Criação de novos TRFs volta hoje ao colo de Renan Calheiros

Paranaenses se destacam na guerra pela instalação de novos TRFs; Breda, da OAB, sugere movimento pelo "impedimento" de Joaquim Barbosa; André Vargas, no exercício da presidência da Câmara, se prontifica a promulgar a PEC 544; senador Sérgio Souza pressiona Renan; será que agora vai?
Paranaenses se destacam na guerra pela instalação de novos TRFs; Breda, da OAB, sugere movimento pelo “impedimento” de Joaquim Barbosa; André Vargas, no exercício da presidência da Câmara, se prontifica a promulgar a PEC 544; senador Sérgio Souza pressiona Renan; será que agora vai?
O senador Sérgio Souza (PMDB-PR) e deputados integrantes da Frente Parlamentar em Defesa da Criação dos Novos Tribunais Regionais Federais (6!ª, 7!ª, 8!ª e 9!ª Regiões) reúnem-se hoje (22), à s 16h, com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para entregar material colhido em Ato Público da Frente no início do mês, realizado no Senado Federal.

Sérgio Souza, coordenador da Frente no Senado, afirma que a intenção é apresentar dados demonstrando a necessidade urgente da promulgação da Proposta de Emenda à  Constituição (PEC) n!º 544/02, que cria os novos tribunais.

A PEC foi aprovada em segundo turno na Câmara dos Deputados no dia 3 de abril. O encontro será na Presidência do Senado.

Na prática, depois da votação do MP dos Portos, a batata quente dos novos TRFs voltou para o colo de Renan.

“A pressão é muito importante porque ninguém vira presidente do Senado somente com os votos do estado de Alagoas”, afirma André Vargas (PT), presidente em exercício da Câmara dos Deputados, que está “doidinho da silva” para promulgar a Emenda Constitucional no lugar de Renan.

Em evento realizado na OAB-PR, na última segunda-feira, em Curitiba, o presidente da entidade Juliano Breda mirou na cabeça do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o advogado, “nenhum diálogo inteligente pode ser travado com Barbosa” e que “ele não sabe nada de organização judiciária no país” (clique aqui para relembrar e ouvir o áudio).

Economia

Deixe um comentário