Beto Richa sobe no muro na disputa pelo Tribunal de Contas

Beto Richa subiu no muro e avisa que a disputa pelo Tribunal de Contas não é dele, mas da Assembleia; o governador até arrumou uma viagem internacional para fugir das intermináveis pressões políticas; Requião não perdeu a chance de espinafrar o tucano: Se não aguenta, por que veio?!.

Beto Richa subiu no muro e avisa que a disputa pelo Tribunal de Contas não é dele, mas da Assembleia; o governador até arrumou uma viagem internacional para fugir das intermináveis pressões políticas; Requião não perdeu a chance de espinafrar o tucano: Se não aguenta, por que veio?!.

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), não apoiará nenhum dos candidatos à  vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Richa subiu no muro. Até arrumou uma viagem de quinze dias para Europa porque quer distância dessa guerra.

Com a aposentadoria compulsória do conselheiro Hermas Brandão, abrir-se-á, a partir de segunda-feira (6), os procedimentos para escolha de novo titular à quela corte. Dois nomes já se apresentaram à  teta vitalícia: os deputados estaduais Fábio Camargo (PTB) e Plauto Miró (DEM) — 1!º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná.

Aos correligionários, que se dividem entre as duas candidaturas, o governador tem dito que essa disputa não é dele e que se trata de uma questão do legislativo.

Curiosamente, tanto Plauto quanto Camargo acreditam que a neutralidade do governador os favorece. Ambos cantam vitória antecipada, mas uma coisa é fato: um deles vai chorar.

Observando esse imbróglio do TCE de longe, o senador Roberto Requião, pré-candidato ao Palácio Iguaçu pelo PMDB, deu uma sapecada no tucano: “Se não aguenta, por que veio?”.

46 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. a coreia do norte ,china ,controlam a eternet. os internautas não podem escrever ………… mas temos suspeita que isso pode acontecer no parana. imagine os internautas escrevendo aquela musica antiga ,ninguem segura ajuventude do brasil , mas segura e freada ,não podendo manisfestar . novo 64. novo toque de recolher no parana um grupo com mais de tres pessoas ,sendo consideradas subversivos.proibiçãode agromerações.sensura estadual.

  2. A respeito é interessante ler artigo de Celso Nascimento na Gazeta do Povo de domingo,5.5.13, “Beto de olho em R$ 2 bilhões”. Olho vivo, né?

  3. Sr Governador nesta sua fuga da briga do TC por ter vendido o estado pro Clayton o Sr vai ficar naquele hotelzinho de MIlao de 1200 euros de novo e vai levar o Alexandre como premio por ele ter feito a campanha do Fabio ele vai ficar la de novo naquele mesmo hotel em Milão

  4. Este tribunal de conta é na verdade uma enganação, para se exercer o cargo do tribunal de conta, não poderia ser pessoa que já exerceu cargos políticos, para ser realmente um tribunal de conta, por que ai sim teria o seu verdadeiro tribunal de conta.

  5. O Tribunal de Contas,tem como a principal tarefa a fiscalização das contas gastas pelos prefeitos e vereadores.O Dep.Fabio ja tem no seu histórico que sabe fiscalizar e tomar providencias,destes políticos,doa a quem doer.Certo que irá realizar um belo trabalho,o governador sabe que o Dep.Fabio será a melhor escolha para a vaga de conselheiro do TC.Que Deus te proteja sempre Fabio.

  6. O BETO VAI VIAJAR DE NOVO PARA A EUROPA. SERÁ QUE VAI ASSISTIR MAIS ALGUMA CORRIDA DE CARROS POR LÁ? VAI ABANDONAR O SEU CANDIDATO AO TC DEPUTADO PAUTO? E O SUBSÍDIO DO TRANSPORTE COLETIVO PARA A REGIÃO METROPOLITANA, COMO É QUE FICA? O EX PRESIDENTE DA REPÚBLICA JOÃO BATISTA FIGUEIREDO PREFERIA O CHEIRO DOS CAVALOS, DO QUE CHEIRO DE GENTE. SERÁ QUE O BETO RICHA PREFERE MAIS O CHEIRO DOS ESCAPES DOS CARROS DE CORRIDA, DO QUE O CHEIRO DE GENTE?

