o deputado federal Antônio Carlos Mendes Thame, do diretório de São Paulo. O nome foi escolhido a dedo para unificar o partido, já que Mendes Thame transita com desenvoltura entre os grupos do governador Geraldo Alckmin, do ex-governador José Serra e de Aécio.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Onde foi dito década de 90 leia-se 80

  2. No final da década de 90 houve várias manifestações contra Sarney,porque em pleno palno cruzado(fiscal do Sarney) ele dizia que a inflação estava controlada e os preços nas gôndolas a cada semana subia.

    Algo semelhante ao que ocorre agora,no governo Dilma

    A diferença é que naquela época tinha um político de expressão, fora do esquema do governo(Brizola) e hoje?

    Tirando aqueles que estão aliados,não sobra ninguém,são todos políticos de pequeníssima expressão,por isto veremos por um longo período a cambada que aí está mandando no país.

    Não que eu seja totalmente contra este governo,mais uma boa oposição traz benefícios para o povo,fiscalizando e debatendo projetos

    Vejam o que aconteceu em Curitiba,onde a Câmara de vereadores sempre do lado do executivo, não fiscalizou nada e Beto deixou a cidade um caco.

    Algo semelhante e perigoso em se tratando de país,pois será muito mais difícil se erguer em caso de colapso.

  3. FICA FRIO FHC! SE O PT NOTAR QUE A DILMA NÃO EMPLACA, ELE ESCALAM O LULA. NÃO SOU PTISTA, NÃO GOSTO DO PT, MAS VER O FHC NOVAMENTE…PREFIRO O LULA LÁ!

  4. Amigos do Leão (Mega-Solução, Evolução) X amigos da Onça (coninuismo da mesmice, oposição e situação). É esse o jogo que temos que jogar. Mas, pelo visto o PSDEMB-agregados, Aécio e cia da mesmice, são mesmo um caso irrecuperável de ressaca eleitoral que mesmo ainda nesse estado finge que não tem nada a ver com os porres eleitorais, com os 171s eleitorais já praticados no passado, apostando que o povo tb sofre de amnesia eleitoral. Assim agindo, tentando ocupar o lugar do Novo de Verdade (que é o HMM-PNBC-ME-RPL), PSDEMB-agregados, com Aécio e cia da mesmice, comportam-se como amigos da Onça, à moda silvérios dos reis, em relação ao Projeto Novo e Alternativo de Nação e de Política-partidária-eleitoral. Mas os amigos da Onça são assim mesmo e em Política não sabem fazer outra coisa senão apenas cutucar a Onça com vara curta, até que o Leão da Mega-Solução, com o seu PIBÃO vara comprida, entre em cena e pegue todos elles de jeito, de quatro nas urnas, democraticamente, em público, sob a luz do sol, na oposição e na situação, que é o que tem que acontecer senão nada irá mudar de verdade em 2014, se o Bicho não pegar. E os que jogam o jogo dos impostores políticos temporais, à base da esperteza, do oportunismo, da confusão, do ” quanto pior melhor” e da má-fé, e fazem de tudo para atropelar o Projeto Novo e Alternativo de Nação e de Politica-partidária-eleitoral, natural, não são abençoados por Deus e serão castigados outra vez, naturalmente. E o tempo mostrará isso.

  5. Presidente de um país que se diz emergente, com níveis desastrosos no ranking do Ensino, da Saúde, da Segurança. Com sua infraestrutura na rabeira de países outros, metido a besta, leva funcionária em viagens internacionais para fazer não se sabe o quê – ou se sabe, não conta como escândalo.

    • Cara,ele leva funcionaria,e o nosso governador leva o CONSUL AHMAD,Pode?
      Agora com esse nome,voce não é brasileiro,então fique no seu pais.

  6. Somente a imprensa golpista brasileira mesmo para dar importância a um ex-presidente senil como o FHC. Que projetos tem esse playboy bebum do Aecio para o pais? Liberar para dirigir bêbado como ele que foi pego bêbado na blitz?

  7. FHC,
    defendeu publicamente a legalização do uso da maconha, declarou aos quatro ventos que é um ateu convicto, não acredita na existência de DEUS, chamou os aposentados de VAGABUNDOS, pediu aos brasileiros para que esquecessem tudo que ele tinha escrito, quebrou o Brasil 2 vezes e, continua sendo o queridinho da elite conservadora.
    Vai entender!

