Cuecas de seda querem tomar o PMDB de Requião

Ala do PMDB ligada ao governo tucano de Beto Richa quer tirar o comando da sigla de Requião; o objetivo é inviabilizar a candidatura do senador ao Palácio Iguaçu; será que conseguirão? Sim ou não?

Ala do PMDB ligada ao governo tucano de Beto Richa quer tirar o comando da sigla de Requião; o objetivo é inviabilizar a candidatura do senador ao Palácio Iguaçu; será que conseguirão? Sim ou não?

A ala peemedebista que usa cuecas de seda pôs na cabeça a ideia de derrotar o senador Roberto Requião, presidente municipal do PMDB de Curitiba, na convenção de junho próximo.

O nome mais forte dos cuecas de seda para abater o senador na convenção é do professor Altino Loureiro.

A ideia-fixa dos cuecas de seda fizeram, nesta quarta-feira (15), Altino desistir de uma teta bacana na Secretaria de Estado do Trabalho, conforme anunciou via Twitter o titular da pasta, Luiz Cláudio Romanelli, desafeto de Requião:

“Recebi o prof. Altino, que declinou do convite p/ assumir a chefia na SETS, em função da convenção do PMDB”, tuitou um dos líderes dos cuecas de seda.

Segundo Romanelli, o professor Altino vai se dedicar integralmente a candidatura à  presidência do diretório municipal do PMDB.

Um requianista não perdeu a oportunidade para provocar: “Altino vai ficar sem a teta e sem a presidência do PMDB”.

38 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ja chega de ver o partido P M D B nas maos dos poderosos que nunca falaram com o povo da pereferia a nao ser na epoca das eleiçoes , o prof. ALTINO esta para mudar tudo isso vamos reabrir as zonais que foram fechadas e ninguem sabe o porque . O prof. ALTINO nao é contra ninguem ele so esta querendo melhorar o partido , chega de ver só os poderosos na frente do p m d b voce nao ve ninguem que more em vilas no meio deles o ALTINO esta mudando isso ele esta dando oportunidade para estas pessoas , coisa que eles nao davam e agora ficam mentindo eles estao com medo de perder e certamente perderam .

  2. Eu ajudei o Roberto Requião ser eleito Prefeito de Curitiba em 1985. Eu ajudei o Roberto Requião ser eleito Governador do Estado em 1990. Em 25 de março de 1991 ele me nomeou para o cargo de assessor DAS-5 (o menor DAS) Fui ser assessor da Vice-Governadoria. No inicio de 1993, não satisfeito com tudo, solicitei exoneração. Ajudei mais vezes até para ser eleito Senador. Roberto Requião foi Governador do Estado durante 8 anos, neste periodo NÃO falei com ele, ou melhor, nem cumprimentei ele, por minha vontade.Nada pedi à ele. Agora não é mais Governador, não tem mais mando, quando encontra-lo posso até cumprimentar. Agora, não aceito a posição destes ex-companheiros, que ficaram com ele durante todo este periodo que teve PODER, e agora mudarem de lado, ir justamente para o lado dos adversários do Roberto Requião? Não aceito essa posição. Foram criticados, humilhados e esperaram ele cair do PODER para chuta-lo? Eu fiz quando ele estava no PODER, na metade do primeiro mandato e não o procurei nos outros mandatos! Me desculpem, até são meus amigos, mas estão completamente errados.

    • Sílvio Sebastiane

      Não é verdade que estejamos na disputa pelo PMDB de Curitiba visando derrubar o Requião.
      Sempre estive com ele desde 1981 – campanha a Deputado.
      Nossa luta é pelo resgate da militância, que está esquecida.
      Somos um Partido forte, com a maior militância da Capital, que está sendo resgatada pela BASE POPULAR DO PMDB.
      Toda esta fala esta sendo plantada por quem tem muito interesse de nos desastabilizar.
      Nunca saí do PMDB e nossa intensão e resgatar as 10 Zonais e registrá-las no TRE, aumentando a participação dos militantes na condução das ações políticas.
      Muitas são as vozes que não desejam o retorno das zonais, daí a implantação das falsas notícias ( é fogo amigo )
      Veja: sou professor aposentado da PMC, com dois padrões e acabei de rejeitar um cargo na Secretaria do Romaneli, indicado pelos Deputados, acreditando que o PMDB é mais importante do que isso.
      Não fui e não irei para nenhum Governo. Nem hoje e nunca mais.
      Filhos crescidos, necessidades sobre controle- lutar por um PMDB coletivo e solidário.
      VIVA O PMDB DA BASE POPULAR

      • Se estiver dizendo a verdade Parabéns para o Senhor professor, estamos atentos acompanhando tudo.

