Dilma x Aécio: vem aí um novo Fla-Flu?

do Brasil 247

Neste fim de semana, tanto a presidente Dilma Rousseff, do PT, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG) mostraram força; enquanto ela inaugurou, em Brasília, a mais bela arena da Copa de 2014 e exaltou a criação de 4 milhões de empregos em dois anos, ele afirmou que fará mais e melhor, num evento em que os tucanos demonstraram união, garra e vontade de vencer; será que depois de cinco eleições polarizadas entre PT e PSDB, com o placar de 3 a 2 para os petistas, o Brasil caminha para mais uma?

Neste fim de semana, tanto a presidente Dilma Rousseff, do PT, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG) mostraram força; enquanto ela inaugurou, em Brasília, a mais bela arena da Copa de 2014 e exaltou a criação de 4 milhões de empregos em dois anos, ele afirmou que fará mais e melhor, num evento em que os tucanos demonstraram união, garra e vontade de vencer; será que depois de cinco eleições polarizadas entre PT e PSDB, com o placar de 3 a 2 para os petistas, o Brasil caminha para mais uma?

Brasília viveu, neste sábado, um dia de rara agitação política. De um lado, diante de uma plateia eminentemente petista, a presidente Dilma Rousseff inaugurou o Estádio Nacional de Brasília, a mais bela arena da Copa de 2014, com suas cadeiras vermelhas como a bandeira do PT, e condenou o complexo de vira-latas! diagnosticado por Nelson Rodrigues. Estas arenas são exemplos da capacidade de realização do povo brasileiro!, disse a presidente, que falou também da criação de 4 milhões de empregos em dois anos.

A poucos metros dali, no centro empresarial Brasil 21, as cores eram o azul e o amarelo do PSDB. Num evento em que muitos previam encontrar um PSDB dividido, o que se viu foi completamente diferente. Discursos engajados, com garra, gana de vitória e unidade em torno do senador Aécio Neves (PSDB-MG), pronunciados por lideranças como José Serra, Geraldo Alckmin, Marconi Perillo, Arthur Virgílio Neto e Fernando Henrique Cardoso. Entre uma fala e outra, a canção Coração Civil, de Milton Nascimento, dava um toque de emoção ao encontro. A missão é muito difícil, mas não é impossível!, enfatizou o presidenciável tucano.

Pela primeira vez, desde que foi lançado candidato, Aécio olhou nos olhos de seus companheiros e transmitiu a ideia de que está no jogo não para competir !“ mas, sim, para vencer. Dilma, por sua vez, colecionou mais um trunfo importante. Das seis arenas da Copa das Confederações, cinco estão prontas e a sexta, de Recife, será entregue na segunda-feira. Para quem apostava numa Copa de 2014 medíocre, o Brasil caminha para realizar o evento em grande estilo. Será a melhor de todos os tempos!, disse a presidente.

De certa forma, o sábado em Brasília foi quase uma prévia do que será 2014. Enquanto os petistas comemoravam estar ofuscando a convenção do PSDB, com a inauguração do Mané Garrinha, os tucanos prometiam entrar em campo para vencer. Temos o melhor time do Brasil!, disse o senador mineiro, no encontro que teve duas presenças importantes. A do deputado Roberto Freire, do PPS, que parecia fechado com Eduardo Campos, e a do senador Agripino Maia (DEM-RN), que também pendia para o PSB.

Aécio mostrou força num momento em que muitos que apostavam numa terceira via começam a questionar a viabilidade da candidatura de Eduardo Campos. Além disso, a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, depende do Supremo Tribunal Federal para se viabilizar. Diante desse quadro de incertezas, é possível que a eleição de 2014 seja novamente um Fla-Flu entre PT e PSDB. Até agora, os petistas levam vantagem, com as duas eleições de Lula, em 2002 e 2006, e a vitória de Dilma, em 2010, contra as duas conquistas de Fernando Henrique Carodoso, em 1994 e 1998.

Será que 2014 será mais um ano de eleição polarizada entre as duas principais forças políticas do País?

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se a Marina não sair candidata, grandes chances de não haver segundo turno.

  2. Acho que quem consegue incomodar um pouquinho essa Dilma é só a Marina, mas só um pouquinho mesmo. Essa Dilma é muito ardilosa e esse povo do PSDB um bano de pamonha e burro.

  3. PQ VC QUE DEFENDE TANTO O PT NAO COBRA O CARA QUE ESTA DANDO REGARIA AOS PRESO E BANDIDOS O DEPUTADO UNIRIO DUTRA O AERCIO PODE SER PE DE CANA MAIS NAO FAZ LEIS PARA BENIFICIAR BANDIDOS E NAO TRABALHADOR , NAO CRIOU DIA INTERNACIONAL DO PRESO OU MELHOR ESTA QUERENDO REGARIA COM O APOIO DO PALACIO PARA ISSO VOTO NA DILMA SE ELA NAO APOIAR ESTE TIPO DE COISA SE NAO AFIRMO QUE CEGO E O QUE NAO QUER VER E FICA COLOCANDO COISAS EM PESSOAS E ESQUECENDO DO PROPRIO RABO

  4. Dos porretes do Lula, ninguém fala nada?

    • Falo,mas não foi pego dirigindo e não recusou a fazer teste do BAFOMETRO.
      Já o hic;;hic Aécio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Claro que não!!! ele tem motorista… Mais o cara bebe, e bebe muiiiito…conhaque então…. Mas parece que os caras que comentam aqui só tomam “AGUA BENTA”

  5. O manguaça que foi parado dirigindo completamente embriagado numa blitz no Rio de Janeiro, se recusando a fazer o teste do bafômetro, não vai nem para o 2º turno!

