Afif no ministério aproxima PSD da candidatura de Gleisi Hoffmann

Efeito colateral: presença do PSD no governo Dilma ajuda projeto eleitoral de Gleisi no Paraná; deputado Sciarra é cotado para a vice na chapa petista.

Efeito colateral: presença do PSD no governo Dilma ajuda projeto eleitoral de Gleisi no Paraná; deputado Sciarra é cotado para a vice na chapa petista.

Aos poucos, vai caindo a ficha dos inquilinos do Palácio Iguaçu. A confirmação ontem (6) de Guilherme Afif Domingos no ministério da presidenta Dilma Rousseff, além significar a fidelização de mais 55 deputados à  base governista, também representa a aproximação do PSD aos palanques regionais do PT. à‰ caso do Paraná, onde os petistas colocarão o nome da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para enfrentar o governador tucano Beto Richa em 2014.

O vice-presidente da Câmara Federal, deputado André Vargas, é um dos entusiastas de um acordo PT-PSD em 2014. Segundo ele, o entendimento eleitoral poderá vitaminar o tempo de tevê da ministra Gleisi e fazer do deputado Eduardo Sciarra, do PSD, o futuro vice-governador.

Sciarra não diz sim nem não à  proposta petista. Hoje o partido dele está na base de sustentação do governo tucano na Assembleia Legislativa do Paraná.

O PSD paranaense finge trabalhar pelo projeto próprio, lançando candidatos ao governo e ao Senado. Entretanto, a legenda poderá alegar a Richa, ano que vem, na boca das eleições, que foi “enquadrada” nacionalmente pelos líderes Afif e Gilberto Kassab.

“à‰ a política como ela é”, lembra André Vargas.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. FALANDO SERIO E BOM FICAR DE OLHO VIVO, E ESPERTO!

    E bom assimilar logo a derrota sofrida em Curitiba, procure um psicanalista faça um tratamento essa revolta faz mal para a saudê de vocês, procure se tratar agora porque 2014 vem ai, e preciso estar curados dessa neura, para aguentar a outra porretada no lombo, vai procurando o que fazer na vida porque boquinha pra vocês nunca mais, bando de morto magoado estão repetitivo parecendo propaganda do carro da pamonha, essa magoa do PT vai acabar machucando vocês por dentro, vai um conselho de uma grande companheira, RELAXA E GOZA!

    • Mas de que derrota você fala Pina? Sei que você, por mais que leve o seu para ficar enaltecendo o PT, sabe que o partido não teve nada a ver com a eleição do Fruita, quem elegeu o Fruita não foi PT e nem Gleisi, quem elegeu o Fruita foi o grupo do Jaime Lerner e este grupo continuará apoiando o Beto Richa em 2014, e tenho certeza que você como bom conhecedor da política da capital sabe disso.

      Volto a afirmar aqui e se quiserem copiar o post para me cobrar isso futuramente, fiquem a vontade. A Gleisi não sai candidata ao governo do Estado do Paraná, fui bem claro? O PT deverá seguir com o PMDB do Requião, que hoje é a minoria no partido, coisa que ja ficou clara na eleição estadual do partido. A Gleisi, se a Dilmonha se releger, ficará mais 4 anos sem fazer nada a frente da Casa Civil, e é isso.

  2. Tenho certeza que o Deputado Sciarra não será aliado do PT aqui no Paraná, isso é apenas especulação da oposição para provocar o Governador Beto Richa.
    O PSD aqui no paraná apoia os tucanos!

  3. Mas essa PTzada é mesmo muito tola, desde quando vão conseguir levar o grupo do PSD do Paraná para o lado do PT? São todos muito loucos mesmo, uns insanos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. “A confirmação ontem (6) de Guilherme Afif Domingos no ministério da presidenta Dilma Rousseff, além significar a fidelização de mais 55 deputados à base governista, também representa a aproximação do PSD aos palanques regionais do PT.”, Mensalão, parte II – Nova Versão, e Vamos comprar todos é o Lema do PT

    • De comprar vocês entende muito bem, e o que o Beto Richa mais sabe fazer, no Parana, afinal teve um grande Professor chamado Fernando Henrique Cardoso, quero acrescentar Comprar e Vender quando e conveniente!

  5. Não creio que haja uma aliança tão orgânica como você coloca Esmael. O Kassab tem sido uma fonte de dores de cabeça para a Dilma. Recentemente deu declarações de que uma adesão de Afif ao Planalto seria incluída na cota pessoal de Dilma. Creio que o Kassab, com o seu independentismo, está jogando para ver quem dá mais em 2014. A base do PSD não votará com o Planalto. A orientação sempre foi: votem como quiserem, afinal, o PSD não possui qualquer unidade partidárias, consiste em uma grande guarda-chuva eleitoral. Considero importante a ampliação do leque de alianças de Dilma, como noticiou o Brasil247, mas derivar daí um impacto tão decisivo na corrida pelo Pal Iguaçu é um pouco precipitado. Abraços!

  6. Sciarra sempre bateu nos mensaleiros do PT, será agora vai juntar-se…
    se lembrar da caca do Fruet e do Osmar, quem sabe recue , basta lembrar, ou vai se enterrar.

    • Caca do Fruet e do Osmar? Não, essa eu não me lembro, mas me lembro da caca do Beto e do Ducci e do Ratinho… Quem fez sua escolha e pagou o preço da escolha foi o Beto.
      Embora não acredito nesse fisiologismo entre a Gleisi e o Sciarra.

  7. Mas ainda insistem em dizer que a Papagai Loira do bico dourado será candidata ao palácio Iguaçu em 2014? Parem gente do céu, a “esposaa” do ministro Paulo Bernardo que foi acusado pelo Requião de exigir propina para liberar recursos para a Ferroeste, não será candidata seus burros, já está tudo acertado e o PT não vai lançar a loira. Arrumem outro candidato para apoiarem, ok?

  8. E aquele comissionadinho de meia tigela que vinha aqui todo faceiro dizendo que a Gleisi não sairia candidata? Deve estar tristinho o menino do Beto, o medinho que eles tem da Gleisi.

  9. No final, tudo se converge pra que o Beto não seja reeleito, para o bem dos paranaenses.

  10. Os menos sujos se abraçam com os mais sujos e a sujeirada é a mesma de sempre. Será que não fizemos uma grande bobagem ao proclamarmos a república em 1889?
    Talvez se o nosso Dom Luís Gastão Maria José Pio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança e Wittelsbach fosse imperador as coisas poderiam estar melhores…

    • O PSD é o partido do vereador que mais defende os empresários de ônibus de Curitiba? É o partido do deputado do MT que, conforme noticiou o JOrnal Naciona há pouco, foi condenado por improbidade administrativa na primeira e na segunda instância?