Farofeiros agora prometem protestos pelo subsídio do ônibus; ouça o áudio

André Feiges, conhecido ativista de Curitiba, diz que farofeiros vão protestar contra fim do subsídio e aumento na tarifa do ônibus. Foto: reprodução/Facebook.

André Feiges, conhecido ativista de Curitiba, diz que farofeiros vão protestar contra fim do subsídio e aumento na tarifa do ônibus. Foto: reprodução/Facebook.

Sabe aquela turma que fez ontem a 1!ª Farofada no Granito do Batel? Pois é, agora o mesmo time promete fazer barulho nos próximos dias na Praça Rui Barbosa, onde está localizado o maior terminal de transporte coletivo da capital. A bandeira será outra: o imbróglio do subsídio do ônibus.

O impaciente André Feiges, um dos coordenadores dos farofeiros, conversou com este blogueiro sobre seu próximo alvo. Tudo indica que vai acabar sobrando para o governador Beto Richa (PSDB).

Até agora, o prefeito Gustavo Fruet (PDT) vai saindo incólume dessa guerra do subsídio. Há, por enquanto, uma moratória dos curitibanos em relação à s promessas do pedetista.

Ouça André Feiges, com apoio técnico de Freddy Pinheiro:

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O homem que anda muito de bicicletas ,a fertilidade dele fica comprometida .eu li no uol. é uma boa para controlar a natalidade em curitiba..e região metropolitana…

  2. Ah mas essa farofa é feita de mamona companheiros!!! O Andrézinho 😉 gatinha

  3. Vejo que a propaganda politica começou cedo, com ataques para uma mudança Governamental.
    Vão difamar contestar tudo do passado.SE FAZ É DESPERDÍCIO. Se não faz MÁ ADMINISTRAÇÃO.
    É o povo alinhe nado segue como ovelhinhas de um rebanho…
    E vamos seguindo pagando os 27% de imposto de renda, mais a enormidade de impostos sobre serviço etc…
    Quer democratizar o transporte coletivo que seja descontado em pagamento a preço baixo para empresário pagar a mobilidade de seu funcionário.
    Com certeza vai acabar com o problema do transporte coletivo…

  4. Esmael, só tem troll no seu blog, dá desânimo de acessar os comentários. Dá uma pegada nessa turma. Que feio! Não tem nem o que debater com quem chama uma mulher ‘magra’- pros padrões deles – de ‘baranga’
    Ixi
    Imagina na Marcha das Vadias?
    Imagina na Marcha da Maconha?
    Imagina na copa?

    • Feia e magra
      E desde quando ser magra é sinônimo de ser bonita? Magra (mais ou menos) sim, e baranga igualmente sim. Temos gordinhas bonitas, como temos magricelas feias. Esta MEG deve ser uma destas tbém. Por isto está se doendo. Ou é a própria, com pseudônimo de Meg.

      • Sou sim. E isso não muda um centavo o emprego do bolsa calçada de granito que vc deves achar bunito. Mas que preguiça é essa sua em debater a cidade?
        O assunto não é a massa muscular da menina, é a calçada da desiguadade

        • Realmente, a calçada da Desigualdade… onde desfilam as moçoilas

          bem fornidas da Elite, agora ocupadas pela flagelada pela desnutrição.

          Isto me lembra a terrível seca que abate o gado no Nordeste, o qual,

          não fosse o Bolsa-alimentação, ficaria desabitado.

  5. Esse André Feiges é um brincalhao, fazia facul na mesma q a minha e agora quer tirar onda para se promover em 2016?
    Va lutar por motivos de verdade e largue mao de ser baba ovo rapa!

  6. Esmael, o tal do Celso Rocha me parece uma pessoa bem informada, mais um tanto equivocado quanto as funções de cada um não que eu concorde com o Beto mais cada qual com suas obrigações a calçada do batel é problema do Fruet e os problemas de aumento de passagem passa por um monte de outros fatos que dependem desde a esfera federal até a municipal, portanto devemos repensar o modo de atacar os politicos com os quais não concordamos ok… e VIVA A DEMOCRACIA COM RESPEITO….

  7. o povo e burro mesmo , entram em brigas erradas subsidio nao, tem que baixar o preço da passagem, extinguir a urbs , e emvao brigar pelo subsidio isso acaba saindo do salario do povo , o governo so transfere o dinheiro para os empresarios do transporte coletivo , dinheiro que poderia ser transferido para a educaçao , segurança saude , esse prefeito e capaxo do beto e do bertoldi, abram o olho.