      • Isso ai professor, estava admirado, o Sr é bem conhecido na região CIC/sul e sempre apoiou o pmdb, assim como sempre apoiou candidatos deste partido, saiu candidato a vereador, pena nunca ter sido eleito pois pelo tempo que milita por essas banda seria um bom representante da região, ao contrario de outros que foram eleitos com o voto local e não sabem nem o data do aniversário de Curitiba, e são uns verdadeiros picaretas da politica, só fazem politicagem. Mas não entendo uma coisa e isso foi nas eleições pra pmc apoiou o DUCCI por quê? De opositores hj obs todos abraçadinhos com quem ontem era oposição, em que movimento sociais onde se reivindica melhores condições de vida pro cidadão, pra essa turma a qual vcs se alinharam soa como comunismo, espero que realmente vcs tenham sucesso em colocar em pratica este mdb de guerra do passado, e que este P que foi acrescido nesta sigla seja o P de PONTE para o coletivo e solidário que o povo tanto necessita, e não um P de mais um partido das negociatas, como muitos por ai.
        Para quem sabe muitos PAIS possam usar esta feliz expressão sua, Filhos crescidos, necessidades sobre controle, enfim missão cumprida.

        • Não apoiei o Greca porque sempre foi inimigo do PMDB.
          Greca nunca.
          Agora queremos mudar este PMDB de um só dono.
          O Requião não é candidato, mas uma elite quer o comando para só eles mandarem no Partido.
          Queremos um PMDB para todos. Altino

      • Ninguém aguenta mais o discurso, da base popular, dos pobres e assim vai, o governo é de todos e tem que administradar para todos, cada qual no seu problema, isso é demagogia, pagamos impostos para resolver todos os problemas, claro, que aqueles que mais sofrem devem ter atenção… nos poupem… quanto ao senador tirando as colocações contudentes, é uma pessoa estadista e administra para todos… é só olhar o que fez…

        • Paulo Benes

          Quando se fala em Base Popular, estamos falando de Partido.
          Nunca precisei de nada para viver, pois fui estudar, prestei vários concursos, passando em todos. Saí de um excelente emprego na REDE FERROVIÁRIA FEDERAL para ser professor. Foi uma opção.
          Você é formado em quê mesmo?
          Já viu açgum partido comandado pela base.
          Base é boi de piranha.
          Viva a vida diária de um Partido e depois me conte,
          Prof.Altino

  3. Alborguetti que saudade!

    VAGABUNDOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!

  4. Este Sávio, Zazá, meu Deus qdo voltaram para o SEDU não teve um que gostou destes malas, falsos, oportunistas, que não tem profissão e que vivem do erário público, FISIOLOGISTAS.

  5. Respeitem o velho Bob, entendo que é difícil conviver com ele, mas não esqueçam que a semente da discórdia está plantada entre nós, devemos entender que a unidade do PMDB nos viabiliza para qualquer empreendimento, sem ela vamos soçobrar no mar insensatez, reconheço as razões do Pessutão, do Romanelli e de tantos outros que outrora foram criticados e até humilhados pelo velho Bob, mas daí insistirmos em apoiar o PSDB é de uma estultice mular sem precedentes, para falar a verdade, toda vez que cruzo com o pessoal do PSDB, sinto-me como aquele sujeito que vai em velório de desafeto – desenchavido.

  6. O dono do Altino é o Cury, todo mundo sabe disso!

  7. SERA QUE ESTAO COM MEDO DE PERDER PARA UM COMPANHEIRO QUE SEMPRE MILITOU NO PMDB, MAS QUANDO QUER SER PRESIDENTE ALGUNS PODEROSOS E SEM MILITANCIA TEM MEDO. VA EM FRENTE PROF ALTINO, ATE A VITORIA PARA O BEM DO PMDB

  8. Parem de papo e chiadeira…vamos à eleição….

  9. vc em savio depois de ganhar um cargo na sedu vai vender ate a mãe!!!!!

