Antes de deixar o país, Richa pediu na internet “penico” para professor

Beto Richa viajou para a Europa deixando vários pepinos para trás; a guerra do subsídio ainda continua (agora para ver quem capitaliza); e servidores públicos ficam revoltados com "aumentão" de 6,4% parcelado; cargos comissionados tiveram aumento de até 128% na gestão tucana; governador reclama de postagem de professor no Facebook (clique na imagem para ampliar).

Beto Richa viajou para a Europa deixando vários pepinos para trás; a guerra do subsídio ainda continua (agora para ver quem capitaliza); e servidores públicos ficam revoltados com “aumentão” de 6,4% parcelado; cargos comissionados tiveram aumento de até 128% na gestão tucana; governador reclama de postagem de professor no Facebook (clique na imagem para ampliar).

15h44 do último sábado (11). Um professor chamado Alex recebe, no Facebook, uma inusitada mensagem do governador Beto Richa (PSDB): “Alex, algo nessa foto me incomoda. Você poderia removê-la?”.

O governador pediu “penico” pela internet algumas horas antes de embarcar para Rússia, França e Croácia.

O que dizia a foto que tanto incomodava o tucano? Ora, nada mais que a verdade.

“O governador que criou 400 cargos comissionados com salário médio de R$ 4.000,00 cada um, em um ano… Não pode pagar aumento de 6,4% dos profissionais da educação, que não chegam ganhar metade disso… Que vergonha, Paraná!”, era o texto que Richa pediu para ser removido.

O problema é que Alex ainda não sabia que o governador iria parcelar, nesta segunda-feira (13), esse “aumentão” de 6,4% em duas vezes. Uma em maio e outra em junho. Os servidores reivindicavam 13,5% em parcela única.

Embora tenha pedido “penico”, Beto Richa não aliviou para os funcionários públicos. Pelo contrário, os castigou com o crediário a la Casas Bahia — como de praxe. Por esse motivo, Alex mandou cópia da postagem para este blogueiro.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Aumento muito justo pra professorada que apoiou o PSDB, em detrimento do Osmar, por causa da ladainha sobre o Alvaro Dias… Agora choram, e ano que vem vão apoiar de novo para releição!!!!

  2. Enquanto isso um professor pss com 40 horas aulas semanais tem que trabalhar um mês para ganhar mil e oitocentos reais.

  3. Lá em casa somos cinco eleitores todos educadores. O cara que está do lado do ônibus não terá nenhum voto lá. Sem contar os meus amigos e parentes que também votarão contra o candidato do psdb.

  4. requiao tem razao quando chamou beto richa de mentirosso,beto mente tanto que nem sabe mais o que dise.um dia desse beto dise ,vamos contratar 10000 des mil policiais,talves era pre ser 1000 mas quem gosta de falar em milhoes.mente nem lembra depois.este e o governo do choque de jestao .valdir rossoni em bituruna tambem usou a mesma frase ,mas ateagora nada nada.nem prefeito tem .tem um prefeito eleito legalmente legalmente eleito pelo voto verdadeiro mas a tal justica eleitoral nao vio assim porque ???.

  5. O troco vamos dar em duas vezes pra ele nas eleições, isto se der 2° turno!! chega logo 2014!!!

  6. É por estas e por outras que não teras o meu voto*!

  7. Na PMPR está pior, estamos desde 2008 sem concursos internos para Cabos e Sargentos, os policiais estão em containers nas UPS, estamos com nosso hospital falido e sem recursos para realizar procedimentos, perdemos dinheiro com o subsídio dado ao PMs, escravizados pelo excesso de trabalho sem jornada regulamentada….tudo isso ocorre por que não podemos nos manifestar por qualquer forma….temos apenas que aceitar quietos sob pena de responder administrativamente ou na esfera criminal militar !

  8. Aproveita pois vai secar a teta, 2014 tá próximo, jaz Richa.

    Infelizmente teremos a volta de Requião, pois não temos pessoas competentes. Com Requião não é bom, pior sem ele, eta bando de desgovernados,
    Jaime BEto, nunca mais ou Lerner Richa jaz.

  9. será que o prédio da pmc ou o busão que incomoda o beto play.

