Empurra-empurra na Assembleia durante pedido de informações sobre privatização 171; assista ao vídeo

Quase foram ao desforço físico, na tarde desta quinta-feira (16), funcionários da Assembleia Legislativa do Paraná e lideranças do movimento popular que protocolavam pedidos de informações a respeito do projeto “Tudo Aqui” — a nova obsessão neoliberal do governo de Beto Richa (PSDB).

O “Tudo Aqui” prevê a privatização de 171 serviços públicos essenciais ao custo de R$ 3 bilhões ao erário pelos próximos 25 anos.

Pois bem, tudo transcorria normalmente no protocolo quando uma funcionária da “Casa do Povo” queria proibir dirigentes da Federação das Associações de Moradores de Curitiba (Femotiba) e da Fepamar (Federação das Associações de Moradores do Paraná) de filmar e fotografar o momento.

O “advogado do povo” Mesael Caetano retrucou e quiproquó começou por volta das 15 horas. Os funcionários da Assembleia partiram para cima das lideranças, que resistiram com seus celulares nas mãos.

Esse incidente é uma prova inconteste de que haverá luta — muita luta — acerca dessa privatização 171 do governo Richa. Nem mesmo a bancada governista na Assembleia está convencida do projeto “Tudo Aqui”. Imagina o povo…

Economia

Comments are closed.