Campagnolo promete desancar o pedágio em pronunciamento na Assembleia Legislativa

Presidente da Fiep vai discursar a partir das 14h30

Campagnolo: "Chega de pedágio!".
Campagnolo: “Chega de pedágio!”.
O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, subirá à  tribuna da Assembleia Legislativa, daqui a pouco, a partir das 14h30, para fazer forte pronunciamento durante o lançamento da Agenda Parlamentar da Indústria!. A expectativa é que o empresário desça a borduna na intenção do governador Beto Richa (PSDB) abrir novas praças de pedágio nas rodovias do estado.

Campagnolo defende maior controle social das concessionárias de pedágio, por isso a Fiep estuda instalar por conta própria “pedagiômetros” em todas as praças de arrecadação do Paraná. O sistema via satélite prevê acompanhamento online pelos usuários pelo celular ou computador.

O presidente da Fiep garante que a tarifa do pedágio vitamina o Custo Brasil!, o que deixa os produtos paranaenses mais caros e a competitividade mais baixa.

Edson Campagnolo, que não quer nem ouvir falar em aumento de pedágio, cogitado pelo governo Richa, também afirma que vai combater a proposta de novas praças de pedágio nas rodovias do Paraná.

Comments are closed.