Deputados pedalam até Assembleia do Paraná; demagogia ou bom exemplo?

Deputados Rasca e Rossoni pedalam na descida até a Assembleia, sempre escoltado por um veículo preto; demagogia ou bom exemplo? Fotos: Adriano Rima.

Deputados Rasca e Rossoni pedalam na descida até a Assembleia, sempre escoltado por um veículo preto; demagogia ou bom exemplo? Fotos: Adriano Rima.

Os deputados estaduais Valdir Rossoni (PSDB) e Rasca Rodrigues (PV) foram trabalhar nesta sexta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Paraná, pedalando suas bicicletas em apoio à  campanha De Bike ao Trabalho!.

Os parlamentares fizeram o trajeto de quase 2 km, somente descida, entre o bairro Juvevê e Centro Cívico, na capital paranaense.

Rasca aproveitou os 15 minutos de fama para espezinhar o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), que durante a campanha eleitoral de 2012 prometeu construir 300 km de ciclofaixas.

“Fazendo esse trajeto percebemos o que já se sabe. A cidade lamentavelmente não está preparada para quem anda de bicicleta!, criticou o deputado do PV.

Quem assistiu a pirotecnia de longe se perguntava: por que só hoje eles pedalam? Por que não fazem uma lei para proibir uso do carro e passem a utilizar a bicicleta e o ônibus, como o povão, para chegar todos os dias no trabalho?

38 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O mais bacana é que todas as fotos o Rossoni aparece sendo seguido pelo seu próprio carro!

    Bacana o exemplo. Ir de bicicleta com o seu próprio carro escoltando, gerando mais trânsito.

  2. Rossoni de bicicleta! Nossa!!!! Pura demagogia!!!!

  3. DEMAGOGIA!

  4. Eleição o ano que vem, esta é a melhor maneira de ser visto, pois quem não é visto, não é lembrado.
    Apenas demagogia dessa classe de almofadinhas, que palhaçada.

  5. eu andei de carro, porque agora que trabalhador comprou carro, vem esse imbecis(todos eles) para falar em bicicleta. Sem dar segurança para quem faz isso e para distrair o povo do principal problema que é a falta de investimento na melhora do transito. Vão todos a merda, demagogos e incompetentes.

  6. o fato não é chegar pedalando, quero saber de onde eles vieram pedalando, O rasca vindo da Ecovile … é ruim hem….kkkkkkk demagogia barata tem que juntar tudo no balaio e jogar água para ver a briga de gato…kkkkkkk

  7. E alguém aqui acha que ele voltou pra casa de bike???? Olhem as fotos, o carro seguindo, aposto que posou pra fotos e depois de tiradas, colocou a bike no porta malas e seguiu de carro. kkkk

  8. Eu achava que o Rossoni só gostava de HB20.

  9. ë um exemplo simbólico sim. E dai? Mal não faz.
    Um exemplo concreto seria ir uma vez por semana, todos os meses.

  10. Criei, a pedido do Prof. Belotto -um cicloativista, o mes da bicicleta, setembro. O Mes escolhido decorre de inumeras atividades que ja ocorrem neste mes. Quanto aos comentarios grotesco e mal educados..Como ja dizia Imbrahim Sued “enquanto os cães ladram, a caravana passa”

  11. É de revoltar o estômago, dar desinteria, urticaria e vontade de dizer bons palavrões, coitado do povo, e mais, porque não fazer todos os dias, dias de bicicletas e ônibus para ver se esses porcos irão todos os dias usando bicicleta ou ônibus.

  12. Kkkkkkk ta todo mundo louco,oba,ta todo mundo louco oba,só aqui na européia CURITIBA,tem que rir para nao chorar,como diz e o velho truque,ta louco meu que povo mais estranho ,para aquentar só mesmo com Rivotil e muito,mais muito CARBOLITIUM para este bando de Bipolares ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Eu tambem fui trabalhar de bicicleta .

  14. a atitude é boa e serve como exemplo. Mas não estão fazendo diferente de outros políticos que se capitalizaram nas últimas eleições bancando de amigo da bike, acha vista que 2014 já esta ai …. e tudo vale … menos mentir ….

  15. esmael eu quero ver está turma ir ao trabalho a pé.
    porque de bicicleta qualquer um vai.

  16. É sempre assim, Fruet sempre andou de bike, agora os puxa saco, estes que matam pai e mãe para ficarem nos cargos, vão pedalar, uma palhaçada, ainda em cima da calçada, se é um trabalhor a policia muniicipal prende

  17. Por que só hoje? Talvez porque hoje é o dia “De Bike ao Trabalho”…meu Deus. Apostos que todos aqui pegam seus carrinhos e vem criticar…isso é fácil, comodo e tal, mas não para incentivar, fazem!!!

  18. Esta bike do Rossoni foi comprada do Alceni Guerra ?

  19. 2 km dá pra fazer a pé tranquilamente, não precisa de bicicleta. Quero ver é fazer trajeto tipo os trabalhadores fazem, 15, 20 30 km, de BIKE.

    • Exatamente, e sem ser ciclovias apropriadas, sem os seguranças como se ve na foto e sem um carro seguindo de perto para proteger …. |Coitado do Trabalhador que dependa de Bike em curitiba. Que Deus o Proteja.

      • E faz tempo que é ruim andar de bike em Curitiba, piorou muito quando o Richa virou prefeito…Espero que o Gustavo melhore isso..

  20. se os cara querem andar de bicicleta que andem….se é demagogia é demagogia para todos rossoni raska salamuni fruet………

  21. É uma demagogia. Nojenta e idiota.

  22. Um mais demagogo que o outro. Logo, logo, para aparecer, estarão desfilando com uma melancia pendurada no pescoço. Pergunto: Por que o carro preto escoltando?

  23. quis dizer pura demagogia o rasca por exemplo é do pv e eu nunca vi ele de bike só e carrão a as ações dele na alep deixam a desejar.

  24. pura democracia o rasca por exemplo é do pv e eu nunca vi ele de bike só de carrão.

  25. Lei para “proibir” uso do carro?? O tempo de “proibir” as pessoas de fazerem as coisas não deixou saudades, sr. Esmael. E outra coisa, demagogia é essa sua tese de que o “povão” usa ônibus. Percorro os bairros pobres da cidade, onde mora o “povão” e é muito raro encontrar uma casa sem um carro ou pelo menos uma moto na garagem.

    • Lei proibindo carro? Tá bom, se quando um deputado faz um ato para promover a campanha “de bike ao trabalho” já vem gente questionando Deus e o mundo, imagina se fosse criar uma lei destas….

    • Texeirinha você é o Traiano ou trabalha pra ele?

      • Trabalhador
        Também desconfio que ele seja o Traiano, o homem que morre de medo da CPI do pedágio na Assembleia.

        • Uma vez fiz umas críticas ao Richa e ao Traiano ele respondeu de forma muito enérgica, como se tivessem feitas é ele, por isso fiquei desconfiado.