Debate sobre “máfia do pedágio” desce à  cloaca da Assembleia Legislativa do Paraná

Kielse sugeriu que Rossoni está no "esquema" do pedágio; o tucano reagiu chamando o peemedebista de "ratazana", "fantoche da mulher"; peemedebista gritou "vagabundo, mentiroso"; enfim, o pedágio chegou à  cloaca da Assembleia.

Kielse sugeriu que Rossoni está no “esquema” do pedágio; o tucano reagiu chamando o peemedebista de “ratazana”, “fantoche da mulher”; peemedebista gritou “vagabundo, mentiroso”; enfim, o pedágio chegou à  cloaca da Assembleia.

Os deputados estaduais Cleiton Kielse (PMDB) e Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, duelaram nesta quarta-feira (22) da tribuna.

O peemedebista sugeriu que o tucano estaria mancomunado com a máfia do pedágio na Casa e, consequentemente, segurando a instalação da CPI do Pedágio.

Rossoni contra-atacou. Chamou Kielse de “ratazana de governo” e sugeriu que o deputado do PMDB é mandado pela mulher.

“Mentiroso, vagabundo”, retrucou aos berros Kielse, ao ouvir denúncias de que sua mulher estaria magoada por causa da extinção da Associação de Esposas de Deputados.

53 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Procurem os diários oficiais do período Jaime Lerner e vejam que bela surpresa: Kielsinho Crisóstomo votou a favor da criação dos pedágios !

  2. A verdade verdadeira é que la ALP, não tem homem que denuncie estas falcatroas, e muitas outras e os 200.000.000,00 que foram desviados ate agora nada, vocês acham que vão dar emportancia pro pedagio onde a maior parte da casa se beneficia do sistema. E agora estão falando em pedagear a (092) no sofrido norte pioneiro mais fumo no cachimbo do povo. Alguem duvida!!!!!

  3. Quando o KISUCO , FERVE os clones de deputados Hermas Jr. Evando Jr, Artagão Jr e Anibal Khuri Neto, fazem igual cachorro no estouro do foguete, correm para baixo dos braços de papai e de avô.

  4. ESSE ROSSONI É UM HIPOCRITA.
    EM UNIAO DA VITORIA ELE APOIOU O PREFEITO DO PT E MESMO ASSIM FALA MAL DO PARTIDO.
    ESMAEL COLOQUE A FOTO DO ROSSONI AO LADO DA GLEISE E DILMA.
    E NO PALANQUE ELOGIA A DILMA E A GLEISE.

  5. Podem me informar onde foi que tudo isso aconteceu?
    Foi no “Baixo meretrício” ou na “Cracolândia”?

  6. E têm mais:

    Eu fico Puto da cara quando envolvem o nome da Pizza com políticos

    A Pizza é uma comida boa

    Poderiam vincular o nome de políticos com a dobradinha,que também é boa,mais que fede pacas!!

    • A melhor coisa que lir hoje, gostei vamos divulgar ‘ DOBRADINHA” É UM BARATO MESMO, e da um trabalho danado pra limpar.

  7. Rossoni não se defendeu,quando foi chamado de vagabundo:

    Será que ele assumiu??

    Agora,parem com esta história de que CPI leva a algum lugar

    É só mais uma forma de enganar vocês para dizer que estão fazendo algo.

    Neste país só existe um órgão que prende políticos vagabundos,é a Polícia Federal e quando ela investigar algo aqui no Estado,nosso desgovernador vai logo tratando de dizer que é questão política,vide caso da Sanepar.

  8. O garçon de Bituruna deveria ser afastado por quebra de decoro junto com seu coleguinha. Quem não tem argumento é que parte pra baixaria. O covarde do Rossoni sempre que questionado sobre qualquer tema culpa eventuais acusações pelo seu trabalho de moralização na Alep ou pelas tais forças ocultas. Se não esta comprometido com ninguém ele que instale a CPI. A Alep virou um circo e se houvesse um conselho de ética decente o mínimo era uma advertência aos deputados senão aquilo vai virar briga de boteco! Outra coisa que o paladino esqueceu foi a de comentar os valores das gratificações de 200% que os servidores da presidência recebem e não constam de nenhum portal! O Paraná cada vez mais parecido com o Maranhão.

