Direção nacional do PCdoB discute “intervenção branda” no Paraná

Gomyde e Benin tendem assumir comando do PCdoB do Parana.

Gomyde e Benin tendem assumir comando do PCdoB do Parana.

A direção nacional do PCdoB discute uma “intervenção branda” no PCdoB do Paraná.

A “intervenção branda! comunista, segundo fontes na legenda, estaria sendo negociada com a atual direção estadual. Uma decisão deverá se anunciada na semana que vem.

O PCdoB do Paraná é presidido pelo vereador Nilton Bobato, de Foz do Iguaçu.

O ex-deputado federal Ricardo Gomyde e Joel Benin, ambos no Ministério do Esporte, estão cotados para comandar a legenda vermelha em 2014.

No último dia 10, o blog havia registrado o inicio do approach! entre Gomyde e as direções estadual e nacional. A principal estrela do PCdoB paranaense cogita disputar um cadeira na Assembleia Legislativa, em 2014.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Acho que o Gomyde tem de voltar sim, sou filiado a muito tempo no partido e fui a favor da saída do GomYde da direção junto com o Joel Benin , Milton Alves e outros. Só que de lá para cá, o partido se afundou. Só vemos camaradas saindo do partido e indo para outras siglas. Me mostrem; cade os vereadores eleitos da nossa capital? Não tem! Cade os vereadores eleitos da região metropolitana? Sei que só tem um em Mandirituba! Tenho que concordar, PCdoB ruim com o Gomyde, pior sem ele.

  2. Sou filiado ao partido, já participei do diretório. E alguns parentes meus participaram da executiva. O que eu quero dizer é que a política de grupos afunda o partido no paraná. Cada eleição e conferência do partido um grupo derruba o outro, e a coisa vai por aí. Botei a maior fé nas mudanças que Chico, o Zeca, o Zenir e o Dodo iriam tocar o partido. Não aguentaram 3 meses, foram fracotes. Sem iniciativas, o partido definhou e ainda fez um papelão na última eleição com o tal Ratinho. A turma antiga que subordinava o partido ao PT era mais esperta, se metiam nas coisas. Agora voltar Gomyde e Joel é demais. Esse CC náo é sério. A sáida é a base assumir o partido. O Elton Barz é meu candidato. Vejam o trabalho dele em Ponta Grossa.

    Clarimundo

  3. Acredito que a volta do Gomyde vai dar uma nova visibilidade para o partido que praticamente deu uma sumida no Paraná. Um partido importante, muita gente boa , trabalhadora, sindicalistas, turma dos estudantes, precisa indiferente de quem assumir , se unir e fazer uma política voltada a população, e mais importante vencer as eleições, tem um representante na câmara de Curitiba, e nas maiores cidades do paraná e eleger deputados. Gosto do partido estou torcendo , pois hj nao temos mais partidos de direitas de esquerdas.. O que precisamos e de pessoas realmente compremetidas , com a população!

  4. Prezado Fernandes

    O Comite central, so tem que fazer um papel importante aqui para o Parana, mandar o Manfredini ir numa tarefa internacional….kkkk …este ai e maria vai com as outras, nao sabe de que lado esta, sabe fernades, que chique ele é asessor do Presidente. Vergonha né. Bem Fernandes se os comunistas de verdade tiverem vergonha na cara, vao para o debate sem medo. Caso contrário os comunistas aqui do parana tem que debandar mesmo

    • Messias,
      Quem viajou para o exterior foi o Milton numa tarefa que JAMAIS participou que é a luta pela Palestina. O Joel passeou por Venezuela, entre muitosssssssssssssssssssssssssssssss OUTROS PAÍSES. VISÃO PEQUENUCHA A TUA.

  5. kkkkkkk agora sim que o PCdoB senta no colo do Betinho kkkkkk

  6. A
    O presidente era o Chico Brasileiro. Covardemente renunciou. Pegou o partido com um prefeito e dois vice-prefeitos. Entregou na lona. Bobato “assumiu”. Apoiaram Ratinho Jr (pode isso, Arnaldo?). A loucura ficou tamanha que o Nacional precisou tomar atitude. Pena que com o Joel e o Gomyde. Ideal seria arrumar um Netinho, um Protogenes, ou outro assim…

    • Você é mesmo ingênuo. O comite central mandou fazer a aliança com o Ratinho, seu desinformado. Agora, fará com o Beto?

