Denúncia de blogueiro pode resultar na cassação de dois vereadores em Cornélio Procópio

Odair Matias, um dos principais blogueiros do Norte Pioneiro, denunciou suposta farra de vereadores eleitos com cargos e diárias da prefeitura de Cornélio; Câmara analisa, nesta terça, abertura de CEI; acompanhe aqui pelo blog o desfecho dessa crise; clique na imagem para acessar a página do blogueiro procopense.

Odair Matias, um dos principais blogueiros do Norte Pioneiro, denunciou suposta farra de vereadores eleitos com cargos e diárias da prefeitura de Cornélio; Câmara analisa, nesta terça, abertura de CEI; acompanhe aqui pelo blog o desfecho dessa crise; clique na imagem para acessar a página do blogueiro procopense.

Amanhã, terça-feira (28), a Câmara Municipal de Cornélio Procópio, a 398 km de Curitiba, no Norte Pioneiro, em sessão à  noite, analisa pedido de abertura de Comissão Especial de Investigação (CEI) contra dois parlamentares.

Os vereadores Bruno Magalhães (PV) e Rodrigo Marconsim (PCdoB), o Pirulito, foram denunciados pelo blogueiro e radialista Odair Matias (clique aqui para acessar o blog) porque estavam nomeados, ilegalmente, na Prefeitura até dezembro de 2012 como diretores de departamento (em cargo comissionados).

“A diplomação havia acontecido em 5 de dezembro, portanto uma infração à  Lei Orgânica do Município passível de cassação”, registrou Matias.

Segundo o blogueiro procopense, em meio a mentiras e contradições, descobriu-se que os vereadores diplomados, ao arrepio da lei, receberam diárias de viagens e rescisão trabalhista em dezembro do ano passado.

A possível abertura de uma CEI, amanhã à  noite, e a cassação dos vereadores movimentam Cornélio e região. Acompanhe o desfecho desse imbróglio aqui neste blog, em parceria com Odair Matias e Amauri Brevilheri (Rádio Cornélio).

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu percebi a banda podre da imprensa na carta aberta que o Sr Marcello Villa fez e foi publicada no blog, complicando ainda mais o seu vereador protegido. O sr deveria cuidar melhor do seu partido(PV), que aliás, que fase…

    Cabe um desafio aos que não concordam com criação da C.E.I, e fazem parte da imprensa em Cornélio, abram suas contas e seu sigilos bancários e também os seus nomes para investigação de restrição de crédito e imposto de renda. Vamos ver quem está em ordem. Desafio estendido para o Sr. Marcello Villa. Eu estou dentro mesmo sendo a favor das investigações.

  2. Gente vamos largar de hipocrisia e parar de brincar com coisa séria, estão tratando as coisas como se tivesse acontecido um caso de corrupção ou fraude aos cofres públicos e não é nada disso, isso nada mais é do que a tentativa de atrapalhar o futuro de Cornélio. Os dois vereadores são jovens políticos que muito vão contribuir com a cidade para acabar com as velhas raposas, seus pretensos sucessores e até com a banda inescrupulosa da mídia vendida por um prato de comida para linchamento público de pessoas sérias.

    • Olha só !!!!
      Adora Cornélio.
      Companheiro é companheiro.
      O cara que mais lambia o Amin é foi seu secretario de comunicação por 8 meses.
      Financiou a mídia de Cornélio que agora xinga de Vendida!
      Tome vergonha na cara Sr. Marcelo.
      Perdeu uma ótima de ficar quieto do outro lado do Pedagio.

  3. Olha.
    Cornélio me mata de vergonha.
    Fico mais triste, por ter votado no Fred achando que estava mudando algo.
    Nada mudou pelo contrario piorou!!!
    Quem diga os funcinarios com atraso de pagamento.
    Esse escândalo que envergonha a nossa cidade mostra a falta preparo em chamar a atenção dos vereadores e resolverem isso logo.
    Já é um escravo da mídia indo em radio em radio se explicar?
    Cornélio hoje vive uma triste verdade, mudamos sim para melhor …. Acho que não.
    Vamos pedir uma pizza!!!
    Abs.

  4. Este PV ta feio … cada semana uma denúncia envolvendo membros do Partido …

  5. Primeiro, não é denuncia do blogueiro. Segundo, eles não estavam ilegalmente, e sim amparados por Lei. É simplesmente interesses politicos de alguns, mas não vão conseguir…. melhor não passam nem perto.;

    • Olha aí. Um iludido.
      Querendo esconder o fato e ainda em tom de ameaça!!!
      Vai processar o blog, o blogueiro, a radio …….
      Abs

    • Vanderlei vc está muito mal informado. Veja a data da primeira denúncia no blog. É anterior a denúncia na Câmara, esta última aconteceu com embasamento nas informações e docs que estavam postados no blog. E também foi assim na Delegacia.

      Larga de ser invejoso!

  6. O prefeito atuante na época não seria primo de um desses dois vereadores?

  7. Isso aí como sempre vira tudo em Pizza…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…com certeza