  7. Muitos estão esquecendo que o Fabio Camargo é gero do Iatauro um dos caras mais influentes na politica do estado e o pai é apenas o presidente do TJ. Será que alguém tem duvida que o Plauto não tinha chance contra ele?

    Como ficou o caso do Mauricio Requião a vaga que ele tinha ganho já foi assumida por outro conselheiro ou está ainda sobre judice ela?

  8. Se o Fabio Camargo realizar no Tribunal de Contas o mesmo trabalho exemplar que fez na CPI das Falências na Assembleia, muitos prefeitos terão que prestar contas adequadamente, pois ele não vai deixar nenhuma irregularidade passar.

  9. Os Campos Gerais precisam de um deputado como Plauto para representá-lo. É mais sensata a vitória de Camargo.

  10. Na verdade não haverá perdedores nesta eleição. O Fabio Camargo vai para o TC e o Plauto vai continuar a realizar o bom e eficaz trabalho que sempre fez pela região de Ponta Grossa.

  11. Só de ter sido um dos poucos homens que desafiou revelar as “notícias encobertas” da Gazeta do Povo, Fabio Camargo merece ser indicado ao Tribunal de Contas.

  12. Fabio Camargo rumo ao Tribunal de Contas!!!

  13. Existe um ditado que diz que a fruta não cai longe do pé. O atual presidente do Tribunal de Justiça do Paraná Dr. Clayton Camargo manteve uma conduta e vida pautada em muito trabalho, valores éticos e atuações importantes na Justiça de nosso estado. Seguindo a esse princípio, o Fabio Camargo ao ser eleito ao TJ vai realizar grandes feitos, honrando o que aprendeu com o seu pai e com certeza vai fazer história no TC.

  14. Fabio Camargo pode ser polêmico pela sua autenticidade, mas ele é um homem que trabalha muito pela cidade de Curitiba e Região Metropolitana. Não há um bairro da cidade que não tenha alguma intervenção positiva de Fabio por meio de sua atuação como deputado. Merecedor com muitos méritos desta vaga ao TC.

    • Só se for no seu Bairro, 38 anos de Bairro Cajuru não conheço nada que este Senhor tenha feito de relevante em nossa região, chega de propaganda falsa e mentirosa, Sr Juarez fale por você e pelo seu bairro não se meta generalizar as coisas para encher a bola do Fabio Camargo, odeio esse bando de puxa saco profissional contratado para inflar balões, vão trabalhar que vocês serão bem mais útil para sociedade.

  15. Esperamos que a escolha do governador seja o Fabio Camargo, que é um homem jovem e com muita disposição para trabalhar.

  16. Uma caminha feita com sinceridade, lealdade determinação, organização e coerência, é o que dizem aqui na Assembleia Legislativa. Por isso o jovem Fabio Camargo está chegando a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas. Quanto aos que choram, xingam e baixam o nível, chupem essa.

  17. Parabéns Fabio Camargo.

  18. se o fábio camargo for conselheiro o carli filho se livra do júri popular.

  19. Estamos em vigilância de orações pelo Fabio Camargo. Sabemos que a inveja tem sido a arma dos incompetentes e ciumentos, mas a nossa arma de vitória é a esperança, esperança na proteção DIVINA.

  20. Quem lutou e, luta com muita vontade é o sempre combatente Fabio Camargo.
    Merece o sucesso.

  21. O suplente do Fabio Camargo já colocou o terno no sol, pra deixá-lo pronto pra posse. Mas quem é o suplente do Fabio?
    Sucesso Fabio.