    • qual p problema de ser ateu? que bobagem isso. o problema do efeagace e que é um neoliberal que vendeu o pais sem fazer nada pela infraestrutura o pelo social no Brasil. Ser ateu não quer disser nada cara, tem padre estuprando crianças, pastor estuprando e matando mulheres, a igreja católica tira 118 milhões dos brasileiros para trazer o papa deles. O Brasil é um pais laico e não pode se ater a qual credo ou se não tem nenhum seus representantes, deixem a religião e a fé para ser discutida nos seus templo e igrejas.

      • Luis,
        você não entendeu o meu comentário, não tenho nada contra quem não acredita em Deus, NÃO SOU simpatizante do ateísmo, porém, respeito a diversidade! Acho engraçado os cristãos conservadores apoiarem um ateu que defendeu publicamente a legalização da maconha.

        • Perdão – os “ditos cristão”!

        • Todo mundo tem direito de ser ateu. Até DEUS respeita que as criaturas que ele criou neguem a sau existência, quem seriam os homens para questionar?

          • Trabalhador,
            Haverá um tempo em que no leito de morte sussurrarão Seu Nome em busca de alívio para sua nova existência. Como chamarão por parte do Criador a idéia de não acreditar nos que Nele nunca acreditaram? Haviam dois ladrões na Cruz no momento da partida do Senhor. Um foi encontrá-lo na Mansão Eterna. O outro…

  8. CORREÇÃO: FHC em campanha é sinônimo de DESELEGER!

  9. Eu acho que essa conversa de oposição e rivalidade PT-PSDB é tudo conversa fiada. Vai ver que eles no fundo são tudo amiguinho e fazem churrasco junto. Por exemplo, o Aécio tá em baixa e com o apoio do FHC vai ficar mais no fundo ainda. Por isso acho que eles perdem de propósito, é só pra não dizer pro povo que são gato do mesmo saco.

  10. Esmael e demais o que esse “Tiranossauro Rex neoliberal” desdentado está querendo com o “Playboy Pão Queijo?” Pelo jeito “está querendo come-lo quieto?”
    Senão vejamos: “O BRASIL NÃO ESQUECERÁ” os 45 ESCÂNDALOS que marcaram o governo FHC com apoio do PSDB. Nenhum governo teve mídia tão favorável quanto o de FHC, o que não deixa de ser surpreendente, visto que em seus dois mandatos ele realizou uma extraordinária obra de demolição, de fazer inveja a Átila e a Gêngis Khan. Vale a pena relembrar algumas das passagens de um governo que deixou uma pesada herança para seu sucessor. Se lembram do dinheiro secreto das campanhas? Denúncias que não puderam ser apuradas graças à providenciais “operações abafa” apontaram que tanto em 1994 como em 1998 as campanhas de Fernando Henrique Cardoso foram abastecidas por um caudaloso esquema de caixa-dois. Em 1994, pelo menos R$ 5 milhões não apareceram na prestação de contas entregue ao TSE. Em 1998, teriam passado pela contabilidade paralela R$ 10,1 milhões.
    Vejam e analisem os 45 ESCÂNDALOS escândalos que marcaram o governo FHC:
    http://psdbnuncamais.blogspot.com.br/

  11. É cada assombração que teima em aparecer…

    Foi porque sentiu saudades do tempo do seu desgoverno? Poderia ter ficado lá!

  12. FHC 2 x 0 Lulla. Para quem não se lembra o Lulla51 perdeu duas vezes para o FHC.

    • Grande coisa, o que adiantou ganhar sendo que foi um dos piores presidentes da história que esse país ja teve, fez com que as contas públicas do país se deteriorassem, é considerado o pai do desemprego e da recessão, FHC e PSDBosta nunca mais na presidência da república, desse mal o povo brasileiro não quer experimentar novamente.