  9. esmael eu acho que o povo do paraná tem que dar um basta para está vergonha que é está assembléia do pr, um da pau no outro mais ninguém prova nada sabe porque é tudo farrinha do mesmo saco, este tal valdir bituruna está junto com o beto richa transformando o paraná em um maranhão, será que o povo do paraná não viu ainda que isto tudo é uma piada, o povo do paraná é um povo culto nós não podemos ficar na mão destá gente que está ai no poder temos que mudar isto antes que eles quebrem o estado 2014 está ai vamos mudar este cenário politico do estado temos que colocar gente que realmente sabe o que quer para o estado e temos candidatos bons como o requião que a burguezada não gosta mais o povo gosta porque o cara tem politicas sociais muito boas, eu como funcionário publico gosta da maneira séria como ele governa, ele é meio durão mais melhor durão do que ladrão.

  10. Estamos muito mal representados, se for fazer uma investigação séria não escapa ninguém! Agora temos que admitir, com um povo acomodado como o nosso que só briga depois dos atletibas a coisa nunca vai mudar!

  11. Mas a Assembléia é uma cloaca mesmo. Quanto aos pedágios do Lerner, todo mundo está podre de saber que é melhor do que mina de ouro, um negócio da China e que os tucanos não querem nem ouvir falar em mexer com os caras. Por que será hein ???????? Se fossem feitas investigações sérias e de verdade o bicho ia pegar geral.

  12. Sem defender o Rossoni mas o Kielse acusou sem prova nenhuma.

  13. Pelos nomes que Kielse aponta e pelos que ele omite , fica evidente que está fazendo uma vendeta patrocinada por Abib Miguel , vulgo Bibinho . Deve estar sendo muito bem remunerado pelo serviço rasteiro .

  14. Se o deputado Kielse estiver mesmo imbuído de fazer uma investigação sobre pedágios , ele deve mirar nos alvos certos . Quem representa o lobby das pedagieiras na Assembléia do Paraná são os deputados Ademar Traiano , Alexandre Curi , Reinhold Sthefanes e Nelson Justus . O Rossoni tem seus rolos , mas não com pedágio . O Leprevost é um reacionário de direita , mas também não tem nada com pedágio. Fez dobrada política com Marcelo Almeida e o Kielse misturou as bolas . No governo o pedágio é protegido pelo irmão do Carlos Alberto , pelo primo com nome árabe e pelo jornalista que chefia o gabinete . Estranho o deputado Kielse não falar sobre eles . Fica a impressão de que está mesmo , como diz Rossoni , querendo pressionar a cúpula da Assembléia pelos cargos da esposa .

  15. bem fico com quem defende sempre o interese do povo ,povo contra o pedagio,brigas internas nao nos interaca.mas vamos la rossoni sua cara ja dis ,alen de falso e muito mentirrosso ,em bituruna ja fas mais de 20 anos que mente ,e ainda assim muitos acreditam nele porque., porque o dinheiro sojo esta com ele ,ele fas tudo por dinheiro poriso rossoni sempre defendera os interese do dinheiro.digo do pedagio ,mas se pudemos vamos sim em busca da cpi.do pedagio ,o problema e a justica muito fraca e sem argumento,sempre dis .COMPRIR CONTRATO. fustica que vergonha .??????.

  16. Dizem que existe um CD com toda vida podre do deputado VALDIR ROSSONI, PLAUTO MIRO E ADEMAR TRAIANO, este CD tem circulado na mao de alguns funcionarios da ALP a imprensa deveria ir fundo e pegar este tal CD e publicar tudinho o que consta la, ai sim o povo iria saber quem sao os homens que estao no poder.

  17. NOSSA BABADO FORTE E DIZEM QUE O MINISTERIO PUBLICO TEM TODA DOCUMENTAÇAO E NAO FAZ NADA PORQUE SERA? O POVO TEM QUE SE UNIR PEGAR ESTAS PROVAS CONTRA O TAL PRESIDENTE E BOTAR A BOCA NO TRONBONI, FAZER VALER O NOSSO VOTO, FORA CORRUPÇAO.

