Depois da sacanagem com o CU, governador tucano Beto Richa telefona

Requião: Impeçam que o governador coloque a receita inteira do Estado dentro deste

Requião: Impeçam que o governador coloque a receita inteira do Estado dentro deste “CU” porque isto provocará o caos definitivo e uma grande dificuldade nas próximas décadas para o Estado do Paraná!; Richa desconversa telefonando para a casa de moradores da região metropolitana de Curitiba falando de outra coisa: subsídio no transporte.

O senador Roberto Requião (PMDB) acusou ontem (23) o governador Beto Richa (PSDB) de enfiar no CU receita inteira do Estado.

A polêmica levantada pelo peemedebista tem a ver com a criação do Caixa Único (CU) pretendido pelo tucano (clique aqui para ouvir e relembrar).

Pois bem, nem terminada a sacanagem envolvendo o CU, eis que o governador agora é flagrado telefonando para as casas de moradores da região metropolitana de Curitiba falando de outra coisa: “subsídio no transporte coletivo”.

A chamada foi originada pelo número (41) 9235-3502.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Appreciate you sharing, great blog post.Much thanks again. Will read on…

  2. This is such a great resource that you are providing and you give it away for free.

  3. I appreciate you sharing this article.Much thanks again. Will read on…

  4. “Thanks for discussing your ideas here. The other point is that every time a problem appears with a computer motherboard, persons should not go ahead and take risk of repairing this themselves for if it is not done right it can lead to irreparable damage to an entire laptop. It is almost always safe just to approach a dealer of that laptop for that repair of its motherboard. They’ve technicians who may have an competence in dealing with mobile computer motherboard problems and can have the right prognosis and execute repairs.”

  5. betinho vai cantar em outro lugar porque no parana voce ja era

  6. Essas ligações são a pura verdade, eu recebi, lá no meu local de trabalho, durante o expediente….E quem está pagando? Provavelmente nós, o contribuinte.

    • Esclarecendo:
      A pura verdade que o fato esteja acontecendo..Mas desliguei e nem terminei de escutar o caminhão de bobagem que estava sendo falado.

  7. recebi mensagem também…..
    não é a primeira vez.

  8. ELITE FALIDA, VOCês fazem sacanagem c$$ do povo, pedágios tem gemnte grande ganhando comissão até hoje;

    O homem do chapeú Bamerindfundus ,
    Ghignome faliu a empresa da familia ;
    TTTaniguchi Mão leve. cueca de ferro, pois tem um cofre no traseiro;
    Betrinho, filhlinho de papai, comporu top, só para viajar, lucro da coppel reduziu, pois comprou um avião muito c aro.

    Goverrno de alto custo social;

  9. Esse pentelho desse Richa mandou gravação aqui pra casa. Gastando o dinheiro do povo em propaganda, safado!

  10. Esta decidido, vai tudo no mesmo CU.

  11. Teriam que eliminar o erro e não racionalizá-lo, se racionalizarem o erro será mais difícil eliminá-lo!

    Esmael e demais o Senador Roberto Requião finalmente deu o ar da sua graça político no velho e bom estilo que todos no Paraná conhecemos, sem papas na língua, de maneira direta, clara, objetiva e chula. Chula sim! Mas sem o intelectualismo falante e massante do “politiquês” onde todos entendem o que é dito!
    Fica claro que a “C.U” Conta Única é resultado da “agonia de cada dia” com o terror das expectativas das crônicas de uma derrota politica eleitoral que se anuncia para o PSDB “Partido Sem Discurso no Brasil” em 2014 no Paraná, fez e faz com que apelem para a arcaica, reacionária e ultrapassada lógica do “poder centralizador” onde montarão e tentarão criar um “balcão de negócios políticos” com o grosso dos recursos arrecadados no estado usando o argumento falso “da prerrogativa do governo estadual” de atender ou não a liberação de verbas para satisfação de interesse coletivo!
    Isso é coisa do século passado!
    Para se reeleger, o (des) governador Beto Richa, precisará do apoio de deputados estaduais e federais, de prefeitos e vereadores e precisa conseguir liberar o máximo possível de verbas para administração que possam influenciar direta e indiretamente alguns dos municípios no estado. Sem isso, a única coisa que lhe resta é ficar preocupado, fazer discursos e corre o risco de ficar falando sozinho e ser excluído do governo e da política nas urnas. Não é segredo, pois, quem acompanha de algum modo os bastidores da política paranaense sabe que até integrantes da base governista estão descontentes com a situação atual de desgaste do (des) governador. Devido á isso querem e aprovam tal proposta para aumentar o poder de barganha do governo. Ou seja, essa “C.U” Conta Única não dará transparência ao processo de gerenciamento de verbas públicas estaduais e aumentaria a alegoria nas explicações a população. Se a maior parte dos recursos não for administrada diretamente pelas secretarias e outros órgãos do estado será mais difícil encontrar os responsáveis por alguma conduta irregular e ilegal. Vai ser uma amarração só onde a prioridade do que deve ser executado estará concentrada numa única secretária de estado. Imaginem o que haverá de falta de recursos financeiros, a demora e a impossibilidade de analisar os pedidos dentro da administração.
    Resumindo: Uma “C.U” Conta Única centrada numa única secretaria de estado não terá condições de executar as ações de distribuição de dinheiro sozinha, pois, quem conhece seus problemas é cada secretaria e órgão conforme suas funções! Enfim o apoio de vez em quando de uma secretaria de estado a outra é importante, para as ações que a mesma não teria condições de executar. Mas as prioridades definidas por uma não atendem às questões internas das outras.

    • Muito bem explicado Sr. Celso Rocha, está afundadno cada vez mais o Estado do Paraná com esses desmando do governo.

  12. tem que avaliar esse C.U do beto

  13. (41) 9235-3502, este telefone também é mantido pelo CU? Ou pela CU, como dizem os alemães? hehehe

  14. Vamos fazer uma campanha para turismo VISITE O PARANÁ, ANTES QUE O BETO RICHA ACABE COM ẼLE.

  15. etá governinho de plástico.

  16. Parabéns nosso futuro governador REQUIÃO!!! Bote nesse C.U do Beto playboy.

  17. Esmael, o teu C..aixa..U..nico também
    Ta na reta…CUide dele…

  18. Novo trote do Beto, assim também foi na redução da conta de energia elétrica que a priori ele foi contra e depois viu que fez burrada e voltou atrás.

  19. Vergonha, BEBETO E TANIGUCHI afundando estado do Paraná!!! MAIORES BANDIDOS DA HISTÓRIA DESSE PAÍS, BANDO DE VAGABUNDO

  20. No começo dessa semana a ligação do governador me acordou. era 8 da manhã. Richa para de incomodar as ferias de quem trabalha!!

    • Fazer o que eu se foce você ficaria lisongeado por receber uma ligação do PIOR governador do Paraná. OK meu amigo ELIAS