Farofada da diversidade no Batel

Os ativistas Milton Alves e Toni Reis marcaram presença na 1!ª Farofada no Granito do Batel.

Os ativistas Milton Alves e Toni Reis marcaram presença na 1!ª Farofada no Granito do Batel.

Acompanhei neste domingo (5), desde o início, a 1!ª Farofada no Granito do Batel. Ao meio dia em ponto, como eu havia registrado nas redes sociais, nenhuma alma viva na calçada mais polêmica e famosa do país. Por volta das 13 horas, cerca de 20 pessoas se concentraram nas esquinas das Ruas Bispo Dom José e Deputado Baby. Até então, havia mais guardas municipais que manifestantes.

Entre 15h30 e 16h, quando praticamente se encerrava o evento, cerca de 70 pessoas marchavam em meia pista, na Bipo Dom José, da Deputado Baby até a Praça Miguel Couto (Pracinha do Batel). Uns 110 metros.

Poucos segmentos organizados da sociedade compareceram, mas o que se destacou foi a presença do Grupo Dignidade, entidade presidida pelo ativista Toni Reis.

Passaram pela farofada o bruxo Chik Jeitoso que fez mandinga para parar de chover. Não é que funcionou? São Pedro atendeu ao feitiço.

Este blogueiro conversou com os dois idealizadores do protesto — Kaley Michelle e André Feiges — sobre os motivos da farofada e os próximos passos. Feiges contabilizou entre 300 e 400 pessoas que passaram no evento (mais tarde eu vou disponibilizar áudio).

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. As vezes fico pensando estamos invertendo os valores!
    Não queremos calçadas caras em nossa cidade é uma injustiça contra outros bairros…
    Queremos atrair turistas mais investimentos para cidade aquecer o comercio, mas reclamamos por deixar o lugar bonito apresentável.
    Queremos pinchadores esqueitista para danificar bancos públicos andar pelas calçada e provocar acidentes, danificar a propriedade publica.
    Vejo que só tem valor neste pais se fizerem polemicas: Como Paradas, revindicação da maconha, farofada, cães que não deveriam estar soltos em terminais etc…
    A humanidade é um se contradiz venera as grandes construções do passado pela durabilidade do tempo como as Piramides. E quando alguém constroem algo tem que ser descartável…

  2. JÁ QUE O COITADINHO NÃO GANHOU A ELEIÇÃO PARA VEREADOR E QUER FAZER UM GRANDE PROTESTO, PORQUE NÃO O FAZ EM FRENTE A BAIXADA QUE ESTA SENDO CONSTRUIDA COM DINHEIRO PÚBLICO?

    • Gostei da fofoca… agora explica, ou melhor, que tal dar nome aos bois???

    • Informe-se um pouco, procure o abaixo-assinado do protesto (que inclusive menciona o investimento público no estádio privado), assim como o resultado do debate coletivo (que decidiu organizar mais duas Farofadas: a do Transporte Coletivo e a da Copa – que se posicionará não apenas quanto à Baixada, mas também contra a obra Faraônica do Viaduto Estaiado).

      • Andre não perca o seu tempo, esse pessoal não esta aqui para debater ideias, porque eles já sabe de tudo, querem apenas tirar onda, siga em frente cara!

  3. TUDO UM BANDO DE DESOCUPADOS, QUANDO UMA PESSOA QUER SER CANDIDATO FICA INVENTADO ESTAS COISINHAS, VÃO TRABALHAR BANDO DE DESOCUPADOS.

  4. NÃO SEI QUEM É MAIS DESOCUPADO: Essa esquerdinha burra que não sabe contra quem protestar, ou quem os divulga.

  5. meia duzia de gatos pingados

  6. Recomendo leitura dos seguintes posts do Blog do Tarso:

    1ª Farofada de Curitiba foi um sucesso:
    http://blogdotarso.com/2013/05/05/1a-farofada-de-curitiba-foi-um-sucesso/

    É possível confiar na Rede Globo e na Gazeta do Povo?
    http://blogdotarso.com/2013/05/05/e-possivel-confiar-na-rede-globo-e-na-gazeta-do-povo/

  7. Bando de babacas não sabem nem contra o que estao protestando, é isso mesmo q os governantes querem alienados protestando à toa parabéns pela inutilidade ou melhor por fazerem nada que acrecente… Dizer que pq os esqueitistas é que motivaram o protesto é pura babaquice… vamos sim protestar contra a falte de abrigos e politicas públicas para os moradores de rua, contra a baixa qualidade da educação pública, contra o emburrecimento coletivo que assola nossa capital…. e muito mais…..