  22. O Fabio Camargo chegou quietinho, de forma discreta e simples soube costurar os apoios, se eu fosse o Beto Richa abraçava de uma vez por todas essa candidatura, ficar em cima do muro pode ser perigoso. Já pensou o conselheiro Fabio Camargo em cima do muro?
    Acorda Beto, esqueça seu secretário de comunicação social, que só te colocs em fria!

  23. Ta certo o Plauto, esperar a próxima e, sair de forma honrosa, nós de Ponta Grossa preferimos ele como deputado. Fique na Assembleia Plauto, fica sim.

  24. PLAUTO JÁ ERA, PODE ENSACAR A VIOLA, POIS PERDEU ESSA.

  25. Paluto só tem apoio de Richa. Já era. Agora, é Fabio Camargo!!!

  26. Na Alep é tida como certa a vitória de Fabio Camargo. Tanto que ta marcado pra próxima segunda a renuncia do Plauto. Virão mais de 10 ônibus da região de Ponta Grossa, com pessoas que pedirão para o Plauto pra que continue como deputado.

  27. O Beto não aguenta mais a choradeira do Plauto, por isso irá viajar. E, sabe muito bem que não é hora pra inimizades. Voltará pra posse do Fabio Camargo, a quem sabe que não é hora de descontentar.

  28. A palavra é forte, e contempla o Fabio Camargo, mesmo tendo um bando de gente que o inveja, Deus é com ele, pelo bem que tem feito aos pequeninos, pessoas humildes e injustiçadas.
    Tenho em minha família um apessoa que o Fabio não só estendeu a mão, como carregou essa pessoa.
    Por isso oramos por ele, pra que toda ferramenta levantada contra ele não prospere, e agindo Deus quem impedirá?
    Ninguém!!! Fabio Vitorioso Camargo.

  29. Essa eleição já em vencedor antes do pleito. Fabio Camargo soube pavimentar o caminho por onde passará.
    Tem sim os seus méritos e ninguém pode tirar.
    Quem sabe faz a hora não espera acontecer.

  30. Fabio Camargo já levou essa, com ou sem o Beto. Prudente seria o Beto anunciar o apoio já ao Camargo e, evitar problemas futuros.

  31. Enquanto não denunciarmos de forma ampla, massiva e simultânea os fortes laços da mídia e da oposição golpista com a CIA e a embaixada dos EUA no Brasil, seremos assim, sempre reféns dos conservadores, não só da oposição mas principalmente, da direita que comanda os principais ministérios do governo Dilma e que já se infiltrou no comando do próprio PT . A ABIN tem vários relatórios sobre quem recebeu dinheiro dos EUA para derrubar os governos Lula e Dilma e corromper o governo e o PT por dentro. Cabe à blogosfera publicá-los. A Secretaria dos Direitos Humanos possui cópias. Muitas outras informações sobre esses senhores e senhoras estão no Wikileaks, do qual ninguém mais ouviu falar. Porque será, hein?
    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2013/05/documentos-apontam-que-cia-via-em-brizola-a-principal-ameaca-a-ditadura-4127255.html
    http://www.rodrigovianna.com.br/vasto-mundo/os-sacos-de-dinheiro-da-cia.html

  32. Beto Richa sobe no muro na disputa pelo Tribunal de Contas

    e eu estou esperando com um estilingão e um monte de búrica

  33. O Beto Richa sabe o tamanho do prejuízo se apostar errado. Se brincar terá Mauricio Requião de volta no TC. Explico:
    1-O recurso do Mauricio esta no TJ-PR, seria preciso cuidado nesse assunto contundente.
    2-Não pode desagradar o grupo de Fabio Camargo, pois Camargo eleito sem o apoio de Beto, e Mauricio Requião voltando, o Beto teria dois nomes contra ele…
    Fabio Camargo nunca esteve tão perto de assumir o TC.

