Enquete: Se Richa e Ratinho Júnior disputassem o governo do Paraná, em quem você votaria?

Se as eleições fossem hoje e o segundo turno fosse disputado entre Beto Richa e Ratinho Júnior, em quem você votaria?

Se as eleições fossem hoje e o segundo turno fosse disputado entre Beto Richa e Ratinho Júnior, em quem você votaria?

Por sugestão do leitor Maurício Pina, vamos à  nova enquete sobre a disputa pelo governo do Paraná em 2014.

Diante do arranca-rabo ocorrido ontem (9) entre o governador Beto Richa (PSDB) e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior (PSC), e a possibilidade de rompimento político entre os dois, o blog quer saber a sua opinião:

Se as eleições fossem hoje e o segundo turno fosse disputado entre Beto Richa e Ratinho Júnior, em quem você votaria?

Vote e peça um voto para o seu candidato. Exerça a sua cidadania na plenitude. Opine.

A enquete está localizada logo abaixo:
[poll id=”22″]

31 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. NEnhum dos dois

  2. Nossa! Isso seria um pesadelo!

  3. Pobre do Paraná, o capeta que armou esse segundo turno? rs

  4. na bola gude… era o meu viver…

    Esmael, entre Richa e Ratinho eu votaria na Gleise e no Requião.

  5. ACHO QUE O SR. RICHA FILHO ESTÁ É QUEIMANDO O BOM NOME QUE SEU PAI TINHA , O QUE ELE FEZ COM A SAUDE DOS FUNCIONARIOS NÃO TEM PERDÃO

    POR MIM NUNCA MAIS SEU RICHINHA

  6. Alguns dias atras eu disse aqui que o Ratinho estava servindo de remédio para ressuscitar Morto, uma simples enquete da o panorama de qual seria o resultado em uma eleição real, para aqueles que dúvida, eu dou os dedos de minha mão de que, em uma situação real isso não mudaria em quase nada, nem vou entrar no mérito do porque! daria umas três paginas, as ENQUETES do Blog do Professor Tarso Violin durante a campanha eleitoral de 2012 para prefeitura de Curitiba, acertaram muito mais do que as pesquisas milionária dos famosos instituto, tem um monte de pesquisas saindo quase toda semana por ai, o próprio Governador manda fazer a dele todo mês, COMO NOIS SAMO SIMPRÃO DE TUDO e não temos R$ 2.300,000 (Dois milhões e trezentos mil reais) para pagar o IBOPE, fizemos a nossa humilde enquete, e bom lembrar mais uma vez que ficou de fora os dois TRATORES, GLEISI E REQUIÃO, tem gente que não gostou, nem do resultado e nem da enquete, nós também não gostamos de ver o Governador gastando todo esse dinheirão com o IBOPE, dinheiro nosso, do povo Paranaense, mais isso já e outro assunto. Obrigado Esmael e a todos os que participaram.

  7. esmael pare rapaz. que briga que vc quer criar? vc ta a servico da gleise… o ratinho tem brilho proprio, nao para governador, mas para um bom politico…sonho da gleise eh ter o ratinho de seu vice…pare rapaz voce eh maior que o que o dinheiro que recebe…pegue no pé de quem merece… duvido que vc publique… te conheco rapaz…

  8. Essas duas opções quer dizer, se ficar o bicho come, se correr o bicho pega, Deus nos livre desses playboys fabricados por sei lá quem.

  9. Covardia hem…se colocarem o Manassés contra o beto ele leva.

  10. Anularia com certeza absoluta.

  11. Exato! Faltou a terceira opção: NENHUM DOS DOIS!!!

  12. Nenhum dos dois !

  13. De minha parte:- nenhum dos dois*

  14. Isso é só lenha na fogueira. Enquete nenhuma tem valor neste momento.
    Agora que o fato gerou um desgaste e tanto gerou. Mas a arte da política é isso mesmo. Hoje constrangimento, brigas, inimizades e amanhã todos abraçados, sempre buscando os interesse próprios. Que o diga o Ratinho, cueca de seda. Qum diria que isso iria acontecer tão rápido.