    • Vamos protestar sim, quando será o protesto?
      Pessoal vamos prestigiar o movimento de protesto que o Carlos Eduardo está organizando.

    • E verdade, vamos protestar contra tudo isso, contra os maus educados que acha que o mundo deve ter um só pensamento, que fica ofendendo as pessoas gratuitamente, VAMOS PROTESTAR!

    • Concordo sim que devemos continuar investindo maciçamente em educação pois ela liberta,já moradores de rua existem em todo mundo, não é um privilégio só de Ctba, e precisa sim teer um acompanhamento sério pra que não fique só no discurso de pessoas que só enxergam certas situações em épocas de eleições.

      Encima desdes pseudos moradores de ruas tem pessoas que se dizem representantes, esses mesmo que não divulgam o que o FAZ, mais os caps vem realizando a anos, independente de gestores que estão na pmc ou gov do estado, existe sim toda uma programação para a reabilitação destas pessoas, acontece que nem todos, que se encontram na situação querem reverter este quadro, e nem todos que dizem representantes desejam que haja exito nestes tratamentos oferecidos, pois assim acabaria as tetas financeiras que alguns sem escrúpulo usam em beneficio próprio, recebendo auxilio através de ongs e outras instituições filantrópicas.

    • Concordo em gênero e grau.
      Foi-se o tempo que esta capital tinha pessoas cultas que pensavam em algo de bom para a cidade ou protestava contra aumentos abusivos e abusos de governos malditos como o de Beto.
      Hoje depois que destruir a capital,tenta privatizar serviços,aumentou impostos em até 200%,mente descaradamentena cara de todos e não aparece um desgraçado para protestar .
      Essa turma aí,hoje,faz parte do circo,onde o político Mor(Beto Rciha)aplaude essas manifestações que não levam a nada,que ocupam a cabeça do povão com besteiras.
      Essa turma aí não sabem usar a força que têm, a não ser em razão dos “direitos” ,não me interessa se são GLBTs,parem de ser adestrados e cobrem melhores serviços de educação,saúde,segurança,etc,etc,etc

      O bonde da alegria que arrasou a prefeitura da capital,está instalado no Estado e essa turma aí, perdeu a oportunidade ano passado, quando deveriam ter protestando contra os desgraçados que tentaram implodir Curitiba.

      Um recado aos GLBTS,usem a força que vocês têm não somente em causas próprias,mais em benefício de todos os cidadãos,pois hoje lamentavelmente,vocês são o único grupo organizado na capital,pois os sindicatos,associações,etc,etc,etc estão envolvidos de alguma forma com os políticos e perderam a força que tinham.

  8. cara, na boa.. Agora vai aparecer gente dizendo que choveu, que estava frio… Mas todo mundo sabe que em Curitiba faz frio… Fizeram um estardalhaço, disseram que levariam 40 mil pessoas e levaram 70, 100?? E a maioria era GLT… sei lá o que dizer.

  9. Estava frio e chovendo, uma pena…Mas valeu, vamos fazer mais disso em nossa cidade. Vamos resgatar a mobilidade política do povo desta cidade.

  10. Na boa Esmael, eu estava lá e tinha exatamente 230 pessoas….Affff eu heinn..

  11. A dupla dinâmica: Aguayo e Chicarelli apareceram por lá???

  12. #ExisteCalorEmCuritiba

    • E a próxima será mesmo, como noticia a Gazeta, a fatorada do busão questionando o cumprimento de promessas de abrir a caixa preta e de não aumentar a tarifa?

  13. O Milton saiu do armario???