Beto Richa passa novo trote na região metropolitana de Curitiba

Beto Richa telefona para avisar que salvou! a tarifa única na região metropolitana de Curitiba; mais um capítulo da batalha da comunicação, travada entre o tucano e o prefeito Gustavo Fruet.

Beto Richa telefona para avisar que salvou! a tarifa única na região metropolitana de Curitiba; mais um capítulo da batalha da comunicação, travada entre o tucano e o prefeito Gustavo Fruet.

Antes de embarcar para a Rússia e Croácia, neste final de semana, o governador Beto Richa (PSDB) resolveu dedicar-se a passar trote nos moradores da região metropolitana de Curitiba.

O tucano está telefonando para as casas dos cidadãos dizendo que manteve o subsídio ao transporte coletivo, que isso vai garantir a integração e a tarifa única dos ônibus, blá, blá, blá…

Essa ofensiva é mais um capítulo da batalha da comunicação, que o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), vai perdendo para Richa, conforme observaram os prefeitos da região metropolitana (clique aqui para relembrar).

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se estas ligações desses certo o DUCCI teria ganho as eleições!

  2. Essas ligações gravadas pra casa dos outros custam, quem está pagando, o partido, o PSDB…Assim espero, porque usar o dinheiro do contribuinte para se autopromover é crime.

  3. enquanto as coluias continua o ibope trabalha para beto ,aqui em bituruna os aminguinhos de rossoni os derrubadores das ARAUCARIAS DE BITURUNA CONTINUAM A CAIR UMA APOS UMA DE DIA OU A NOITE PERGUNTO A O IBAMA CADE AS LIBERASOES PERGUNTO A POLICIA FEDERAL TAMBEM ISSO E CRIME AMBIENTAL OU NAO?pergunto a fosca verde ,onde estao voces.simbolo do parana mais de 10.000,digo des mil araucarias.

  4. Ele é bom de fazer isso foi contra a redução na conta de luz e falou inclusive em menssagens telefonicas que deu a redução na conta de luz, inaugura obras de concessionarias de pedagio dizendo que é dele,e na verdade depois que mostraram os lucros bilionarios delas faz com que essas obras minguadas não mais do que obrigação delas. pega carona em obras federais dizendo que é dele inclusive mudando nome do programa e mudando até as placas colocando só o emblema dele.
    Agora ele fala isso porque ele não fala que o colapso do sistema de tranporte começou com aquela redução eleitoreira da passagem em 2004 como mesmo disse as empresas de onibus.
    Oportunista carreirista sem escrúpulos.
    Isso sem dizer em aumento de taxas do detran, privatização dos serviços essenciais e demais que se eu colocar aqui vem um monte de baba ovos do rixa ja falando em PT, em governo Dilma e etc.
    então deixa pra la.

  5. Então,esse é nosso governador que está na Russia vendo se as carnes russas tem mais gordura entranhada que as de Curitiba.
    Talvez o governador já enjoou de comer carne light e vai se embrenhar nas geladas noites de Moscou a caça das carnes Russas.
    Enquanto isso o telemarketing anuncia que o usuario de transporte coletivo vaie economizar….quanto….quanto,2 reais por mes em passagens,qua qua qua qua .
    Enquanto a coisa aqui está Russa prá ele ,as russas de carnes bem lights estão dando sopa lá .

  6. Como postei dias atras era de se prever a esta atitude! Pois protelando e deixando em expectativa os usuarios a este subsidio, ele acabaria ao conceder este, como sendo o salvador da integração Metropolitana.Quando fizer o bem, faça-o aos poucos. Quando for praticar o mal, fazê-lo de uma vez só.( Maquiavel)

  7. O (des) governador Beto Richa “o Playboy Neoliberal” quando manipula a imprensa local para seus fins eleitoreiros e estes prefeitos que deveriam cuidar dos seus municípios, mas que ficam dando uma de conselheiros em comunicação social, devem saber o seguinte o “povão” não cai mais na armadilha da falsa e manipulada informação de governo algum, esqueceram que temos internet até no celular! E no caso em questão o povo já viu e ouviu quem é “o atraso” e agora está querendo “se adiantar!”