  18. E vamos dar “vivas” ao PARANHÃO….

  19. a casa do rossoni está caindo

  20. Cabralzinho o Rossoni sempre ficou com o Lerner e o piá de prédio o qual ele é mentor de sua candiatura por que sempre se deu bem com esses iguais a ele, com o Requião ele não teve chance de se aproximar e nos primeiros dias do primeiro governo de Requião vivia exilado em Bituruna com medo que Requião se lembra-se dele e o colocasse na cadeia. Quanto ao Kielse ele decepcionou cade a bomba, dizer que o Rossoni faz parte da máfia do pedágio isso ate os sapos da beirada do Iguaçu já sabiam.

    • Rockião!! Quanto tempo?!?!

    • O Rossoni se escondeu em Bituruna? Quer dizer que foi lider da oposição, escondido?? E nunca escondeu que apoiou Lerner e agora o Beto. Quem muda de lado a cada governo é o Kielse. Pegou carona na promessa do “abaixa ou acaba”, não fez nem uma coisa nem outra. E o Beto não prometeu acabar nem baixar o pedágio. O que prometeu está cumprindo: diálogo com as concessionárias e agora o Estado já não tem mais que gastar milhões com ações na justiça e as duplicações já começaram.

  21. Como diz por ai, FICO DE CARA como tem gente puxa saco disposto a defender um Rossoni, independente do passado do Deputado KIELSE que eu não conheço, por tanto não estou acusando ele de nada, toda sociedade tem por obrigação de apoia-lo neste momento onde e tocado o pé nesta MARACUTAIA CHAMADA DE PEDÁGIO, esse e o maior exemplo do pedágio da era FHC E LERNER para o pedágio do Governo LULA, esse ultimo ninguém reclama, tem valor justo, a CPI dos pedágios no Parana e uma Utopia jamais acontecerá salvo se for feita uma outra campanha como foi OS DIÁRIOS SECRETOS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PR, com a participação popular, existe muita coisa escabrosa escondida nesse mato, a casa cairia!

  22. Devem estar todos no esquema do padágio faz tempo:BETO, ROSSONI, e mais outros…

  23. GENTALHA, GENTALHA, GENTALHA, ISSO, ISSO, ISSO……………..

  24. Bobagem isso aí, os donos desses pedágios louco de caras provavelmente venderam a alma pro demo, pra derrubar isso aí só com o apocalipse…

    • Trabalhador, um dia a casa cai, e está ruindo, a história comprova que um dia é da caça e outro do caçador.

      • Deus lhe ouça meu amigo, estou esperando por esse dia e quero estar aqui para ver essa corja ir pro inferno…

  25. Acho que os dois tem sombra, pois um de uma familia de grileiro e outras coisas mais, o outro se nao faz parte do pedagio esta perto.

  26. JA QUE O ROSSONI PREGA A MORALIDADE ENTAO INSTALE A CPI DO PEDAGIO.

  27. Esse Rossoni é um fanfarrão, pois estranhamente em outubro de 2012 foi instalada a CPI da Copa do Mundo, justamente p/ obstruir a CPI do pedágio, onde os tucanos fogem igual o capeta corre da cruz:
    http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2012/10/deputado-ve-manobra-para-evitar-instalacao-da-cpi-do-pedagio-no-pr.html

  28. Pois, pois..A TV SINAL, VIA PARABOLICA E TV acabo, é vista em todo o estado, hoje toda a sociedade sabe do engodo que foi a meneira Tucana de influenciar no bolso de todos, inclusive de quem não usa pessoalmente as rodovias, o Dep. Rossoni ao
    desviar o foco, tentando atingir esposa de seus pares, demonstrou claramente, interesse obscuro dos tucanos nesse famigerado pedágio, que é uma tragedia para o nosso estado, tanto econômico, principalmente em segurança. O POVO TAMBÉM
    DESEJA SABER SOBRE O ( ipva ) CHAMADO HOJE DE( imposto para politico viajar de avião)

  29. Esmael e demais, os paranaenses que acompanharam na tarde de hoje (22/05/2013) a seção da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, onde me incluo não merecíamos testemunhar esse “bate boca de boteco de periferia!” Resumindo foi uma lamentável “baixaria!”

