FHC avisa: chegou da Europa para eleger Aécio; agora vai?

Publicado em 17 maio, 2013
Compartilhe agora!

do Brasil 247

Mensagem publicada na página do Facebook do ex-presidente Fernando Henrique chama para a convenção que o PSDB realiza neste sábado para eleger o senador Aécio Neves (MG) para o comando nacional da legenda: "FHC chega da Europa e participa da convenção do PSDB em Brasília, que elegerá Aécio Neves presidente do partido"; pré-candidato do PSDB à  Presidência, o senador promete mostrar ao país uma alternativa de governo "diferente da estagnação da economia, do crescimento da inflação e da permanência da miséria".
Mensagem publicada na página do Facebook do ex-presidente Fernando Henrique chama para a convenção que o PSDB realiza neste sábado para eleger o senador Aécio Neves (MG) para o comando nacional da legenda: “FHC chega da Europa e participa da convenção do PSDB em Brasília, que elegerá Aécio Neves presidente do partido”; pré-candidato do PSDB à  Presidência, o senador promete mostrar ao país uma alternativa de governo “diferente da estagnação da economia, do crescimento da inflação e da permanência da miséria”.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez questão de participar da convenção que vai eleger neste sábado o senador Aécio Neves (MG) à  presidência nacional do PSDB. E fez questão também de avisar que iria. “FHC chega da Europa e participa da convenção do PSDB em Brasília, que elegerá Aécio Neves presidente do partido”, destacou nota postada na página do Facebook do ex-presidente nesta sexta-feira.

FHC chegou de viagem à  Irlanda e à  França. Em Dublin, participou de reuniões do grupo “The Elders” — composto, entre outros, pelo pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan — em favor da paz no Oriente Médio. Na segunda-feira, o ex-presidente chegou a Paris, onde participou de simpósio na Fondation Maison des Sciences de l’Homme sobre redução dos danos causados pelas drogas à  sociedade.

Na noite desta sexta-feira, Aécio participou de evento do PSDB para a entrega da medalha Ruth Cardoso. “Vamos construir não um projeto de partido, mas uma proposta para o país”, discursou. “Vamos conversar com o Brasil. Pretendo ir a todos os Estados. Temos o desafio de construir uma nova agenda para o País”, completou, acrescentando: “Tenho certeza de que o Brasil saberá reconhecer que o projeto do PT está se exaurindo”.

Convenção

Filiados ao PSDB, governadores, senadores, deputados e prefeitos se reúnvem em Brasília neste sábado para a XI Convenção Nacional do partido, que elegerá Aécio para o lugar do deputado Sérgio Guerra (PE). A expectativa dos tucanos é de reunir cerca de 1,5 mil pessoas, entre delegados dos estados, deputados federais e senadores e integrantes do atual Diretório Nacional.

Nesta semana, Aécio disse que a legenda vai mostrar ao país uma alternativa de governo “diferente da estagnação da economia, do crescimento da inflação e da permanência da miséria”. Um dos projetos do partido é a criação de uma rede de comunicação do PSDB para integrar as iniciativas bem-sucedidas de vários locais do país e gerar mais proximidade com as bases.

Junto com Aécio, toma posse como secretário-geral do PSDB o deputado federal Antônio Carlos Mendes Thame, do diretório de São Paulo. O nome foi escolhido a dedo para unificar o partido, já que Mendes Thame transita com desenvoltura entre os grupos do governador Geraldo Alckmin, do ex-governador José Serra e de Aécio.

Compartilhe agora!

Comments are closed.