Comissão Nacional da Verdade vai anistiar José Dirceu em Ibiúna

Entidades estudantis e Comissão Nacional da Verdade preparam ato público de anistia ao ex-ministro José Dirceu, preso no congresso de Ibiúna em 68; enquanto isso, Joaquim Barbosa, do STF, tenta colocar o ex-presidente da UNE na cadeia outra vez justamente no mesmo período em que a UEE-SP realiza seu 11!º congresso estadual, na mesma cidade, entre os dias 14 e 16 de junho.

Entidades estudantis e Comissão Nacional da Verdade preparam ato público de anistia ao ex-ministro José Dirceu, preso no congresso de Ibiúna em 68; enquanto isso, Joaquim Barbosa, do STF, tenta colocar o ex-presidente da UNE na cadeia outra vez justamente no mesmo período em que a UEE-SP realiza seu 11!º congresso estadual, na mesma cidade, entre os dias 14 e 16 de junho.

Em ato público, o ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), José Dirceu, será anistiado pela Comissão Nacional da Verdade durante o 11!º congresso da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP), que será realizado em Ibiúna, interior paulista, entre os dias 14 e 16 de junho.

Dirceu estará dentre os 700 que foram presos no histórico congresso da UNE de 1968, que receberão reparo moral 45 anos depois da ação do regime militar.

O evento estudantil representará a maior ofensiva política pela absolvição do ex-ministro José Dirceu, que é réu no processo do mensalão e está ameaçado de ser preso pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, virtual candidato da velha mídia à  Presidência da República.

39 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I’m new to weblog and honestly liked you’re web site. Likely I’m want to bookmark your site . You amazingly have good stories. Many thanks for sharing with us your web page.

  2. A finalidade das igrejas é:
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
    Os pastores e padres pegam os fieis em três fatores: medo, ganância e culpa.
    Os três P (políticos,padres e pastores) resume em maçonaria.
    Jeremias 6:28 todos eles andam corruptamente.
    Deuteronômio 28:29 serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
    NAUM 2:9 Saqueai a prata, saqueai o ouro;( saqueai,roubai).

  3. Verdade absoluta:
    Para acabar com a corrupção, melhorar saúde e educação só existe uma saída que é colocar “deus” em xeque.
    A bíblia é uma obra da ditadura romana usada pelos reis para escravizar negros e as demais raças em servidão, logo padres e pastores são traidores do povo e estão á serviços dos reinos europeus.
    A igreja (reino católico) é uma monarquia absolutista com poder centrado no papa na verdade Roma é a sede da maçonaria (ordem de malta) todo padre é filosofo e filosofia é sabedoria, logo o papa é um rei sob todos os cardeais são príncipes e controla tudo através de ordens secretas.
    Bastam analisar a pirâmide maçônica e vera todas as ordens da igreja católica,assim hospitalares e cruz vermelha controlam médicos,o grande inquisidor controlam juízes,os templários controlam exércitos e policia…etc.
    Atos 19:36 Ora, visto que estas coisas não podem ser contestadas, convém que vos aquieteis e nada façais precipitadamente.

  4. Quando alguém fala em “velha mídia”, pode apostar: não é isento: é de esquerda! Será que a “nova” mídia é que presta?

  5. Em 1968 o José Dirceu foi preso no Congresso da UNE junto a mais de 800 estudantes. E o Joaquim Barbosa recentemente em ato promovido pelo PSDB no Dia de Tiradentes, 21 de abril, em Minas, elogiou em discurso o ano de 1968 como o ano da consolidação democrática no Brasil. Vejam no You Tube. Tiradentes deve estar se revirando no túmulo. 1968 foi o ano do AI-5, o ato que perseguia, prendia, torturava, matava cidadãos brasileiros em nome dessa tal segurança nacional. Ou seja, ele associa o mártir da independência aos militares golpistas. Que beleza! Este é o cara do PSDB para a presidência da República?

    • JÁ ESQUECEU DA EMPRESA DO FILHO DO “LULA” COMPRADA PELA OI ? PARA DE ESPERNEAR,CADEIA PARA OS IRMÃOS PETRALHA.