  10. Até tu Savio????????

  11. Por isso o PMDB não vai pra frente e nunca emplacará uma presidência da república, o partido tá recheado de traira.

    • Mas muito me admira alguém ainda acreditar no PMDB, já que este partido é conhecido como partido “prostituido”, ou seja, só faz algo por dinheiro…. ou por cargos é claro. kkkkkkkkkkkkkkk

  12. Ala do PMDB ligada ao governo tucano de Beto Richa quer tirar o comando da sigla de Requião????????

    Mas não sabia que o “véio loco” ainda tinha o comando do velho MDB de guerra. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O comando do PMDB no Estado está nas mãos do grupo do deputado federal Osmar Serraglio, ou será que turminha do “véio loco” esqueceu que perderam o partido pra ele na última eleição a presidência estadual?

    • Nossa olho vivo.
      Você estácaolho? Requião tem 44% do diretório estadual.
      Os deputados estão analisando qual melhor caminho.
      O Serralho não tem nada.

  13. Nós já sabíamos que o Professor Altino não iria aceitar o cargo. Também não estamos contra o Senador Roberto Requião, muito pelo contrário. Temos sim apontamentos à forma de condução com que o próprio Doático vem administrando o partido na Capital. Somando-se os votos das últimos eleições, não passam de 120 mil para prefeito, elegendo apenas 03 vereadores: 02 em 2008 e 01 em 2012. Quem posta “argumentos” como esse não conhece a realidade! O Partido é grandioso demais para servir de massa de manobra para poucos. Vamos juntos mudar este jogo e votarmos a ter a maior bancada de Vereadores na Câmara Municipal.

  14. O Poder compra e muda qualquer coisa, estes caras em 2015 farão acertos com a Governadora Gleisi tambem …

  15. Ainda não existe no cenario politico do Paraná, pessoa com peso moral é politico a altura de Requião. Desista Prof. Altino, requião tem mais pra te dar do que tirar.

  16. KKK esse Roubanelli é dose, e esse do meio da foto, um tal Savio, é uma escória politica, vende a mãe e não entrega!!!

    • “Fala sério”…….desculpe, antes da critica ao Sr: Sávio, sem sentido , dê seu nome completo como eu.A ofensa é aceitável, desdew que seja identificada. Fica o registro…..

  17. o lado bom dos cuecas de seda é quando o beto play estiver afundando eles vão de braços abertos no colo do requião dizendo me perdoe papai requião.

    • Para de falar bobagem, a base sempre foi é e será requianista.
      Altino sempre foi puxa-saco do requião.
      Não sei se ele mudou, mas duvido.
      Largar um salário de R$7.000,00.
      Voce largaria marcelo banana.

  18. Putz o Bebeto tá com mêdo mesmo heinnn

  19. Até o Altino apanhar na cara do Curi, é acostumado apanhar e depois volta a lambeção e esse Savio é outro q não vale nada é a verdadeira cara do PMDB curitibano!! Saudades do Doatico!!

    • Doático está desesperado, pois ninguém mais acredita nele.
      Só o Romaneli e o Stephanes lhe dão um soprinho de vida.
      Este é um que não incomoda mais ninguém.
      Só resta a ele voltar para o colo do requião, conforme estão falando.

    • Desculpe, a intervenção, mas, caluniar Prf: Altino e Sávio, é anti ético, e desoportuna as observações. Vivemos numa democrácia, e o direito de liberdade, devemos respeitar. Criticas, servem para caluniadores de plntão, dar palpites para agregar, são para sábios”!!! Não sou Pmdb, mas, vejo as articulações como aprimoramento do partido. Existem liderqanças, que já fizeram muito pelo Paraná, lideranças que estão fazendo, e lideranças que farão. Vamos ao respeito, e não ferir o principio da ética democrática.

  20. Vão tomar uma surra do REQUIAO, essa cambada de TRAIRA.

  21. Quem é esse tal de Altino???
    Aquele que mora na casa com a “Porta do Curi”?

    rsrsrs