Banco do Brasil “libera” Osmar Dias para fazer política no Paraná

Osmar Dias (PDT).

Osmar Dias (PDT).

No final de setembro de 2012, este blog registrou que o vice-presidente do Banco do Brasil e ex-senador Osmar Dias, presidente estadual do PDT, havia abandonado seus correligionários feridos! na estrada durante a batalha eleitoral; que seus companheiros não tiveram a honra de tê-lo no palanque pedindo votos na renhida disputa pelas prefeituras do Paraná (clique aqui para relembrar).

Para driblar os inúmeros pedidos de apoio de pedetistas e aliados, Osmar dizia que o cargo que ocupa no Banco do Brasil !” a vice-presidência de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas !” não permitia que se envolvesse em política.

Augustinho Zucchi, de Pato Branco, e Edgar Bueno, de Cascavel, não viram a cor do presidente estadual do PDT. Em Curitiba, na época, chegou reclamar do então candidato do partido: [Gustavo] Fruet nunca falou que tem o meu apoio!.

O banco tem 60% capital público e 40% privado, portanto, se um estatutário como eu participar da campanha recebe uma multa de R$ 50 mil da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Eu tenho um parecer jurídico do banco e por isso me licenciei até da presidência do PDT!, justificou ao blog, ano passado, o motivo do afastamento das campanhas eleitorais dos companheiros.

Ele também chegou a falar em troco! pelas traições que sofrera em 2010, quando disputou o governo do estado (relembre clicando aqui).

Entretanto, evidenciando a contradição entre o discurso e a prática, no segundo turno, em Curitiba, Osmar Dias desceu do muro (clique aqui para relembrar) ao participar de algumas ações de campanha de Fruet.

Pois bem, pelo jeito a restrição de Osmar Dias é apenas para os outros. Para a política dele pode. Até aparecer na propaganda do horário eleitoral gratuito. Foi o que aconteceu ontem (1!º). O pedetista surgiu como principal estrela no horário eleitoral do partido (pois ele se diz pré-candidato ao Senado).

Sempre achei muito esquisita essa história de proibição do Banco Brasil. Afinal de contas, até a presidenta Dilma Rousseff — sua chefe — subiu em vários palanques eleitorais em 2012. A Constituição Federal garante a todos o direito de expressão. Até a um diretor de banco.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I’m newbie to weblog and absolutely enjoyed your page. Almost certainly I’m likely to bookmark your blog post . You definitely come with fabulous articles and reviews. With thanks for revealing your website page.

  2. para começar vc ai em cima, que fez esse cometário, e um covarde pois nao se identifica, anonimato e coisa de covarde como vc, por que nao se identifica, quem e vc para comentar sobre com petencia de alguem, e me identifique quem e essa militância do interior e região metropolitana,pessoa cagonas, covarde como vc nao merecem considereção, seu frouxo.

  3. Realmente, os assessores do Osmar vão de mal a pior… Ele não tem chance alguma ao governo do estado e até para o senado a briga vai ser das grandes. O maior erro é estar rodeado de incompetentes e mercenários, de resto, é um político de respeito, que não soube fazer boas escolhas.
    Falando nos pseudo militantes do PDT, também não consigo imaginar o aproveitamento de mais que uma dúzia daqueles “300 indicados” que o Picler queria colocar na PMC…a maioria não tem competência para prestar concurso público nenhum e nem humildade pra arrumar emprego, poucos exerceram alguma atividade funcional que não fosse um arranjo em algum cabide de emprego público…os verdadeiros militantes do partido estão no interior, alguns na RMC mas a grande parcela de quem realmente tem a ideologia política e fidelidade não está sob as luzes e holofotes do partido.

  4. Pode esperar sentado! vc deve ser campanheiro de partido, deveria se identificar como eu faço, assino em baixo seu comentário, essa e unanimidade , da militância do PDT de curitiba.

  5. Me engana, que eu não gosto.
    Este homem foi o que mais bateu no PT do mensalão, e hoje esta entrochado no .. deles.
    Para mim já perdeu o crédito, nunca mais.
    Quem será vai pagar a conta , e o seu salario ? Será nós povo ?

  6. COM OU SEM FRUET,
    COM OU SEM GLEISI,
    COM OU SEM PARECER JURÍDICO DO BANCO DO BRASIL,
    OSMAR É SENADOR EM 2014.
    OSMAR TEM UMA HISTÓRIA COM O PARANÁ, HISTÓRIA ESSA MAIOR QUE A DA GLEISI.

  7. O Osmar Dias tem que intervir no PDT de Curitiba e valorizar a militância do partido coisa que o Fruet não fez até agora se ele quiser ter o apoio em 2014 para o Senado.

  8. Só fazendo politicagem! E Dilma para manter a base no legislativo tem que abrir as portas das boquinhas e dos carguinhos para estes trastes! Projeto para o futuro da nação: NENHUM!!!!!!!!!
    Não é a toa que o país é a merda que é, com uma cambada de inúteis como o Osmar (ele já explicou como adquiriu um latifúndio??), me surpreendo que não esteja pior.
    E o Banco do Brasil?? Continua a mesma droga de sempre, um péssimo atendimento, faltam agências Nos bairros e funcionários.
    Ah seu Osmar, vá cuidar do Banco do Brasil, faça algo de útil na vida uma vez só!!!!

  9. O Osmar Dias é igual a pé de bananeira que já deu cacho. Esse esta morto politicamente. Acho que ele vai ter que administrar sua bela e formosa fazenda que o Requião dizia que ele havia comprado no Tocantins.

  10. Se continuar com os mesmos assessores continua sem chances de se eleger.

  11. Qualquer um que se apresente como candidato ao governo do Paraná é melhor do que esse governador que está se afundando dia após dia.

  12. Esmael, voce tem discernimento de que CAMPANHA politica nao é igual a HORÁRIO PARTIDÁRIO, neste nao há PEDIDO de voto ou campanha politica em andamento. Quanto a campanha de Gustavo, Osmar nao apareceu, mas pergunte ao prefeito o que o Osmar determinou que o partido fizesse em relacao ao tempo das propagandas… Essa sua tentativa de intriga é burra, nao se sustenta.
    Osmar será candidato ao Senado, com apoio incondicional de Gustavo, Edgar, Zucchi e todos os outros prefeitos, vices, vereadores do PDT.
    Abcs

  13. e o trabalho dele como fica vai receber sem trabalhar , esse ja era politicamente

  14. Boa parte dos que elegereram Beto Richa em 2010 devem estar se perguntrando:

    Porque não votei no Osmar Dias, onde eu estava com a cabeça?

    Não que ele seja santo, mas melhor que o Beto é…