Congresso vai promulgar PEC dos tribunais federais no dia 6 de junho

Senador Sérgio Souza.

Senador Sérgio Souza.

O senador Sérgio Souza (PMDB-PR), coordenador da Frente Parlamentar pela Criação dos Tribunais Regionais Federais, telefona para avisar que foi consolidado o próximo dia 6 de junho, uma quinta-feira, como data para promulgação da PEC 544.

A Emenda Constitucional aprovada na Câmara e no Senado cria novos tribunais no Paraná, Bahia, Minas Gerais e no Amazonas.

Segundo Sérgio de Souza a promulgação no dia 6 foi acertada nesta noite e a sessão do Congresso Nacional deverá abrir nova batalha com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que é contra os novos tribunais.

“Trata-se de uma bandeira história que visa democratizar o acesso à  Justiça”, diz o senador peemedebista, que não tem dúvidas: “Vamos vencer essa batalha”.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Joaquim esta certo, justiça para quem ? mais um alto custo para a sociedade pagar. Votar Para Que ???

  2. Imagine voce correr num terreno para ganhar um premio.mas existe muitos lugares iguais todos indicam que é a chegada.voce começa correr em circulo ,não sabe qual: o que quero dizer os magistrados tropicam na lei, por isso que procuradores derrubam decisões judiciais de 1a instancia.existe muita emenda na lei. o juiz pega um manual para executar uma sentença, mas tem milhares de artigos obsoletos.como esse juiz vai dar uma sentençade qualidade.eu semple veja quando existe prisão uma pessoa pega de 8 a 10 artigo de delito,quadrilha de uma pessoa só.e modo se julgar que tá errado. quem criou as leis brasileiras so podia ser poeta!gosta de jogar com as palavras.não precisa criar mais lei.basta aprimorar as que forem mais claras .descartando as que deixam duvidas.se a pessoa comete crime ,confessa que foi o proprio ,porque gastar dinheiro do contribuinte com aquele aparato mediatico de reconstrução do crime.não é uma burragem.mas quando tem provas fortes e o cara nega o clime, então que faça a reconstituição.arrumaram mais de 10 tipos de assassinato ,mas a vitima apenas morreu.do que assassinado. muita burrice no procedimento da justiça.o brasil passou 20 anos na ditadura ,os cidadão tavam como molas presas, quando ganha a liberdade o que faz uma mola de aço?por isso que tem leis que nunca vão ser aplicadas.a lei antiga se mexesse somente na parte politica .mas mantesse as lei penais ,o brasil estaria bem diferente ,mais seguro.as lei antigas penais eram mais duras.até o espetor de quarterão conhecia e aplicava ,quando a policia chegava ja tinha as informações .paciencia !

  3. Sinceramente o custo para se abrir esse novo Tribunal vai valer a pena? Tem que analisar quanto tempo vamos ganhar com os processo trazendo eles para ca e tirando de porto alegre se o ganho for pequeno e o custo for muito grande é melhor nem montar ainda mais vendo uma justiça igual a nossa que julga muitas vezes de forma como convêm!

  4. Imagine um clone do dr ullissys guimarães,um clone do Brizola,ja bastaria para essaa gurizada ter coragem.infelizmente o velho Pedro simon está …. mas ele faz barulho eu gosto quando ele bate os dedos na mesa ,muitos parlamentares frouxos tremem. eu tambem não creio que o congresso vai se sujeitar na pessoas do stf.temos o requião que é inquestionavel.o requião é a insonia do richa…

  5. A união dos paranaenses, a atuação enfática da OAB desde a gestão de Glomb, o parecer do Constitucionalista renomado (Professor Titular da UFPR), a força das redes sociais são as principais comprovam que o PR pode sim conseguir galgar vitórias como essas!