  8. Parabéns ao Feiges, à Kaley Michelle, aos demais líderes, organizadores e participantes da Farofada do Batel. O importante é que o protesto aconteceu e o recado foi dado. Houve sim censuras, boicotes velados e conspirações contra o evento, mas nem o tempo ruim e eventos paralelos de grande porte e apelo popular conseguiram impedir a sua realização. E os próximos irão bombar, com certeza. Estou admirado com os discursos desprendidos e evoluidos dessa moçada que, pelo visto, está mesmo a fim de descortinar novos horizontes para Curitiba, Paraná e o Brasil, muito além do velho continuismo da mesmice que aí está, com prazo de validade vencido há muito tempo. Quem sabe para um futuro próximo possamos somar forças no âmbito nacional em prol de Projetos Novos e Alternativos para o Brasil.

    • KKKKK mulherzinha ridicula, uma baranga de biquini, 7.000 confirmam participar e só vai 10% dos que confirmaram, e ainda querem fazer mais?? vão fazer na frente da Prefeitura, mais de 100 dias e nada, Caixa Preta da Urbs, lacrada, Postos de saúde sem medicos, bairros pobres com ruas esburacadas e sem calçadas, Armazens da familia fechados, etc etc etc.

      • Fala Sério II
        Fala sério errou na comparação estatística. Não foi 10%, foi apenas 02%. Mas tbém, quem iria lá pra ver uma baranga de biquine? E a outra figurinha carimbada GLTPMDB, um tal de grigideira, que só falta amarrar melancia no pescoço e desfilar pelado na rua XV pra aparecer? Tenha paciência, estes dois são ridículo de+ e as bandeiras que eles levantam tem claro propósito de “a serviço de alguem”.

        PQ não protesta contra o preço das mensalidades da UNICURITIBA, ou do mal uso do ProUni pela Faculkdade Camões?

        Mas tudo bem, já diz o ditado que tudo tem seu preço.

      • 1% ( 10% seriam 700)…

      • Baranga é pouco, com aquele corpo eu teria até vergonha de sair de biquini na rua. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Estes farofeiros deveriam lutar pela abertura da tal Caixa Preta da URBS, promessa de campanha do prefeito deles e que até agora não se viu nenhum movimento para tal ato. Do que o prefeito Fruita tem medo? Teme atingir seus financiadores da campanha?

        Vamos lá André, lute por algo realmente digno e não apenas porque o teu patrão Requião mandou.

    • Que seja bem vinda a 1ª Farofada Por Uma Passagem de Ônibus Mais Barata! Segura mais essa “Betinho Play!’

      Esmael e demais essa 1ª Farofada Por Uma Passagem de Ônibus Mais Barata como qualquer outra manifestação social reivindicatória ou de protesto, não trazem nenhum prejuízo ou risco para a sociedade. Caso haja sua proibição, sim, é um desastre para a democracia e para todos
      os curitibanos trabalhadores humildes assalariados. Quando pretendemos protestar, defender idéias, manifestar dissenso, reivindicar, expressar opinião, temos todos o direito de sair às ruas e marchar
      com plena liberdade, sem qualquer coação, restrição ou censura. Afinal, “a praça é do povo, como o céu é do condor”. E viva ás “marchas pacíficas de cidadãos em áreas públicas, pois, são demonstrações protegidas pelo direito à liberdade de expressão”. O Estado Democrático de Direito pressupõe o debate aberto e público como forma de tornar visível a cidadania. Não é possível criar uma sociedade livre, justa e solidária sem que se garanta a liberdade de expressão. Impedir o exercício desse direito significa retirar dos cidadãos o controle sobre os assuntos públicos. O direito de reunião inteligente, pacífica, ordeira, bem humorada que traz em seu bojo o direito de protestar e reivindicar, é de primeira grandeza e deve ser garantido a todas as pessoas, pois é o único que pode fazer valer os demais direitos fundamentais. Não há democracia sem a possibilidade de discordar e de expressar a discórdia. Assim, é perfeitamente legal, edificante e democrática a manifestação social daqueles que reivindicam a alteração de políticas públicas ou mesmo a revogação, a alteração ou a criação de atos administrativos e de leis. Portanto, é preciso respeitar a opinião de todos aqueles que se manifestam pela melhora de determinadas condutas das pessoas em cargo público. E é absolutamente inaceitável, neste dias de democracia por imatura que seja, sob a força das garantias fundamentais, lançar mão do controle social por alguma força policial para coibir a liberdade de pensamento, que não pode jamais ser confundida com
      “apologia a fato criminoso”.
      Então fica o recado do poeta Castro Alves que aprendi á anos atrás no 2º Grau hoje chamado Ensino Médio, ou seja:
      “Tudo marcha! Ó grande Deus!
      As cataratas pra terra,
      As estrelas para os céus.
      Lá, do pólo sobre as plagas,
      O seu rebanho de vagas
      Vai o mar apascentar
      Eu quero marchar com os ventos, Com os mundos …
      com os firmamentos!
      E Deus responde “Marchar!”