  10. Espero que nesse blog meus comentários sejam publicados pois lá no blog do Fábio……….. nem pensar!
    Comigo aconteceu a mesma coisa, recebi um “pedido” se estancias superiores (bem superior, diga-se de passagem) para retirar um comentário de uma rede social e olha que nem era uma critica, era apenas a opinião de um servidor público, que tem título de eleitor e esta decepcionado com o seu candidato.
    Até a próxima eleição já estarei aposentado e a partir daí poderei dedicar todo o meu tempo ocioso para trabalhar no sentido de que esse cidadão não se eleja nunca mais, para nada!!!

  11. Alguma coisa também me incomoda… Mas, não é a foto. É ter meu reajuste aquém do que mereço e, ainda por cima, parcelado…

  12. Mas agora depois de 10 anos que começam pensar em alguma coisa? mas nunca é tarde para boicotiar produtos de um pais que exolora a mão de obra, mas até que não adianta muito, a caterpiller vai voltar para os estados unidos ,deixando a china.e outras empresas wuesthouse,essa que fablica de um fogão a um reator nuclear. o japão para explorar mão de obra ,tambem perdeu muito ,pasou de segundo o mais rico ,para o terceiro,a china ganha do japão de lavada ,com mais de 3 tri na frente.ja passou os 50% das rendas norte americanas.se o povão chines consumisse .a china ja era o pais mais rico do mundo. mas falta muita coisa aindapara ser feito.a india fablica componentes de informatica,a renda per capta é pequena ,então tem que vender.fora.antes as prataformas de extração para a petrobras era fablicado em singapura ,no tempo neo liberal.eu faço uma pergunta . como pode um pais ter uma renda de 5 bilhões e exportar 50 bi ,iso acontecia em 1980,singapura era essa nação. o brasil naquela epoca tinha uma renda bruta de 209 bi dolares americano.os americanos gastavam com defesa quase 250 bi de dolares,mais que a renda brasileira.o brasil não chegava a 1 bi de dolares americanos.muitos paises do golfo gastavam 30 bi em defesa , o irã no tempo do xá era o maior comprador de armas dos estados unidos ,até 1979.a china era um pais agricula e das bicicletas ,hoje a bicicleta ja não é relevante para os grandes centros..se não me engano,os estados unidos ja possuia uma frota de 190 milhões de veiculos, japão mais de 40 milhões.tawan mais de 5 milhões de veiculos ,maioria motocicletas.o brasil não chegava nem 10 milhões se eu estiver errado podem me corrigir..poucas bicicletas poruqe era muito caro.para usar o famoso lanco ,e mirvane amarelo precisava de posses.passando uns tempos começou a chegar relogios da china ,radios por 13 reais ,ai todos embarcaram,poruqe o japão levou as empresas para o sudeste da asia.até as ferramentas de marcas sueca ,alemans ,inglesas , americanas ,e austríacas desapareceu.nisso o sudeste asiatico passou a perna nos ocidentais..

  13. Que faata de respeito pelo Funcionalismo, na Prefeitura tambem não havia respeito, Jose ‘Richa deve estar envergonhado.

  14. Aumentou imposto, taxas, cargos comissionados e para o povo nada…

  15. Esmael eu vi a hora de ele pedir para você tirar a enquete do ar!

  16. Esmael e demais está aí porque que a cada futuro desgaste perante a opinião pública com desgaste político da sua administração este desordenado (des) governador Beto Richa o “Playboy Neoliberal”, arranja uma viagem de turismo para algum lugar do planeta com a “furada e manjada” desculpa esfarrapada que irá tratar de “assuntos oficiais” onde buscará improváveis investimentos estrangeiros de lugar algum para lugar nenhum, cuja a utilidade é duvidável
    Seria interessante que fosse para Sibéria e ficasse por lá! Ou seja, já que está para aqueles lados do globo terrestre!
    Se achar muito frio que vá fazer turismo nos mares do caribe de preferência alugue um iate e lá navegue no Triângulo das Bermudas e seja abduzido por alienígenas (políticos como ele) e desapareça para outro tipo de dimensão que não seja o governo do Paraná!

  17. o piá de prédio é ordinário mesmo

  18. 6,49 e pouco a Dilma deu quanto?

    • Esse aumento ta confuso demais, para uns divide em duas parcelas para outro é integral… estranho

  19. Mas a promessa não era de 26% de aumento para os professores?? Eita Beto, foi pra Europa fazer turismo e deixou os professores na mão, ninguém merece.

  20. Muito pior que isto, a canalhada toda provavelmente esta noite não durmiram lá em Brasilia, negociando quanto custa a aprovação do MP dos portos. É mais um mensalão em forma de emendas ? Será só isso ?