Em 4 dias, Curitiba ficará vermelha pela primeira vez na história

Mirian Gonçalves será a primeira prefeita do PT em Curitiba. Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo.

Mirian Gonçalves será a primeira prefeita do PT em Curitiba. Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo.

Pela primeira vez na história, o PT estará à  frente da conservadora cidade de Curitiba daqui a quatro dias. Além de o partido chegar à  cadeira principal no município, mais um paradigma estará sendo quebrado: uma mulher será a prefeita da capital.

A advogada Mirian Gonçalves, vice-prefeita do PT, exercerá a interinidade do cargo, entre os dias 17 de 26 de maio, em virtude de viagem internacional do prefeito Gustavo Fruet (PDT) ao Japão.

A convite da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), Fruet cumprirá uma agenda de visitas e reuniões para tratar de temas relacionados à  mobilidade, planejamento urbano e busca de novas tecnologias.

Os petistas fazem festa porque sabem que esse simbolismo ajuda a quebrar certo estigma — e desconfiança — do curitibano em relação ao partido.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. CHICO!!!!!!!!!

  2. concordo com comentários acima, que agora curitiba terá prefeito de verdade, parabens a miriam, quem sabe ele seja aproxima e a primeira prefeita eleita em curitiba, em 2016

  3. Bando de idiotas retardados o povo esta cagando e andando para Mensalão, tem Mensalão do PSDB e do PT, a diferença e que o do PT foi julgado, o do PSDB foi engavetado pelo mesmo ministro moralista, querem no minimo competir no processo eleitoral de 2014, trata de construir outro discurso esse esta muito sovado.

    OLHA A PAMONHA DE PIRACICABA!!!! OLHA A PAMONHA DE PIRACICABA!!!!
    OLHA A PAMONHA DE PIRACICABA!!!! OLHA A PAMONHA DE PIRACICABA!!!!

  4. OLHA A PAMONHA DE PIRACICABA!!!!

  5. Dai o Joao da silva acordou e viu que esta no Brasil…..quanta desgraça rsrsrsrsrsrsrsrs

  6. Agora não adianta rezar não. Se em 2 mandatos o PSDB do Beto Richa não criou mensalão, não será em 10 dias que o PT da Mirian Golçalves o fará.
    Lembrando: o mensalão foi criado pelo PSDB de Minas Gerais. O Beto Richa foi tão envolvido com o mensalão do Eduardo Azeredo quanto a Mirian no mensalão do Zé Dirceu, ou seja, sequer passaram perto. Essa retórica do mensalão já se esgotou!

  7. Pobre Curitiba, ficar nas mãos desses petistas que estão atolados em denúncias! Redobre a atenção com nossa cidade Nossa Senhora da Luz dos Pinhais

  8. Esta vice é a única renovação de fato e de veras neste governo, parabéns.

  9. Que bom, espero futuramente que tenhamos uma prefeita e o PT no comando do estado e desta cidade.

  10. vixeee é o começo do fim na cidade de Curitiba!

    • Nao se preocupe, vice nao manda nada, vide Temer em Brasilia, ARNS ( esse lixo ) e essa Vice petista.

  11. Só se for de vergonha…

  12. NOSSA, VAMOS REZAR AO TODO PODEROSO PRA QUE A CAPITAL MAIS LINDA DO BRASIL NÃO CAIA EM DESGRAÇA E QUE NÃO SE CRIE NENHUM MENSALÃO POR AQUI.

    • FLÁVIO LUIZ:
      Você esta muito desinformado, cego e surdo aqui já existe mensalão, os pedágios fazendo caixa de campanha para o governo e aliados, a compra diária de liderança de outros partido para enfraquecer a oposição ao governador, qual diferença tem? somente o nome que muda! tudo e corrupção e roubalheira.

      O MACACO SENTA NO RABO E FICA OLHANDO O RABO DOS OUTROS!

    • Torcer mesmo que nas próximas eleições, o povo paranaense não caia mais na verdadeira desgraça que foi de eleger tucano desgovernando e só fazendo burrada nesse estado.

    • Não se preocupe, todos sabem que VICE não manda nada e não decide nada.

      • Só se for o vice de vocês que não serve pra nada, esse sim é um zero a esquerda, assim como o seu patrão turista.

        • Voce ta falando da Dilma? Ahh ta do Lula que viaja as custas do $$ Federal!! Claro. Ah é do Beto? esse é outro, e o Fruet entrou nessa também, ir ao japao, com menos de 6 meses de governo… fazer o que? Ver o Metrô de lá? Mas ele nao cancelou e perdeu R$ 1 BI a fundo perdido???

    • Vamos discutir a cidade, os ladrões deixem com o judiciário, a grandeza desta atual gestão é não fazer politicagem, isto é coisa do passado(psdb), a preocupação ATUAL é consertar os descaminhos encontrados na pmc, e praticar politicas sérias, que venham de encontro com o interesse da população.

      • Não fazer politicagem? Kkk conta outra kkk. O Gustavo? Kkk ele só sabe fazer isso kkk. Já, já abandona o PT.

  13. Precisou um filho da pobreza ser presidente e montar uma equipe de acordo com sua Experiencia de vida, pra que muitos outros miseráveis pudessem dizer , hj eu tenho oque comer, hjt eu tenho emprego, hj eu tenho credito,hj eu tenho casa, hj eu tenho carro, hj eu meu filho estamos em uma universidade, hj eu me sinto cidadão.

    Ser conservador da miséria nunca mais,seja bem vinda prefeita seja bem vindo PT.

    • Menos João, menos!! Jesus Cristo ja subiu ao Céu a dois mil anos. A não ser que Deus tenha mandado outro filho e eu ainda não encontrei…

  14. Esse vermelho não assusta mais ninguém!

  15. nunca antes na história dessa cidade tivemos uma prefeita. o rubens bueno deve estar morrendo de inveja da mirian.

  16. Nada mudara na vida da população de Curitiba, a unica mudança sera no Curriculum de Mirian Gonçalves, constara que ela foi Prefeita de Curitiba durante 10 dias, preferiria que ele ficasse para o resto do Mandato, quem sabe ai poderia mudar alguma coisa de fato para a Cidade de Curitiba.