    Fica então os seguintes conselhos vamos dizer assim aos “nobres deputados”, ou seja:
    Procurem compreender as dificuldades do próximo.
    Não conservem ressentimentos.
    Desculpem ofensas, sejam quais sejam, colocando os assuntos desagradáveis no esquecimento.
    Trabalhem quanto puderem, tornando-se úteis o quanto possível.
    Mobilizem o tempo de que disponham no serviço aos semelhantes.
    Adotem a simplicidade por clima de paz.
    Continuem aprendendo sempre.
    Esqueçam vocês mesmos e criem alegria para os outros.
    Vivam em Paz com a própria consciência e deixem que os companheiros vivam a existência deles próprios.
    Cultivem a paciência sem ansiedade e, procedam com os semelhantes,
    com estima como acham que deveriam ser tratados e estarão sempre no caminho da verdadeira felicidade.
    E finalmente:”Para não fazeres ofensas e teres dias felizes, não digas tudo o que pensas, mas pensa tudo o que dizes!”

    Isto posto CPI DO PEDÁGIO JÁ!

  30. É só ver o histórico de um e outro para tirar uma conclusão: o Rossoni foi oposição firme ao Requião, não mudou de lado e como presidente da Assembleia teve peito para acabar com privilégios absurdos. O Kielse foi bem identificado como Ratazana, pois só sabe fazer política capitalizando pra si ações de governo nos municípios e falando o que não pode provar, como fez no último embate em que envolveu o deputado Leprevost!

    • Cabralzinho, você por acaso não é o Rossoni ou trabalha pra ele??

      • Por que?? A verdade dói??

        • Pelo q assisti na seçao plenaria da ALEP, o nervosinho era o RAPOSONI!!
          ENTAO A VERDADE DOEU PARA O RAPOSONI!!
          Como era uma associaçao das mulheres dos deputados, presume se, q a mulher do raposoni tambem fazia parte da associaçao,logo, ñ foi só a mulher do CLEITO KILSEN q se beneficiou da entidade, mas acredito q quase todas as mulheres de deputados se beneficiaram da entidade, inclusive a mulher do RAPOSONI… E ouve disputa de poder nessa associação com certeza!!

          outra coisa q fica bem claro, e q a justiça do paraná esta envolvida até a medula ossea com os pedagios do paraná…RESUMINDO CAROS LEITORES, TEM JUIZ COMPRADO POR ESSA CORJA DE PEDAGISTAS NO PARANÁ!! ABRAM O OLHO CIDADÃES PARANAENSES!!
          Os dados, os numeros apresentados pelo deputado CLEITOM KIELSE
          PREOCUPA MUITO ESSA CORJA DE GATOS DOS PEDAGIOS, e inclusiv alguns deputados cuja suas campanhas eleitorais, receberam poupudos recursos dos pedagistas, e ñ só o NEY LEPROSO, mas o raposoni, o cavalo de troia,o doglas CQC fabricio, o proprio BETO RIXA

          • “presume-se”, “com certeza”, “acredito que”…. com esses termos e os incontáveis erros de português nota-se o grau do cidadão que quer dar pitaco em assunto sobre o qual não tem informação nenhuma.

        • Pelo q assisti na seçao plenaria da ALEP, o nervosinho era o RAPOSONI!!
          ENTAO A VERDADE DOEU PARA O RAPOSONI!!
          Como era uma associaçao das mulheres dos deputados, presume se, q a mulher do raposoni tambem fazia parte da associaçao,logo, ñ foi só a mulher do CLEITO KILSEN q se beneficiou da entidade, mas acredito q quase todas as mulheres de deputados se beneficiaram da entidade, inclusive a mulher do RAPOSONI… E ouve disputa de poder nessa associação com certeza!!

          outra coisa q fica bem claro, e q a justiça do paraná esta envolvida até a medula ossea com os pedagios do paraná…RESUMINDO CAROS LEITORES, TEM JUIZ COMPRADO POR ESSA CORJA DE PEDAGISTAS NO PARANÁ!! ABRAM O OLHO CIDADÃES PARANAENSES!!
          Os dados, os numeros apresentados pelo deputado CLEITOM KIELSE
          PREOCUPA MUITO ESSA CORJA DE GATOS DOS PEDAGIOS, e inclusiv alguns deputados cuja suas campanhas eleitorais, receberam poupudos recursos dos pedagistas, e ñ só o NEY LEPROSO, mas o raposoni, o cavalo de troia,o doglas CQC fabricio, o proprio BETO RIXA , teve sua campanha eleitoral financiada pelos pedagistas!
          Outra coisa q fica claro, foi q o REQUIAO,foi o unico q combateu de verdade os pedagios… Tentou anular os contratos onerosos, OU SEJA, TENTOU ACABAR COM A ROBALHEIRA DOS PEDAGISTAS, MAS A JUSTIÇA Ñ DEIXOU!!!E ISSO DITO PELO PRORPIO RAPOSONI!DAI A DESCONFIANÇA DEQ OS JUIZES SE VENDERAM POR TRINTA DINHEIROS!!

