Em Porto Alegre, Dilma e Lula ressaltam união

do Brasil247

"Se um dia eu tiver divergência com a Dilma, a divergência acaba, porque ela está certa e eu estou errado", discursou o ex-presidente Lula durante seminário em comemoração aos 10 anos de governo, organizado em Porto Alegre; o encontro destacou a política externa do Brasil do último decênio; "Quando vocês estiverem em dúvida, fechem os olhos e imaginem o que seria esse país sem os 10 anos de governo do PT", disse Lula

“Se um dia eu tiver divergência com a Dilma, a divergência acaba, porque ela está certa e eu estou errado”, discursou o ex-presidente Lula durante seminário em comemoração aos 10 anos de governo, organizado em Porto Alegre; o encontro destacou a política externa do Brasil do último decênio; “Quando vocês estiverem em dúvida, fechem os olhos e imaginem o que seria esse país sem os 10 anos de governo do PT”, disse Lula

“Se um dia eu tiver divergência com a Dilma, a divergência acaba, porque ela está certa e eu estou errado”, discursou o ex-presidente Lula durante seminário em comemoração aos 10 anos de governo, organizado em Porto Alegre na noite desta terça-feira. O encontro, que vem sendo organizado pelo em diversas capitais, destacou desta vez a política externa do Brasil do último decênio.

Lula disse que o Brasil conquistou seu lugar no mundo com uma política internacional “que não precisa pedir licença a ninguém”. Ele ressaltou as importantes conquistas de cargos internacionais que os país conseguiu nos últimos anos, como a escolha de candidatos brasileiros para a direção da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia abriu o evento fazendo uma avaliação das políticas implantadas nos governos Lula e Dilma. Após o debate inicial, um ato político reuniu lideranças do PT e de partidos aliados e foi iniciado pelo governador Tarso Genro, que ressaltou os novos desafios gerados pela mobilidade social promovida nos últimos dez anos. Presidente nacional do PT, Rui Falcão ressaltou que a legenda “não é apenas um partido para disputar eleições” e que os desafios devem ser encarados constantemente.

Lula começou sua fala agradecendo a uma carta que recebeu de Bruna, uma estudante que lhe agradecia por ter tido acesso à  universidade por meio do Prouni. O ex-presidente ressaltou que o fato de a Copa do Mundo e as Olimpíadas virem para o Brasil é também uma grande conquista no plano internacional. Lula ressaltou que apesar dos avanços, à s vezes ele tem a impressão de que “determinados setores da sociedade brasileira não entenderam o que está acontecendo no Brasil”.

A presidente Dilma finalizou o evento destacando a importância dos órgãos multilaterais criados nos últimos anos. “à‰ possível uma ordem multilateral diferenciada”, disse a presidente. Dilma ressaltou ainda a importância da àfrica tanto como parceiro comercial quanto em termos de trocas culturais e histórica. Ela lembrou que o continente foi responsável pela maior parte dos votos que elegeu o brasileiro Roberto Azevêdo para a OMC.

A presidente aproveitou para defender os governos do PT. Ela destacou os estádios que já estão prontos para a Copa das Confederações, que será realizada em junho. Faltam apenas as inaugurações dos estádios de Brasília e São Paulo. Dilma também destacou a transparência do governo. “O governo brasileiros é um dos poucos do mundo que abre todas as suas informações na internet”, disse.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Este bigodudo do poster, quem é???

    O Lula é que não é… ou é milagre do Fotoshop!!!!

  2. rsrsrsrsrssrs

    É outra piada mesmos ………..

    O Estada esta mais fu……….. do Sul do país!

  3. Porto Alegre, Rio Grande do Sul, grande polo PETISTA. Estado eficiente onde as coisas funcionam bem melhor do que aqui. Beto Richa deveria pedir umas aulas ao Tarso Genro de como ser governador de verdade.
    Agora uma gente valente, eles brigam pelo seus direitos. Ano passado estava em Porto Alegre e a gauchada se enfiou a cavalo pelo centro, no meio dos carros e marchou até o Palacio Piratini. Eles entregaram um abaixo-assinado exigindo que o Estado invista 12% de toda a sua arrecadação no setor de saúde, como manda a Constituição Federal. Eles fizeram o Tarso Genro descer do conforto de seu gabinete e ir receber eles na porta do palácio em pleno meio dia, tenho as fotos em casa. O Beto Richa com certeza renuciaria, não suportaria tamnha pressão.

    • Esse TRABALHADOR é uma verdadeira piada, ou é um piadista de mão cheia. kkkkkkkkkkkk

      O Rio Grande do Sul está muito atrazado seu lerdo das idéia, eficiente em que aquele Estado? Gente valente sim, guerreira sim, mas burra que vota em PTista e assim vê seu Estado caminhando para trás, ao passo que o nosso Paraná em dois anos caminhou a passos largos para frente. A gauchada está toda louca para se mudar para cá. kkkkkkkkkkkk

      Conversando com policiais amigos da brigada militar do Rio Grande do Sul, me diziam eles que a vontade era fazer o concurso aqui no Paraná, pois no Rio Grande do Sul policial não é valorizado, equipamentos antigos, viaturas sucateadas, baixo efetivo e por ai vai, isso que nem falei do salário que por lá é uma vergonha nacional.

      A gauchada reclama da companhia de energia elétrica deles, reclamam muito da companhia de água, isso sem falar das estradas que estão um caos.

      Vai morar no RGS de ama tanto o Tarso, alias, ele já foi chamado para depor sobre a tragédia em Santa Maria? Já que é responsável pelo Corpo de Bombeiros do Estado, deve ser indiciado também.

      • Estou pensando seriamente, se o Beto for reeleito este estado se tornará inabitável. Depois o problema aqui é aturar gente ignorante como você, que nada sabe, sobre coisa alguma.

        Esse seus amigos que você conversa no RS deve ser da mesma laia de encostado como você, afinal os semelhante se atraem.

    • Crendios pai que cara mais sem noção esse trabalhador que nem sabe do que esta falando. Meus pais são gauchos e como quase toda a população do sudoeste do paraná sairam do Rio Grande para buscar novas oportunidades até pq aquele estado esta sendo muito mal tratado pelo governantes do PT que assaram por la. O que um dia ja foi um dos principais estados da união, onde os governantes presavam muito pela educação do seu povo, se transformou em um estado atrasado e de gente sem perpectiva de vida.

      • Não é a opinião das classes menos favorecidas de lá.
        Você não deve entender muito de Rio Grande do Sul, afinal seus pais eram de lá, não você. Mas lá ainda tem bastante essa burguesada nojenta e metida que tem aqui em Curitiba, ainda não foram todos embora.