  6. Na verdade o crime esta na biblia e por traz da biblia a monarquia européia (reino sacerdotal) muitos acham que a biblia é obra de deus ai esta o mistério a biblia é obra da ditadura militar romana onde o primeiro general a ser deidificado divinisado foi Julio Cesar e o seu filho herdeiro adotivo Otavio Augusto divino filho nas cedulas de reais esta a figura de Otavio e a frase deus seja louvado,a igreja catolica é uma monarquia sacerdotal militarizada que controla o poder judiciario em secreto por ordem da maçonaria que é uma organização catolica chamada ordem de malta,controlam,medicos,juizes,exercitos e policia.
    O nome da operação é sabios do sião (conspiração) de judeus e maçons.
    O dom de linguas da biblia é treinar pessoas para comunicar em outros idiomas com isto estrangeiros consegue cidadania e infiltram nos orgãos publicos,foram os acordo Brasil com Vaticano onde os sacerdotes infiltram em todos setor publico com a tese de auxilio espiritual e faz a lavagem cerebral e dominam espirito é o Ar e ninguem tem controle do Ar assim religião é controlar exercitos e dominar pela força e todas as seitas são falsas e controladas pelo papa um rei sobre todos os cardeais são os principes que manipulam tudo são filosofos e segue o que disse Platão e Aristóteles o mundo tem de ser controlado por filosofos.
    “Reino eterno e indestrutivel”,humano não é invulneravel.

  7. Mas bah.
    OU eu sou burro, cego ou quem sabe um perfeito idiota que não entende nada.
    MAS ATÉ AGORA NÃO VI (e olha que procurei) UMA ÚNICA PROVA DIGNA DE MATERIALIDADE NA CONDENAÇÃO DO ZÉ DIRCEU.
    Foi condenado por evidências criadas e expandidas na cabeça do Batman Tupiniquim.
    De evidências nem a música do Chitãozinho e Xororó.
    Então não adianta ficar jogando palavras ao vento.
    Para o princípio do direito romano (in dubio pro reu), que não foi respeitado neste caso, o homem deveria, no mínimo ser absolvido, por falta de prova com materialidade.
    Lembrem-se que a confissão é a rainha ds provas e a testemunha a prostituta delas.

  8. É uma palhaçada burra e absurda. Ele tem que ir para a cadeia.

  9. Os petistas querem ganhar qualquer discussão no grito, no palavrão.
    Não é por ai não moçada.
    Melhor se munirem de argumentos. Ao que tudo indica, vagos, ocos, pálidos e inconsistentes.

  10. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

    A PTzada está tentando defender o indefensável, já que Zé Dirceu foi condenado por formação de quadrilha, ou seja, ele é bandido e como tal deve ser tratado e não é porque um dia foi “preso político”, ou que tenha lutado para defender alguma coisa, que tinha o direito de passar por cima das leis brasileiras e passar impune.

    A PTzada pode espernear a vontade, mas o fato é que se hoje o STF não mandar esse bandidinho pra cadeia, cai por terra até mesmo a existência da instância maior, a mesma não teria mais razão de existir, já que condenam e não prendem.

  11. E você Roberto N e Roger, fizeram o que??? viuvas do passado!!! se acham os ” SALVADORES DA PÁTRIA” ta a hora de viver o presente, parem de viver do passado, ou acham que só quem foi preso na época merece respeito… Vão se catar … Vão procurar um medico, vocês tem problema mental, todo condenado no mínimo tem que cumprir a pena, ou então soltem todos…..

  12. Peraí, peraí, né ? Fora do contexto maria-vai-com-as-outras, e dentro do contexto prostibular político-partidário-eleitoral que aí está e sempre esteve, extremamente bandido, bonde que não foi o PT que criou e no qual os petistas subiram andando, sem condições de fato de mudar o rumo do dito cujo, que mais parece uma bandidocracia eleitoral, estigmatizar o ZD como bandido e tentar empurrá-lo para fora do bonde andando, com essa pecha, me parece uma arrematada injustiça que salta aos olhos. No caso, ao que parece, face ao tamanho e idade do bonde prostíbular que quase ninguém quer parar e muita gente quer pegar, inclusive os lugares dos atuais tripulantes, andando, o ZD está 100% para inocente útil, do que para bandido fútil. E tenho dito, em que pese as pedradas inimigas.

  13. “Paulus, peter, fala sério, victor, marcelo, silvania”, ao que parece, são uma só pessoa, viuva da ditadura militar, agente da cia e do nazi-fascismo e inimiga figadal histórica do Zé, e que vive há anos detonando o cara em todos os sites possíveis, em parceria orquestrada com a midia inimiga, sob diversos nicks.

  14. Legal esse reparo moral 45 anos depois, provavelmente vai ser em grana…Grana de quem? Do povo, do contribuinte…Não que ele não mereçam, foram humilhados pelo governo da época. Mas o duro é tirar da boca do povo.
    Já que reconhecem o erro do governo da época, porque então não processam as pessoas que eram o governo da época, as despojam de seus bens e os utilizem pra indenizer os violentados?

    Se o Zé Dirceu, roubou ou viu roubar e não fez nada, que vá pra cadeia. Mas também aquele bando de sem vergonha do mensa lão mineiro, o Malluff, e todos os demais que roubaram e roubam o dinheiro do povo brasileiro…Agora se prender só um dos bandidos e deixar o resto solto, cheira a perseguição…
    Vamos Joaquim se mexa, você não é o nosso justiceiro?