  15. Minha 1ª opção seria: nulo., 2ª brando., 3ª Ratinho Jr.

  16. acredita no NOVO denovo, seu oportunismo passou insegurança pro eleitor, se debandou pro PSDB por que? não acreditou em seu potencial? e agora ensaia outra jogada, pra enganar quem? este suposto biquinho dos dois é só pra enganar eleitor otário…que a próxima enquete seja rJr. e Gleise e Rjr.e Requião, apesar de eu acreditar que pra onde for o rJr. vai o REQUIÃO.

  17. Esmael e demais, repito, digo e vou continuar dizendo, o (des) governador Beto Richa “o Playboy Neoliberal” no que se refere a sua popularidade segundo muitos está igual “a barriga de cobra”! Lá embaixo sendo arrastada!
    Beto Richa por ser afetado e arrogante é impopular perante ás pessoas pobres, humildes e trabalhadoras que fazem parte das periferias sociais, formadoras estas da maior fatia do eleitorado paranaense que decide qualquer eleição no Paraná! Onde o PT, alguns outros partidos, personagens e pessoas com apelo popular direta ou indiretamente se dão muito bem!
    Portante qualquer candidato que se apresentar independente do lado e do partido político, estará na sua frente nas pesquisas e quando não lhe tira votos facilmente!
    E não adianta comprar e manipular pesquisa ao gosto do cliente, Beto Richa o “Playboy Neoliberal” da extrema direita capitalista neoliberal “vampira” do Paraná está em queda livre! Tal fato ocorre a olhos vistos e não precisa ser entendido em política!
    E o maior “cabo eleitoral” de Gleisi Hoffmann, Roberto Requião e outros candidatos a governador que aparecerem é o próprio Beto Richa!
    Nem o “IBETO”, digo, IPOBE ou o PIG “PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA”, levantam o nome deste atual “Walking in Dead” da política paranaense!
    Está impopular com ele mesmo, pois, pelos atos falhos apresentados até agora em entrevistas, deixa transparecer que não sabe governar suas crises existenciais;
    Está impopular dentro da própria família segundo os bastidores e os porões sórdidos, implacáveis e sem misericórdia do submundo da política de baixo nível geralmente que se revela nas campanhas eleitorais com fofocas programadas;
    Está impopular dentro da administração estadual perante o funcionalismo público em geral onde os servidores estaduais em sua maioria teêm ojeriza, asco, repúdio, desprezo enfim raiva do desordenado chefe atual;
    Está impopular perante a opinião pública em geral, ou seja, perante boa parte dos jornalistas éticos e imparciais, perante ás mídias alternativas na internet e por mais que despeje para todo lado montantes fabulosos de verbas de publicidade para “levantar” o seu nome não está adiantando! E esses “vampiros” que integram a tal imprensa inescrupulosa e tendenciosa percebendo o desespero político aumentam o número e a força das mordidas;
    Está impopular, vejam só quem diria, dentro do seu próprio grupo político demo-tucano da extrema direita neoliberal, onde muitos confidenciam para todos os cantos no Paraná que ele é um peso morto que força da situação e devido a conveniência e a oportunidade estão tendo que carregar ás duras penas.
    Resumindo esse (des) governador está numa situação que a “cada dia é uma agonia!” É “mais perdido que barata em galinheiro” e está, segundo a piada política do momento, “comparado a um pombo, ou seja, vive voando e fazendo cagada!”

  18. PQP!!! Uma escolha se 6 ou meia duzia!

  19. votaria no ratinhojr se ouvesse somente os dois disputando, voto nulo e branco não votaria.

  20. Só lembrando que independente de quem ganhar, seria uma tragédia para o estado do Paraná.

  21. Caro Lucas em muitos momentos da politica a gente fica sem opção, confesso a você que eu também estou, mais a idéia e que se escolha um, e só uma enquete para gente sentir como anda a temperatura.
    Abraços.

  22. ESMAEL:
    Faça um enquete descente!
    Você tá igual o DATAREX e o Jason, por partes. Inclua a Barbie e o BOB Requeijão! Daí sim…

  23. Ô Esmael, vira o disco, já deu o que tinha que dar. O Ratinho é o Pião e já levou a pitada, simples assim.

  24. Ratinho Júnior (PSC) (79%, 19 Votos) sim

  25. Sem a menor dúvida…. Ratinho Jr

  26. deveria ter colocado uma 3º opção
    ( ) Nenhum