  9. Vã meia duzia de gatos pingados de novo

  10. Esmael e demais estão corretíssimos os nobres manifestantes em aproveitar a deixa ainda mais agora e pelo jeito daqui para frente em que o (des) governador Beto Richa “o Playboy Neoliberal” no que se refere a sua popularidade segundo muitos está igual “a barriga de cobra”! Lá embaixo sendo arrastada!
    Está impopular com ele mesmo, pois, pelos atos falhos apresentados até agora em entrevistas, deixa transparecer que não sabe governar suas crises existenciais;
    Está impopular dentro da própria família segundo os bastidores e os porões sórdidos, implacáveis e sem misericórdia do submundo da política de baixo nível geralmente que se revela nas campanhas eleitorais com fofocas programadas;
    Está impopular dentro da administração estadual perante o funcionalismo público em geral onde os servidores estaduais em sua maioria teêm ojeriza, asco, repúdio, desprezo enfim raiva do desordenado chefe atual;
    Está impopular perante a opinião pública em geral, ou seja, perante boa parte dos jornalistas éticos e imparciais, perante ás mídias alternativas na internet e por mais que despeje para todo lado montantes fabulosos de verbas de publicidade para “levantar” o seu nome não está adiantando! E esses “vampiros” que integram a tal imprensa inescrupulosa e tendenciosa percebendo o desespero político aumento o número e a força das mordidas;
    Está impopular, vejam só quem diria, dentro do seu próprio grupo político demo-tucano da extrema direita neoliberal, onde muitos confidenciam para todos os cantos no Paraná que ele é um peso morto que por força da situação e devido a conveniência e a oportunidade estão tendo que carregar ás duras penas;
    E pior!
    Está impopular perante ás pessoas pobres, humildes e trabalhadoras que fazem parte das periferias sociais, formadoras da maior fatia do eleitorado paranaense que decide qualquer eleição no Paraná!
    Portante qualquer movimento, protesto e manifesto que ocorrer serão pás de cal neste cadáver político insepulto em que se tornou o atual desgovernador! Para que qualquer candidato que se apresente em 2014 ao governo do estado independente do lado e do partido político, estará na sua frente nas pesquisas e quando não lhe tirará votos facilmente!
    Resumindo esse (des) governador está numa situação que a “cada dia é uma agonia!” É “mais perdido que barata em galinheiro” e está, segundo a piada política do momento, “comparado a um pombo, ou seja, vive voando e fazendo cagada!”

  11. Isso mesmo tem que “farofar a cabeça” do “Betinho Play”, pois, nesta o Prefeito Gustavo Fruet saiu bonito e para acabar de vez deu uma bela e pesada “paulada política de misericórdia na cabeça” deste “piazão de prédio” que brinca de governar o Paraná!

    Esmael e demais a polêmica e o “nhem-nhem” criados pelo (des) governador Beto Richa (o Playboy Neoliberal) sobre as versões e a informação de como seria o pagamento da metade da passagem de ônibus dos trabalhadores pobres e humildes por parte do estado, se voltou contra ele (bem feito quer se aparecer) deixou setores do PSDB em alerta com a repercussão política negativa em Curitiba e Região Metropolitana!
    Beto Richa pressionado pela opinião pública, deixou de “analisar e de adiar” a compensação aos usuários e tomou uma “decisão” ás pressas, oprimido pela massa!
    O temor do grupo político “demo-tucano” é que a consequência disso foi e é a péssima imagem do “piazão de prédio” que vai para ás próximas eleições a governador. A tropa de choque neoliberal de extrema direita está preocupada com os rumos desta questão perante o eleitorado de baixa renda (que é o maior e decide ás eleições). Apesar das hipócritas negativas oficiais, já acendeu o sinal amarelo com o desgaste político conforme avaliação interna.
    Queiram ou não queiram o tema foi politizado, fragilizando mais o já fragilizado governo do estado.
    Bem feito! Agora terão que encontrar uma saída honrosa para a “esculhambação”, digo, questão!
    Toma “Betinho Play!”