  7. Cara, só você acha que esse Gosmide é estrela, deve rolar um acordo, não é? Como ele é eleitoreiro e oportunista, vai voltar par a eleição, claro. Qual a base desse cara? Quais as organizações populares e de massa que o apoia? Tomara que os últimos comunistas do PCdoB saiam do partido com a volta desses caras que enterraram o partido no estado. Ou vão engolir mais essa intromissão eleitoreira, desorgânica do nacional?
    Vamos militantes do partido com ética e postura comunista saiam todos, revoltem-se contra essa medida desavergonhada. EXPLIQUEM A CAUSA DA INTERVENÇÃO, PORQUE ISSO OCORREU? VAMOS LÁ ZENIR, DODO EXPLIQUEM?

  8. Para começar reli o Artigo de Nilton Bobato: “PCdoB do Paraná: Partido em transformação” publicado neste blog em 11 de outubro de 2011 – 09:19 –

    Onde as frase eram as seguintes:
    A construção do PCdoB do Paraná é uma história acidentada ( acidentada foi confiarmos no Chico Brasileiro como presidente, num ato de covardia resolveu ir para seu projeto politico ), assim como é a própria formação da sociedade paranaense, conservadora por excelência, multicultural, organizada por macrorregiões delineadas por fatores econômicos, geográficos e culturais. História acidentada como a própria esquerda local. Nos últimos meses, no entanto, o PCdoB paranaense vem experimentando uma nova e alvissareira etapa.
    Resposta as declarações do querido presidente Nilton Bobato:

    ( acidentada foi confiarmos no Chico Brasileiro como presidente, num ato de covardia resolveu ir para seu projeto politico , assim como o Gomidismo e o umbigo de foz construímos um retrocesso para o partido no Paraná e nos grandes centros, acho que ao invés do comitê central tomar decisões polemicas desmotivando e desrespeitando as bases partidárias deveria fazer uma consulta as bases.
    O que acontece hoje no Paraná nas direções e o jogo de compadres e comadres, as reuniões soa esvaziadas, mas também não era só de agora isso já vem antes desde da época do Milton , Joel, e Gomide, e a atual direção é no mesmo caminho. è absurdo as coisas virem prontas, não existe debate de idéias, não existe respeitos verdadeiros de comunistas, seus dirigentes são preconceituosos. Cada um faz o que quer. Nas conferencias em que participei, é uma difamando o outro, puxando o tapete. Desde á época desses caras que dizem que querem voltar a dirigir o partido até agora. Nada mudou…nada mudou. reuniões sem nexo, sem direção, a direção não é de quadros e sim de contar garrafinhas, para ver qual tese irá vencer. Pois concordo com o Comitê central acompanhar de perto, só não concordo com os velhos hábitos , que embora continuem os mesmos. gente O secretario de organização abandonou os betes, e se duvidar estará novamente na lista da direção, tanta gente boa fora da direção querendo construir realmente um partido revolucionário e de fora da direção. Esta direção tanto de Curitiba , quanto do Paraná é pífia. Nunca conseguiu conseguiu avançar. Queremos sim que o Nosso glorioso PCdoB no Paraná siga rumos diferentes e de respeito pela nossa sociedade, mais não com os mesmos gomidismo, chiquismo, bobatismo, e todos os ismos .
    Avante camaradas. chega dos mesmos. Agora sim o PCdoB, vai realizar em 2013 as melhores conferencias dos últimos anos, sem aliança atrás das cortinas , papo aberto os militantes e os quadros verdadeiros que estão fora desta direção e das outras direções tem que ter vez.

    • Olá Messias, porque você acha que agora sim o PCdoB vai realizar as melhores conferências, etc, etc, etc? O que mudou? Quem está na direção?

  9. Olhe aí Ney Leprevost, não é todo comunista que é barbudo, esses aí são bem trajados, até parecem burgueses como o senhor…

  10. Legal. O PCdoB vai voltar a existir.

  11. DE NOVO, OS PLAYBOYS DO BATEL NA DIREÇÂO. CHEGA!!!

    O NELHOR QUADRO DELES FOI PRO PT

    SERZINO ARAUCARIA

  12. Agora que o Partido conseguiu se livrar do Gomyde Fisiológico o CC quer voltar com ele? Não dá pra entender mesmo.

  13. Sera esse mais um casamento gay?

  14. Hein Esmael

    No final, manter uma mentira gasta mais energia do que contar a própria verdade.

  15. Esse é o partido que escreveu um manifesto de apoio ao regime Norte Coreano….putz tô fora!!! Por aí já dá para ter idéia do que passa na cabeça de seus integrantes. Mais um riscado nas opções de voto.