    • O Beto apoia o Fabio Camargo porque tem medo da caneta do pai do deputado no TJ/PR… Só por isso. Já estava dada como certa a eleição do Plauto, mas alguém tirou algumas cartas da manga e o jogo mudou vertiginosamente. Acho bem provável e louvável que o Maurício Requião seja reconduzido para o TCE/PR, não por ele nem pelo seu irmão, mas para abaixar um pouco a bola de um certo conselheiro que prevaricou como Procurador Geral do Estado do Paraná, em sua abrupta passagem no cargo, ao assinar parecer para destituir do cargo um conselheiro e assumir sua vaga que está sub judice.

    • O recurso sobre Maurício Requião, vai ser decidido de verdade em Brasília, aqui no TJPR a decisão é de passagem só.
      Se apoiar Fábio e perder em Brasília, Beto teria dois nomes contra ele.

  34. É tido como certa a renuncia do Plauto essa semana. Vai reunir a imprensa pra dizer que sai da disputa pra entrar ungido na próxima vaga. Segundo informações, ele teve uma reunião com o Fabio Camargo, e condicionou o apoio de Camargo para a próxima vaga.
    Nada mais do que justo, pois com a frente de campanha que o deputado petebista montou, Plauto não terá dificuldades de vencer a próxima eleição.
    Outra coisa que desanimou o Plauto foi a “neutralidade” do Beto Richa, com isso, Fabio Camargo já ultrapassou os 28 votos.
    Saída honrosa do moço do Campos Gerais.

  35. Muitos companheiros do Plauto compraram briga porcausa do Beto Richa, enfrentavam as provocações da infantaria do Osmar Dias, e o que aconteceu?Os que eram contrários ao Governador estão muito bem no Governo do Estado e o pessoal que brigou por ele não tiveram o reconhecimento, mas tem memória e no dia 05/10/2014 na frente da urna irão lembrar de tudo isso.A traição é uma característica deste piá de prédio.Desejo ao Beto Richa um Feliz e Próspero 2016 e 2018,pois 2014 será um ano pra ele esquecer.

  36. O Betoboy pode viajar sossegado, pois já deixou tudo acertado em favor do Fábio Camargo. Para saber como, basta ler o Celso Nascimento na Gazetona deste domingo.

  37. Esmael e demais essa disputa é localizada, ou seja, esta resumida para e entre os representantes da dita elite de extrema direita capitalista neoliberal do Paraná! Pobre do povo humilde e simples que foi prejudicado por administradores públicos mal intencionados e corruptos que nunca verão justiça neste “Tribunal de Faz de Conta”, digo, Tribunal de Contas com este tipo de pessoal que muitas das vezes era ou é do mesmo lado político dos tais administradores! É briga (Que nada é uma encenação programada) de cobra criada bem venenosa! E “cobra não morde cobra” porque uma sabe o veneno que a outra tem, pois, são da mesma espécie!
    Senão vejamos este vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=lk588jnuR4g

    • Esmael e demais esse personagem dos desenhos animados que é o Leão da Montanha que tanto frequentou um bom tempo de nossas infâncias (Dei boas risadas! E você?) não merece, como fonte de alegria por pouca que tenha sido em meio a apresentação em cada episódio, ser comparado com este malfadado ser invisível, tenebroso e triste que é Beto Richa! Mas para termos de ironia e alegoria aquele senhor de chapéu com a espingarda representa a opinião pública formada por jornalistas éticos (incluá-se você) e a povo humilde e trabalhador que a cada dia anda mais e mais se aborrecendo com este fujão (des) governador do Paraná!
      Só uma observação já repararam?
      Sempre antes de “explodir uma bomba” no seu governo ou antes de algum acontecimento que irá desgasta-lo politicamente o Playboy Neoliberal inventa uma viagem!
      //www.facebook.com/photo.php?v=484611591611035&set=vb.254514881287375&type=2&theater

  38. A viagem do Beto também é pra afogar as mágoas e esquecer um pouco na queda dos 18% de sua aprovação.

    • Por questão de fidelidade, o BETO deveria escolher o PLAUTO MIRÓ.
      Mas como o projeto dele é de poder e não de fidelidade, quem vai para o TCE será o FABIO CAMARGO.