  12. O André é o novo Doático de Requião! Batento em todos e tudo a pedido de Requião (PMDB), menos nos companheiros de partido e mentor.

    • Por favor, faça-me uma comparação mais digna! E saiba que não estou “a mando” de ninguém, não me presto a papel de pombo-correio ou cão-de-guarda. Se quiser me conhecer é só chamar. Um abraço.

      • UIIIIIIIIIIIII

        Ai que medo deu agora do Frigideira. Baba o…o do Greca. São parecido até no formato da boca. Pq não faz farofada na UNICuritiba, contra o valor das mensalidades? Ou contra o mal uso do ProUni na Faculdade Camões?

        Bem, sobre a baranga de biquine, taha a santa-paciencia! Dispensa qualquer comentario.

      • Está a mando sim do “véio loco” e não adianta tentar enganar o povo de Curitiba, aqui todo mundo já te conhece e conhece o teu patrão. Vá farofar em Brasília exigindo que o governo do PT e do PMDB parem de roubar a população, exija que eles apliquem os recursos que devem ser aplicados na saúde, educação e segurança pública. O povo não quer esmola, quer ter condições de pagar sua passagem de ônibus e isso só será possível quando o governo federal tirar dos ombros das empresas a imensa carga tributária.

        Esse André é muito cara de pau mesmo e ainda tem coragem de vir aqui dar explicações? BABA OVO DO “VÉIO LOCO”.

  13. tem que farofar no pálacio iguaçu e na sede da prefeitura

  14. Este cara é um mané mesmo, baba-ovo do Fruita. Aposto que tá na folha da prefeitura. Se ele quer tanto ajudar, porque não vende metade da frota e dos bens da família e doa para o prefeito? Ia dar para segurar o preço da passagem uns 10 anos, no mínimo.

  15. Esses farofeiros só protestam pelo lado errado, tem que protestar pela reabertura da caixa preta.

    Acho que o estado não deve pagar a passagem de ninguém, tem é que ter uma tarifa justa e o povo pagar do próprio bolso.

    Se o Richa dava esse subsídio no tempo da turma dele, tava errado e o novo prefeito reivindicar agora, é chancelar o o erro!!!

  16. Esse governador não gosta do povo, nem vai dar bola, o negócio é sair às ruas e pedir para que ele renuncie ou decretem o seu impeachment.

    • ATÉ QUANDO o Prefeito vai postergar a abertura da caixa preta da URBS? Até quando vai manter os diretores da Era Ducci? até quando vai se preocupar apenas com o subsidio que seria apenas a ponta do iceberg? Até quando vai confiar em Diretor que não tem experiência em transporte público municipal e, pior, que confia e permite que diretores de DUCCI conduzam reuniões relevantes e ainda tem a coragem de dizer que os empresários têm direito a aumento sem auditar planilha decorrente de licitação feita pelo Richa? até quando vai deixar que o Secretário Massa JR demonstre entender mais do transporte coletivo do que o Diretor que nomeou? o anseio de mudança propiciou sua eleição logo não seria um risco muito grande frustar os eleitores Curitibanos???

      • Li na Gazeta que o Prefeito informa a realização de Sindicancia para apurar destino de 150 milhões. de que adiantará essa Sindicancia se ocorrer como a da planilha? isto é, se permanecerem os Diretores de Ducci e, com a permissão do único Diretor novo, esses Diretores de Ducci conduzirem a Sindicancia?
        Se eles foram mantidos, por que o Diretor dessa nova gestão, mesmo após 4 meses da posse, ainda não sabe o destino desse valor? como o prefeito aceitou o pedido dos empresários de aumento da tarifa sem saber o destino desse valor? por que sempre o usuário é o penalizado? sem contar os prejuízos para o trânsito caótico de Curitiba!