  6. Creio que vai surgir o Terceirão!

  7. NÃO VAI SER UM FLA X FLU, VAI SER UM FLA X BOM SUCESSO, O CANA VAI LEVAR UM VAREIO.

  8. a dilma não é tudo aquilo mas o joão cana brava não é páreo pra ela se marina conseguir costurar a rede ela fica na frente do bebum

  9. GOSTARIA QUE ANTES DE ALGUEM COMENTAR ESTA MATERIA VISSE O QUE ESTA SENDO APROVADO POR ALGUEM VE NO http://www.youtube.com/watch?v=9kdItZoNM28 NO YOUTUBE O PRONUNCIAMENTO DO DEP JAIR BOLSONARO SOBRE A Deputado Jair Bolsonaro falando do projeto Penitenciario de Unirio Dutra AI VAMOS VER QUEM E QUEM SE VC CONCORDA NAO DEIXA ESTE COMENTARI SAIR ESMAEL MAIS SE VC NAO CONCORDA COM ESTA LEI INSENTIVA A POPULAÇAO VER ISSO DE PERTO NAO E SO CRITICANDO AS COISAS E SI VENDO O QUE ESTA SENDO VOTADO. QUANTO ESTAMES NOS DEGADEANDO COM ISSO O AQUILO ESTAO VOTANDO BARBARIDADE SOBRE O CIDADAO DE BEM VEJA E COMPARE O QUE ESTA ACONTECENDO COM O POVO AQUI PELO QUE EU VEJO SO TEM UMA COISAS APOIO A BANDIDO ENQUANTO FAZEM QUE NOS SEJA GAY HETEROS E ATEUS E CRISTAO DE BENS ESTAO PREOCUPADO COM NOSSAS BRIGAS DEIXAMOS ELES FAZER A FESTA .

    • O dia que Jair Bolsonaro for referência para alguma coisa, o Brasil está F…

    • Socorro, quero ir para cadeia….

    • O Jair Bolsanaro é um bandido, um homem sem caráter, um desvairado, ele e seus filhos. Como é que pode um anormal desse ser deputado?
      Acessem o site dele e veja o que estou falando:http://www.bolsonaro.com.br/

      E não tenho medo dele, pois já enviei vários e-mail’s para esse insano, um cidadão que só sabe prejudicar o Brasil com a sua insanidade.

      Desculpe mas quem defende doido, devia ir junto pro mesmo hospício.

      • VC QUE CHAMA DE DOIDO QUEM DEFENDE ESTE TIPO DE DEPUTADO E VC DEFENDE UNIRIO DUTRA PQ A LEI QUE ELE ESTA QUERENDO FAÇA MEU FAVOR BANDIDO TER DIA COMEMORADO NO BRASIL AGENTE PINITENCIARIA QUE NAO DER ARTIGO DE HIGIENE PEGAR DE 3 A 6 ANOS DE CADEIA QUEM E MAIS LOUCO QUEM DEFENDE BANDIDO OU QUEM QUER UMA SOCIEDADE QUE QUEM PAGA IMPOSTO E E DO BEM SEJA RESPEITADO NAO DISSE QUE O JAIR ERA SANTO SO COMENTE QUE A LEI E ERADA E NAO DEFENDO LADRAO ESTRUPADOR SEQUESTRADOR ETC. AGORA VEJO QUE AQUI NINGUEM TEM INTERRESSE EM SOCIEDADE SERIA AQUI VEJAM O LADO POLITICO E NAO O QUE ESTAO FAZENDO CONTRA O POVO ACHO QUE BASTA DE TANTA PORCARIA OU VAMOS NOS PESSOAS DE BEM FAZER AS PROPRIAS LEIS , SO AGORA ENTENDI PQ DO DESARMAMENTO NUNCA VI BANDIDO ENTREGAR ARMAS.

  10. Caro Esmael, se depender dos Amigos do Leão da Mega-Solução, chega de continuismo da mesmice (situação e oposição), chega de fla-flu, chega de golpes, chega de oposicão versus situacão e vice-versa, chega de “quanto pior melhor”, chega de 171 elitoral, CHEGA DOS MESMOS .

    Os Amigos do Leão pugnam pelo quanto melhor, melhor, pela paz, amor, perdão, conciliação, união e pela mobilização em prol da Mega-Solução, mas estão obrigados a se prepararem tb para a guerra, porque, ao que parece, é apenas isso que querem oposicão e situacão e vice-versa: o maldito “quanto pior melhor”.

    O pior de tudo é que a nova moda da ditadura partidária, decadente terminal, agora, ao que parece, é que para ser candidato a presidente tem que ser o próprio presidente do partido, ou dono do partido. Não é mesmo, Dilma, Aécio, Campos, Serra, Marina e cia ? Bela democracia representativa-partidária-eleitoral. Mui representativa. Aliás, podemos chamar isso de Democracia ?

    “ É ruim
    De segurar
    Assim não dá é padecer
    Do jeito que está
    Vamos pagando pra sobreviver
    Se trocou não mudou nada
    Jogo de carta marcada
    É só perder
    A panelinha armada
    Tem muita brasa
    E ninguém bota pra ferver
    Isso aqui tá brincadeira
    Ou será que não está
    Brasileiro, brasileira
    Tá na horá de gritar

    Chega
    De levar tanta porrada
    Vamos ver se a papelada
    Dessa vez é pra valer
    Chega
    Tá virando sacanagem
    As promessas são bobagens
    Que só faz aborrecer
    Cansado
    Rasgo a fantasia
    Dessa anarquia
    Na disputa do poder

    Piuí, piuí, puá, puá (poire-poire)
    Eu quero ver onde essa zorra
    Vai parar “ Disputa de Poder e dinheiro / Simone