    • Fróide,
      vc tem razão FHC quebrou o Brasil 2 vezes, Lula nenhuma, ou melhor consertou as ingerências e imcompetências realizadas no governo tucano.
      FHC em seu primeiro mandato,conseguiu controlar a inflação destruindo a classe média, entregando o patrimônio público aos interesses privados e seguindo a cartilha do FMI com medidas recessivas. Já o seu segundo mandato (1999-2003) foi um desastre maior ainda, não trouxe crescimento econômico e o país mergulhou profundamente na recessão. A desvalorização da moeda que estava atrelada ao Dólar ocorrida no início de 1999 disparou a inflação, trazendo o aumento generalizado dos preços. No segundo semestre de 2001, ocorreu a crise interna de energia elétrica, levando o governo a impor à população e as empresas um plano de racionamento de energia que ficou conhecido como “apagão”, como resultado da incompetência da administração tucana houve uma queda da produção industrial, aumento da inflação e do desemprego, quebrado o governo tucano pediu socorro ao FMI e obteve, em agosto de 2001 13,8 Bilhões. Para quem critica o governo petista preste atenção nesta informação: a renda média do trabalhador brasileiro caiu de R$754,00 (1996) para R$590,00 (2002). Em outubro de 2002, diante da grave crise que o país enfrentava as aplicações financeiras foram suspensas e o preço do Dólar disparou chegando a R$4,00, a inflação atingiu 12,5%, desorientado e desesperado (devido a ingerência tucana o Brasil estava literalmente quebrado pela segunda vez), o governo FHC novamente pediu SOCORRO para o FMI e obteve mais 30 Bilhões de Dólares sob a condição de se enquadrar as malditas e recessivas regras dessa instituição financeira, seguindo a cartilha do diabo.

    • Fróide,
      FHC, ganhou e fez um péssimo governo, ao findar o seu segundo mandato a sua popularidade estava na lona, bem diferente de Lula, que conseguiu uma sucessora, no governo tucano:
      *não havia crescimento algum, apenas recessão.,
      *a inflação chegou a 12,5%.,
      *não se investigava nada, todas as denuncias eram engavetadas.,
      *o desemprego batia recordes consecutivos.,
      *as taxas de juros estavam nas alturas.,
      *a classe média desaparecia,mergulhando na pobreza.,
      *a renda do trabalhador, em queda livre.,
      *a dívida externa, subindo de forma meteórica.,
      *o desiquilíbrio fiscal, desesperador.,
      *o valerioduto sendo apresentado para o Brasil “governo Azeredo”.,
      *racionamento de energia elétrica “apagão”.,
      *compra da reeleição “mensalão”.,
      *entrega do patrimônio público.,
      *empréstimos bilionários.,
      *etc.
      Fróide, como comissionado do desgoverno Richa, vc morre de saudades do tempo onde milhões de brasileiros viviam a baixo do nível da pobreza, ou seja, na miséria absoluta, no tempo onde pertencer a classe média tinha prazo de validade e onde a renda média do trabalhador, ao contrário da atualidade, caminhava para trás.

      • Parabéns!
        Se eu fosse esse tal de debifróide ia volta para a tv e continuar a ver sua novela preferida”malhação”. Tá morrendo se saudade da senzala a viúva…

    • O FHC tentou emplacar o Serra e perdeu. O Lula elegeu a Dilma. Com o apoio do FHC o Serra perdeu três vezes e com o apoio do FHC o Aécio vai perder de lavada ano que vem e o Beto vai perder feio porque tá mais que provado que seu governo é apenas para os amigos. E o vexame do falso cônsul?

    • Isso enquanto os Brasileiros eram Otários e acreditavam neste vigarista vendilhão, para você que estava em coma induzido durante os 10 últimos anos quero lhe passar uma informação, o Lula já derrotou o PSDB do FHC 2 vezes e com a Dilma 3 e agora em 2014 sera caixão definitivo pela quarta vez, volta para o coma induzido novamente, que você não tem e nem terá nada para comemorar.

    • quem vive de passado é museu, professor de história e tucano….

    • Voce deveria se cahamar debilóide! Saudade da múmia? Vá para o Egito!

  13. Ótimo, com um candidato como o Aécio Never, a eleição está no papo! Parabéns ao Príncipe dos Sociólogos, sempre com uma visão equilibrada do cenário político.
    E, alguém poderia me dizer se o Aécio Never continua no ramo da farinha mesmo não sendo padeiro? E da cana, não sendo usineiro?
    Irmão de sangue do Playbeto, o Aécio deveria chamar o nosso motorista de kart para ser Vice na chapa.

  14. a múmia do fhc deve ter cheirado meia suja, nem o papa chico pode ajudar o aécio

  15. a múmia da fhc deve ter cheirado meia, nem o papach

  16. A duplinha da recessão, um apoia a legalização da maconha e outro parceiro é drogadito, kkkkkkkkkkkkk.