    Esmael e demais nas minhas leituras afins “caiu na minha mão” dia destes um livro sobre comunicação social e sua função na sociedade e em governos, ou seja, consegui “compreender” que o bem e o mal por este ramo depende do uso que as pessoas fazem dos meios de comunicação. Embora os atos de comunicação, com freqüência, tenham consequências involuntárias, são as pessoas (diga-se aqui para todos os efeitos políticos o cidadão eleitor) que escolhem usar ou acatar ás mídias para finalidades positivas ou negativas, de modo correto ou incorreto. A produção da informação e sua repercussão, são feitas pelos receptores e especialmente por aqueles que controlam os instrumentos de comunicação social e determinam suas estruturas, linhas de conduta e conteúdo (incluem funcionários públicos, membros de repartições governamentais, empresários, editores, diretores de noticiários, produtores, escritores, correspondentes e outros).
    Enfim a comunicação social tem o poder de promover a felicidade e a realização humana. No caso aqui noticiado no sentido político beneficia a sociedade, facilitando a participação de cidadãos informados no processo político. Ajuda a formar e sustentar comunidades políticas genuínas. É indispensável à democracia. Oferece informações sobre temas e eventos. Tornando os governantes capazes de conversar rápida e diretamente com o público. É importante instrumento “de confiabilidade”, põem em evidência a incompetência (chegamos onde queríamos) e a corrupção.
    Ou seja, mas também pode ser usada para obstruir a comunidade e prejudicar o bem: alienando, marginalizando ou isolando os indivíduos, atraindo-os para questões cheias de falsos valores destruidores, propagando a hipocrisia, a hostilidade e depois o conflito. Grupos políticos e políticos inescrupulosos como o (des) governador Beto Richa “o Playboy Neoliberal”, utilizam as mídias para a demagogia e o engano, em benefício de políticas injustas mal orientadas no sentido de encobrir consequências de decisões erradas. Desvirtuam os adversários e perturbam e oprimem a verdade. As convenções da democracia são observadas, mas a técnica emprestada da publicidade e das relações públicas são utilizadas em vantagem das políticas exploradoras e mal direcionadas. Isso gera com freqüência e populariza o relativismo (onde nada é absoluto). Abonam junto à opinião pública aquela cultura “Vamos ver”, “Estamos estudando um saída!”, “Já que está que vá!” e “Encontramos uma solução mas não é a melhor!” e finalmente “Fazer o que? O problema não é nosso!”
    Resumindo: Os receptores que somos nós os cidadãos no meio deste “nhem-nhem”, também temos deveres éticos. Devemos nos informar sobre o que ás mídias informam antes e depois do assunto em pauta (conteúdo, modo de operar e estrutura) e fazer opções responsáveis
    É isso!

  8. Pensando bem, deveriamos parar de malhar o Beto, ṕois existe um governo de fato na ALEP, que fez até o Jaime Canet Jr, falar de joelhos com um Guru, seja eleito O REQUIÃO OU Gleise, AS BANCADAS DO TC, do judiciario e dos cartórios, serão reeleitas com certeza, e ditaram as regras em qualquer governo. e o povo que trabalha que se F….

  9. Mas como pode uma coisa dessas, esse cara sofre de bipolaridade? Uma hora fala que era contra a redução da conta de energia elétrica, depois se arrepende, vê as kakas que fez e tenta consertar e agora é com relação ao subsídio.

  10. O PARANÁ que saber, o que é que faz os 5 000 comissionados do desgoverno do Paraná, quantos destes tem ligação com os poderes legislativos e judiciario, sem
    falar nos ligados a meio de comunicação em todo o estado. que ficam a falar dia e noite sobre as proezas do Gury, transvestido de governador.

  11. Espertinho ele ne? Foi por isso que resolveu voltar atrás, pra usar o subsídio pra tentar recuperar a imagem de um desgastado e inerte governo.