    • TRABALHADOR, gostaria de perguntar o que você fez na durante a Ditadura Militar? Além de bater o cartão ponto, fazer hora extra e destilar este discurso moralista da classe média baixa Udenista, você FEZ O QUÊ?
      Ah, não se envolvia em política por que tinha que sustentar a família? A velha desculpa de sempre dos COVARDES!!!!!!
      Você só está tendo a liberdade de criticar o Dirceu por que pessoas como ele deram a vida contra a ditadura, enquanto vc votava na ARENA.
      Ainda é tempo, vá estudar um pouco de história do Brasil e pare de repetir a cantilena da revista Veja!

      • Roberto, desculpe a franqueza mas acho que quem tem que estudar História do Brasil é você que deve ser jovem e não viveu na época da Ditadura. O que esse José Dirceu e sua tropa queria era fazer do Brasil uma nova Cuba. Sabe o que eu fiz na época da Ditadura Militar? Estudei as minhas custas e trabalhei o suficiente para continuar a ser livre e ajudar o nosso Brasil e o seu povo não cair nas garras desses ditos Revolucionários Comunistas.

      • Eu conheço história e sei dos desmandos da ditadura. Mas dinheiro público é sagrado irmão, é dinheiro do povo, é dinheiro durante recolhido de impostos que as pessoas pagam com o suor de seu trabalho. Quanto mais pobre nesse páis, mais se sofre devido à alta carga tributária.

        Sei que Dirceu, que no fundo o admiro, lutou pela liberdade, ele e muitos, são heróis. Mas não há heroísmo que justifique desmandos e mau uso com o dinheiro público, o dinheiro do povo. Ser herói em um período da história não dá super poderes a ninguém, a lei deve ser sempre respeitada.

        Quem rouba é ladrão, quem ve roubar e se cala é cumplíce… Então se o Dirceu traiu o seu povo, que seja punido. Agora se tudo é mentira e calúnias, que tudo seja esclarecido.

        Se você olhar direitinho pra história, verá que capitalismo e comunismo sempre foram a mesma coisa, de uma lado um grupo manda e do outro lado um monte de gente oprimida obedece…

        Seu discurso está fora de moda irmão, está na hora de procurar a funerária…

        • Sábias palavras TRABALHADOR, não é pelo fato do cara um dia ter feito algo bom, que tem o direito de hoje roubar a nação e tudo está certo, afinal ele é um herói do passado.

          Bandido é bandido, seja ele quem for e tenha o nome que tiver!

          Lugar de ladrão e quadrilheiro é na cadeia, seja do PT, PSDB, PMDB, PDT, PCdoB, etc e tal.

          • EU VIVI INTENSAMENTE OS MOVIMENTOS DA ÉPOCA. ERA LIDER ESTUDANTIL NO INTERIOR DE MINAS. MAS TENHO QUE ADMITIR:-LUTÁVAMOS CONTRA A DITADURA MILITAR PARA IMPLANTAR UMA OUTRA DITADURA – A DITADURA DO PROLETARIADO. NADA DE DEMOCRACIA. A IDEIA ERA IMPLANTAR UM SISTEMA POLITICO SIMILAR AOS EXISTENTES EM CUBA, CHINA E OUTRAS NA ÉPOCA. O DIRCEU TRAIU ESSES PRINCÍPIOS. AO CONQUISTAR O PODER USOU ESTA CHANCE PARA GANHAR DINHEIRO, E MUITO … ELE NÃO MERECE PERDÃO

  15. Perguntar não ofende: Por que o mensalão do PSDB mineiro, que ocorreu 4 anos antes, não foi julgado? Porque o mesmo mensalão do PSDB foi desmembrado e seguiu p/ a justiça comum (que tem possibilidade de recursos intermináveis) e o mensalão do PT, não? Porque a mídia não dá publicidade ao mensalão do PSDB? Maior julgamento do que?? volume de recursos? Não! (vide caso banestado (PSDB), privatarias, etc que são bem maiores e já ‘caducaram’ na justiça. Ninguem é favorável a corrupção seja ela vermelha, azul, amarela, verde… mas, as pessoas precisam se informar melhor (ler mais e ter fontes diversificadas) e ter um senso critico mais apurado do que ocorre no Brasil e é publicadoi na grande mídia. Um abraço a todos

    • Voce quer dizer o que??? Que foi a mídia que segurou o mensalão do PSDB ?? Pare com isso menino, a mídia nao tem esse poder todo que vcs lhe dão.. Mas falando em ler, leia a entrevista do Jaques Wagner e do Lula ( veja e folha)

      • Esse pessoal do PT, nunca assume as cagadas que faz, e sempre que há algo podre dentro do PT, ou que os envolva… acusam o passado. Falam do Mensalao do PSDB, mas nunca se provou nada, sequer chegou ao supremo, como o Mensalao do PT, e agora esse novo mensalao da Dilma, comprando deputados e senadores pra aprovarem a toque de caixa, a privatizaçao dos Portos. Bando de Hipocritas.