    • Quanta alienação!
      Tem que ser muito cara de pau, para defender o presidente da Alep, em relação aos pedágios, depois da conquista das assinatura para a instalação da CPI, os deputados governistas criaram CPIs a toque de caixa no sentido de inviabilizar a CPI dos pedágios, o lobby em favor das concessionarias foi cristalino, em relação ao deputado Leprevost a sua campanha para uma vaga na Assembléia Legislativa em 2010 foi a mais cara entre todos os deputados e, depois de assinar a investigação das concessionárias, através da CPI do pedágio, Leprevost retirou a assinatura O deputado Kielse acusou Ney Leprevost de ter recebido R$ 1 milhão em contribuição de campanha para enterrar a CPI do Pedágio.

    • CPI DOS PEDAGIOS JA CABRALSINHO!!!CHEGA DE CPIS LARANJAS!!

    • Cabralzinho pelo amor de Deus!!!
      Rossoni acabou com privilégios??

      No máximo o que ele fez foi dividir a grana com menas pessoas,ou seja aqueles que estão a sua volta.

      É só lembrar do passeio turístico dele na Itália,onde posou em fotos com uma miss.

      • Você admita ou não, a Assembleia do Paraná hoje é exemplo. Acabou com a gráfica (fim dos diários secretos), com o esquema montado pelos seguranças na casa (mandavam mais que os deputados), assim como o esquema com o restaurante da Assembleia, reduziu os super salários, fim do 14 e 15 salários dos deputados e o salário adicional dele próprio como presidente que antes ninguém nem sabia que existia, sem falar nessa vergonha que era essa associação que a mulher do Kielse comandava para colher dividendos políticos para o marido com dinheiro público (essa associação de mulheres de deputados tinha imóveis em nome da Assembleia que cobrava aluguel da própria Assembleia). Prova do fim das mordomias é que agora sobram milhões para devolver para o Executivo investir no Estado.

        • Cabralzinho, aposto que você está lotado na presidência com gratificação de 200%. Aquela que não sai em lugar nenhum. Nem mesmo no portal da transparência do seu macho! Vc esqueceu de dizer que o mesmo quis receber o salário em dobro como presidente no início de sua gestão.

          • Você não leu o trecho acima “o salário adicional dele próprio como presidente que antes ninguém nem sabia que existia”?? Ele não queria receber, ele acabou com esse privilégio que os outros presidentes tiveram e ninguém sabia.. É só ler as notícias sobre esse assunto.

  31. De fato estamos mal, muito mal, em quem acreditar ?
    Quando a promessa é muito grande, o santo fica desconfiado, e acaba em pitzza.

    • Flavio Luiz, revendo a reprise agora a pouco na TV SINAL, achei o ANALISTA DE BITURUNA, muito abalado em suas estruturas, pelo que o Deputado Kielsen apresentou a todo o Paraná, desviando o foco do pedágio, e enaltecendo a suposta caso do povo, deixando bem claro que nesse mato tem COELHÕES dorminhocos, mamando em suculentas tetas sem sombra de dúvidas, achamos que isto é caso para a policia federal, e CN de JUSTIÇA, ou ate de uma revolta popular, pois estamos verdadeiramente sendo assaltado por gente de colarinho branco. transvestidos de salvaguarda de nosso povo.

      • A DENUNCIA DO DEPUTADO KIELSE FEZ É MUITO GRAVE, e me pergunto e o GAECO, SÓ investiga LAMBARI de RIACHO, não é capaz de dar braçadas a águas mais profundas a pescar peixes graúdos ?

        • De uma vez por todas,parem de pensar que o Gaeco é independente.

          Estes estão a serviço de um des-governo (Richa).

      • Isto tá cheirando a Prevaricação. Cadê os Fiscais da Lei que combatem a corrupção e querem poder de Investigação? Ah já sei, tão assoberbados pelo serviços de investigação…