      • A midia não tem esse poder???? a informação vem de quem??? o que a veja sempre coloca ou a globo não influencia nada então faz favor né?
        Quem lembra hj o caso cachoeira que envolvia até a veja???governador tucano de goiais quem lembra agora?? e o mensalão do DEM do governador do distrito federal?? quem lembra??? e o primeiro mensalão do PSDB em Minas Gerais não tem prova??? pare de ser Hipocrita fala serio.
        Se fosse interesse da midia com certeza esses casos estariam a tona e o cachoeira estaria preso e não solto como esta. e com certeza os mensalões do DEM e PSDB estariam julgados pelo Batman justiceiro vulgo Joaquim Barbosa.
        Vamos parar com essa hipocresia que só o PT tem bandido o pior bandido é aquele que esta na ativa ainda se benificiando do dinheiro publico, e se a midia fosse seria com certeza mais bandidos estariam na cadeia.
        o povo só lembra aquilo que a midia quer que eles lembrem ai vc fala que eles não tem essa força toda???
        ingenua vc né Silvana?

        • O PT gasta a maior grana comprando desde centenas de pequenas rádios do interior brasileiro, até grandes jornais, com milhões de propaganda do governo, e ainda tem gente reclamando da isenção da mídia? O PT faz cagadas aos milhares, rouba e corrompe abertamente, mais do que qualquer outro partido já fez nesse país e ainda se acham injustiçados? Quem denigre o PT é o próprio PT. Não precisa de fogo inimigo, nem da mídia nem de ninguém. O povo é lento, mas, não é burro e está acordando.

    • Paulo…PTzada que mais roubou, se não foi levantado nada do PSDB é evidente que não tem nada certo??? e para de fingir que PT é limpo, pq náo è…viraram santos?. Agora é agora, não querira desenterrar defunto para encobrir as safadagem desses bandidos descados que estão ai???Esse Dirceu é o maior nanalha que surgiu nos últimos tempos. FORAAAAAAAAA

  16. Que RÉU o que, ele é condenado, e tem que cumprir a pena…. Qualquer um “nóis mortais” já estaríamos presos.

  17. Brasil, paraíso dos corruptos terra da impunidade.

  18. “e está ameaçado de ser preso pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, virtual candidato da velha mídia à Presidência da República.” Ah tá! o Joaquim, vai aparecer com as algemas e vai levar o bandido até a prisão. Parabéns jênio.

  19. Ei, Ibiúna é uma cidade. Marcos Valério é um publicitário, Banco Rural é um banco e Mensalão é o nome que se dá ao maior julgamento de safadagem da História do judiciário no Brasil
    Favor não misturar os penicos.

    • Só no Brasil um BANDIDO, Tem gente que quer transformá-lo em Heroi. Bando de Imbecis!!!!!!!!!!!!! E depois….reclamam!!

      • O coitado do derrotado, calejado de tanto apanhar de cinta do mensalão!!! Hahahahahahahahah, mensalao 1000, tucanadas do DEMO 0000!

        • E ainda aparece gente para defender bandido. Para mim, quem defende bandidinho como Zé Dirceu, é tão bandido quanto. Ponto final

          • Falou tudo Olho Vivo… Cambada de alenados, bandidosssssssss
            cego é aquele que não quer ver. PTzada da impunidade, dá nojoooooooooooo ekaaaaaaa…

      • PROVEM! PROVEM QUE ZÉ DIRCEU É BANDIDO! PROVE QUE ISTO NÃO É UMA GRANDE FARSA MONTADA PELOS INTERESSADOS EM VER O BRASIL NA PIOR.
        ESTUDEM HISTÓRIA , ANALFABETOS POLÍTICOS! APRENDAM A DISTINGUIR O QUE É VERDADE E O QUE É FORJADO POR QUEM LHES POE CABRESTO. DEIXEM DE FINGIR QUE SABEM O QUE ESTÁ ACONTECENDO. ABRAM SEUS OLHOS E COLOQUEM ESSA MASSA ENCEFÁLICA PARA PENSAR.

        • pois é estuda vc primeiro a lei que anistiou todo o brasil antes de falar algo, como se anistia novamente alguem, com que autoridade…
          E outra se é farsa que o bandido Dirceu ñão fez nada, vc está chamando nossa suprema corte de mentirosa, leia os autos do processo, tem mais que provas ali …

          aff….

          papo de comunista … só pode …

        • Tia Eda currupa petista,

          Já está provado! O cara é bandido mesmo! Quem quiser saber mais sobre o real caráter dele, leia o livro, recém lançado, DIRCEU – A BIOGRAFIA.

  20. E so no Brasil que um bandido e anistiado.